Opinião dos donos de Fiat Marea

Dê sua opinião
Recebemos 153 opiniões dos donos de Fiat Marea. A avaliação média foi de 8,7
Porta malas 9,2
Desempenho 9,2
Posição de dirigir 9,2
Interior 9
Câmbio 9
Freios 9
Acabamento 8,8
Instrumentos 8,7
Motor 8,5
Suspensão 8,1
Consumo 7,5
Custo benefício 7,3

Fiat Marea ELX 2.0 20V 1998

Avaliação:8,9
É bom: conforto estabilidade potencia
É ruim: a fiat parou de fabricante modelo!
Defeitos apresentados: botão de levantamento do vidro do motorista,um pouco de vibração no volante, em ruas esburacadas
Opinião do dono: bom carro !!
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea 2.0 20V 1998

Avaliação:8,9
É bom: UM CARRO COM QUASE TUDO QUE UM CARRO DE LUXO TE OFERECE E POR UM PREÇO BEM POPULAR.
É ruim: POUCOS PROBLEMAS AINDA SÃO DEMOROSOS PARA SOLUCIONAR.
Defeitos apresentados: O CABO DA LAVANCA DE ABRIR O PORTA MALAS GERALMENTE QUEBRA MUITO RÁPIDO.
Opinião do dono: NÃO TROCO POR NENHUM CARRO QUE SEJA POPULAR DA ATUALIDADE É O MEU CHODO E MESMO QUANDO COMPRAR OUTRO ELE VAI ESTAR NA GARAGEM A ESPERA DE BALADAS,VIAGENS E LAZER.
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea HLX 2.0 20V 1998

Avaliação:9,2
É bom: o carro é muito bonito, confortável e muito rápido. motorzão!!! não leva desaforo de ninguem rsrsr...
É ruim: baixo custo pra revenda e manutenção um pouco elevada.
Defeitos apresentados: alavanca do cambio com folga.
Opinião do dono: quem tiver vontade de possuir um marea, vai adquirir um ótimo carro. me falaram muito mal desse carro, me chamaram até de doido! e nenhum deles possuiram marea.comprei e não me arrependo!
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea 2.0 20V 142 cv 1998

Avaliação:7,0
É bom: O carro é bastante confortável e veloz, isso transmite segurança em ultrapassagens e em longas viagens.
É ruim: A língua alheia, de quem só anda de carro 1.0 e fala mal de qualquer peça mais cara de um motor com mais tecnologia
Defeitos apresentados: ao longo de 03 anos, apresentou alguns defeitos, mas todos em razão da ex-proprietária não fazer a devida manutenção preventiva.
Opinião do dono: Se bem cuidado é o melhor carro usado da categoria no Brasil, os únicos carros que dirigi melhor do que ele são BMW e Audi, nacionais definitivamente não existe melhor pelo mesmo preço e com a qualidade que ele tem.
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea HLX 2.0 20V 1998

Avaliação:8,8
É bom: Desempenho, consumo dentro da média na cidade e excelente na estrada sem abusos. Ótimo acabamento, confortável, menos para quem senta atrás, principalmente pela posição do cinto de segurança que sai atrás do banco e não na coluna, então, pega no pescoço.
É ruim: Difícil achar algumas peças, mas por falta de informação. Flexível do freio não achava do Marea nem do Brava, até descobrir que é o mesmo do Tipo 1.6 e Tempra. Como todo carro da Fiat, é bom limpar sempre o radiador e colocar aditivo para não enferrujar. Bieleta só presta original ou de marcas conhecidas como Nakata. Outras nem pensar, não duram 3 meses.
Defeitos apresentados: Por não estar com o reservatório do radiador limpo, houve uma ruptura do radiador do ar quente fica atrás do painel e vazou toda a água dentro do carro. Muito trabalho pra consertar, além de desmontar todo o interior nunca mais fica igual. Já troquei a dobradiça da porta do motorista 2 vezes pois é a mesma do Palio, apesar de ser uma porta muito mais pesada, erro de projeto... O resto, normal, tudo dentro do esperado para um carro com 10 anos e quase 100 mil rodados.
Opinião do dono: Ótimo carro, mas tem que manter. Trocar o óleo antes dos 10.000 é o ideal semi sintético é suficiente, sabendo usar, não vai faltar... agora... se faltar... vai descobrir que nas concessionárias também vão faltar peças... um absurdo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea ELX 2.0 20v 1998

Avaliação:9,1
É bom: Motor, freios, conforto, estabilidade...Nunca imaginei que o fivetech fosse tão elástico, muito bom, trocar o óleo e ficar de olho na temperatura, em cidades com clima quente o carro exige cuidados especiais...
É ruim: Dificuldade de achar peças em Cuiabá, e consumo na cidade, faz 4,0 Km/l e na estrada 9,5 KM/l sempre com AC ligado. Cambio curto demais para estrada, 120 Km/h a 4000 rpm, estou pensando em colocar o diferencial do turbo ou trocar a 5ª por uma mais longa.
Defeitos apresentados: Superaquecimento. Mas controlei a tempo, sem grandes problemas.
Opinião do dono: Carro para quem gosta de carro, exige proprietários dignos. trocar o óleo com 5000 Km, correia dentada etc...
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea ELX 2.0 20V 1998

Avaliação:9,1
É bom: SEMPRE QUIS TER UM MAREA, MAIS AGORA DEUS ME DEU UM , ESTOU SUPRESO COM O CARRAO, OTIMO CARRO,SO FICO ATENTO NO MOTOR,POR CAUSA DO OLEO, QUE E ACAUSA DE TUDO, O RESTO A GENTE TIRA DE LETRA
É ruim: A MANUTENCAO DESTE CARRO E REALMENTE CARO, E TEM QUE FICAR DE OLHO NO OLEO DO MOTOR QUE E O OLEO SINTETICO E NADA MAIS.
Defeitos apresentados: POR ENQUANTO SO A SUSPENCAO QUE ESTA BATENDO NA TRASEIRA
Opinião do dono: COM TUDO ISTO , VALE APENA TER ESTE CARRAO
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea HLX 2.0 20v 1998

Avaliação:8,0
É bom: Só quero saber porque a fiat fabricou um carro que dá tanto poblema no motor acabei de comprar um marea nao rodei nem 1000 klO motor foi pro pau o conserto vai ficar a metade do valor do carro hummmm se arrependimento matasse eu estaria enterrado !!!!
É ruim: O motor do Marea 2.0 20V é uma bomba !!!
Defeitos apresentados: Quero meu Golzinho de volta !!!
Opinião do dono: Tenho q tacar fogo no meu pois nao tenho verba pra arrumar !!
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea 2.0 20v 1998

Avaliação:9,3
É bom: Desempenho: Chega rapidamente nos 160km/h Consumo: faz 10km/l dentro de vitória, e já fez 12km/l indo daqui pra venda nova do imigrante, carregando pouca bagagem e 3 pessoas. Posição de Digir: Se bem regulado (lombar, altura do banco, volante e inclinação do banco) dá pra dirigir o dia todo sem se cansar, já houve dia que eu passei dentro do carro dirigindo e nada do corpo doer. Suspensão bem macia e o carro tem o interior bem silencioso, alguns barulhos que aparecem são de fácil solução, nada que um pedaço de feltro ou um silicone nas borrachas da porta não resolvam. Motor de alta tecnologia, projeto muito bem trabalho. Segurança interna: Já vi muitos acidentes com mareas e normalmente quem está dentro do carro nada sente, pois a carroceria tem uma boa tecnologia de absorção. O barulho do motor também é muito bonito.
É ruim: Pouco espaço para quem anda atrás (o que foi um pouco melhorado nas versões 2001, pois a fiat deixou o banco mais estreito). Pouca atenção da Fiat a questão da Borra, pois muitos donos não haviam sido alertados sobre a possibilidade de dar borra no motor com a troca de óleo de 20 em 20 mil km (que era recomendado nos idos de 1998 e 1999), depois a fiat passou para 15 mil o intervalo e passou a usar o óleo sintético, o que deu uma melhorada na situação. O consumo não é tão bom quanto o do marea 2.4, que tem coletor variável e acelerador eletrônico. Precisa de uma manutenção preventiva atenciosa, um item defeituoso pode ir levando outros junto.. e o consumo sobe, sobe muito. O preço das peças na concessionária é um pouco caro, mas dá pra encomendar com algumas lojas a um bom preço.
Defeitos apresentados: De fábrica foi o fato dela ter indicado um prazo muito grande para a troca de óleo, o que gerou borra e entupimento dos dutos de óleo, que gerou má lubrificação e BUM! Motor bateu. Mandei fazer o motor com algumas peças de má qualidade e ele já está rajando.. enfim.. terei que fazer novamente; dá pra fazer um motor desses sem gastar tanto assim, pois dá pra conseguir descontos de até 35porcento em relação ao valor da concessionária. Um bom mecânico cobra um pouco acima do valor praticado por aí, mas vale muito a pena, pois ele sabe bem o que está fazendo. Em São Paulo eu recomendo a Alfamar, No Rio de Janeiro o Rubems Em vitória-ES eu recomendo eu mesmo.
Opinião do dono: É um carro bom, mas tem que saber cuidar e ficar ligado, pois tem muito vendedor que cresce o olho achando que dono de marea tem grana. É bom sempre estar lendo artigos de mecânica, fóruns recomendo o www.clubedomarea.com.br/forum; lá aprendi muito sobre marea, fiz dezenas de novas amizades pelo Brasil todo. Enfim, você compra um carro bom e ainda ganha um grupo de amigos muito unidos, com encontros, dicas de manutenção e assuntos em comum pelo Brasil todo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Marea Weekend HLX 2.0 20V 1998

Avaliação:9,1
É bom: Espaço, conforto, carro completo, e apesar do ano é moderno é atual
É ruim: Suspensão
Defeitos apresentados: Bieletas, pastilhas, disco, troca de oleo, manuntenção do ar condicionado, mas isso não é defeito é manutenção.
Opinião do dono: ja rodei mais de 20.000 inclusive cheguei esses dias de uma viagem,sai de belo horizonte, fui a vitoria, guarapari, varias praias do espirito santo, depois subi para as prais do sul da bahia até chegar em porto seguro e depois voltei para belo horizonte, consumo foi de 13,5
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Marea? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Shop
Explorar