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Fabiano Kodama
São Paulo - SP
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Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
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Mariana
Buíque - PE
Verifica o trocador de calor, pode estar danificado e passando óleo para água, e verifica como está a eficiência da tampa do reservatório do arrefecimento, se ela não estiver boa, pode ocasionar esse problema também, água subindo e borbulhando no reservatório.
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Robson de Azambuja Silva
Maringá - PR
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Boa noite pessoal! Qualquer carro acima dos 5 anos, vai ter um desgaste normal de peças. Arrefecimento, suspensão e câmbio são pontos que merecem bastante atenção neste carro, especialmente se já passou dos 100 mil km. Então troca de óleo de motor sempre 5W30 api SN, troca do fluido de arrefecimento 50/50 água desmineralizada/Coolant Up da Petronas, Fluido ATF+4 na transmissão e trocador de óleo, melhor não esperar, já passou do 100 mil km? TROCA!!! Este é um carro que não aceita bem manutenções "corretivas"...tem que fazer manutenções "preventivas"...principalmente desta peça, para não ter mistura de água com óleo e perder o motor! Espero ter ajudado!
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A
Boa noite @cleiton Gomes!
Estou prestes a adquirir uma RT AWD 2015. O que você sugere que seja feito. A dono já fez bastante preventiva e comentou sobre fazer essa troca do óleo da transmissão. Você sabe o valor e onde é confiável fazer no Rio de janeiro?
A
Fernando @ já estou com a nave, você sabe quanto cabe de fluido de arrefecimento. Estou pretendendo trocar também. Será que dá pra fazer em casa?
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Rafael Meyer
Goiânia - GO
Rafael, Boa noite! Queimou dos 2 cabeçotes? A minha queimou pela primeira vez as duas dos 2 cabeçotes em 11 anos de carro, eu mesmo abri pra trocar vi que são originais. Mas queimou de uma vez só. (Journey 2.7 sxt 2010)
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da primeira vez qual junta colocou? você lembra? Eu coloquei da Eagles motors de metal mesmo, co o a original. Penso que fibra nesses motores V6 pelo fato de esquentar muito não adianta.
L
Estou com problema de aquecimento na minha 2010 Sxt 2.7 quando força em morros ela sobe a temperatura já trocou a tampa do reservatório que estava ruim válvula termostática e radiador que estava com furo minúsculo mesmo assim ainda está acontecendo
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Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
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J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem.
Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
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Preta bom dia! Descobri o problema! É a resistência. faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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segue link da que eu comprei e agora funciona como um relógio novo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
para trocar é mole! Ela fica fixa por encaixe plástico na falange da ventoinha mesmo. Bem ao lado da mangueira de cima do radiador (lado esquerdo pra quem abre o capô). Você vai ver 2 peças uma é a resistência outra é o relé (ao lado dela) que aciona o segundo estágio.
Obrigado pelo retorno!
Já havia resolvido o problema, realmente foi a resistência que deu problema, além disso também tive que limpar o radiador.
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Boa noite! Acabei gastando 2.8mil, mas isso pq eu fiz o serviço junto com outro reparador. Além da bomba trocamos a junta da tampa frontal, tensor primário, retentor da polia, líquido de arrefecimento novo e o óleo
Aconteceu o mesmo comigo, caso idêntico, percebi que a segunda velocidade não estava entrando.
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retificando: estou acompanhando com o scanner agora direto, quando chega em 106°C ela arma a ventuinha na alta. Isso com o carro no trânsito com ar ligado e o calor e tempo seco de SP.
Logo, presumo que vai de 90°C a 106°C a temperatura de trabalho.
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Boa Noite, tenho uma Journey 2.7 2010, pelo scanner vi o seguinte: Primeira velocidade entra com 102 celsius e desarma com 98 celsius. Segunda velocidade entra com 106 celsius e desarma com 102 celsius.
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Dione Matos
Balneário Camboriú - SC
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Amigão boa noite, a minha aconteceu isso, comprei uma tampa original Mopar na concessionária do Alphaville em Barueri o problema era a tampa que estava entrando ar.
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A
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Carlos Henrique de Oliveira Rosa
Rio de Janeiro - RJ
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Flavio Fernandes de Melo
Goiânia - GO
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S
A
Tenho uma 2014/15 e a temperatura do arrefecimento chega até 102 com o ar ligado e 4 pessoas dentro. Tive um susto na terceira semana de março 2014 com um mês com o carro, ela do nada começou a subir a temperatura e chegou a 125 muito rápido. Então parei e depois de uns 20 minutos abri o capô e estava com a tampa frouxa e sem água , liguei para o meu cunhado e ele veio com um galão de água com 20 litros. Fiquei impressionado que faltou um plano para acabar a água. Agora a temperatura fica na casa dos 90 a 102, só que o nível de água está baixando com mais frequência. Fiquei preocupado de ter queimado a junta,toda vez que vou sair verifico o óleo do motor e está normal. Não tem vazamento de água na garagem.
F
Aleksander, Aconteceu dois casos desse comigo o primeiro era no trocador de calor onde a agua estava misturando com óleo. Só isso ja teria resolvido 100% do meu problema, porem o mecânico tirou o cabeçote para verificar e ao montar de novo, mesmo com junta nova ele nao colocou o torque correto nos parafusos e em poucos meses voltou a dar problema de sumir agua e o carro falhar. levei em outro mecânico e descobriu que o cabeçote esta solto e todo empenado. fiquei com tanta raiva que vendi o carro de desgosto.
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Rogério Faleiros
Vitória - ES
C
Você está certíssimo em todas as suas observações cara. Se posso, faço apenas duas observações. Eu acho uma idiotice estas coisas de tirar partes do projeto original, julgando que não faz diferença. Cara... o engenheiro estudou 6 anos, o motor foi testado em bancos de prova e no mundo real sob inúmeras intempéries, então... tirar peça pra que? Se está lá, tem alguma função. Mecânico tem mania disso. As vezes eles até podem ter razão, mas eu não acho esta uma prática recomendável. Segundo, cara... cuidado com superaquecimento no motor da Journey. Eu estou alertando porque eu tive o problema, recentemente, e lavei louça e deixei algumas cuecas na mecânica para poder pagar a conta. No meu caso, foi cagada minha, deixei a tampa do reservatório do radiador aberta, mas cara, o prejú é triste. Fique ligado.
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A
Também fiz essa cagada de não fechar corretamente a tampa. Agora estou preocupado pois o nível de água está baixando toda vez que ando. Temperatura está normal.
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Silvio Jose Soligo
Valinhos - SP
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Faça um teste rodando uns dias na cidade sem a válvula termostática. Se o problema acabar, compre uma original e substitua. Custa 300,00 na ccs e resolveu o meu problema. Se o aquecimento persistir aí é preocupante, pois pode ser cabeçote.
J
José Machado Júnior
há 8 meses
O meu está com o mesmo problema, já troquei radiador, radiador de óleo, válvula, bomba d'água,já andei sem a válvula, retirei os cabeçotes e enviei para um teste de trincas, cabeçote e bloco alinhados e não consigo achar o defeito.Na cidade ou na estrada em baixa rotação a temperatura permanece normal,mas se eu precisar acelerar em uma subida por exemplo a temperatura sobe,se eu achar o que é te aviso.
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J
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Renato Cesar Mascari
Maracaí - SP
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vAI TER DE ABRIR A PARDE DE CIMA DO MOTOR, FICA DENTRO DO MOTOR.
QUANDO FAZ A TROCA TEM QUE TROCAR O ESTICADOR HIDRAULICO DA CORRENTE DE COMANDO.
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