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Silva Na Gonçalves
Betim - MG
E
Silvana.
Também aconteceu comigo.
Existe um microbotão interno ao
Lado do botão que comanda o 4x4.
Liga o motor, pisa no freio, e com alguma ferramenta de ponta, não muito
Fina, pode ser uma agulha de tricô. Preciona, segura
Onde está escrito reset. Irá voltar ao normal.
Boasorte!
Abraços
J
Boa noite, passei por sérios problemas na parte elétrica, nos quais foram resolvidos com uma simples checagem dos conectores elétricos, principalmente naqueles que ligam o painel ao Módulo.
J
Joao Roque de Souza
Altamira - PA
T
Talita Gomes Marques
Salesópolis - SP
Anônimo
Bom dia Talita. Também sou proprietário de uma Dodge ram e fui obrigado a aprender um pouco sobre estes carros. O dispositivo responsável pelo "engate" da tração é chamado de "motor da tração", conectado junto ao câmbio destes carros. O teste deste dispositivo não é muito complicado, procure um mecânico especializado em camionetes e peça pra que verifique a alimentação (voltagem que chega no plugue do motor da tração). Caso a voltagem esteja correta, possivelmente o motor da tração está danificado. Espero ter ajudado. Boa sorte!
E
Bom dia pessoal. Tb estou com problemas no acionamento da tração. Meu motor de tração é novo, porém, nos testes não chega corrente no plug e não acende luz nenhuma no painel.
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Federico Prieto
Jaguarão - RS
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L
boa tarde! Você ainda possui a Dodge Ram? Estou com uma 2007, no geral funcionando, mas necessitando uma série de ajustes e gostaria de compartilhar informações. grato!
C
Carlos André Gil dos Santos
Governador Valadares - MG
Anônimo
Anônimo
Olá Márcio. Passei por situação idêntica à sua, o carro andava normal e de repente perdia a força e apagava. Dava partida novamente e ia embora. Experimente fazer uma limpeza no tanque de combustível. Estes carros operam com duas bombas injetoras e o filtro do pescador da bomba dentro do tanque costuma entupir. Boa sorte!
M
Marilia de Melo Freitas Narciso
Aparecida - SP
M
O
Osmar Mangerona Jr
Lucas do Rio Verde - MT
L
Luiz Carlos Joner
Pato Branco - PR
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Anônimo
Boa tarde!
Luiz Carlos, Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver, muito obrigado pela atenção.
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L
eu fiz a caixa e continua o problema me dissera-o que solenoides
gastei 8mil e ate agora nada
e outra dica não compre trocador de calor paralelo somente original NAO dura um mes
C
Tenho uma dorge Ram 2007 estou tentando resolver um problema no câmbio e não consigo achar ninguém para consertar eu acelero e demora para traçar de marcha e me parece q só primeira e terceira marcha só ando rpm muito alto preciso de ajuda se tiver alguém q já esteve esse problema e conseguiu resolver eu agradeço a ajuda
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C
Boa noite. Estou esse mesmo problema numa 2007 já fiz de tudo mais não consigo resolver se já arrumou a sua me ajude preciso consertar também e os mecânicos não conseguem achar o problema.Muito obrigado desde já
F
boa tarde amigo, vc acelera e tira o pe nao faz a macha quando tira o pe ? provavelmente tem q trocar o solenoides da caixa estão atras do filtro de caixa e barbada trocar, aconteceu isso comigo andei muito tempo com esse problema, foi solucionado em uma ótima oficina em Novo Hamburgo RS
Anônimo
Prezados, tenho uma RAM 2008 e recentemente passei pelo mesmo problema. O câmbio original dela, queimou os discos da marcha Ré. Quando fiz as contas para consertar, achei melhor trocar o câmbio todo, isso, por algumas razões: o custo do conserto, a falta de confiança nos mecânicos que consultei e também porque consultei diversas proprietários deste modelo de carro e praticamente todos foram unânimes na resposta "gastei dinheiro e não resolveram o problema". Enfim, decidi comprar um câmbio inteiro e trocar logo (troquei ele na garagem da minha casa). Após trocar o câmbio, percebi que ele só mudava as marchas em alta rotação do motor e também não aparecia nenhuma avaria no scanner. Fiz uma consulta em vários sites americanos e resolvi trocar o atuador da marcha (componente preto que dica parafusado na parte externa do câmbio). Bati em cima do problema, o câmbio ficou redondinho. Outras sugestões que poderia dar: Se está demorando para mudar de marcha, verifique nível de óleo do câmbio, pressão interna do óleo no câmbio, além do tipo correto de óleo para este câmbio. Utilize sempre o ATF+4. Boa sorte.
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A
Aconteceu mesma coisa comigo, tive de abrir a caixa, troca de óleo não resolveu
W
Boa noite, aconteceu a mesma coisa comigo, tive que trocar os discos de composite, pois em contato com água após um tempo eles começam a soltar pedaços, as duas cintas, as três solenoides, óleo e mandar o conversor para análise, são 17 litros de óleo no câmbio, visto que a maior parte fica no conversor e só consegue retirar com bomba de sucção. Melhor preco que encontrei foi no eBay, chehou tudo sem problema nenhum, unica coisa que comprei no mercado livre foi o trocador de calor. Não tem pra onde correr, se quiser que volte a ficar boa, troque tudo e mande dar uma geral.
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W
Como falei no meu comentário há +- 8 meses, aconteceu o mesmo comigo, fiz de tudo e nada dava jeito, após trocar as cintas, discos e as três solenóides achei que estava terminado o problema, mas engano meu, começou a não dar ré, engatava e parecia que ia andra prar trás, mas nada, não tinha força, encomendei um tambor de ré na California pelo eBay e foi só trocar que meus probemas acabaram, estou há um mês testando, graça a Deus não tive mais nenhum contratempo, até atolar com ela e dar uma pau para tirar já fiz, e continua boa.
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J
Jose Bernardo de Oliveira Filho
Alcobaça - BA
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boa tarde, tambemn estou com uma com os mesmo sintomas troquei ate os chicotes eletricos, mais na tive exito no funcionamento. quem puder nos der uma ajuda ae por favor, ultilizei ate o simplo mais nao bate o esquema eletrico
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tenho os arquivos em PDF do circuito elétrico da Dodge ram 2005 e 2006 se quiser é só informar o email q eu mando...
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Ludgero, boa tarde poderia me mandar o arquivo do circuito elétrico? sanches-fabio@hotmail.com, obrigado!
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Milton Derviche Junior
há 12 meses
Módulo queimado, mal contato, mal contato nas baterias, bomba do tanque e bomba de alta pressão são possíveis verificações
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Osiris Teixeira de Souza
Manaus - AM
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Milton Derviche Junior
há 12 meses
Verifique conexões da bateria e impurezas nos conectores do modulo
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Guilherme Santos
Piraquara - PR
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Tche, minha dodge estava com o mesmo problema.... eu já estava louco, os mecânicos não sabiam me responder nada... até que eu parei de por diesel s10 e aí ela voltou ao normal... Agora estou fazendo o motor, quebrou um anel e riscou duas camisas...
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Rogério Macedo dos Santos Almeida
Campo Grande - MS
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Jose Delgado
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
Boa tarde. Tenho uma Dodge Ram 2005. Cabine dupla impecável. Preciso vende-la. Se alguém souber ou tiver interesse endereçar e-mail para lluispaulisc@gmail.com.
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Regis Alano
Porto Alegre - RS
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Milton Derviche Junior
há 12 meses
Se fez corretamente a caixa, precisa de um scanner específico de caixa pra reseta-lo
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Jefferson Lima
Pindaré-Mirim - MA
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tenho uma ram 2007 , começou a ratear o funcionamento e as vezes fica normal e do nada perde a força e fica rateando motor
alguém já passou por isso ou sabe me dizer o que possa ser
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Geraldo César Luiz
Araras - SP
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sim ja passei por isso ,mas não era sempre que acontecia e por isso nao me preocupei e deixei como esta
Anônimo
Boa noite amigo, eu tinha uma Dodge RAM 2500 ano 2007 e ela apresentou este problema, o amortecedor da Barra da direção havia sido trocado e não tinha muito tempo. Troquei novamente e resolveu o problema, se eu não me engano ele é o mesmo do da F-4000.