Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Dakota
280 seguidores • 50 opiniões • 502 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 
E
Edinei Fernandes
Jundiaí - SP

Filtro ar condicionado Dodge Dakota 3.9

Boa tarde a todos ,tenho uma Dakota 3.9 ano 98, e quando eu ligo o ar condicionado esta com um cheiro ruim , gostaria de saber se ela usa filtro de cabine igual aos outros carros , se sim como trocar e onde compra

REVISÃO BÁSICA - TROCA DE ÓLEO E FLTROS

Pessoal, Boa tarde! DESCRIÇÃO DO CARRO No mês passado adquiri uma Dodge Dakota, V6 - Magnum, 3.9 a gasolina (ano: 1999), Sport, cabine simples. O estado de conservação do carro é impecável (novo até por baixo), uma vez que o ex-dono era proprietário / mecânico de uma oficina especializada em carros antigos e também era colecionador. Ela tem apenas 69km rodados e o motor ao meu ver trabalha perfeitamente, sem oscilações ou barulhos estranhos. DÚVIDAS O que devo fazer de revisão? 1) Qual é a configuração ideal do óleo deste motor e qual a melhor marca do mercado? Quantos litros pega? 2) Quais as especificações dos filtros de óleo e gasolina? 3) Aparentemente não há sinais de borra de óleo. Esses produtos que limpam o motor antes da troca do novo óleo estragam as peças? Se for aconselhável usar, qual a especificação do melhor produto? Obs.: Sou leigo. Grato pela atenção.
Y
Bom dia, André Luiz! Sou proprietário há 04 anos de uma Dodge dakota,V8, CD, 5.2, RT, ano 2000/2001, gasolina/GNV. Estou com um problema mecânico e não estou conseguindo alguém habilitado para resolver, ví no seu texto que o dono anterior da sua é mecânico e colecionador. Seria possível me passar o contato dele ou passar o meu para ele, para que eu peça uma orientação sobre o que está acontecendo com a minha, pois preciso muito do carro e estou com ela parada desde janeiro, tentando alguém para resolver. Gosto muito da minha Dakota, sou apaixonado pela marca. O problema ocorreu na oficina onde fui fazer um reparo de pintura, não sei o que o pintor fez ao removê-la de um lado para o outro da oficina, que ela não funciona de jeito nenhum. Lí algumas dicas no fórum junto com o meu mecânico, mas não conseguimos resolver. Segue o meu contato : (21)984511644/(21)965909766 - Yvan. Obrigado desde já. Obs.: Quanto a sua pergunta, o antigo dono é a pessoa indicada para te orientar.Abraços a todos.
Y
Bom dia, André! Conseguí uma indicação de uma oficina especializada no Rio de janeiro, Bairro de São Cristóvão, e nos próximos dias vou ao local indicado para conhecer e conversar com o Responsável. Quando estiver de posse dos dados,como, endereço/telefone, colocarei no site do club para conhecimento de todos, principalmente do Rio de janeiro, mas que também sirva de referência para consultas aos Amigos apaixonados por estas máquinas.Abraços!
J
José Carillo
Socorro - SP

Opinião

Boa noite pessoal. Estou em negociação com uma Dakota Sport 3.9 v6 2001. Gostaria de ter a opinião de vcs, inclusive com relação a revenda. Abraços
Y
Boa Tarde, José Carillo ! A minha opinião sobre a sua pergunta é : Se você vai comprar por comprar, não compre , mas se você gosta, curti a máquina,então pode comprar que não vai se decepcionar. Tenho a minha a quatro anos, amo minha Dakota, 5.2,R/T, CD. Estou com um pequeno problema mecânico, e já me aconselharam a desistir, mas vou encontrar alguém para resolver. O carro impôe respeito por onde você passa, é objeto de admiração e digo com toda a propriedade, não me arrependo de ter comprado. A revenda não é simples, pois só os apaixonados compram. Sou admirador da Dakota desde que começou a ser fabricada no Brasil, porém só agora pude comprar uma. As peças você encontra com facilidade no Mercado Livre e com preço acessível. Fiz reparos de pintura na minha, pois ela estava em Angra dos Reis, parada e exposta ao tempo, quando comprei. Após a pintura ficou linda, a minha é automática, completa e está modificada para trilha, o antigo dono só usava em exposição de rodeio no interior de São Paulo. É importante ver a procedência, isto também pesa na hora da compra. Espero ter contribuído com a sua pergunta. Mais um detalhe, não perde nada para as modernas, continua atual, mesmo já fora de fabricação.
Y
Yvan Rodrigues Damasceno
Rio de Janeiro - RJ

Falha na injeção eletrônica

Bom dia a todos! Tenho uma Dodge Dakota, 5.2, R/T, CD, com Kit gás, ano 2000/2001,há 04 anos.Estou com um problema no carro e o meu Mecânico não consegue descobrir,parei o carro para um reparo de pintura e no que o Mecânico precisou movimentar o carro, não pegou mais e não sei o que fazer. Conversei com o Mecânico sobre as várias experiência que lí dos participantes do Carro Club e mesmo assim ainda não conseguimos. O carro não pega de jeito nenhum,já testamos o sensor de rotação,eliminamos o alarme carsistem, não chega corrente na bobina. Peço ajuda, quem souber de algo parecido, me informe.
1 curtida
E
Eduardo Argondizzo
Pelotas - RS

Manual

Boa noite galera. Também possuo uma possante R/T 5.2, porém sem manual do proprietário, coisa que preso muito em ter no porta luvas. já virei tudo sem sucesso. Sem alguém souber de alguém ou indicar onde tenho nem que seja em PDF fico muito grato. Também sou sócio do OmegaClube a 6 anos e curto muito estas joias raras.

dodge dakota 2001 gasolina falhando

Bom dia pessoal, tenho uma dodge dakota 2001 gasolina /gnv motor 3.9 pois bem-quereis oq ue esta acontecendo com ela fiz recentemente a troca de cabos e velas mas senti que quando acelero ela fica engasgando ela não desenvolve chega nos 60 km e não vai fica se arrastando, alguém pode me ajudar? muito obrigado.

Dakota boa na gasolina e fraca no gnv

Bom dia, possuo uma dakota 3.9 V6 CE 1999. Ela estava rodando muito bem na gasolina e no gnv, porem agora o GNR tá fraca e morrendo toda hora, tenho que ficar acelerando para nao morrer, na gasolina está normal. Peço humildemente uma ajuda no sentido de identificar o problema, o que pode ser??? Desde já agradeço a ajuda. Cássio Alvarez
B
Boa noite. O aparelho de GNV costuma entupir se não for feita uma revisão, pode ser esse o problema dela
E
Eltemar Maximiano
Macedônia - SP

Dakota diesel

Preciso de ajuda . Comprei uma Dakota diesel, fiz o motor inteiro so q a danada n pega na partida. Preciso do programa para passar no computador se alguém tiver ou sobre de um contato por favor me ajudem obg.
A
Amigo estou passando pelo mesmo problema, a minha não pega de forma alguma... vc conseguiu resolver ? se sim, o que tinha de errado ?
L
Provavelmente modulo, tive o mesmo problema um tempo atras e foi solucionado com a troca do modulo!
F
Fredson Santarem
Juruti - PA

encontrar o sensor oleo do motor dakota diesel no motor

Amigos comprei uma dakota diesel e a pressao oleo esta baixa mesmo com o motor em alta e eu nao consigo localizar o sensor no motor nao sei ond fica me ajudem...