Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Dakota
280 seguidores • 50 opiniões • 502 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota - Mecânica - Motor

 

dodge dakota 2001 gasolina falhando

Bom dia pessoal, tenho uma dodge dakota 2001 gasolina /gnv motor 3.9 pois bem-quereis oq ue esta acontecendo com ela fiz recentemente a troca de cabos e velas mas senti que quando acelero ela fica engasgando ela não desenvolve chega nos 60 km e não vai fica se arrastando, alguém pode me ajudar? muito obrigado.

Dakota boa na gasolina e fraca no gnv

Bom dia, possuo uma dakota 3.9 V6 CE 1999. Ela estava rodando muito bem na gasolina e no gnv, porem agora o GNR tá fraca e morrendo toda hora, tenho que ficar acelerando para nao morrer, na gasolina está normal. Peço humildemente uma ajuda no sentido de identificar o problema, o que pode ser??? Desde já agradeço a ajuda. Cássio Alvarez
B
Boa noite. O aparelho de GNV costuma entupir se não for feita uma revisão, pode ser esse o problema dela
C
Charles Araujo
Itaguaí - RJ

Velocidade diminui

Tenho uma dakota 2.5 turbo diesel 1999. Ela nao passa de 100km. Qndo chega a 100km/h a velocidade diminui, parece que fica fraca e qndo atinge a 80km/h a força retorna. Tenho sempre q fica andando a 90km/h. Qual será o problema?
1 curtida
V
Vilson Aparecido
Arapongas - PR

Falha Dodge Dakota estourando na TBI

Bom dia, Tenho uma Dakota 2000 gasolina 5.2 v8 comprei estava normal deixei parada umas 2 semanas,quando fui ligar ela dava uns estouros parecia carro carburado quando dava contra, levei para um mecanico que faz servço para empresa que trabalho, trocou tampa do distribuidor,rotor,cabo de vela,limpeza dos bicos injetores ,sonda lambida que estava apresentando falhas e por ultimo a bomba de combustivel. feito isso piorou mais ainda agora não tem força,parece que esta com 2 cilindros que não estão funcionando, o 1º da direita e o 1º da esquerda atras do radiador. Se alguem teve algum problema parecido com o meu e puder me ajudar agradeço!!!
1 curtida
D
Deivid Lehmann
Penha - SC

Falta de potência

Boa noite! Pessoal estou com um problema na minha dak, nunca andou no gnv cabos de vela ainda originais esta com 130 mil km originais, mas de uns tempos pra cá sinto que a forca será diminuiu, não desenvolve mais como antes. Estou suspeitando da bomba, Alguém com experiência pra me dar uma ajufa? Obrigado
J
Olá Deivid, também tenho esse mesmo problema, mas a minha é a gasolina. Eu reboco um treiler com ela, e depois de algum tempo ela começa a falhar. Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
J
deivid a minha picap tava assim e tiver mexer no modulo e fica ruin faz com que o caro vem perder força
G
Amigos é o seguinte eu tenho uma dakota V 6 magnum eu vou colocar o motor diesel por questões de uso e economia uso a minha todos os dias, carro bom e forte. O problema de perder pot?ncia e falhar e no chicote do módulo, para consertar pega limpa contato tira os 3 fora lava bem co limpa contato e coloca no lugar se possível esfrega com uma escova fica top.
J
Junior Batista
Camaçari - BA

falhamento da dakota v6 gasolina

Boa noite tenho uma Dakota v6 Gasolina ela tem pressão de combustível normal funciona pega bem, mais quando ando as vezes gera um ar dentro do corpo de injeção e começa a falhar e da uns tiro ai em desligo a chave rapidamente e ligo ela para o falhamento roda uns 4 km e faz novamente quando as vezes fica um dia todo sem fazer, já estou triste com essa situação alguém pode me ajudar fico grato ...
F
Boa noite amigo, já passei por isso é foi piorando até o carro começar a morrer Só resolvi quando tirei agnicao do modulo
G
Geraldo Ferreira
Cajobi - SP

TROCAR MOTOR 2.5 GASOLINA 4 CC POR UM DISEL DA D20 COMO FAZER PRA APAGAR LUZ DO PAINEL

ALGUEM JA TROCOU O MOTOR DA DAKOTA 2.5 GASOLINA POR UM MOTOR DA D20 E COMO FAZ PRA APAGAR AS LUZES DO PAINEL ENFIM FUNCIONAR O PAINEL NORMALMENTE E SE E DIFICIL PASSAR NO IMETRO.. OBRIGADO..
I
Igor Gabriel
Assis - SP

FALHANDO

OLÁ, TENHO UMA CAMIONETE DAKOTA 3.9 ANO 99 A GASOLINA. E QUANDO EU ANDO COM ELA, COMEÇA A CORTAR TIPO FALHANDO, EU ACELERO E ELA FICA FALHANDO, O QUE SERÁ QUE PODE SER?
D
A meu ver o problema pode estar na qualidade do combustível e/ou sujeira no sistema de alimentação desde a bomba de combustível até os bicos de injeção. A solução é abastecer uma ou duas vezes com a Gasolina Podium da Petrobrás e usar um ou dois frascos do aditivo de 500 ml "ORBI-LBG Limpeza via Tanque" para motores a gasolina e etanol da Orbi Química para descarbonização do sistema (preço de fev. 2016 de cada frasco R$15,00 aqui em Brasília-DF - procure em auto peças e casas de lubrificantes). Eu recomendei a gasolina pela melhor qualidade deste combustível e o aditivo por já ter usado e obtido êxito com problemas parecidos com o seu relato. Para outras informações acesse http://dodgedakotav8.blogspot.com
2 curtidas

OLEO DO MOTOR

tenho uma dodge Dakota cab.estendida 3.9 v6 automática,ano 2000,gasolina e gnv,tenho uma duvida.qual a quantidade de litros do óleo do motor dela,apos rodar +- 400km ela começa o ponteiro que marca a pressão do óleo fica baixando e apintando.
D
A capacidade de óleo da sua Dakota é de 3,8 litros de óleo lubrificante. Qual é a quilometragem atual da sua caminhonete? Qual é a viscosidade do óleo da última troca (5w30, 10w40, 15w40, 20w50, etc.)?
1 curtida
A
cara a questão da pressão oleo , pode ser ate sujeira na entrada sendor, segundo mecanico que esta acostumado só com esses veiculos aqui no rj. ja troquei oleo e a pressão caiu, depois voltou ao normal. desde então nunca mais me preocupei com essa variaçao. acontece sempre que trocp oleo. e segundo o mecanico, ele manda sempre colocar 1\2 litro a mais.coloco o oleo br tecno e bardhal sempre. todos os carros que tenho! troco com 5.000 kms. obs: tenho loja peças importados e nunca tive problema com br tecno em quer qual que seja o veiculo.vendi passat alemao turbo vom 214.00 kms sem abrir motor e sem vazamentos. mecanico audi e outros aqui só usan br tecno. sigo o quedicas eles me falam e nuca tive problemas. espero ter ajudado de alguma forma.
1 curtida

Troca de motor da dakota 2.5 diesel por motor opala 4 cc gasolina

Queria dicas o que fazer para adaptar um motor de opala 4 cc gasolina em uma Dakota 2.5 diesel, comunicar também que estou retirando motor da Dakota pois o mesmo precisa reparo somente na parte de baixo ou seja eixo ta batendo um pouco o resto esta em perfeitas condições tenho p vender motor completo ou partes como bomba injetora arranque cabeçote alternador e bicos injetores
V
Quanto está pedindo pelos bicos ? Eles estão bons?
A
Adriana Paiva Lisboa
Júlio de Castilhos - RS

Problema com Dodgers dakota 2.5 diesel 2001

Parou de funcionar às velas de aquecimento, e o sensor do coletor não funciona também foi verificado fusíveis e todos estão em perfeito estado, pode ser alguma relê pois corrente no fio da bomba injetora vem , quando acionado achave da sinal de corrente e corta. Oque pode ser é-o devo fazer?