Citroen Xsara GLX 2.0 16v 1999
Avaliação:8,8
É bom: Fantástico na estrada, seu torque é muito rápido. A minha versão é automática e nem por isso perde arranque. Compare este carro com astra, focus, golf e polo que voce verá que ele ainda fica na frente. Consumo na estrada acima de 120 km/h ainda é bem considerável para esta máquina 6,7 km/l. Se pisar mais fundo, com certeza o ponteiro cai rapidinho. Seu interior´é muito bem acabado, detalhes e encaixes perfeitos.
É ruim: Manutenção e troca de peças um pouco acima do normal. O gasto acaba ficando bem caro, mas compensa pela qualidade e a segurança que ele mostra. Unico problema em 11 anos foi a troca da bobina da injeção eletronica que no paralelo saiu R$ 870,00 de resto, manutenção normal, troca de pneus, amortecedores, óleo e filtro.
Problemas: Ao longo do tempo, a ventuinha não era acionada quando o ar condicionado ficava ligado. Um problema e tanto. O Relé torrou e esta peça não encontra nem na concessionária. Opção: ligação direta no chicote. Confiável. Não tive problema até então.
Opinião do dono: Tirando que perdeu muito preço no mercado, mesmo assim dá de 10 a 0 em conforto e motor em relação a qualquer popular nacional ou até mesmo importado. Hoje se eu fosse vender pela tabela, não conseguiria comprar outro carro com tudo que ele tem, e por causa disso, não vendo porque até então nunca me deixou na mão, mesmo com os problemas citados anteriormente. Quando comprei dei nota 10 e hoje depois de 11 anos, aplico a mesma nota sem dúvida nenhuma. Compraria outro se a fabricação dele não tivesse se encerrado.