Nao estou conseguindo ajustar a hora, percebi que o my car não esta funcionando e vi que fazendo uma limpeza na placa o problema soluciona. Como abrir o painel para poder tirar a placa?
Alguém efetuou a troca da frente das primeiras Doblo para o farol de 2010 em diante?
Pelo que vi é mudar:
Paralamas / capô / farois / parachoque/ grade frontal
Sim, dá certo..fiz aqui...
Farois do modelo novo é diferente o conector da antiga
É tudo parafusado...simples de fazer, dica..depois venda as peças da frente velha.
Apenas a diferença está no forro das portas ..a nova tem uma furação diferente e é maior a cobertura, ela vai até o vidro, a antiga é menor e não tem a furação na parte superior
ESTOU PRECISANDO DO GUIA CENTRAL DE PORTA DO LADO DIREITO (PASSAGEIRO), DOBLO ADVENTURE 2005 E O PARALELO JÁ ESTRAGOU DUAS VEZES. NÃO CONSIGO ENCONTRAR EM CONTAGEM, NEM NOVA NEM USADO.
PODEM ME AJUDAR? ALGUÉM TEM?
OUTRA COISA, O VEICULO FAZ MUITO BARULHO DE COISAS SOLTAS É NORMAL ISTO?
Esse guia tem desgaste nos rodízios de nylon branco, sugiro tentar uma oficina de tornearia onde possa fazer novos e substituir. Vi esta semana um video onde a pessoa sugere colocar mais arruelas atrás do parafuso superior que prende o carrinho na porta. Os barulhos podem ser da famosa porta traseira com estepe, que, com o tempo desregula o encaixe inferior e pode até trincar em volta dos 2 parafusos que fixam e regulam o trinco inferior.
Não estou conseguindo subir ladeira muito inclinada com minha doblo 1.4
Quando estou subindo a ladeira muito inclinada, com a minha Doblo 1.4, na metade da ladeira o carro falta força, e chega até estancar!!! O carro no plano esta funcionando normal, não acende nenhuma lâmpada de injeção, ja foi trocado cabos e velas!!!! Só realmente consigo subir a ladeira quando pego carreira, na primeira marcha e o carro lento o mesmo perde força e se desliga!!!! Isso seria um defeito tipico da Doblo 1.4, ou um defeito no meu carro?
Olá pessoal!!!
Tenho uma doblo adv 2004 motor 1.8 8v GM.
Quando ligo o ar condicionado a temperatura sobe até ferver, e quando desligo o mesmo a temperatura volta ao normal bem devagar, fiz um teste ligando o carro e o ar e deixando parado na garagem e funcionou tudo normal, mais quando saio com o ar ligado ferve, os dois estágios da ventoinha estão funcionando normal, não tem vazamento no sistema de arrefecimento, o motor não fuma e nem falha anda muito bem na gasolina e no GNV... já troquei a resistência da ventoinha, bomba d'água, válvula termostática, correia do alternador que pega a direção e ar, correia dentada, sangrei todo sistema de arrefecimento com o carro ligado e o fluido do sistema está limpo sem cor de café com leite e nada resolveu ...
Alguém por favor pode me ajudar?
Desde já fico agradecido pela atenção...
boa tarde amigo o problema pode ser na inversão das mangueiras do arrefecimento do radiador pode estar trocado a de cima pode estar embaixo a de baixo em cima e a do reservatório tá em outro local deveria ser dar entrada por causa disso que ferve obrigado boa sorte
Vá a uma oficina de ar condicionado e peça para verificar o óleo do sistema interno do ar, pois se estiver baixo pode freiar o compressor e forçar o motor.
Boa tarde Ricardo
A buzina fica atras e abaixo do farol do lado do motorista, para chegar até a buzina precisa tirar o farol... Tenho uma doblo adv 2004 a buzinas da minha fica no nesse lugar que te falei, acredito que seja igual... abração!!!
tem que colocar um banco com cinto, obvio, depois ir em uma certificadora tipo que faz inspeção em gnv , la eles vão verificar se esta dentro do correto e te da um laudo, depois pagar um duda de alteração de caracteristica do carro e so agenda a vistoria
Boa noite, tenho uma Doblo Adiventuri 2009 e no documento ela veio para cinco pessoas e gostaria de saber como faco para legalizar para sete pessoas, fui no detran antes de colocar os bancos no lugar pedir informações e eles mi disseram para colocar os bancos no lugar e volta se la e a sim fiz, retornando la eles ja mim disseram outra coisa e mi mandou para o inmetro fui e la tambem nao estao fazendo, e agora estou sem saber o que fazer, sendo que os bancos que coloquei sao originais e os furos que ja estavam no carro sao os originais de fabrica, quem poder mi ajudar eu agradeço.
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências.
Originalmente a Doblô Adventure só poderia receber um banco adicional no lado direito, nas furações originais, devido ao estepe na porta esquerda que pode "entrar" no veículo numa batida traseira. Então, se há detrans que desconhecem essa portaria, toca por os 2 bancos e tire fotos pra fazer um processo consistente e regularizar o carro no detran da sua cidade.
Boa noite a todos, comprei uma doblo cargo 1.4 que era ambulância agora quero descaracterizar de ambulância para cargo comum, e na minha cidade estão dizendo que não consigo tirar do documento da mesma, e que nem posso circular com ela pela cidade, o que devo fazer nesse caso sabendo que foi comprada em leilão e já esta no nome de pessoa física, e sem os caracteres de uma ambulância.
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências.
Boa noite, comprei uma doblo que veio sem o puxador com a trava das janelas laterais de correr, liguei na autorizada e só vendem o conjunto completo a um preço sem condições 2.633,00 cada lado. alguém aqui ja improvisou um puxador de algum tipo de van ou minivan?
Queimou o módulo 2 vezes fiz a troca e hoje o carro pega e segundos após interrompe.
Amigos comprei uma doblo adventure ER 1.8 2005 fiz revisões e viajei com ela para Sergipe, tudo normal, tempos depois apresentava a problema na injeção troquei bicos, cabos velas, tudo originais e revisão elétrica e apos, queimou o módulo, levei num cidadão que consertava módulos, não recuperou mais o mesmo, porem técnico acusou a bobina da pane no módulo, troquei tudo novamente e comprei outro modulo e fiz a revisão eletronica, dois meses apos queimou o módulo novamente, coloquei outro módulo e funcionou normal durante quatro meses, agora não sai do lugar. Liga mas, não acusa nada de erro no painel e não dura um minuto interrompe. o carro é a gasolina e GNV. Alguém tem alguma experiencia nesse problema recorrente, para me sugerir alternativas positivas?
A carroceria mantém duas chapas na travessa do assoalho prontas pra receber a grade que suporta o estepe, pra ficar mais barato sugiro levar num serralheiro que faça essa grade e já adapte um parafuso, com porca borboleta ou de mesma medida das rodas, pra travar no assoalho do porta malas por dentro.
Regulagem de fários após o reforço da mola traseira
Caros fiz o reforço da mola da traseira com uma mola espiral traseira para carros com cilindros de gás, o carro ficou mais alto porém os faróis ficaram muito baixos será que alguém pode me informar se existe alguma regulagem ???
Sim, cada farol tem 2 parafusos que servem pra isso, "estão escondidos", um num furo naquela travessa que tem a trava do capô, e o outro fica na lateral meio embaixo. No plano, carro próximo da parede, ligue o farol baixo e marque onde é o centro da luz ( onde a linha horizontal começa a subir) . Afaste 5 metros e a luz deve estar cerca de 10 cm pra baixo do mesmo ponto.
Bom dia todos
Pessoal ontem a noite o cabo da embreagem quebrou Doblo 2002
Queria saber se alguem já trocou ?
Como se troca esse cabo
Desde já agradeço atenção de todos
Boa noite a todos !!! Meu nome é wallace, Temho uma doblo 2013 adventure, com a porta traseira quebrada ou com uma rachadura,levei pata fazer a solda , tem que tomar cuidado com a fiação das travas elétricas, no momento que for fazer a solda , coloque um pano molhado ,depois de feito a solda , retirei o pneu da porta e coloquei embaixo do carro , comprei a bandeja de uma doblo , fiz a instalação e coloquei o pneu normalmente, ficou original.
Também fiz o reforço da mola da traseira ,com uma mola espiral traseira da ix35, o carro ficou mais alto e manteve a estabilidade do carro, caso queira ver as modificações, mande uma mensagem no Whatsapp 061 98452-9044 wallace , ate mais pessoal.
Boa noite! comprei uma Doblo Adventure 1.8 2014, e percebi uma pequena rachadura na porta traseira , aquela que tem o suporte do estepe. Pelo que vi o peso do estepe é que força a estrutura e quebra a lata, então pensei em fazer um reforço na parte de baixo do suporte do estepe. Soldar um reforço com rodinhas de silicone , que fique assentado no parachoque, dai ajuda a dividir o peso do estepe. Se alguém tem este problema, ou quiser trocar idéia de como fazer um reforço , estou a disposição.
Boa noite amigo,será que podia me dá a dica de como vc fez o reforço na porta traseira da Doblo?
Estou com o mesmo problema de rachadura na porta devido ao peso do step.
Nas Doblôs Adventure mais antigas talvez não apareça esse problema, mas creio que o peso adicional da capa decorativa do estepe seja o vilão da história, além do não reforço nas fechaduras pra suportar todo esse peso batendo repetidas vezes.
2 Talvez uma solução seria por mais "calços" de borracha ou plástico nos batentes superior e inferior, próximo ás fechaduras, travando o movimento de oscilação.
Boa Noite Prezados!
Comprei uma DOBLO 1.3 CARGO para trabalhar, porém ela está com um problema no indicador de combustivél, quando desligado o veículo o indicar fica normal abaixa literalmente, porém quando liga o veículo, o ponteiro indica 1/2 tanque, mesmo estando com tanque cheio e o ponteiro não diminui quando está consumindo o combustivél. Alguém poderia me ajudar o que pode estar acontecendo?
Fico aguardo retorno,
Obrigado
Juvenildo
Minha Doblo Cargo 2006 - Tem o mesmo problema.
Está no mecânico para verificar isso e fazer a troca da correia dentada.
Assim que tiver alguma informação lhe falo.
O Mecânico me informou que provavelmente teremos que efetuar a troca.