Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia

 
R
Ronaldo Monteiro da Silva
Rio de Janeiro - RJ

estou com problemas pra fecha o xantia

Ganhei um xantia aut 2,0i mais não consigo fechar as portas tds as fechaduras rodam mas não tranca. att Ronaldo
A
experimentou virar a chave ao contrario?
1 curtida
G
a fechadura do xantia por motivo de segurança gira livre e para acionar a fechadura devemos encostar a chave até o final com leve pressão e ai virar a chave.
G
Gilberto Rodrigues de Lima
São Bernardo do Campo - SP

Amortecedores dianteiros sem função ( veiculo pula

Bom dia a todos, gostaria de saber se voces podem me ajudar me informando qual oficiana que mexe com amortecedor do xantia, pois tenho que resolver o problema de pula pula do meu carro.Fazem algum meses que comprei ja troquei coxim, bandejas, pivô, porem não adiantou tenho que verificar as esferas. preciso de ajuda e conto com voces. agradeço desde Já. Abraços Giba.
M
PRIMEIRO QUERO TE DIZER QUE ESTE TIPO DE CARRO NÃO E FEITO PARA ANDAR TOTALMENTE REBAIXADO, POIS ISTO DANIFICA AS ESFERAS POIS ELAS TRABALHÃO SOB PRESSÃO. CERTAMENTE QUE SUAS ESFERAS ESTÃO RUINS E VC DEVE TROCA-LAS. PARA ISSO VC DEVE REBAIXAR O CARRO PARA SAIR A PRESSÃO DO SISTEMA E RETIRAR AS ESFERAS DOS DOIS TELESCÓPIOS OU AMORTECEDORES COMO DESEJAR. QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO COM MIGO MEL TEL 21 974479884. UM ABRAÇO MARCO.
Anônimo

mangueira do sistema hidraulico

peguei um xantia a pouco tempo so que ficou 3 anos parado dentro de uma garangem e com isso a mangueira que vai no reservatorio ressecou e queria saber onde eu encontro essas mangeuiras ???
R
Guilherme,vc encontra essas mangueiras em algumas lojas de conexões.caso esteja no RJ,no bairro de S. Cristovão também tem.o meu xantia danificou a mangueira da direção e mandei fazer na conemag. em campo grande(est. da posse.)ficou melhor do que da outra vez que mandei fazer em S. Cristovão. vc consegue o tel. da loja na web. Boa sorte!
1 curtida
R
Roberto P.
Rio de Janeiro - RJ

luzes de emergencia

bom dia amigo eu sou o beto, vou relatar tudo pra vc!eu recentemente precisei trocar as duas esferas traseiras e as eletro valvulas+ óleo porem o mecanico disse que não precisava ser o lhm então colocamos o atf. depois disso começarm aí os meus problemas o carro funcionou bem por 01 semana e agora ele acende direto a luz de emergencia, quando vou ligar só consigo dar a partida alernando o P e o N caso contrario não consigo porém agora nem isso ele faz o painel não indica mais em qual posição ele se encontra e o P trvou não consigo coloca lo de volta no n sem falar que ele joga óleo para fora , será que isso é algum problema eletrico ou o fato de não ter colocado o lhm tambem pode estar interferindo no problema?
A
não influencia na caixa de marcha deve ser o fuzivel que queimou comrpa uma caneta de teste
R
Roberto P.
Rio de Janeiro - RJ

luzes de emergencia acessa direto

bom dia, gostaria de saber porque as luzes de emergencia sempre acende principalmente quando for a primeira vez do dia que ligo o carro e agora ele não está mais marcando em qual posição que ele esta.outra coisa que acontece também é que pra eu conseguir dar a partida preciso ficar alternando entre o p e o n pra conseguir sair só que agora ele trava no p e eu não consigo tirar . por favor aguardo resposta pois achar profissional pra mexer está sendo muito complicado obrigado!
R
Robson Gomes Cabral
São Paulo - SP

Mecânica e Manutenção do Xantia 2.0 ano 2000

Bom dia a Todos! Comprei recentemente um Citroën Xantia 2.0 ano 2000 e gostaria de saber onde encontro Mecânica Geral, Elétrica e Manutenção para o carro na Cidade de São Paulo -SP. Estou muito satisfeito com a aquisição, mas gostaria de saber onde encontrar os serviços, para que no futuro não seja pego de surpresa. Desde já agradeço a atenção de Todos e fico no aguardo de respostas. Abçs Robson.
A
Anderson Duarte Vaz
Duque de Caxias - RJ

Ar no sistema

Uma tubulação q sai da bomba principal e vai para a a caixa de direção se rompeu fiz a substituição da tubulação e deu ar no sistema. Devido ao oleo que desceu o carro arriou, direção ficou dura e ta sem freio. Completei o sistema com o oleo original e li alguns artigos sobre o carro q ele elimina o ar sozinho E até agora nada. Moro em caxias conhece algum mecanico bom por aki?
A
Alexandre Vieira
São Paulo - SP

Mangueiras da parte de baixo ddo xantia

boa tarde galera gostaria de saber quem mexe com xantia em são paulo , pois estou precisando trocar as mangueiras da suspensão da parte de baixo , porque vive estourando ,por estarem ressecadas pelo ano do carro 95, gostaria de saber que faz essa troca e também aonde eu possa estar comprando essas mangueiras, com um preço justo ,desde já obrigado

Anel Batente Ref. 133995

Gente, estou com uma bronquinha, precisei reparar o sistema de arrefecimento do meu Xantia 2.0 16v ano 1995 e notei que esta faltando uma presilha que o nome original na Citroen é: Anel Batente Ref. 1339 95, sei que no Peugeot também ele é usado mais esta muito difícil de encontrar para vender novo o único meio até o momento será ter que comprar usado alguém pode me dar uma luz... estou com meu carro parado já faz muito tempo e minha preocupação maior é que outras peças venha a ser danificada por conta do não uso, fora isso estou também precisando do carro para rodar... fico no aguardo.
G
Helio Paschini ?08?:?46 O meu é 11 9 83616925 TIM e vivo 11 9 75263284 E com ele que compro tudo do xantia ok
R
Também passei pelo mesmo problema, eles vendem a mangueira sem a presilha,minha sorte foi meu mecânico ter essa peça que ele tinha tirado do xantia que ele teve. Eu fiz o desenho da presilha, com um arame bem forte dá pra faze-la.
W
Weverson Viana Wanderley
Rio de Janeiro - RJ

pessoal boa noite, estou tendo um problema no meu, ele é 95/96 e a dois dias fui retirar os bancos para limpa-los por dentro, sendo que la estavam duas tomadas em baixo de cada banco da frente, então desconectei os cabos, limpei e depois conectei os cabos novamente, o problema é que quando fui ligar o carro, percebi que o painel acendia mas não funcionava os instrumentos do mesmo, ja verifiquei os fusíveis e estão ok. alguém por favor pode me dar uma luzzz pelo amor de deusss,,, obrigado.
R
Roberto Santos
Sumaré - SP

boa tarde a todos os apaixonados pelo Xantia tenho um 2.0 Glx 16v 2001.o cilindro da suspensão esquerdo tem um pequeno barulho como se estivesse rangendo já olhei e o fluido da suspensão esta normal ou seja no nível certo existe reparo para o cilindro ou é só trocando mesmo? e o fluido do radiador quando eu for trocar no manual diz que só se coloca o fluido passei em uma troca de óleo e eles disseram que não pode colocar só fluido tem que estar misturado com água desde já agradeço as ajudas abraços
G
O certo e por um especifico para limpesa e rodar durante uma semana depois retirar totalmente e colocar um outro próprio para andar durante um ano "sempre com agua"
T
Thiago Vinicius
Rio de Janeiro - RJ

Bom dia, tenho um citroen xantia 2000 16 v gostaria de saber se alguém poderia me informar um lugar batato pra comprar peças pra esse veiculo, principalmente suspensão (esferas) de preferencia no município do rj. obrigado.
W
tigrão na penha, não seio endereço mas vai na internet e busca no google vlw abração
G
Eu paguei 136,00 a uns 6 meses em frente ao via parque na barra tel: 21 24380388.
G
Na barra em nun shopping em frente ao via parque paguei 136,00 tel: 21 0243-0388.
H
Sempre compro na Rio Partes na Barra, mas na net tem várias opções também.