E
Erasmo Marvila Benevides
Vitória - ES
A
troque o sensor de nível.
mas dá alguma outra msgm eventual?
(air bag, abs ou algo assim), que se seim, pode ser bateria indo pro saco
A
Andréa Rosa
Ribeirão Preto - SP
A
(é aquele som do mesmo que quando vc anda sem cinto de segurança?)
se for, é porque você está desligando em N (e não se deve desligar em N, pois o carro fica 'solto')
verifique isso
A
Todos alertas que o carro dá, ele acusa no painel (cb), então, na hora que desliga, verifique as msgns que aparecem qdo dá o alerta.
Anônimo
A
pode ser o local das velas, cabos rachados ou eles frouxos (já aconteceu comigo) ele não tava isolando, dai a agua entrava e me dava essa dor de cabeça...
D
Danylo Casimiro Gomes
Brasília - DF
A
Alceu Santos de Souza
Salvador - BA
K
Boa Noite... eu tenho um Linea 2009 comprado a um ano.. ele era do meu Pai que comprou o carro zero . atualmente está com 168 mil rodados. esta com a embreagem original que pretendo trocar logo mais.. Meu irmão tem um ano 2010 e ontem teve um problema no cambio. Na oficina detectaram que o motorzinho do robo dualogic queimou.. custa 500 reais um motorzinho novo ou pode mandar em um eletricista pra arrumar..
O meu de vez em quando da alguns alertas de problema no cambio... mas entendo que é pq ateh hoje naum foi feita nenhuma revisão nele.. nem por meu Pai e nem por mim.. então daki uns 2 meses se ele aguentar vou fazer uma revisao no sistema dualogic.. mas sao problemas que qualquer carro teria.. naum eh nada cronico que vc tera dores de cabeça naum... eh um super carro e estou muito satisfeito com ele..meu Pai mesmo quando vendeu pra mim ele comprou um GM Cruze e se arrependeu. pq o Cruze tem um sistema de cambio automático horrivel.. muito lento.
Por mim vai de Fiat Linea.. vc naum vai se arrepender..
A
TEnho um absolute 2010 (82k rodados) nunca tive problemas, gosto do cambio, e, sobre ser 'caro' isso é muito relativo, pegue umm cambio automatico e verás o que é caro rsrs, um amigo meu precisou ajeitar do cruze dele, foram 7.000 Temers sem dó. Se desfez do carro. Quando vc pega um carro que foi cuidado, e que vc cuida (revisões, se aparecer algo estranho logo olhar) vc tem carro pra muito tempo.
em tempo: vendi o meu, mas já estou à procura de um absolute 2015*16 (dualogic, claro),
R
Rubens Gutemberg
Ribeirão das Neves - MG
A
Pode ter havido erre de comunicação,, resete o sistema (desligue o B&M que fica no porta luvas, desconecte por alguns segundos), formate o pen drive, em FAT32, e recoloque tudo, pra ver, deve funcionar, ou o arquivo está corrompido.
G
Gabriela Alonso
São Paulo - SP
A
GAbriela, esse barulho é de tipo um alerta do carro ou um barulho de como se houvesse algo 'moendo'?
se for um aviso sonoro do carro, verifique (ele é digital?) se ele está marcando a temperatura externa corretamente.
se é barulho como se o 'motor' do AC estivesse forçando, podem ser folhas que cairam pela grelha e acumulam no eletroventilador, impedindo ele de funcionar
e quando começa o barulho ele para de gelar?
tente descrever mais detalhado, o barulho, e como fica o ar, e se é digital ou não
F
Francisco Jerônimo da Silva Neto
Fortaleza - CE
R
Rodrigo de Jesus Gomes
Brasília - DF
A
Irmão, eu tenho um absolute 2010 (hoje com 88k rodados), quando me perguntam se eu trocaria, afirmo que trocaria e até gostaria de pegar um Linea mais novo (no meu caso penso em um 2014 pelo menos, tentar o mod. novo, mas sempre absolute rs).
mesmo o 2011, ainda mais pelo fato que vc conhecer, não vejo como mal negócio (afinal, carro não é investimento, é bem de consumo), ele é um baita carro, vc já conhece e vai atender por muito tempo.
(não vou trocar, ficarei ainda um bom tempo, pois o meu ainda está impecável, venderia hoje, um colega meu me perguntou, falei se vier com 29.000 na mão, eu vendo, menos que isso fico com ele, pois não tem o que reclamar...)
K
Kenio Matos
Belo Horizonte - MG
A
Eu tenho um amigo, o carro dele tava sem air bags ha muito tempo, rodava normal,
E
Ernane Jesus do Carmo Araújo
Três Marias - MG
A
Ernane isso já me aconteceu se o seu liga e morre faça o seguinte assim que ele pegar vc dar uma pisada no acelerador
Mais quando tiver um tempo leva ao seu mecânico de su confiança
E
Ola amigo,
tenho um linea 1.9... já tive todos os problemas que você nem imagina com este carro, o que rendeu mais de 150 passagens pela concessionaria e uma ação judicial...
referente ao seu problema, já fui vitima deste mesmo problema, foi difícil de diagnosticar por ser falha intermitente. no meu caso e creio que seja o seu. eh só trocar o sensor de rotação, esta peca eh exatamente igual a do palio que tem valor mais baixo. trata-se de um pickup magnético, que fica na frente do motor e eh responsável pelo ponto de ignição e funcionamento do motor. meu zap 81 988331091
E
Everton Oliveira da Silva
Lauro de Freitas - BA
A
Olá, Everton, isso me parece (se a bateria estiver ok, verifique), pode ser o arranque, cebolas de arranque gastas, reparou se isso acontece mais frequentemente quando o carro já está quente? o meu (absolute 2010) começou a fazer, revisei o arraque (90,00) e ficou zero.
Adc. vc ao grupo OFICIAL nacional
A
Olá Everton, provavelmente é bateria ou os cabos folgado o meu veio apresentando esse problema algum tempo,hoje ele não quis acordo troquei a bateria o problema foi resolvido.....
E
Legal pessoal.
Fiz alguns testes na bateria e parece está ok, mas por ela ser de 2014 vou trocá-la e aproveitar também e fazer a revisão do motor de arranque.
Tomara que suma esse problema.
Valeu
E
Ola amigo, tenho um linea 1.9... já tive todos os problemas que você nem imagina com este carro, o que rendeu mais de 150 passagens pela concessionaria e uma ação judicial... referente ao seu problema, já fui vitima deste mesmo problema, foi difícil de diagnosticar por ser falha intermitente. veio o pessoal da engenharia de software da Fiat e não resolveu. no meu caso e creio que seja o seu. consegui resolver este problema, colocando uma bateria de alta performance...
procura a bateria Optima Red Top 34r.. meu zap 81 988331091
L
Leandro de Oliveira
Nova Santa Rita - RS
A
Cara, as CC só pensam em trocar tudo. Fuja deles (já vi um caso onde uma moça tava com um problema no Dualogic, ele parava, não engatava marchas e tal, a CC orçou em absurdos 7000epoucos reais, no orçamento até a manopla do câmbio constava como defeituoso (peça física, a que vc toca na troca rs), por indicação de um colega, ela pôs no guincho e enviou para outra cidade, onde detecetaram apenas o acumulador de pressão se não me falha a memoria, e com o guincho, serviço e tudo, não deu 1.000 reais, veja: guincho para outra cidade),
isso pode estar ocorrendo por conta de algum mal contato na parte de trás do painel de instrumentos (os plugues soltos, etc), leve num reparador de painéis de carro e peça para verificar, se realmente prcisar trocar, procure um usado. Muito mais em conta
E
Ola amigo, tenho um linea 1.9... já tive todos os problemas que você nem imagina com este carro, o que rendeu mais de 150 passagens pela concessionaria e uma ação judicial... referente ao seu problema, já fui vitima deste mesmo problema, foi difícil de diagnosticar por ser falha intermitente. veio o pessoal da engenharia de software da Fiat e não resolveu. no meu caso e creio que seja o seu. consegui resolver este problema, colocando uma bateria de alta performance... procura a bateria Optima Red Top 34r.. meu zap 81 988331091
D
Douglas Neves
Salvador - BA
A
Bom dia, provávelmente o sensor de velocidade deu tilt, como ele não mais identifica corretamente a velocidade (entre outros) ele não permite trocas de marchas acima, para preservar o sistema.
R
Ronaldo Marques de Almeida
Rio de Janeiro - RJ
A
Olá, vou dizer pelo meu (Absolute 1.9 2010), o que vai mudar para o seu é o acréscimo do Dualogic Plus, o motor 1.8, e claro, as renovações estéticas.
Conforto: o carro é muito bom, está em um patamar de competir com vários carros superiores, com um porta malas generoso (e o bom: pantográfico, não amassa as malas), posição de dirigir é ótima, não cansando (ainda regulagens do volante e banco),
segurança: abs, air bag e encostos e cinto de 3 pontos pra todos, maravilha,a estabilidade do carro surpreende
custo/benefício, não sei a que preço estás pegando, mas eu considero muito bom, pois o carro é barato (comparado com uns de segmentos 'superiores') e oferece muitos mimos e itens de segurança (comparado com os tais 'superiores'em alguns casos), o estilo do carro é de 'tiozão' em termos, ele tem um design que eu gosto muito.
manutenção: o meu hoje com 79k rodados, não tive nenhuma surpresa, as revisões ficaram bem abaixo até do que eu esperava, o seu então, se o carro estiver bom, pode ficar feliz, consumo: vai depender de diversos fatores, mesmo que quando se pega um carro de porte maior, não dá pra ficar pensando nisso (pensa-se em conforto, segurança, estilo, espaço, etc), mas aprendendo a andar vai ser economico (na cidade faço de 9 a 10, na pista, 14, 15, 16, já fiz 17,3 numa viagem, é aproveitar o carro, ele tem um peso, mas se souber aproveitar, precisa pouco do acelerador e ele vai 'no vacuo' digamos)
Ele vai sair de linha em breve (já vem os XH6 e S) mas carro é bem de consumo, não investimento, se ele vier a preço bom, vais usar anos sem dor de cabeça.
L
Luiz Carlos Pereira de Lima
Guarapuava - PR
B
silvio tbem estava com o mesmo problema citado hora o carro pegava hora nao
descobri q no lado do passageiro tem um botao de segurança que desliga o carro geral fica bem escondido proximo aos pés nolado do passageiro se nao conseguir vamos passo a passo. o meu resolvi hoje 21/21/16. espero q tenha ajudado.
B
A
Pode ser problema da imjeção (suja, bico etc), grande chance de ser corpo da borboleta (TBI), caso mais extremo: começando a entupir o catalisador.
C
Claudio Roberto de Oliveira Capinan
Brasília - DF
A
O ponteiro perdeu 'o ponto', provavel ter forçado alguma vez quando a bateria já estava ruim, daí leve num profissional de painéis, ele abre e recoloca o ponteiro no local certo.
sobre a mídia, desconecte a bateria por uns instantes (ou o blue$me, a caixa que fica no alto do porta luvas, pra ela precisa de chave tork)< e reconecte depois. Pro pen drive funcionar legal, não use um de tamanho muito grande (eu uso de 8Gb, mas já usei de 16Gb), ideal: 1. formatado em FAT32, músicas em .WMA (pode usar o 'formact factory, baixa gratuito), músicas sem caracteres estranhos (numerso, simbolos, links etc0, e qualidade média (alta pode pesar, ainda mais em pendrives maiores). daí funciona bem, o sistema é meio chato (ruindows), se não funcionar assim, verifique se está devidamente conectado na parte de trás do som
E
Euler Vinicius de Sousa
Belo Horizonte - MG
A
Euler.
Sobre esse equipamento pra evitar interferência nunca ouvi falar (dos colegas que colocaram reboque), mas dependendo se a pessoa fez as conexões eletricas de qualquer jeito pode, sim, interferir, tanto que por ex. se vc colocar led nas lanteras/placas ele acusa lampada queimada. Possíveis causas: conexão mal feita, o que pode estar dando alguma sobrecarga e causando tais leituras.
sobre luz de placa queimada, ela pode estar frouxa ou já em vias de queimar (no meu uma vez acusava, na lanterna, daí dava um 'toto' nela e voltava, mas resolvi abrir, ela já estava preta), lampadas abaixo/acima da potencia também causam leitura errada.
sobre o pendrive, o seu é um essence, ele tem a entrada USB, no portaluvas? se tiver, basta pressionar o botão CD duas vezes (com pendrive no local), que ele vai acessar o USB, ou pelos comandos no volante (do seu lado direito, nas funções, bluetooth, media player),