Fórum Citroën Xantia

Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994
 
R
Rewber Lucio
Rio de Janeiro - RJ

O freio e a suspensão do meu Citroen xantia 2.0 16v 1999 exclusive parou de funcionar, reparei que o lhm não está saindo naquelas mangueiras finas que sai em do reservatório

O freio EA suspensão do Citroen xantia 2.0 16v 1999 exclusive parou,reparei que o óleo lhm não está saindo naquelas mangueiras finas que sai do reservatório.
 

suspensao xantia

meu xantia sobe e desce a suspensão mas ao andar pula muito. pelo que vi trocando as três esferas resolve . alguém pode me ajudar se pode ser outra coisa ou é isso mesmo.
 
R
Randal R.De Souza
São Paulo - SP

Direçao dura

O carro com o motor frio fica todo normal Mas após andar um pouco a direção começa ficar dura e qndo esfria novamente volta Ao normal.Os devo fazer para voltar ao normal.
 
K
Kelcimar Junior
Brasília - DF

Pecas para o Xantia

Pessoal, boa tarde! Gostaria de saber onde encontro peças num preço em conta pro meu Xantia, estou com um probleminha na suspensão dele, ta pulando muito, andei dando uma lida nuns fóruns e acho que o problema está nas esfreras dianteiras que ainda são as originais. Então, estou atrás dessas esferas, alguém me indicaria um lugar que eu consiga comprar num preço legal.
R
Amigo procura mercado livre eu encontrei os meu la.
R
Olha este contato 011 50310600 Esferas RolfEspero ter ajudado
 

oleo lhm

Ola´gostaria de saber quantos lts de lhm vai no xantia ano 2000 automatico pois pulei uma lombada acidentalmente e estourou a esfera do amortecedor vazando todo o oleo.desde já agradeço.
 
R
Robson Mariano
Hortolândia - SP

carro xantia citroen

bom dia pessoal, eu acabei de comprar um xantia, 2.0 16v exclusive e depois de alguns dias o cambio começou a patinar e não mudar de marcha por exmplo se eu parar em algum semaforo o carro não sai pois deve estar em 3 ou 4 , quando eu comprei o es proprietario havia acabado de fzer o cambio totalmente tava td bala mas agora esta apresentando esse problemam me disseram pra verificar o nivel do oleo do cabio mas por onde eu completo esse oleo pois ja procurei e não consigo encontrar por onde colocar esse oleo no cambio automatico.
 
A
Alcir Tavares
Rio de Janeiro - RJ

xantia 95

Por favor, se alguem puder me ajudar. Tenho um xantia 95 2.0 8valvulas. seis esferas em perfeito estado. Outro dia fui fazer uma sangria por fazer e verifiquei que o LHM nao esta chegando ate as rodas trazeiras, por consequencia estou sem freio nas trazeiras. alguem pode informar onde esta o problema? obrigado.
M
Meu amigo Bom dia!! meu nome e marco, para vc sangar os freios do xantia vc só consegue com o carro ligado e vc não deve bombear e sim pisar uma unica vez no freio, ate que saia o oleo de forma continua. usa uma mangueira fina que caiba na saida da sangria direto em um pote para que vc não perca o oleo caso vc queira ok!!! um abraço...
 
S
Severino Antonio
Americana - SP

Troca do burrinho de freio

Boa tarde eu preciso da borracha que vai no burrinho de freio do xantia eu já troquei o burrinho uma vez mas estrago de novo mas foi só a borracha se alguém puder me ajuda eu agradesso
 
J
José Cacheira
Porto Alegre - RS

citroen xantia 1.8

troquei as esferas da suspensao e agora ela não sobe e o travão esta duro. preciso sangrar sistema hidraulico?
A
caso ainda esteja com o defeito? é quase sempre necessário fazer o sangramento do sistema hidráulico do xantia,na parte frontal do motor esta localizado ao centro a,esfera acumuladora e,no corpo dessa esfera existe um sangrador(sextavado) de um quarto de volta nesse parafuso com o motor ligado. apenas destrave até ouvir um chiado (escape do ar) vá tentando até suspensão começar a se mover!
 
W
Wilson Pereira
São Luís - MA

Funcionamento do xantia

Olá tenho um xantia 2001 ele não está funcionando,tem dificuldades pra funcionar e fica oscilando qndo pega e qndo engato p ou ré ele apaga, alguém pode me ajudar?
 
Anônimo

Troca da bomba de agua

Comprei um citroen xantia 2.0 16v, e a bomba de agua esta vazando mt, ja fui em varias mecanicas mas cada um diz uma coisa, um diz q tera q baixa o motor, outro nao, q tera q trocar a coreia dentada tambem, e outro nao, e presos diferentes, o q devo faser ?
 
Anônimo
Não sei em que cidade mora porem,antes de tudo verifique uma nova opinião de outro profissional que não seja esses citados. Na falta de mecânicos honestos ,procure um,que seja especialistas em carros importados,na maioria das vezes eles tem um discernimento técnico maior. E mesmo se nunca mexeu em um xantia ele,provavelmente ira pesquisar sobre o carro. O cofre do motor do xantia é enorme,justamente em razão de ter a opção de um motor(v6). Nenhum mecânico terá dificuldade em ter acesso a qualquer componente desse carro,pois o espaço é excelente para se trabalhar,resumindo baixar o motor para trocar a bomba de água é mentira.
 
L
Luciano Vieira
Itajaí - SC

troca da esfera

oi,tenho uma xantia BK GLX ano 1999 .2.0 e 16v,preciso trocar as esferas da suspensão na citroen esta caro ,queria saber se alguém tem um lugar mais em conta ? eu preciso da esfera de 62 bar que é a central e 2 de 55 bar da dianteira ,se alguém saber um lugar em conta me passem ,obrigado desde já .
 

preciso de uma soluçao

porque meu citroen xantia 2.0 ano 1999 tica pulando quando começo a andar a suspençao fica pulando queria uma suluçao de voces como eu fasso pra conserta me aguden pois preciso do carro prabalho
 
Anônimo
Bom dia Rivaldo,se o carro esta quicando(pulando)provavelmente suas esferas(bolotas esverdeadas/ou cinza) estão gastas,já chegaram no limite da vida útil. Se não tem medo de sujar as mãos você mesmo( poderá troca-las,para isso deverá deixar o carro na posição mais baixa(arriado)antes de abaixa-lo, posicione um macaco em um dos lados do carro ou,algo que aguente o peso desse carro(mais 1300 quilos). Pois se abaixa-lo sem ter um apoio não,ira conseguir ter acesso as esferas inferiores(em baixo/atrás) às da frente não tem necessidade de apoiar,pois é perfeitamente possível velas e toca-las! Lembrando que,é necessário deixar o carro na posição mais baixa em razão da descompressão do fluído,que pode jorrar na sua cara e te dar prejuízo já que é de alto custo. Feito isso,com auxilio de uma chave para remover filtro de óleo você remove as esferas,na instalação você terá que lubrificar a junta vedadora que acompanha a esfera nova com,o próprio lhm(fluído da suspensão de cor verde) e posicionar na esfera novamente. Em seguida rosquear a nova esfera apenas com as mãos,tendo o cuidado para não apertar demais:isso poderia danificar o vedador(oring) e a própria pressão do sistema se,encarregará de travar as esferas novas. OBS. NORMALMENTE OS XAnTIAS DE 6 ESFERAS USAM ESFERAS DE CANO FINO E,A Numeração Correspondente A PRESSÃO FICA GRAVADO NA PRÓPRIA ESFERA,AS ESFERAS DIANTEIRAS TEM PRESSÃO DIFERENTE DAS DEMAIS,NUNCA PODE ALTERAR ESSA POSIÇÃO. Espero ter lhe ajudado.
 
J
Jeferson Rodrigues
São Paulo - SP

Xantia- XM- BX

Olá galera! Estava olhando o site e gostei muito a diversificação na categoria de veículos, estão de parabéns pela iniciativa. Sou moderador de uma comunidade no Google+ um dos administradores de um grupo no Whatsapp. Em ambos os grupos existem muitos proprietários com avançado conhecimento em plataformas hidroativas clássicas como Xantia, XM e BX. Além de participarem deste fórum, caso tenham interesse em participar em mais grupos, acredito que agrega bastante conhecimento e facilita na troca de informações para encontrar peças. Havendo dúvidas fico a disposição:https://plus.google.com/communities/108807850297766177254 E-mail: jeferson_jef@hotmail.com Grande abraço a todos!
 
F
Fabricio Bruno
Campinas - SP

Meu xantia não sobe a suspensão e direção Duro e freio.

Meu LHM (oleo fluido, vazou por completo, e ficou tudo duro agora o carro, alguém sabe me informar oque pode ter ocorrido?
G
http://www.ebay.com/itm/Comma-LHM-Plus-5-Litre-Bottle-Oils-Hydraulic-/311340866355?hash=item487d5c9b33 o melhor preço ta ai no link
R
se vazou por completo algum reparo estragou ou o cano de alta pressao q liga na bomba rachou... tem q investigar exatamente onde é esse vazamento. aí o carro fica duro mesmo. tem q colocar no nivel e limpar os filtros do reservatorio...
 
Anônimo
Primeiramente verifique se alguma mangueira rompida no compartimento do motor(cofre) caso negativo terá que verificar a parte inferior(em baixo)existe uma pequena conexão que tende a se soutar com o tempo. Antes de verificar a parte de baixo sugiro que lave o carro com algum produto desengordurante,isso facilitará sua visão. Após identificado e sanado o problema ,você terá que completar o reservatório com mais lhm(fluido) e,prestando atenção no nível(ver manual) ao lado das esferas dianteiras:existe uma válvula ,caso seu carro não suba ,você deverá desapertar aos poucos o para-fuso da válvula a fim de eliminar o ar no sistema. Quase sempre da certo,pois apesar de comprexo o,sistema de suspensão do xantia é simples para manutençao .
 
 
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