Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia

 
J
Jeferson Rodrigues
São Carlos - SP

Manutenção no sistema hidropneumático do xantia

Ola amigos gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com meu Citroën xantia ele estava erguendo e baixando normal só estava MT duro ai meu pai compro um xantia também porem não estava funcionando a suspensão e eu tirei a bomba hidráulica e a esfera central pra testa no dele e quando eu coloquei no meu de novo as pecas ele não ergue mais e não da freio alguem poderia me dar uma informação do q poderia estar acontecendo pois o carro não ergue de jeito nenhum
R
Rewber Lucio
Rio de Janeiro - RJ

O freio e a suspensão do meu Citroen xantia 2.0 16v 1999 exclusive parou de funcionar, reparei que o lhm não está saindo naquelas mangueiras finas que sai em do reservatório

O freio EA suspensão do Citroen xantia 2.0 16v 1999 exclusive parou,reparei que o óleo lhm não está saindo naquelas mangueiras finas que sai do reservatório.
1 curtida
K
Kelcimar Junior
Brasília - DF

Pecas para o Xantia

Pessoal, boa tarde! Gostaria de saber onde encontro peças num preço em conta pro meu Xantia, estou com um probleminha na suspensão dele, ta pulando muito, andei dando uma lida nuns fóruns e acho que o problema está nas esfreras dianteiras que ainda são as originais. Então, estou atrás dessas esferas, alguém me indicaria um lugar que eu consiga comprar num preço legal.
R
Amigo procura mercado livre eu encontrei os meu la.
R
Olha este contato 011 50310600 Esferas RolfEspero ter ajudado
R
Robson Mariano
Hortolândia - SP

carro xantia citroen

bom dia pessoal, eu acabei de comprar um xantia, 2.0 16v exclusive e depois de alguns dias o cambio começou a patinar e não mudar de marcha por exmplo se eu parar em algum semaforo o carro não sai pois deve estar em 3 ou 4 , quando eu comprei o es proprietario havia acabado de fzer o cambio totalmente tava td bala mas agora esta apresentando esse problemam me disseram pra verificar o nivel do oleo do cabio mas por onde eu completo esse oleo pois ja procurei e não consigo encontrar por onde colocar esse oleo no cambio automatico.
A
Alcir Tavares
Rio de Janeiro - RJ

xantia 95

Por favor, se alguem puder me ajudar. Tenho um xantia 95 2.0 8valvulas. seis esferas em perfeito estado. Outro dia fui fazer uma sangria por fazer e verifiquei que o LHM nao esta chegando ate as rodas trazeiras, por consequencia estou sem freio nas trazeiras. alguem pode informar onde esta o problema? obrigado.
1 curtida
M
Meu amigo Bom dia!! meu nome e marco, para vc sangar os freios do xantia vc só consegue com o carro ligado e vc não deve bombear e sim pisar uma unica vez no freio, ate que saia o oleo de forma continua. usa uma mangueira fina que caiba na saida da sangria direto em um pote para que vc não perca o oleo caso vc queira ok!!! um abraço...
J
José Cacheira
Porto Alegre - RS

citroen xantia 1.8

troquei as esferas da suspensao e agora ela não sobe e o travão esta duro. preciso sangrar sistema hidraulico?
A
caso ainda esteja com o defeito? é quase sempre necessário fazer o sangramento do sistema hidráulico do xantia,na parte frontal do motor esta localizado ao centro a,esfera acumuladora e,no corpo dessa esfera existe um sangrador(sextavado) de um quarto de volta nesse parafuso com o motor ligado. apenas destrave até ouvir um chiado (escape do ar) vá tentando até suspensão começar a se mover!
Anônimo

Troca da bomba de agua

Comprei um citroen xantia 2.0 16v, e a bomba de agua esta vazando mt, ja fui em varias mecanicas mas cada um diz uma coisa, um diz q tera q baixa o motor, outro nao, q tera q trocar a coreia dentada tambem, e outro nao, e presos diferentes, o q devo faser ?
 
Anônimo
Não sei em que cidade mora porem,antes de tudo verifique uma nova opinião de outro profissional que não seja esses citados. Na falta de mecânicos honestos ,procure um,que seja especialistas em carros importados,na maioria das vezes eles tem um discernimento técnico maior. E mesmo se nunca mexeu em um xantia ele,provavelmente ira pesquisar sobre o carro. O cofre do motor do xantia é enorme,justamente em razão de ter a opção de um motor(v6). Nenhum mecânico terá dificuldade em ter acesso a qualquer componente desse carro,pois o espaço é excelente para se trabalhar,resumindo baixar o motor para trocar a bomba de água é mentira.
L
Luciano Vieira
Itajaí - SC

troca da esfera

oi,tenho uma xantia BK GLX ano 1999 .2.0 e 16v,preciso trocar as esferas da suspensão na citroen esta caro ,queria saber se alguém tem um lugar mais em conta ? eu preciso da esfera de 62 bar que é a central e 2 de 55 bar da dianteira ,se alguém saber um lugar em conta me passem ,obrigado desde já .