Boa noite tenho uma Boxer 2.3 11/12 quando ligo o ar condicionado pouco tempo depois ela acelera sozinha chega a passar de mil giros ... Depois de um tempo desacelera e assim vai , depois de um tempo acelera novamente.
Alguém com está problema tbm ??
Será que pode ser alguns sensor ??
opa pessoal, sou eletricista e estou com uma ducato na oficina que nao desliga as ventoinhas, tanto a principal quanto a auxiliar e tbm a do intercooler do oléo, depois que funciona o motor automaticamente elas se ligam e nao desliga mais ate desligar o veiculo, se alguém tiver alguma informação sobre o assunto, agradeço
Comprei uma ducato 2.8 jtd ano 07/08, está com 252 mil km, o motor foi feito com 200 mil km, o caro esta perfeito e anda bem. O que me incomoda e preocupa é a luz do fiat code, ao virar a chave a luz acende e apaga normal, o carro pega normal mas depois de um tempo rodando a luz acende e só apaga se desligar o carro.
Minha Ducato Euro5 2015, acende a luz da injeção, no scanner acusa o código P0487. Fiz limpeza no sistema EGR, troquei a válvula EGR e não resolveu. Alguma dica?
Fiat Ducato Multi Longo Teto Alto ME 2.3 Diesel 2012
Avaliação:3,0
É bom:
É ruim: 1) Desgaste excessivo dos pneus dianteiros. 2) Poderia vir com quebra vento
Defeitos apresentados: 1)Os bancos dos passageiros vem de fabrica somente com os parafusos prendendo a parte da frente e com o senta e levanta costuma quebrar a madeira. Tive que fazer furação para prender a parte de tras dos bancos. 2) Com 15.700 km o radiador começou a vazar agua. Foi trocado pela Fiat após contato com o SAC. 3) Com 25.000 km apresenta um vazamento de oleo. 4) Alguns colegas que possuem a Ducato relataram que o teto apresenta rachaduras e outros que tiveram trincas no bloco do motor.
Opinião do dono: Este foi minha primeira Ducato e será a última. NÃO RECOMENDO
Fiat Ducato MaxiCargo Curta Teto Alto ME 2.3 Diesel 2012
Avaliação:9,9
É bom: Economica na estrada, mesmo carregada, quando ando na faixa dos 80-100 Km/h, só beliscando o acelerador, ela chega fazer 12km por litro de combustível.
É ruim: Retem muito o calor na cabine, a minha não tem ar condicionado, deveria vir de série.fechadura da porta lateral é uma porcaria, arruma e logo escapa a espia de abertura.
Defeitos apresentados: Porta lateral, vive com espia solta.Dobradiça de porta traseira quebrou cedo,garantia.Embreagem hidráulica, trocada na garantia.Cubo esquerdo defeituoso zero km.
Opinião do dono: Caminhonete muito boa de mecanica.Recomendo.
#Ducato MaxiCargo Curta Teto Alto ME 2.3 Diesel#2012
É bom: Excelente desempenho na estrada e economia. Anda muito bem e é confortável para o motorista.
É ruim: Assistência da Fiat para a Ducato é péssima e cara. Boa parte das autorizadas não tem pessoal habilitado para trabalhar com a Ducato ex: Curitibanos, SC Peças em estoque são raras. Além disso o preço é simplesmente absurdo.
Defeitos apresentados: Ducato com 250 mil km. Desgaste dos batentes das portas e carro da porta lateral. Necessidade de troca de rolamentos das rodas dianteiras e homocinéticas. Desgaste das engrenagens da caixa de câmbio com necessidade de troca. Tudo com altissimo custo.
Opinião do dono: Excelente veículo, com excepcional desempenho na estrada e economia de combustível. A cabine é simples mas confortável. Visibilidade ótima. Lamentavelmente, a manutenção é difícil e caríssima e péssimo o serviço das autorizadas Fiat. Precisei ir em 3 agências para encontrar uma pessoa que soubesse adicionar óleo na caixa. Dificuldade de encontrar peças de reposição. Apesar de muito satisfeito com o desempenho do veículo em sí, não pretendo permanecer na linha pelos motivos acima. Vou migrar para um furgão da Mercedes ou da Ford.