Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 232 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Mecânica - Geral

 
E
Eduardo
São Paulo - SP

Maçaneta não abre a porta

Pessoal, uma porta que está com a trava de criança ativada não abre pela maçaneta Já olhei por dentro (retirando a borracha de vedação) e vi que a trava está funcionando, porém a maçaneta está sem função, alguém já passou por algo similar ou sabe se tem alguma forma de sabáticas a trava de criança por outro acesso? Obrigado
P
Pamela Emilia Figueiredo
Lagoa Santa - MG

A porta não abre

Bom dia ! Tenho um ideia , 2013 adventure dual. De um dias para ca ,ele não esta abrindo a porta do motorista. Tenho que puxar a maçaneta , de vez em quando não abre tenho que passar pelo banco do carona. Alguem sabe se pode ser algo na porta? Ainda não levei no mecânico. Pelo fato do problema ser intermitente. Desde ja agradeço

Avaria no eld

Olá amigos boa tarde, eu tenho um Idea 2009/2010 adevent locker 1.8 8v e depois que passei em cima das tartarugas que demarcam a via, a luz do locker não apaga mais aí fica no painel avaria no eld, alguém sabe qual a solução ou qual norte tomar? Um grande abraço e obrigado.

DEFEITOS DE SUSPENSÃO

Caríssimos, sou proprietário de uma Fiat Idea 1.4 Atractive Flex, adquirido no mês 4/2015. Estou decepcionado com o veiculo. pois comprei um carro 0 Km para não ter problemas, e também influenciado por ter amigos que possuem veículos do mesmo modelo de anos anteriores (2014), os quais não apresentaram defeitos, com altos índices de confiabilidade, porém vejam a minha sorte aos: 5.000 Km - Indicador do reservatório de partida fica acesso direto não apaga mesmo completando o nível; 8.000 Km - Quebra de uma peça da suspensão em formato de "Y", ocasionou a queda do motor, com os demais itens danificados a saber: Sonda lâmbida, coxin do motor, acionador da embreagem, rompimento da tampa da caixa de câmbio, coifas do semi eixo lado do cambio e lado da roda, cabo seletor de marchas, fluído lubrificante do cambio. Tentei acionar a concessionária para reparos em garantia, a mesma não aceitou a alegação e ainda disse que eu havia acidentado o carro pois o protetor de cárter estava amassado. Fora os transtornos em não achar as peças na rede de concessionárias, o veiculo ter que ficar parado, privando meu direito de ir e vir com o conforto de um automóvel que escolhi, ainda tive que arcar com os custos e garimpagem de pecas. Pergunto alguém já viveu caso semelhante com esta montadora, pode me orientar como posso agir ou até mesmo devolver este veiculo. Agradeço respostas.
R
Boa tarde ! cosme eduardo Tenho um 2010 e aconteceu de quebrar prisioneiro que fica no lado do motorista e segura o cambio tive um prejuizo de 500 reais incluso serviçode tornearia e solda no suporte do cabo do trabulador porque nem há autorizada tinha as peças para repor. Pois estava guardando o carro na garagem dei sorte que não afetou o ar condicionado.

Cambio dualogic estralando

Pessoal boa noite, tenho um idea dualogic 1.6 13/14 que está com 49.000 km; de uns tempos pra cá,na hora da troca de marcha, tanto manual como automática, a "caixa de cambio" estrala, e estrala forte, como se estivesse raspando uma peça na outra, é um barulho assustador,parece que vai estourar td ;e por 6 vezes em 15 dias fui mudar do N pro R ele não reconheceu a marcha e fez por umas 5x tec tec tec até que conseguiu reconhecer. O painel não acusa nada, ja troquei o óleo do cambio e tbm não adiantou. Alguem sabe me dizer pq esta fazendo isso? Agradeço.
B
Boa noite.o da minha irmã era a embreagem gasta.. veja antes de encher no restante.

Idea Adventure Falhando

Olá,tenho um idea adventure 2008,meu carro está falhando de vez em quando e acende a luz da injeção e aumenta o consumo mas não chega a parar, verifiquei todo sistema com o scaner e acusou bobina,troquei a bobina e duas semanas depois voltou o mesmo defeito, troquei cabo e velas,verifiquei corpo e potenciômetro do corpo de borboleta,testei alguns conectores e cabos,mandei testar o modulo num especialista, porém sem sucesso. Alguém consegue me ajudar com alguma dica?
E
Estou com o mesmo problema! Tenho um adventure 2010 dualogic. Há um tempo atrás estava falhando muito, toda hora... Se não me engano troquei alguma dessas peças e ficou muito bom! Mas agora voltou e falha esporadicamente. Tem vezes que o carro mal pega e vai pipocando muito, mas tem vezes que pega sem problema algum e não falha nada. Antes acendia a luz do motor também, mas agora não acende mais. O que tem acendido de vez em quando é aquele triângulo amarelo no painel, mas sem mensagem no visor. Não sei o que pode ser.