Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
P
Paulo Henrique
Livramento de Nossa Senhora - BA

Linea duallogic 2009 quando esquenta não engata a re e q 5 marcha

Boa tarde meu fiat linea absolut quando esqueta nao engata a marcha ré e a 5 marcha mas quando esfria vlta ao normal
A
Verifique o nível do óledo do dualogic e o estado (sujidade) no youtube procure por 'ver nivel oleo dualogic' (algo assim), se quiser tentar ver sozinho, ou leve numa oficina... passe o scanner para ver se há erros gravados no sistema, se sim, faça o reaprendizado das marchas (eu fiz numa oficina especializada - sempre procure alguem que entenda e tenha os equipamentos corretos), deve ser uns 60 reais
P
Obrigado Anderson, mas o óleo é novo e nao tem vazamento , tem outro detalhe quando ligo o ar ele esquenta msais resquenta até abuzina fica roca
A
Entendi. ao passar no scanner ele acusou algo? é meio um chute, mas se o scan não acusar nada, verifique a valvula termostática, pode estar defeituosa. Lembrei de uma outra coisa, pode ser que alguém tenha mexido no AC (alguma conexão, ou algo até mesmo não relacionado) e esteja ocorrendo fuga de tensão. os veículos modernos usam redecan pra comunicar informações (funcionamento, erros, etc), e uma coisa que dê fuga de energia pode deixar o sistema louco (por ex. houve um caso de um cara que colocou reboque e fizeram a ligação da luz do reboque de forma a dar mal contato, isso começou a atrabalhar o sistema e as marchas naõ funcionavam direito), verifique se a parte elétrica esta tendo fuga, se mexeu no Ac, revise ele,
P
Boa tarde , obrigado mas esse ainda não é o dedefeit, olha qando estou viajando ele engata a 5 marcha certinho e se eubpara e engatar a marcha re ele engata as e so andar dentro da cidade e ele esquetar que o problema aparece novamente
P
Boa noite o problema do carro é rodando dentro da cidade depous de uns 39 minutos ele esquenta e a 5 marcha e a ré nao engata o robô da os comandos mas se eu pegar estrada aumwnta a ventilação o problema some e no painel o marcador da temperatura fica normal
F
Paulo Henrique... Estou com esse mesmo problema vc conseguiu resolver?
P
Boa Tarde, gostaria de saber se conseguiu resolver esse problema, pois estou com o mesmo problema
S
Boa noite ...Tenho um Fiat linea 2012 e ele está fazendo o mesmo problema ...Ao aquecer ele não engata a re nem quinta ... vc conseguiu resolver esse problema ? ou mais alguém poderia dar uma idéia sobre a solução dese problema
1 curtida
B
Bruno Gomes
Ribeirão Preto - SP

Ar condicionado para de funcionar

Bom dia!!! Tenho um linea absolute 1.9 dual logic 09/10 , e o ar condicionado para de funcionar, já troquei o gás, após a troca do gás ele ligava o painel, mas não saia vento algum, um amigo mexeu nos encaixes e voltou a funcionar, porém quando vai aumentando a velocidade, ele corta, para de funcionar e painel ligado como se estivesse normal, já aconteceu com alguém??? ou sabem oq podem ser??? agradeço.
A
sob o porta luvas, há o eletroventilador, verifique ele, as conexoes.. provavel o mal contato seja lá (ou os proprios contatos do comando no painel) no site reparadorfiat vc consegue visualizar fotos do eletroventilador (sob o porta luvas, acima dos pés +-)
1 curtida

LUZ DE INGEÇÃO ACESA

ALGUÉM SABE INFORMAR COM RELAÇÃO A LUZ DE INGEÇÃO ACESA COM A MENSAGEM " MANDAR CONTROLAR MOTRO", AO FICAR ACESA O CARRO LIMITA A 3.000,00 GIROS E A MARCHA É PASSADA ESTRANHAMENTE, QUANDO A LUZ SE APAGA O CARRO VOLTA AO NORMAL.
1 curtida
A
mande verificar a IE, e o TBI (corpo da borboleta), ele limita a 3.000 giros para evitar danos ao motor, mas até pq como a injeção não funciona direito, ele não passa disso, o sistema todo ´se complementa, para trocas, acelerações, etc... o mandar controlar motor é bem genérico, ideal é passar scanner para detectar exatamente o que ocorre.
M
Marcos Henriques
Campinas - SP

Paunel Linea 2009 Duallogic

Boa tarde Senhores!! O eu carro um Linea 2009/2010- Simplesmente apagou o painel, o único simbolo que acende é da injeção eletrônica. Já testei todos os fusíveis dentro do carro e fora do carro com uma lampada de teste, e estão todos acendendo, isto é. sem defeito aparente. Por favor alguém tem uma dica para me passar??? Antecipadamente agradeço a collaboração
R
confere os reles e tenta com mutimetro, o fuzivel pode estar bom, mas não esta chegando corrente
R
Ronaldo Marques de Almeida
Rio de Janeiro - RJ

Linea Dual 2015 absolute

Gostaria da opinão no forum sobre o linea absolut 2015 dualogic
A
Olá, vou dizer pelo meu (Absolute 1.9 2010), o que vai mudar para o seu é o acréscimo do Dualogic Plus, o motor 1.8, e claro, as renovações estéticas. Conforto: o carro é muito bom, está em um patamar de competir com vários carros superiores, com um porta malas generoso (e o bom: pantográfico, não amassa as malas), posição de dirigir é ótima, não cansando (ainda regulagens do volante e banco), segurança: abs, air bag e encostos e cinto de 3 pontos pra todos, maravilha,a estabilidade do carro surpreende custo/benefício, não sei a que preço estás pegando, mas eu considero muito bom, pois o carro é barato (comparado com uns de segmentos 'superiores') e oferece muitos mimos e itens de segurança (comparado com os tais 'superiores'em alguns casos), o estilo do carro é de 'tiozão' em termos, ele tem um design que eu gosto muito. manutenção: o meu hoje com 79k rodados, não tive nenhuma surpresa, as revisões ficaram bem abaixo até do que eu esperava, o seu então, se o carro estiver bom, pode ficar feliz, consumo: vai depender de diversos fatores, mesmo que quando se pega um carro de porte maior, não dá pra ficar pensando nisso (pensa-se em conforto, segurança, estilo, espaço, etc), mas aprendendo a andar vai ser economico (na cidade faço de 9 a 10, na pista, 14, 15, 16, já fiz 17,3 numa viagem, é aproveitar o carro, ele tem um peso, mas se souber aproveitar, precisa pouco do acelerador e ele vai 'no vacuo' digamos) Ele vai sair de linha em breve (já vem os XH6 e S) mas carro é bem de consumo, não investimento, se ele vier a preço bom, vais usar anos sem dor de cabeça.

temperatura

Boa tarde. Gostaria de saber a temperatura do motor do Linea. O meu fica normalmente na metade do marcado com o Ar condicionado ligado ou não, mais se eu ligar só o ventilador a temperatura cai um 1/4 no marcado. Oque pode esta ocorrendo?
1 curtida
A
considerando que são 4 'pontos', ele deve ficar no 3º 'pauzinho', se ele está oscilando, pode ser algo na valvula termostatica, mas estranho fazer isso só na ventilaçaõ.
C
Carlos Alexandre Almeida Xavier
Lauro de Freitas - BA

CONTADOR DE GIRO

Amigos o meu Linea e 2009 absolute em marcha lenta ou seja no neytro ele esta dando uma pequena ocililação do contador de Giro e normal isso?
A
INfelizmente sim, as vezes isso ocorre, o meu depois que fiz uma limpeza no sistema e reprogr. do Dualogic, ficou mais estável, mas as vzs, do nada, faz isso um pouco.. Até hoje com os donos que conversei, dizem ser uma 'caracteristica'
1 curtida
G
Gisele Assis
Valença - RJ

Linea não pega de manhã

Linea Absolute 2010 1.9 Quando o motor está frio, normalmente de manhã cedo ou quando fica mais de umas 3 horas parado, ele demora a ligar, só pega se acelerar e é preciso ficar com ele parado acelerando uns 10 minutos para o motor firmar senão ele morre. E isso acontece mesmo quando abastecido com gasolina aditivada. Alguém tem ideia do que pode ser isso? O que pode ser feito para resolver?
A
verifique os cabos e velas, faça uma limpeza do sistema de injeção. uma grande possibilidade é o anel do TBI (corpo da borboleta, que chamam), combustível é bom?
A
Ana Passos
Rio Branco - AC

Troca de som Linea 2011

Olá! Tenho um Linea 2011 HLX, carro completíssimo, porém o som deixa bastante a desejar, embora possua seus controles no volante e etc. Existe a possibilidade de compra de uma nova central multimídia para o carro e que funcione ainda com os controles no volante?
A
Olá. Sim, há duas possibilidades: há um modelo específico, vc consegue no mercado livre até, mas fica nuns 1.500,00 a 2.000,00. há modelos que cabem no painel, somente precisando conseguir uma moldura pra encaixar direito, no grupo do linea clube no whats (e no face) já vi, mas acho que só a moldura os caras cobravam uns 200/300, daí tem o som (vantagem q vc pode escolher mais modelos), e para continuar funcionando basta colocar a interface (deve ser uns 150,00), que vai funcionar tudo. (vou tentar por uns links vamos ver se passa)
A
MInto, o específico fica mais caro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712297195-central-multimidia-fiat-linea-2009-2014-e-punto-2007-2012-_JM (no aliexpress fica mais em conta, mas sempre tem o risco de ser tarifado, vi um colega que tem no dele, comprou, saiu uns 1.600,00)

meu linea apagou

Meu fiat linda apagou do nada,em seguida bati na partida e ele pegou é normal acontece isso já que ele é dualogic?
B
silvio tbem estava com o mesmo problema citado hora o carro pegava hora nao descobri q no lado do passageiro tem um botao de segurança que desliga o carro geral fica bem escondido proximo aos pés nolado do passageiro se nao conseguir vamos passo a passo. o meu resolvi hoje 21/21/16. espero q tenha ajudado.
B
A
Pode ser problema da imjeção (suja, bico etc), grande chance de ser corpo da borboleta (TBI), caso mais extremo: começando a entupir o catalisador.
A
Ademilson Bernardo
Itapevi - SP

problema na temperatura do linea

Olá tenho um Linea 09 e está me aparecendo um problema muito complicado, quando meu carro está em alta velocidade,acima de 100km o ponteiro de temperatura abaixa a ponto de baixar tudo, como se o carro acabasse de ser ligado, ai me aparece a mensagem "mandar controlar motor" e acende a luz da ingnição, ai eu encosto o carro e desligo e ligo novamente e volta ao normal,porém durante uma viagem longa acontece varias vezes, por favor se alguem teve esta experiencia me ajudem. Grato a todos.
1 curtida
G
Ademilson, também estou com o mesmo problema que e o seu, porém ainda não consegui solucionar, já vi essa mesma pergunta no fórum e as respostas foram essas: " o meu carro aconteceu o mesmo , e para eliminar esse problema precisa troca o sensor de fase do mesmo , troquei o meu e sanou o defeito " - " De uma checada na sonda lambda , pois ela também apresenta esse erro."
1 curtida
A
Olá, pode ser o sensor de fase, mas tem grande chance de ser somente o sensor de temperatura, que não identifica mais a temp. correta (estar circuito fechado, por ex), e isso vai afetar a temperatura ideal de funcionamento do carro. razão dos avisos no CB
R
Válvula termostática travada aberta
G
Gabriel Serafim
Goiânia - GO

blue-me não Conecta

Blue Me não Funciona, Pega Somente Radio e CD, Pen Driver 16 GB Nãoo Reconhece. Troquei a Minha Bateria e Nada..... Socorro....
A
dizem que o pendrive de 16GB acaba sendo pesado para o Linea (é como uns ap. de som, que comportam menores apenas), eu estou com um agora, mas ele tem pouco menos de 8GB de musica só. vamos lá, idea: formatado em FAT32, músicas em .WMA, qualidade média (toca tal qual as de qualidade alta, mas 'pesam' menos pro leitor ((lembrando que é sistema ruindows rsrs)), e os nomes sem caracteres estranhos (%¨!>. 1 =, links, etc, apenas o 'nome limpo' da música). para voltar: 1. desligue o carro e o som, retire o pen drive, reconecte e ligue o som. 2. desconecte o B&M (a caixa dentro do porta luvas), com chave tork, reconecte 3. desconecte e reconecte a bateria (eu formato para .WMA com o FormatFactory, pode baixar gratuito no 4shared)
G
obrigado Anderson problema resolvido, coloquei um pen driver menor de 8 gb e tirei o caracteres especiais do nomes das musicas, a luz do combustível era falta de gasolina no reservatório de partida a frio.
G
Gabriel Serafim
Goiânia - GO

Luz do Combustivel Não Apaga

Olá Boa Noite!!! Troquei a Bateria do Meu Linea 2008/09 Agora esta ficando acessa a luz do combustivel no painel do carro, e o pen driver nao reconhece, os botões do volante nao funciona tbm...
1 curtida
A
a luz é a que fica junto ao ponteiro do combustível, isso? (ou aquela simbolo de bomba de combustivel?), pode ter dado mal contato nos comandos do volante, faça o comando que falei na outra pergunta, veja se voltam
D
Anderson estou com o mesmo problema onde está está pergunta que colocou a solução, poderia explicar novamente obrigado

LINEA 2009 ORA PEGA, ORA NÃO PEGA

Bom dia pessoal ! Possuo um Linea Absolute 2009 com 30.000 km Acontece que ele vem me deixando na mao com um defeito intermitente, ora o motor pega, ora o motor nao pega. Bateria carregada, motor de partida funcionando normal. o que acontece? Saio no carro, paro em algum lugar e qdo retorno pra sair novamente o carro nao pega. dá partida mas n pega, daí tenho que esperar um tempo pra ele pegar novamente. Como se trata de um defeito intermitente fica mais dificil descobrir. Alguém pode me ajudar????
E
Sílvio, tive um linea 09 que apresentou um problema bem parecido com o seu. Passei por duas concessionárias e, na segunda demoraram mas descobriram, pois o scanner não apontava problema nenhum. Era a bomba de combustível, Tricaram e nunca mais aconteceu. Abraço Eduardo
S
Obrigado Eduardo ! Tb desconfio disso, vou tentar encontrar um local onde testem a bomba de combustivel aqui em Fortaleza. O que complica é que na maioria das vezes o carro funciona normal ! Obg.
B
silvio tbem estava com o mesmo problema citado hora o carro pegava hora nao descobri q no lado do passageiro tem um botao de segurança que desliga o carro geral fica bem escondido proximo aos pés nolado do passageiro se nao conseguir vamos passo a passo. o meu resolvi hoje 21/21/16. espero q tenha ajudado.
B
Terra da bateria, passa um terra direto do negativo pro motor, vai funcionar liso!