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Dodge Dakota
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SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota - Elétrica

 
A
Adriano Breviglieri
São Paulo - SP

problema na Ecu

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado com mas dois proprietarios de dakota v6 na minha vc anda normal e de repente ela apaga deixando o painel morto total depois de alguns minutos ela funciona normal.... Pelo que li é problema na Ecu do veiculo será que alguem pode nos dar alguma saída pra resolver esse problema.desde já muito obrigado
R
Ricardo Libério Guimarães
Belo Horizonte - MG

Mal contato no conector da ECU da minha Dakota 99

Detectei um mal contato em pelo menos dois fios de um dos três conectores da ECU de minha Dakota 99 sendo que este problema sempre se manifesta quando a mesma está fria, pela manhã ou quando deixo parada por algum tempo.Quando acontece a Dakota se apaga e não dá na partida, ou pega e fica apagando. Ao mexer nestes dois fios volta ao normal.Gostaria de saber que cuidados preciso ter para adquirir uma ECU usada, ou seja, compatibilidade, ou algum tipo de "reset" que tenho que fazer etc.
M
Marcus Sadao
Belém - PA

Dodge Dakota diesel

Alguém sabe onde fica localizado o rele temporizador das velas de aquecimento da Dakota a diesel????? É que não está chegando carga para as velas porém a luz indicadora no painel acende indicando funcionamento, os fusíveis estão bons então quero verificar o rele mas não sei onde fica. Obrigado
C
Bom dia, fica do lado direito, próximo ao farol, só baixar o manual de manutenção de https://pt.scribd.com/doc/231940570/37-Dodge-Dakota-Manual-de-Manutencao-Fiacao, a imagem está na folha 284.
W
Willian Carini
São Paulo - SP

start no bus

boa tarde ,tenho uma dacota 2000 3,9 v6, de uns dias para ca ela vem apresentando um deito, ando com ela e ela desliga, quando ela para todos os ponteiros do painel param, ai ela nao liga de jeito nenhum, so depois de uns 20 minutos parado,quando vou dar partida os ponteiros funcionam ai ela pega, no odometro aparece escrito( start no bus), algum poderia tirar essa duvida obrigado
J
boa noite estou com o mesmo defeito da sua dakota voce pode me ajudar pos ja fis de tudo e não consigo resolver ano 2000 3.9 v6 obrigado
E
Edson Cley Miranda
São Paulo - SP

Falhando e cortando

Boa noite pessoal estou desesperado se alguém puder me ajudar eu agradeço a minha Dakota e uma 3.9 v6 e ultimamente ta me deixando maluco estava tudo bem até q um dia ela apagou c migo da ir em diante andava e cortava dando os back fire passei o scanner e constou corte na bobina o mecânico falou q era sensor de rotação troque e continuou e o mecânico falou q era sensor c defeito troquei e continuou o mesmo problema ela quando foi trocado os sensores ela ficou 2 dias sem dar o problema mas agora ta sendo constante geralmente ela apaga e embalada já volta a funcionar e tem VC vez q apaga e demora a pegar todas as vezes q acontece isso o palnel não desliga já troque cabo de vela / vela e troquei todos emuladores porque ela e GNV também se alguém pode dar uma luz eu agradeço descupa o tamanho do texto pois estou desesperado e to quase ficando louco obrigado
R
Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
R
Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
C
Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato. O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
6 curtidas
J
Jocelio
Porto Alegre - RS

Falha na ignição

Minha Kakota Sport 3.9 v6 1999 esta apresentando uma falha de ignição, do nada estou andando e ela apaga, do mesmo modo bato arranque ela pega como se nada tivesse acontecido, isso já vem ocorrendo faz um tempoe eu já fiz de tudo ou quase tudo e não tive sucesso, nada apararece quando passo o scaner . Se alguem tem alguma diga ou telefone de algue que possa me ajudar por favor ficarei muito grato. Gosto muito deste carro e é o único problema que me faz branquear o cabelo.Aguardo com atenção.
W
Olá Jocelio. Bem, pelo que vc esta relatando parece não ser problema de aquecimento do PCM (módulo), já que vc bate a chave e pega em seguida. Menos mal. Então eu tentaria substituindo primeiro a IAC valve ( valvula de controle de ar da marcha lenta - localizada no lado posterior do corpo da borboleta - e depois os sensores de oxigenio....(o2 sensors) pois parece que esse problema é recorrente nas dakotas e pelo que sei costuma resolver.Boa sorte.
V
Valter Carlini Junor
São Paulo - SP

chicote do motor?? automático e igual ao manual???

olá, Alguém sabe me dizer se o chicote do motor da Dakota automática é igual do manual??? está difícil de achar em sucata, já que não fabricam mais.abraços
M
Não é igual , pois o do automatico esta interligado com o acionamento do motor com a cx automatica , ja o cambio manual nada tem a ver com o acionamento do motor.

modulo de injeçao

estou com problemas em arrumar um módulo de injeção para a minha Dakota sport v6 3.9 cabine estendida 99 manual comprei um e o carro não aceitou acendeu um luz no painel que nunca tinha aparecido (O/D OFF)e o carro não pegou, o vendedor acusou os sensores que foram trocados mais não adiantou nada. moro em Teresópolis RJ aqui é difícil arrumar peças para gol imagina Dakota.
C
Cara, é mais fácil e dependendo até mais barato arrumar peças pra Dakota do que pra gol. O módulo de injeção da Dodge Dakota pode ser adquirido via importação através de lojistas que você acha na internet ou usado a base de troca. Procure no Google - Módulo de injeção Dodge Dakota reparo. Comprei a pouco tempo pra minha Dakota a Correia das polias da marca Goodyear por R$ 80,00 reais e comprei uma correia também do Ford Ka 1.0 da minha esposa, sabe quanto paguei na do Ka? Acredite se quiser - R$ 120,00 reais da Dayco. Comprei o par de Faróis completo com pisca e as lampadas da Dakota sabe quanto o par? 540 reais !! Meu vizinho comprou a lanterna traseira do Gol G3 1.0 ano 2003 sabe quanto? 245 reais na concessionária. Fazer o que né?! boa sorte.
O
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1 curtida
A
Alex Sandro da Silva
Campo Grande - MS

Dakota CE 6V - Quando desligado não quer pegar, depois de um tempo pega!!

Olá galera, Preciso de ajuda para solucionar um problema que esta ocorrendo com minha Dodge Dakota 3.9 CE 6V. já procurei varias pessoas que se dizem especializados para solucionar o problema mais tuado até agora foi em vão. Masmo eles utilizado os tais rasters não conseguem detectar a causa do problema. Toda a vez me dizem que esta solucionado e quando saio com o carro o problema reaparesse (Como hoje!!). O PROBLEMA: O funcionam,ento do carro aparentemente esta perfeito, ando com ele sem problemas mais quando paro e desligo o carro ele não quer mais pegar, independente se estiver no gás ou gasolina, aguardo algum tempo, cerca de 40 minutos a 1 hora e ai dou partida e o carro pega, to pra ficar louco!! já me trocaram sensor de rotação, conectores da central de injeção e até a própria central. Nos equipamentos que utilizam não contam avarias. É possivel que seja bobina, sonda lambda, distribuidor ou até a própria chave de ignição, pois são essas as minhas duvidas apesar dos tais especialistas dizerem que não é nenhum destes problemas. Alguém já viu caso semelhante? Desde já agradeço a colaboração!!!
D
Alex Estou com o mesmo problema. A minha é uma 98/99 V6 3.9 Sport Bi-Turbo Também não aparece nada no meu aparelho scanner. O que eu descobri, mexendo no plug do sensor de fase quando ela para, imediatamente bato na partida ela pega. Tem casos também que é a central, mas mostraria no painel NO BUS. Ou outros casos também é problema na caixa de fusivel ao lado da bateria. Vou trocar o sensor de fase da minha quando sobrar um tempo e te digo o resultado. Qualquer coisa contato@proracer.com.br
R
Alex Sandro, como vc resolveu o problema? A minha acontece o mesmo. Porém, às vezes, apresenta a mensagem no bus. Mas não é sempre. Quando não pega, o motor gira, mas ele não entra em funcionamento. Os ponteiros do óleo e temperatura ficam "desligados". Quando ela vai "pegar" de novo, só de girar a chave, os ponteiros sobem. Aí é certo, pode tentar que ela pega. A sua, o que foi feito?
A
Tenho uma 99 V6 CE, fiquei 1 ano com o mesmo problema, (as vezes aparecia no painel NO BUS.)ate que um dia nao ligou mais.Troquei bobina, cabo de vela, sensor de rotação, verifiquei bomba de combustivel e nada. Demorei mais achai um mecanico que realmente é profissional. No meu caso era o alarme.
I
Alex, a minha é uma 2000 v6 automática, ta com o mesmo problema qq a sua quando desliga ela não pega só depôs de esperar um tempo VC conseguiu solucionar o defeito se conseguiu por favor me fala pq eu to ficando doido dom esse defeito.
J
Alex me ajuda tb, a minha é uma v 6 estendida 1999 com kit gás, estou para ficar louco pois as vezes estou andando e do nada ela desliga, dou partida e ela pega novamente, as vezes teima um pouco mas pega, já fiz tudo, ou quase tudo, passei scanner e não aparece nada, troque alguns sensores e nada tirei os cabos na entrada do modulo e limpei, recoloquei ficou uns dias bacana e depois voltou a mostrar o defeito. Alguem tem alguma dica um tel de que possa dar uma luz por favor repasse.
 
Bom dia! você já resolveu o problema do seu carro?
A
Alcimar Guerra
São Luís - MA

acabei de me inscrever neste club e gostaria de saber se alguem pode me indicar um técnico especialista em elétrica veicular pois na minha Dakota 5.2 RT V8 Automática apresenta um alarme sonoro que ninguem conseguiu descobrir o motivo, o painel não ascende nenhuma luz sinalizadora e o ar condicionado para de funcionar, se alguem puder me ajudar, faça contato, muito obrigado.
N
Boa noite tive esse mesmo problema na minha e erra o modulo de injeçao ,comprei pelo mercado livre que foi o lugar mais barato que achei e com garantia paguei 1400,00no meu da dakota 3.9 2001 automatica,otimo vendedor atencioso e honesto MOPAR recondicionamento de modulo,caso queira te passo o link ou telefone.