Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
R
Ronan Ilg
Canela - RS

Linea com barulho no motor ao usar o ar condicionado piora

Olá pessoal, estou com um problema sério no meu Linea 2011 HLX. Ele faz um barulho no motor, fica batendo, como se tivesse uma peça solta, quando o carro ta frio quase nao faz, mas ao esquentar em viagens mais longas e principalmente quando estou usando ar condicionado, o barulho se acenntua e muito, parece que vai cair alguma peça do motor. Já levei no mecânico e foi dito que era coxim e foi trocado, no entanto o barulho continuou igual, depois foi mexido na direção dianteira e tirado qualquer tipo de folga e mesmo assim continua e ninguém sabe me dizer o que é, porque é estranho um barulho se agravar com o calor ou com o ar condicionado ligado, olhando o motor não parece que tem algo solto e o mecânico disse que tudo está normal, inclusive os coxims. Alguém saberia me dizer o que pode ser isso?
A
se não são, nem forem, coxins de motor e câmbio, veja se o escape está ok. fixo (inclusive protetor do carter) possibilidade é algum rolamento ou peça pegando naquela área (a capa de proteção solta ou algo pegando nela)
S
Bom dia. O meu línea fazia também um barulho metálico quando ligava. Depois que esquentava, parava. Troquei as correias por precaução e os rolamentos estavam com vida útil no final o que causava os barulhos. Então troquei todos, um fixo e dois móveis (se não me engano) foram 3 rolamentos. Troquei também a bomba de água que também há um rolamento. Resultado: O barulho não existe mais. Eram os rolamentos. Gastei 680,00 com todas as correias os rolamentos, a bomba de água e a mão de obra. Não existe mais barulho.