Meu caro nestes veiculos Xantia não ha amortecedores convencionais, os mesmos se localizam dentro das Esferas.
Agora qt aos cilindros hidraulicos, Sugiro que busque em um concessionario, ( dificil mas) Caso não encontre , busque na internet. Boa sorte.
Olá amigos,alguém me ajude por favor ,precisó de uma indicação, de um mecânico de confiança em bh.preciso de uns reparos no Xantia exclusite 3.0 v6 24 V. Me ajudem por favor.vlw. Obrigado.
Este sistema é complexo e delicado.
Antes de qualquer ação , é preciso saber ? garantir que não tenha ocorrido adaptações.
vou lhe informar baseado no sistema d'origem.
Este sistema opera com pressões elevadiossimas(=120 bars) por tanto a manipulação requer cuidados...
otro fator importante é a limpesa do reservatorio do LHM.quanto a poluição e ou mistura do Liquido.
Teste rapido: Abaixe totalmente o veiculo. motorfuncionando Na conjuntora ha um parafuzo de 12 mm,solte 1/4 de volta ,( não retire ha uma esfera interior) ele ira drenar a pressão. observe q no painel a luz de STOP acendera.
desligue o motor e inpecione o LHM quanto a qualidade e nivel. nesta condição vc podera remover a tampa do reservatorio p limpesa.( cuidado com as mangueiras podem estar ressecadas e quebrar) o ideal seria substituir o liquido. LHM PURO NÂO MISTURAR.(en torno de 4 lts). para limpesa do filtro pode ser com produto desengorurante e ou gasolina...apos abastecer novamente feche o parafuso sangrador funcione o motor , observe q a lus de STOP aceza so apaga quando A CONJUNTORA DESARMAR vc ouve um estalo. o sistema devera estar operacional. se mesmo assim não houver assistencia na direção, vc pode ter um problema no embolo, ou na valvula pinhão. Atenção estamos falando de um sistema original, onde o diagnostico seria controlar as pressoões nos pontos especificos para certificar do problema efetuar um reparo eficaz ok? boa sorte.
Ah L H M = (Liguido Hidraulico Mineral,cor verde)
Ola pessoal. Aqui é o Paulo. Boa noite a todos
Quero saber se conhecem alguem que tem para vendar a ESFERA ACUMULADORA PRINCIPAL de 62 BAR DE PRESSAO do XANTIA. Aguardo, pois preciso com urgencia. Qualquer coisa, chamar no WhatsAAP: 62 9 99083637. Obrigado
nao para na posiçao de andar fica so baixo ou so autto
ola amigos presiso da ajuda de vcs. aqui na minha cidade .nao tem mecanica
para meu carro. eu mesmo que mexo nele tenho uma noçao de mecanica
o problema e que ele nao ta parando a dianteira normal fica so auta
ou so baixa o que tenho que fazer
se levanto ele ele fica auto
ss abaixo ele na posiçao de andar ele nao abaixa a frente
fica auta
ai tenho que abaixar toda ai ela dece
ai ponho na posisao de andar a frente nao levanta
Vendo Citroen Xntia 2001 andando e suspensão funcionando
Boa Tarde,
estou vendendo meu citroen xantia 2001 cinza, o carro esta andando normalmente e a suspensão tambem esta funcionando, carro com apenas um pequeno vazamento de oleo hidraulicom bem pouco mesmo. mais informações me chamem no whatsapp (11) 96020-8855
Ola alguem SA mim responder se o Citroen xantia a chave a codificada pra qui ele foncione .porque eu sou Mecanico comprei ele sem fonciona já testei tudo da parte elétrica ta normal.pulso da bobina.dos bicos injetor. Sensor de rotação mandei fazer retifica do cabeçote.já testei bomba de gasolina.ta normal. Mais quando eu dou partida.ele pega e desliga.ai eu fosso bastante ele ameaça de funciona. E nada.agora eu percebi quiquando eu viro a chave só acende luz de bateria óleo.e freio de mão. A do código qui geralmente e um cadiado na acende.mais eu não sei se ele tem codgo
boa tarde amigos, preciso de um mecnico urgente , estou com vazamento de oleo hidraulico no meu xantia, ta vazando na caixa de direçao e no cilindro mestre do freio. sou de presidente prudente e aqui nao acho ninguem para mexer. obrigado.
Até para relacionar e dificil, mas ....
Ou falta de pressão, ou fuga/ vasamento.ATENÇÂO sistema opera com alta pressão,(120 bars) a MANIPULAÇÃO REQUER CUIDADOS... tens que garantir A integridade do sistema. tubos de hp mangueiras de retorno. qualidade do liguido, quanto a poluição e ou mistura. o sitema opera com um oleo mineral não miscivel a outro produdo sob risco de degradação/ entupimento dos diferentes tubos e mangueiras. Garantir o bom funcionamento da bomba de alta pressão, a limpesa do reservatorio filtro e LHM, assim como da valvula conjuntora e sua esfera, que gerenciam a pressão do sistema,estes componentes ( ate auqi) são diagnosticados pela luz de STOP, que acusa se ha pressão minima nescessaria para a segurança. Agora se estiver tudo ok até auqi,a partir deste ponto existem varios componentes atuando,uma maneira facil de diagnosticar é analisando o retorno, mas requer conhecimento... observe q na tampa do reservatorio ha varios retornos, cada um de uma função, como o fluxo e diferente em cada função, se avaliar o volume do retorno é possivel saber se o componente esta funcionando ou não. Imperioso a integridade do conjunto de hastes e reguladores de altura quanto a raspagem por baixo e coisas assim. outra dica conforme a versão , se tiver valvula anti abaixamento ver se não estão emperradas. Lembrete sistema de alta pressão CUIDADO, garantir integridade das tubulações quanto a entupimento e ou inversão. O correto diagnostico requer equipamentos para controles de pressões nos diversos componentes,e esferas do sisstema. BOA SORTE.
Salve galera do clube prazer enorme participar do grupo!
Adiquiri um citroen xantia 97 2.0 16v manual no final do ano passado 2016,desde entao descidi encrementar o carro conservando a originalidade do veiculo so foram feito melhorias de vazamento de fluido lhm(usei conccoes de aco de suspensão a ar e magueiras hidraulicas de alta pressao,esferas novas pintura de aro e pneus perfil baixo),mas tenho uma paixao por carros rebaixados e o xantia fica lindo na posicao inicial da suspensao,mas a suspensao nao fica macio quica muito,me aconselharam isolar o oleo somente da suspecao e modificar por bolsas de ar ou suspencao fixa e sinceramente como disse no inicio quero conservar a originalidade do carro alguem tem alguma solucao pra andar baixo no xantia sem retirar a suspencao hidroativa?
Se poderem ajudar galera vou ficar agradecido e tbm tentarei ajudar onde der
Caros amigos do Citroen Xantia Club...
Estou vendo o lubrificante para suspensão hidráulica do Xantia TOTAL LHM PLUS por apenas R$38,40...
Tenho em estoque 13 LITROS pronto para entrega...
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Com telefone para contato 11-2099-2360...
Grato pela atenção de todos...
Boa tarde Joaquim.
Neste sistema a alimentação hidraulica do freio na traseira depende da pressão da suspensão traseira. se as rodas estiverem erguidas vc n tera pressão , logo não saira liquido ok? sISTEMA DE CORREÇÃO DE FRENAGEM: PRESSÃO VARIA CONFORME A CARGA NA SUSPENSAO TRASEIRA. POREM... ha sistemas diferentes. Hirdopneumatico simples, ou com anti abaixamento conforme o ano, ou hidroativo, estes diferem entre si, porque tem componentes diferentes que didtribuem o liguido ok? ( valvula anti abaixamento, Regulador de rigidez) conforme o modelo, mas todos dependem da pressãop na suspensão traseira. NOTE por questões de segurança(FREIOS) a alimentação dianteira vem direto da conjuntora via valvula de segurança... Boa sorte.
Corpo de Válvulas, Cambio Automático ZF 4HP14
Eu estou precisando das Esferas de Controle Brancas de 4.5mm.
E os Orifícios Calibrados.
E se possível um Jogo de calibradores FACOM DC7.
Referencia: 9799C2.
Gostaria que alguém me informasse onde e como eu posso adquirir?.
bom dia comprei um xantia 95 ele esta a 2 ano sem bateria pois agora coloca a bateria.quando digita a senha a luz verde nao acende ele nao liga. como faço neste caso
caro colega no meu aqui deu pau na semha .e na suspemcao tipo fiz a sim no meu caso eu tenho duas baterias ok desliguei a de tras e so pro som do carro modulo etc . certo fiz a sim retirei a bateria de tras nada ligada ai retirei o fio positivo da bateria e coloquei direto no negativo tipo vc faz um reset no mesmo ok ai depois vc faz a sim liga a chave nao o carro mais a iguincao e deixa por trinta segundos ai o carro vai fazer a varedura no comando dele nao liga nada so a chave ok no meu fiz isso e volto ate quando vc ta parado no sinal com pe no freio ele dece ai quando vc sai ele sobe normal antes ele nao fazia isso agora fez e show de bola e tbm o botao q fica do lado da alavanca nao acendia agora volto ao normal minha suspencao fica mais leve quando aciono o mesmo . bem eu fiz isso no meu nao sei si no seu vai ser a mesma coisa ok abraco me chamos marco ...
Motor do xantia quanto custa fazer esse motor .2.0 16v
Bom fiz a parte de cima do motor . Acho que saiu muito caro .2.500 agora o carro nem saiu da oficina e tem que fazer a parte de baixo. Gostaria de saber a média pra fazer um motor desse . Pois o carro só fuma. Nao bate não raja.
Bom dia! Tenho um citroën xantia 2.0i 8v ano 94 e, rodei com o mesmo poucos kms. alguns dias na posição mais alta por problemas no conjunto de escapamento,etc. O problema foi resolvido e voltei para a posição normal de rodagem. Acontece que agora, o carro fica ligeiramente baixo do lado direito (somente do lado direito). O carro não oscila e nem pula, está rodando normalmente porém com o lado direito mais baixo. Gostaria, se possível que alguém pudesse me orientar. Desde já agradeço.
faz a sim aqui deve ter entrado ar no sistema ok la na parte de baixo tem uma mangueira q vai nas esfera ai vc faz a sangria no mesmo.obs nao mexe sem apoio no carro si nao ele dece ok muito cuidado ...abraco
Vamos tentar entender, você diz que, o carro fica ligeiramente baixo do lado direito (somente do lado direito). O carro não oscila e nem pula, está rodando normalmente, porém com o lado direito mais baixo.
ATENÇÂO sistema com alta pressão (120 bars). Hidraulicamente exceto se o veiculo for um XANTIA ACTIVE... não há razão para esta diferença de altura. Com esta pressão, difícil à formação de ar no sistema. Acione o seletor algumas vezes verifique se obedece e se mantém em uma das quatro alturas selecionadas. Observe e garanta que não haja fugas, vazamentos nas esferas êmbolos (cilindros) corretor de altura ou anti-abaixamento dianteiros e traseiro. (conforme o modelo) ,desgastes de algum componente ,rolamento do braço,batente, bucha ;principalmente se for o modelo XANTIA ACTIVE. Lembre se de que não deve interferir na regulagem do corretor de altura. Note que estes corretores de altura precisam de um gabarito para o correto posicionamento. Caso contrario vc ira ter muito trabalho.. Boa sorte
Prezados,
Bom dia.
Gostaria da indicação de alguém para compra das esferas da suspensão do meu xântia break 2001.
que seja por aqui na cidade do RJ.
Se alguém puder me ajudar...
OBRIGADO.