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Dodge Dakota
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SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota - Mecânica - Geral

 
 
Alvair Souza Rezende
Guarulhos - SP

Dakota não pega com motor quente.

Minha Dakota Sport 3.9, ano 99 não pega com o motor aquecido. O que devo verificar para encontrar o problema. Infelizmente já me decepcionei com duas oficinas e o problema continua.
J
Olá, Minha Dakota passou por isso em 2009 + ou - e era problema na tal Centralina que fica dentro do módulo! Procure quem arruma módulos. Outro problema pode ser no sensor de rotação, não custa verificar. Abraço
3 curtidas
 
Grato pela informação, mas já foi checado o módulo e trocado o sensor de rotação e o problema persiste.
 
https://www.youtube.com/watch?v=z1ASqcLw0q8
2 curtidas
 
Agradeço, mas meu carro é a gasolina e o problema continua.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
R
Rafael Manoel Delgado
Volta Redonda - RJ

Dakota 99

Boa noite, tenho uma Dakota 99, 2.5, o motor há uns dias atrás não quer dar partida, testei a bobina de ignição,e está boa, alguém que já teve o mesmo tipo de problema pra dar uma luz do que possa ser? Desde já agradeço
M
Bom dia meu amigo também tenho uma Dakota mesmo modelo tenta fazer uma limpeza no sensor de rotação dela ele comanda o relé da bomba bicos e bombna de ignição tire ele lá embaixo são dois parafusos 10 dá meia chave no contato passa um metal na ponta do sensor e vê se ele vai ossilar e mandar sinal nos relés na hora que você passa o metal na ponta do sensor se estiver bom você vai ver os relés de bomba e bicos ossilando relé localizado na caixa de força no capô lado direito
A
Ola sou mecanico dodge jepp rio de janeiro montei um aparelho de teste em bancada para central da dakota se precisar entre em contato watsap 21965117793

Numeração de peças

Boa noite preciso saber o número da peça: retentor do cardan .Que fica na saida do diferencial para o cardan. Comprei um mas a peça veio errado.preciso descobrir o número urgente. Dodge dakota Sport 2.5 gasolina ano 98/99. Se for possível obter o endereço do local onde posso obter o número da peça. Desde já agradeço.
M
Mauro Navarro
Manaus - AM

Problemas com o cambio automatico da Dakota

Meu cambio não faz as trocas de marcha e quando coloco em posiçao D ele sai de 3° marcha e em posiçao 2 ou 1 sai de 2° marcha Alguem sabe o que pode ser? Ja verifiquei o óleo mas não tive sucesso
K
Kaio Baron de Lima
Limeira - SP

Dakota fraca de saída

Boa tarde amigos, Sou novo aqui e estou com problemas, espero que alguém me ajude se possível. Adquiri uma Dodge Dakota 2001, Diesel, 2.5, cabine dupla e está fraca de saída. Quando parada, para arrancar, tem que acelerar bastante, ou seja, subir o giro a quase 2.000 RPM para ela conseguir sair, e o mecânico disse que não está "derrapando" a embreagem. O pedal da embreagem está bem alto, e acredito que em breve terei de trocar, mas não sei se é por isso. Quando tenho que fazer rampa, é um sofrimento. Ela não aceita toques leves no acelerador e acaba voltando bastante e queimando a embreagem para sair. Alguém pode me ajudar? Teve ou tem algum problema do tipo? Peço a gentileza de quem puder me auxiliar com informações. Muito obrigado desde já. Abraços
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REVISÃO BÁSICA - TROCA DE ÓLEO E FLTROS

Pessoal, Boa tarde! DESCRIÇÃO DO CARRO No mês passado adquiri uma Dodge Dakota, V6 - Magnum, 3.9 a gasolina (ano: 1999), Sport, cabine simples. O estado de conservação do carro é impecável (novo até por baixo), uma vez que o ex-dono era proprietário / mecânico de uma oficina especializada em carros antigos e também era colecionador. Ela tem apenas 69km rodados e o motor ao meu ver trabalha perfeitamente, sem oscilações ou barulhos estranhos. DÚVIDAS O que devo fazer de revisão? 1) Qual é a configuração ideal do óleo deste motor e qual a melhor marca do mercado? Quantos litros pega? 2) Quais as especificações dos filtros de óleo e gasolina? 3) Aparentemente não há sinais de borra de óleo. Esses produtos que limpam o motor antes da troca do novo óleo estragam as peças? Se for aconselhável usar, qual a especificação do melhor produto? Obs.: Sou leigo. Grato pela atenção.
Y
Bom dia, André Luiz! Sou proprietário há 04 anos de uma Dodge dakota,V8, CD, 5.2, RT, ano 2000/2001, gasolina/GNV. Estou com um problema mecânico e não estou conseguindo alguém habilitado para resolver, ví no seu texto que o dono anterior da sua é mecânico e colecionador. Seria possível me passar o contato dele ou passar o meu para ele, para que eu peça uma orientação sobre o que está acontecendo com a minha, pois preciso muito do carro e estou com ela parada desde janeiro, tentando alguém para resolver. Gosto muito da minha Dakota, sou apaixonado pela marca. O problema ocorreu na oficina onde fui fazer um reparo de pintura, não sei o que o pintor fez ao removê-la de um lado para o outro da oficina, que ela não funciona de jeito nenhum. Lí algumas dicas no fórum junto com o meu mecânico, mas não conseguimos resolver. Segue o meu contato : (21)984511644/(21)965909766 - Yvan. Obrigado desde já. Obs.: Quanto a sua pergunta, o antigo dono é a pessoa indicada para te orientar.Abraços a todos.
Y
Bom dia, André! Conseguí uma indicação de uma oficina especializada no Rio de janeiro, Bairro de São Cristóvão, e nos próximos dias vou ao local indicado para conhecer e conversar com o Responsável. Quando estiver de posse dos dados,como, endereço/telefone, colocarei no site do club para conhecimento de todos, principalmente do Rio de janeiro, mas que também sirva de referência para consultas aos Amigos apaixonados por estas máquinas.Abraços!
Y
Yvan Rodrigues Damasceno
Rio de Janeiro - RJ

Falha na injeção eletrônica

Bom dia a todos! Tenho uma Dodge Dakota, 5.2, R/T, CD, com Kit gás, ano 2000/2001,há 04 anos.Estou com um problema no carro e o meu Mecânico não consegue descobrir,parei o carro para um reparo de pintura e no que o Mecânico precisou movimentar o carro, não pegou mais e não sei o que fazer. Conversei com o Mecânico sobre as várias experiência que lí dos participantes do Carro Club e mesmo assim ainda não conseguimos. O carro não pega de jeito nenhum,já testamos o sensor de rotação,eliminamos o alarme carsistem, não chega corrente na bobina. Peço ajuda, quem souber de algo parecido, me informe.
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W
Wilson Cesar Barboza
Votuporanga - SP

Troca de motor a gasolina por diesel na Dakota

eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?
 
Anônimo
Ola amigo, eu tenho uma RT e esta sem motor. Preciso de motor e cambio. Caso tenha interesse de repassar eu tenho interesse. Agrade Julio 011 974348144

Ponto do motor

Eu e marido estamos com problemas o motor quando liga começa a pipocar e não tem força nas Subidas, o motor 2.5 gasolina e gnv está sem força nenhuma nos dois,quero saber se este motor tem ponto e qual é este ponto.ou o que está acontecendo já troquei muitas peças cada mecânico / eletricista fala um problema estamos ficando malucos nos ajude por favor desde já agradecemos Ana Maria
F
Nunca suba ladeiras no gnv o carro é pesado e esse motor e fraco o 2. 5

Dakota 3.9 V6 pára sem motivo

Olá, sou novo no fórum e estou com um problema já há algum tempo. Possuo uma Dakota 3.9 V6 simples há 12 anos (excelente carro) De um tempo pra cá, depois que esquenta, ela pára de funcionar. Apaga, mas tem corrente, o motor de arranque gira, tudo... Depois de esfriar bem, ela volta a funcionar normalmente. Se esperar, por exemplo, 40 min ou 01 hora, ela pega, mas apaga logo em seguida, não chega a funcionar 02 minutos. Achei que era bomba de combustível, mas ela apresenta o problema mesmo no GNV. Meu mecânico efetuou todos os testes e chegou à conclusão que o problema é elétrico, mas antes da bobina. Quando dá o defeito, ela não manda pulso, fica imobilizada. Já foi feito teste com o sensor Hall de outra dakota e o problema persiste. Já foram verificados os relês, também. Se alguém tiver uma idéia, fico muito agradecido. Os piores defeitos, são os intermitentes.
F
O seu problema é no Modulo da ECU. É só trocar por um com o mesmo código que vai funcionar. Infelizmente não tem outra solução. Vai Gastar uns R$ 1.200,00 num módulo recondicionado.
A
daniel boa tarde não sei se já soluciono o problema mais todo indica que é modulo porque passa tudo pelo modulo até o pisca .
J
troca o modulo que vai resolver
 
Caro Daniel, Já tive um problema igual e era o "sensor de rotação". Após a troca não tive mais esse problema. Verifique isso e boa sorte!
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P
Paulo Costa
São Paulo - SP

Ajuda

Tenho uma dakota ano 99, como é difícil encontrar peças para este carro. Alguém. sabe me dizer aonde encontro cilindro mestre ??? Obrigado amigos.
A
Acesse: http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cilindro-mestre-freio-c%2F-reservatorio-dakota-98-a-01
P
Eu tenho o cilindro mestre do freio
W
Se vc estiver se referindo ao cilindro mestre do atuador da embreagem vc vai encontrar no Mercadocar da marca Varga a um preço razoável e original pois eles importam dos EUA e colocam sua marca.
M
Marcelo Berto
Santo André - SP

Dakota 3.9 apaga e depois não pega

Ola pessoal. Por favor alguem poderia me orientar sobre o problema. Tenho uma dakota 1999 3.9 V6 que apresentou problema de morrer quando ando em torno de 5 km. Depois que morri ao virar a chave a luz check engine não acende. Demora em torno de 15 minutos para a luz voltar a acender. Para luz voltar as vezes desconecto as tomadas do modulo e solto / coloco o positivo da bateria para resetar o modulo. As vezes que morreu estava na marcha lenta. Quando peguei ela em fevereiro/2015 acontecia o problema, a 1 vez apareceu defeito no bus. Passei limpa contato no modulo e melhorou por um tempo. Ela quando esta fria pega na primeira
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F
Só vai resolver trocando o módulo ECU.