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Fórum Fiat Linea

 
Anônimo

Troco reparo do robô dualogic

Olá, Para quem interessar troco reparo do robô dualogic, na maioria dos casos tem um problema de vazamento no eixo de seleção de macha precisando de reparo consertamos de me dia para o outro, recebemos e enviamos via correio, motoboy ou presencial não consertamos na hora pois temos uma fila de clientes diários. Whatsaap 11986720238
L
Luiz Felipe
Porto Alegre - RS

Sensor de Estacionamento Original

Onde Fica localizado o sensor (CENTRALINA ORIGINAL) de estacionamento de línea absolute dualogic. OBS: não esta na mala, em baixo do painel,carpete nos pés do motorista.
A
ajudar a subir a pergunta, mas uma vez se não me falha, falaram que fica perto da coluna (abaixo do painel) do lado do carona. Se eu descobrir passo por aqui
Anônimo

Como passar fiação do parachoque traseiro para o porta malas?

Eu estava tentando instalar o sensor de ré, contudo, ao tirar o forro do lado esquerdo do porta mala e mesmo tentando encontrar por baixo do para choque, não encontrei por onde passar os fios para dentro do porta mala, alguém tem alguma dica?
A
o meu é original (absolute), outro dia tirei o p.choques para pintar. Não cheguei a perguntar lá mas pelo que vi os cabos já passam junto com a fiação elétrica (luz da placa), fora isso, creio que vc terá que fazer um furo para passar, ou se soltar a lanterna, consiga passar por lá

Som original

Bom dia.gostaria de saber se há possibilidade de adaptar cabo USB e módulo de potência no som original do línea 2012.obrigadi
A
Já vi um cara que falou (se não me engano), que fez uma gambitech, por trás, colocando mas não lembro se era cabo P1 somente ou USB, mas para ler USB ele terá que ter a funcionalidade no som (media player), creio eu.

carro muito bom

achei muito interessante toda essa historia sobre o linea, mas não concordo com muita coisa que diz. já tive civic, corolla, stilo, siena, vectra, megane, c4,e muito mais, trabalho com vendas de carro a mais de 10 anos e sempre pego um sedam p mim rodar no dia a dia e p fazer minhas viagens com frequencia. acredito que o linea hoje seja uma otima compra em questao de custo beneficio, pois vc vai pagar muito barato em um carro sedam medio que tem muitos opcionais para te servir. estou no meu segundo linea, antes eu tinha um HLX gostei tanto do carro que hoje eu tenho um TJET, 2009 e não esta a venda por dinheiro nenhum, compro e vendo carros, mas o meu carro na garagem da minha casa é um linea tjet. demorei muito achar um linea com tantos opcionais de serie como sensor de chuva, sensor de farol, sensor de estacionamento, todos os vidros laminados e fumes, 6 airbags, sem contar o acabamento todo bege no interior. sou um simples vendedor de carros usados, na minha loja tem de tudo, posso escolher o carro que eu achar melhor p colocar na minha garagem, e escolhi o linea. alguma duvida so entrar em contato.
A
Estou tentado a comprar um linea e gostaria de lhe perguntar, baseado na sua experiência com o carro e no seu ramo de atividade se é uma boa compra.Quais os maiores problemas,manutenção,revenda, tenho procurado muito e não consegui encontrar outro que mostre o CxB dele.
A
André, pois é, concordo contigo. necessitava de um carro aut (por conta de um acidente de moto, destrui o joelho esquerdo, assim, esqueça embreagem rsrs), e já antes eu já olhava para o LInea, por razões como: custoxbenefício, precisava de um carro relativamente novo, com cambio automático (automatizado no caso), e que oferecesse itens de segurança (abs, air bag, cintos de tres ponts, sensor de estacionamento, farois otimos, etc) e conforto (couro, ar digital, blue&me, media player, espaço de porta malas super espaçoso e espaço real (sem 'pescoço de ganso'), entre outras coisas (preço muito em conta, rodas liga leve até no estepe, alguns mimos, e por incrivel que pareça, em viagens fazer 15 a 16 km/l), foi onde encontrei o Linea, Peguei um 2010, (em 2014) com 54k rodados, completo de tudo. Pelo preço que peguei ele, na melhor das hipóteses pegaria um corolla aut. sem couro, sem abs, sem air bag, sem nada, 2003 ou 2004), ou seja: muito menos e muito mais velho. hoje com 75k rodados, só posso dizer: maravilhoso, custos de manutenção são bem em conta (ao contrário do que uns dizem) o Dualogic me atende bem e com conforto (ao contrario de uns que falam demais), só trocaria ele agora por outro mais novo, mas não tenho porque trocar, o carro tá perfeito, está 100%, o conforto em viagens é exemplar, e mais estável que corolla) (muitos que falam mal, nunca andaram um linea, não sabem as diferenças, por ex. entre dualogic e automatico, entre outras coisas)
A
ANDRÉ OLIVEIRA - não consigo responder diretamente, mas vamos lá: se for mecânico, olhe o normal de um carro mecanico, se for dualogic, vá com alguem que tenha um (não alguem que fale que entende), e teste o dualogic, veja as trocas, se o robot está pressurizando legal, se as trocas ocorrem corretamente, se há algum sintoma estranho. suspensão: verifique o embuchamento dianteiro, se o dono for relaxado (passar direto em buracos e tal), veja a direção, se esterça (sem folgas), se o carro estiver 'cansado' deixe pra lá (recomendação pra qqr carro), pois começa a dar problemas. em geral ele não tem muitos pontos críticos (já vi alguns falando da barra (não sei o nome, rs) da roda traseira, se não há trincos (já vi dois relatos dela trincada) No meu (absolute, 2010, 75k rodados) até agora não tive surpresas (só uma vez precisei mexer na IE por conta de uma gasolina endiabrada, estragou e sujou todo o sistema), se o carro quando estiver quente 'pesar' na partida, são as escovas do arranque, se ele acusar abs, air bag verifique a bateria (como ele tem muita eletronica, tem sistemas de proteção, e avisa tais coisas se a bateria estiver ruim) Claro, sem deixar de olhar se ele está com a KM correta, pois hoje é normal essa fraude em alguns lugares, conheço um cara que já passou dos 400 mil km num linea, só trocou a embreagem, outros perto dos 200 mil (temos o clube linea, inclusive no whats), onde até tem uns pra venda, em varias regiões, meu foi sem supresas e muito econômico até hoje. Abrs
G
Oi meu amigo. Eu tenho um linea 2011 1.9 dualogic ja já me deu problemas. Primeiro mensagem para mandar co trocar motor...ele não se deixava acelerar e nem fazer marchas. Depois a cada pouco ao ligar ele da uma mensagem diferente.. .avaria air bag...avaria ABS e assim por diante. Agora do nada manda controlar câmbio. Sem contar que não faz mais média de 12 passou pra 10. O que vc me indica?
E
Elton Coppi
Santos - SP

Dualogic morrendo

Olá Amigos, Tenho um Linea 2009/2010 dualogic, e ele esta morrendo quando (as vezes) quando estou em baixa velocidade, ou fazendo algumas manobras usando a ré. O que pode ser isso ? ja troquei o jogo de velas. Sinto também nesses casos um cheiro parecido com gás, ai o carro oscila muito e morre. Alguém pode me dar uma ajuda ? obrigado galera.
O
Meu carro tinha um problema parecido (3 pistões) e desligava. Manda fazer limpeza de bicos, e pode ser que tenha algum entupido (o que era meu caso). Vai notar que ate as marchas engatam mais suave, é impressionante a mudança. Quando tiraram os bicos me mostraram, a sujeira era muita. Também vai ter que trocar a junta de admissão, mas vale a pena. Peça também para o mecanico verificar a taxa de compressão por garantia. Espero que tenha ajudado. Boa sorte !!!
A
limpe os bicos, se é dualogic, depois faça o reaprendizado das marchas, limpeza de TBI, (em casos extremos pode ser a sonda lambda, com o catalizador emtupido, por causa da nossa 'boa' gasolina), se trocou correias, veja se colocaram ele no ponto (tem ferramentas específicas para isso)
R
Remo Romulo
Natal - RN

hodômnetro Piscando

Tenho um Linea 2012/2013 e depois que passou dos 100.000 km a luz do Hodômetro não para de piscar alguém pode me ajudar.
A
o odômetro piscando pode ter 2 causas principais: 1. bateria fraca (ocorre alguma vez um aviso de abs, air bag, ou o pen drive para?) 2. erro de comunicação ecuscan, (acho que é o nome), por alguma razão ocorre um erro na comunicação do sistema, daí faz isso, solução? (se tiver blue&me desligue, fica no porta luvas, chave tork), ou deslique a bateria e reconecte uns 10m dpois.
1 curtida
R
Rogerio Rodrigues Pinto
Santa Luzia - MG

Vidro traseiro

Pessoal podem me ajudar , tenho um Linea 10/10 HLX ,o vidro traseiro não abre e falta uns 3 cm para fechar,os leads ficam piscando nos botões de acionamento ,como faço para resolver isso? grato.
Z
Tenho um 10/11 este carro tem um sistema de roldana onde ela afasta e o cabo de aço embola travando o vidro.pois retire a maquina de vidro e troque o kit roudana e os cabos de aço que será resolvido se problema o meu tava assim porem compre no mercado livre e 26 r$ na fiat e 842r$ espero ter ajudado.
R
Obrigado amigo , ajudou muito.
V
Vilson Macedo
Luziânia - GO

ventuinha dispara quando estou viajando e o marcador de temperatura cai

Caso alguém possa me orientar Tenho um Linea 2009/10 ventuinha dispara quando estou viajando e o marcador de temperatura cai depois de uns 15 minutos volta ao normal.
A
problema do sensor (antigo cebolão), deve estar queimado/entupido, daí ele checa temperatura alta demais e aciona em demasia, pois o linea manteém a temperatura estável.
G
Gabriel Felipe Silva de P.
Presidente Prudente - SP

Mensagem: Marcha Indisponivel

Olá! Tenho um Fiat Linea 2009,que pra mim é um carro otimo,mais começou a dar falhas. Toda vez que engato alguma marcha,ela não entra,e aparece a mensagem, MARCHA INDISPONIVEL no painel,alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!
A
Olá, 1. verifique a bateria do carro (ha alguma outra msgm, como abs, air bag, etc) aparecendo? teste ela 2. veja os fusíveis, especial do freio 3. veja o sensor (cebolão) do freio, pois é pelo acionmanento do freio que o carro permite as trocas de marcha, veja se está ok 4. ao abrir a porta, está pressurizando corretamente? barulho normal? 5. veja o nível do óleo do dualogic, se não está baix, se não está sujo 6. vá numa oficina (eu fiz numa bosch, de um amigo, que fez varios cursos pra dualogic) e fiz reprogramação das marchas (estava com erro no sistema, devido a uma bateria ruim rs), sentirá as marchas mais suaves, espertas.
A
olá (tinha postado, sumiu a msgm rs, mas vamos lá) 1. a bateria está ok? ela fraca pode ocasionar erros (aparece algo tbm, tipo, abs, air bag, etc), com a eletronica, é necessário fonte eletrica perfeita 2. veja os fusíveis 3.veja o sensor (no pedal, uns chamam de cebolão) que ativa as luzes de freio, é este sinal que envia para o cambio que há troca de marcha 4. ao abrir a porta está pressurizando corretamente? 5. veja o nível do óleo dualogic (e seu estado, se sujo, contaminado, baixo etc), no youtube tem um video de como olhar sozinho, se não der pra ir na oficina (vá em oficina que ENTENDA de dualogic) 6. faça uma reprogramação do dualogic (fiz numa oficina bosch, de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, paguei 40 temers), e faça, as trocas ficam mais suaves, espertas (elimina erros no sistema, no meu tinha erros, devido a uma bateria que deu pau rs)
W
Walter Souza Nobrega
Campina Grande - PB

luz da bateria não acende no painel

luz da bateria no painel walter souza nobrega hà 1 ano atrás Ola,gostaria de saber se alguem pode me ajudar,tenho um linea 2010 absolute e no painel do meu carro a luz da bateria não acender quando ligo a chave,o alternador esta funcionando normal,porem no painel a lâmpada é um led soldado na placa e a concessionaria me indicou para trocar o painel.
A
rapaz.. se for soldado, um bom especialista em painel resolve isso, senão, só painel novo mesmo.
V
Valdir Vieira Silva
São Paulo - SP

BARULHO TOC TOC NA SUSPENSAO LADO ESQUERDO LINEA DUOLOGIC 2013

Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar o meu caso: Adquiri um FIAT LINEA DUALOGIC 2013 a cerca de 6 meses, o carro é bom, confortavel, boa dirigibilidade, espaçoso. Mas a cerca de 2 meses apareceu um barulho tipo TOC TOC na suspensão e visivelmente do lado do esquerdo sempre que passo em pequenos buracos, vias desniveladas e ou lombadas. Parece ser um pivo, pois faz um toc como se estivesse batendo ferro com ferro, mas é um barulho intermitente, pois tem dias que rodo sem nenhum barulho e derepente ele volta. O mecanico já trocou Pivo, Bielatas, Amortecedor, buchas, apertos gerais....e nada. Por acaso alguem já teve ou tem o mesmo problema? alguma sugestão?? agradeço a ajuda. Valdir
A
Bom dia Valdir! Também adquiri a pouco tempo, cerca de um 1, um Linea 2013 Dualogic. Estou gostando muito do carro, inclusive a economia dele. Porém estou ouvindo uns barulhos, parecendo essas condições que você falou. Porém meu mecânico descartou qualquer problema de suspensão. Ele verificou e disse que provavelmente deve ser alguma coisa solta abaixo do painel, naqueles meios que são menos acessíveis. Realmente não sinto que seja na suspensão. Então, dentro disso, eu estou pesquisando pra saber onde é esse barulho e você daí vai tentando também. Se souber de alguma novidades, publico aqui no fórum. Um dos motivos de entrar para o fórum foi pra tentar descobrir a razão desses barulhos "estranhos". Viajei com ele e os barulhos não interferem em nada no desempenho, pelo menos normal, do carro. Abraços e sucesso nas suas descobertas...
V
Obrigado pela troca de experiencias, com certeza o meu intuito e o mesmo que o seu, tentar descobrir este barulho chato. O que puder observar, é que algumas vezes quando utilizo o carro e o tempo está mais frio o barulho surge e mais frequente, e as vezes quando está quente tem dias que não bate nada....é realmente uma grande interrogação. Será que é alguma peça que dilata quando o carro aquece?

Cambio Dualogic

Boa noite, tenho um linea Absolute 2010, e gostaria de saber sobre as manutenções preventivas do cambio dualogic, se tem tempo ou quilometragem para fazer alguma manutenção? caso alguem tenha essa informação agradeço.
A
Boa tarde, recomendam na média com uns 60k, mas é bom de tempos em tempos (acho que 10 ou 15k) fazer uma checagem visual (nível, se não está sujo), para garantia, se não há nada estranho ocorrendo, fique tranquilo, se começa a dar uns erros ou sentir demora nas trocas, faça uma reprogramação (eu paguei 40 temers, pois tinha uns erros, bateria que deu pau e gasolina contaminada), as trocas ficaram mais suaves ainda, se não há vazamentos nem contaminação, apenas usufrua.. Se for trocar o óleo, tem que demonstar, pra limpar todas as peças, partes.
 
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