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Paulo Nunes Messias
Itaquaquecetuba - SP
A
amigo ja verificou o ponto do motor com as ferramentas de fazagem e relogio comparador
e muito importante essas ferramentas para o motor funciona bem o mecanico tem que ser bom si não vai adiantar nada .
P
A
perguntei si ja verificou o ponto do motor o (sincronismo da correia dentada)?
A
o seu carro e 1.9 ?
qual a quilometragem ?
começou isso de uma hora para outra ou foi depois de alguma manutenção tipo depois de troca de correia dentada por exemplo ?
P
Olá, Anderson!
Em primeiro lugar obrigado pela sua atenção em me responder.
Comprei o carro há mais ou menos uns 15 dias e já veio com esse "problema". Levei em uma concessionária e eles nem olharam, mas disseram que isso é uma característica do Absolute 1.9 Dualogic. Achei estranho. O carro está com 73.336
Paulo.
A
amigo se o carro esta com 73000 provavelmente ja foi substituida a correia dentada o antigo dono não falou nada a respeito de troca da correias ?isso e comun acontecer quando o carro fica um pouco fora de sincronismo da correia dentada.
P
A
amigo ja conseguiu resolver os problemas seu do carro ? si conseguiu poste oq foi feito no carro ?
abraço
P
Vou levar na oficina semana que vem. Assim que sair vou postar.
Abraços.
C
Ola amigo conseguiu resolver o problema da trepidação? se sim posta para agente o que foi feito
C
Charles Adriano Gonçalves de Oliveira
Belo Horizonte - MG
M
Tenho um linea igual ao seu motor 1.9 e cambio dualogic, há dois anos atras entrei em uma enchente e ocasionei calço hidraulico, tive que substituir o motor, fiz tudo em concessionária fiat, motor zero, pelo que entendi o grande problema na troca ao até mesmo remoção do motor que é seu caso e a logica entre motor e cambio, precisa do programa padrão e pouca oficinas tem porque é muito caro, aconselho levar em uma autorizada.
A
Anderson Eloisio de Oliveira
Betim - MG
T
Bom dia, pode ser o calço do motor que fica abaixo da caixa coletora de ar do motor. ele quebra muito facilmente, é um motor forte para o calço.
W
Boa tarde Anderson, o meu carro esta com o mesmo problema. vc conseguiu resolver o do seu carro? grato.
A
Aguirre Araújo Souza
Novo Horizonte - BA
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André Luigi
Ouro Fino - MG
T
Thiago dos Santos Ferreira
Nova Iguaçu - RJ
A
Thiago. Eu tive um problema parecido a poucos dias, o meu foi culpa de uma gasolina ruim que estragou um bico injetor, daí depois de trocado o problema persistia, descobri que o bico não estava correto (ou era o modelo ou ele estava apenas 'gotejando' e não 'assoprando' a gasolina), agora resolveu o problema.
Voce usa alcool ou gasolina? faça um teste, abasteça com outro combustível e rode uns 10 a 15 km, antes de desligar, veja o reservatório de partida a frio, se a gasolina que está lá não está estragada (num palio meu isso ocorreu, ela tinha virado um grude já)
M
Mauricio Caldas Rodrigues Pinho
Rio de Janeiro - RJ
M
L
Estou com um na mesma situação, testei a sonda e não é ela que tá causando o defeito
W
Boa noite a todos, em resposta a pegunta do nosso amigo Mauricio. Tenho um linea 2010 T-jet e passei por esse mesmo problema, o carro trepidava muito em ponto morto e quando andava era uma beleza, gastei bastante tentando resolver e nada, no fim o mecânico queria trocar as válvulas dos cabeçotes e quando na verdade o problema era o VOLANTE DO MOTOR com a bucha central quebrada, como o volante é acoplado no vira brequim e como estava quebrado, desbalanceava o carro todo. Vai por mim, pede para descer o cambio e da uma olhada nessa peça.
D
O meu apresentou este problema... O carro até morria... O problema do meu eram as velas que quando foram trocadas pelo antigo dono, foram colocadas as de Palio 1.0...
F
Estou com o mesmo problema Linea 1.9 16v 2009 absolute/dualogic 61.000 km .. De um mês para cá ligo o carro frio ele faz um barulho feio enquanto frio.. sinto a vibração no volante!Ele esquenta o barulho fica normal .. Mas Paro em um sinal onde ele fica em lenta ai fica vibrando oscilando.. sinto essa forte vibração no volante.. já abasteci até com Gasolina Podium e não parou.. O que pode ser!??
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Douglas Rodrigues
São Paulo - SP
N
SE FOR O ÓLEO DO CAMBIO DUALOGIC, SO AUTORIZADA MAIS ISTO SO COM 120.000 KM RODADOS
A
Antonio Alberto Filgueira
João Pessoa - PB
E
Verifique as lâmpadas do veículo como lanternas traseiras, freio, setas , luz de ré e placas, não esquecendo também as lâmpadas dos faróis, pois sempre que alguma delas queimam, esta lâmpada no painel aparece para indicar a substituição das mesmas. Espero ter lhe ajudado, Abraços.
1 curtida
M
Max Demian de Barros Melo
Brasília - DF
L
tenho o mesmo problema você ja conseguiu resolver o seu ? me da uma luz eu ja nao sei no que fazer mais .
M
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Júlio Mol
Belo Horizonte - MG
A
O meu começou com esse problema e dai em diante só piorou. Já estou quase desistindo dele. Já gastei quase o valor de revenda tentando arrumar. Leve o quanto antes na concessionária pra evitar comprometimento de outras peças e gastos maiores como eu tive.
N
boa noite amigo , vc conseguiu resolver o problema do seu carro ^ pois estou com o mesmo problema e o meu carro e do mesmo ano e modelo do seu. no aguardo de sua resposta. agradecido
F
Possuo também o mesmo problema, como vc já gastei até mais, mas chegou num momento que o corpo de borboleta (Central TBI) venho a estragar, ficando o carro sem sair do local, fiz a troca por uma peça seminova comprada em um ferro velho, o qual com a substituição desta peça o carro teve uma melhora em quase 100%, ele está andando melhor, melhorou o arranque e aquele corte quando parado também melhorou muito, ficou quase imperceptível, a além do mais ele abastecido no álcool, não prestava, depois da troca desta peça só abasteço no álcool e acredite, ainda está muito econômico, como vc eu adoro o meu carro, Fiat Linea na minha opinião é melhor que qualquer outro concorrente, o único problema é igual a todos os outros modelos anteriores da Fiat, eles se esquecem, mas graças a Deus existem hoje no mercado pessoas muito competentes que sabem lidar com motores Fiat, na concessionária infelizmente tem pessoas interessadas, mas a verdade que eles trabalham em cima de produção, e as coisas com pressa vc sabe como termina, qualquer dúvida vamos nos falar através do email: fajojemi@gmail.com BLZ?
W
olá tenho um linea 2010 e estava com vibração parado,e o problema foi o coxim inferior que estava quebrado dai a vibração do motor passa pro carro.o valor da peça foi 190,00 reais.
A
Estou com o mesmo problema. Já limpei bicos e troquei a correia e nada ... se tiver alguma solucao, por favor, me avise....
Grato .'.
F
Fabiano Santana Almeida
São José do Rio Preto - SP
J
Também fiquei engatado com o meu Linea. O mecânico resolveu o problema ao limpar, com água quente e com uma escova de aço, um dos conectores da bateria que estava cheio de zinebre, daí o carro pegou. Mas passado uma semana, novamente o zinebre apareceu e o carro não pegou. O mecânico disse que eu deveria trocar os terminais da bateria, que eram originais, mas que não estavam mais fixando de forma correta. Fiz isso e o problema foi resolvido, nunca mais apareceu zinebre. Não sei se esse é o seu caso.
Abraço!!!
E
caro amigo preciso saber se seu linea ao menos dar solo e não pega ou se nem solo dar, caso ele de solo e não pegue coloque o pé no canto do acelerador e sole ele até pegar, isso acontece pois no reservatorio de gasolina do carro que fica na frente do motor a gasolina deve estar muito suja e velha é aconselhado colocar gasolina power ou aditivada, mas se seu carro nem dar solo ao ligar o problema esta na bateria.
L
Boa dia fabiano santana eu estava com o mesmo problema,como eu sou formado em mecânica comecei eliminar as causas que estava provocado este defeito e que eu descobrir que a minha bateria não estava segurado mais carga, provocado todos este problema e graça a Deus meu problema foi revolvido peço que verifique se os cabos da bateria estão limpo sem oxidação nos gones,apertado e se sua bateria realmente esta boa. um abraço.