Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

carro muito bom

achei muito interessante toda essa historia sobre o linea, mas não concordo com muita coisa que diz. já tive civic, corolla, stilo, siena, vectra, megane, c4,e muito mais, trabalho com vendas de carro a mais de 10 anos e sempre pego um sedam p mim rodar no dia a dia e p fazer minhas viagens com frequencia. acredito que o linea hoje seja uma otima compra em questao de custo beneficio, pois vc vai pagar muito barato em um carro sedam medio que tem muitos opcionais para te servir. estou no meu segundo linea, antes eu tinha um HLX gostei tanto do carro que hoje eu tenho um TJET, 2009 e não esta a venda por dinheiro nenhum, compro e vendo carros, mas o meu carro na garagem da minha casa é um linea tjet. demorei muito achar um linea com tantos opcionais de serie como sensor de chuva, sensor de farol, sensor de estacionamento, todos os vidros laminados e fumes, 6 airbags, sem contar o acabamento todo bege no interior. sou um simples vendedor de carros usados, na minha loja tem de tudo, posso escolher o carro que eu achar melhor p colocar na minha garagem, e escolhi o linea. alguma duvida so entrar em contato.
A
Estou tentado a comprar um linea e gostaria de lhe perguntar, baseado na sua experiência com o carro e no seu ramo de atividade se é uma boa compra.Quais os maiores problemas,manutenção,revenda, tenho procurado muito e não consegui encontrar outro que mostre o CxB dele.
A
André, pois é, concordo contigo. necessitava de um carro aut (por conta de um acidente de moto, destrui o joelho esquerdo, assim, esqueça embreagem rsrs), e já antes eu já olhava para o LInea, por razões como: custoxbenefício, precisava de um carro relativamente novo, com cambio automático (automatizado no caso), e que oferecesse itens de segurança (abs, air bag, cintos de tres ponts, sensor de estacionamento, farois otimos, etc) e conforto (couro, ar digital, blue&me, media player, espaço de porta malas super espaçoso e espaço real (sem 'pescoço de ganso'), entre outras coisas (preço muito em conta, rodas liga leve até no estepe, alguns mimos, e por incrivel que pareça, em viagens fazer 15 a 16 km/l), foi onde encontrei o Linea, Peguei um 2010, (em 2014) com 54k rodados, completo de tudo. Pelo preço que peguei ele, na melhor das hipóteses pegaria um corolla aut. sem couro, sem abs, sem air bag, sem nada, 2003 ou 2004), ou seja: muito menos e muito mais velho. hoje com 75k rodados, só posso dizer: maravilhoso, custos de manutenção são bem em conta (ao contrário do que uns dizem) o Dualogic me atende bem e com conforto (ao contrario de uns que falam demais), só trocaria ele agora por outro mais novo, mas não tenho porque trocar, o carro tá perfeito, está 100%, o conforto em viagens é exemplar, e mais estável que corolla) (muitos que falam mal, nunca andaram um linea, não sabem as diferenças, por ex. entre dualogic e automatico, entre outras coisas)
A
ANDRÉ OLIVEIRA - não consigo responder diretamente, mas vamos lá: se for mecânico, olhe o normal de um carro mecanico, se for dualogic, vá com alguem que tenha um (não alguem que fale que entende), e teste o dualogic, veja as trocas, se o robot está pressurizando legal, se as trocas ocorrem corretamente, se há algum sintoma estranho. suspensão: verifique o embuchamento dianteiro, se o dono for relaxado (passar direto em buracos e tal), veja a direção, se esterça (sem folgas), se o carro estiver 'cansado' deixe pra lá (recomendação pra qqr carro), pois começa a dar problemas. em geral ele não tem muitos pontos críticos (já vi alguns falando da barra (não sei o nome, rs) da roda traseira, se não há trincos (já vi dois relatos dela trincada) No meu (absolute, 2010, 75k rodados) até agora não tive surpresas (só uma vez precisei mexer na IE por conta de uma gasolina endiabrada, estragou e sujou todo o sistema), se o carro quando estiver quente 'pesar' na partida, são as escovas do arranque, se ele acusar abs, air bag verifique a bateria (como ele tem muita eletronica, tem sistemas de proteção, e avisa tais coisas se a bateria estiver ruim) Claro, sem deixar de olhar se ele está com a KM correta, pois hoje é normal essa fraude em alguns lugares, conheço um cara que já passou dos 400 mil km num linea, só trocou a embreagem, outros perto dos 200 mil (temos o clube linea, inclusive no whats), onde até tem uns pra venda, em varias regiões, meu foi sem supresas e muito econômico até hoje. Abrs
G
Oi meu amigo. Eu tenho um linea 2011 1.9 dualogic ja já me deu problemas. Primeiro mensagem para mandar co trocar motor...ele não se deixava acelerar e nem fazer marchas. Depois a cada pouco ao ligar ele da uma mensagem diferente.. .avaria air bag...avaria ABS e assim por diante. Agora do nada manda controlar câmbio. Sem contar que não faz mais média de 12 passou pra 10. O que vc me indica?