Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1451 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

Consumo de Óleo

Pessoal, boa tarde. Tenho um Fiat Linea 11/11 Absolute 1.8 Etorq Dualogic, com 114 mil Km rodados, ele tem apresentando um consumo de óleo excessivo, o meu mecânico diz que pode ser o anel de arrasto do cilindro, e gastarei por baixo 3 mil reais, alguém tem esse problema parecido? Tenho ouvido falar que estes motores etorq estão apresentando esse consumo, procurei no canal do ADG high Torque (youtube), e vi algo parecido, porem em um grand siena 1.6 16v Etorq, ele estava substituindo a junta do cabeçote por uma da Sabó, e diz que tem resolvido o problema, ele mostrou alguns pontos de vazamento de óleo escorrido, olhei no meu motor hoje e constatei manchas de óleo escorrido, porem já reparei que elas não marcam o chão, não escorrem o suficiente para cair no chão. Gostaria de saber se alguém tem essa experiência com o linea? se sim, como resolveu. Muito obrigado
S
Pessoal, sou novo aqui. Meu nome e Paulo. Não tenho Linea, mas tenho pesquisado o carro a uns 6 meses pois pretendo comprar um quando quitar meu Fiesta. Acompanho o canal do adg também. Acho que se fosse o anel de arrasto do cilindro teria entrado oleo no cilindro, o escapamento estaria todo sujo, e até fumaca branca poderia estar saindo do escapamento. Leve em outro mecânico. Se o óleo estiver saindo so da junta do carter eu trocaria apenas ela. Tem que ver se tem borra dentro do carter ou resíduo de agua. Antes de abrir o motor do carro pode dar uma olhada nas velas pra ver se estao sujas de oleo. Também logo apos desligar o carro ver se a vareta de oleo apresenta espuma ou bolhas, que seria agua no oleo. Bia sorte
R
Boa tarde amigo, vc conseguiu resolver seu problema??? Comigo está acontecendo mesma coisa... Um pequeno vazamento na junta, entretanto o óleo abaixou cerca de meio litro em 1000 km. Acredito que esse pequeno vazamento seria insuficiente para o abaixar tanto assim o nível do óleo. Não há indícios que esteja queimando óleo.