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Reginaldo Aparecido Braga
Foz do Iguaçu - PR
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S
Os registros destas senhas ja caducaram (24anos) sugiro que procure um tecnico eletronico. Normalmente estes profissionais desbloqueiam estes sistemas.
E
Emerson Roberto Conceição
Piracicaba - SP
A
Adilson dos Santos
Belo Horizonte - MG
S
Meu caro nestes veiculos Xantia não ha amortecedores convencionais, os mesmos se localizam dentro das Esferas.
Agora qt aos cilindros hidraulicos, Sugiro que busque em um concessionario, ( dificil mas) Caso não encontre , busque na internet. Boa sorte.
S
Sidney Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
I
Isaac dos Santos
São Paulo - SP
H
Humberto Alvares Junqueira
São Paulo - SP
M
Sim dentro do reservatorio. Do hmlpls tem uns
Filtros e tipo uma telinha tira elas e lava bem e pronto
Amigo
S
Este sistema é complexo e delicado.
Antes de qualquer ação , é preciso saber ? garantir que não tenha ocorrido adaptações.
vou lhe informar baseado no sistema d'origem.
Este sistema opera com pressões elevadiossimas(=120 bars) por tanto a manipulação requer cuidados...
otro fator importante é a limpesa do reservatorio do LHM.quanto a poluição e ou mistura do Liquido.
Teste rapido: Abaixe totalmente o veiculo. motorfuncionando Na conjuntora ha um parafuzo de 12 mm,solte 1/4 de volta ,( não retire ha uma esfera interior) ele ira drenar a pressão. observe q no painel a luz de STOP acendera.
desligue o motor e inpecione o LHM quanto a qualidade e nivel. nesta condição vc podera remover a tampa do reservatorio p limpesa.( cuidado com as mangueiras podem estar ressecadas e quebrar) o ideal seria substituir o liquido. LHM PURO NÂO MISTURAR.(en torno de 4 lts). para limpesa do filtro pode ser com produto desengorurante e ou gasolina...apos abastecer novamente feche o parafuso sangrador funcione o motor , observe q a lus de STOP aceza so apaga quando A CONJUNTORA DESARMAR vc ouve um estalo. o sistema devera estar operacional. se mesmo assim não houver assistencia na direção, vc pode ter um problema no embolo, ou na valvula pinhão. Atenção estamos falando de um sistema original, onde o diagnostico seria controlar as pressoões nos pontos especificos para certificar do problema efetuar um reparo eficaz ok? boa sorte.
Ah L H M = (Liguido Hidraulico Mineral,cor verde)
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P
Paulo Angelo
Goiânia - GO
S
Estra esfera é comum a varios modelos exeto os C5.
Vc ja tentou nas concessionarias?
M
Marcos Cassiano
Uberaba - MG
A
Alailton Martiniano dos Santos
São Paulo - SP
G
Ola alguem SA mim responder se o Citroen xantia a chave a codificada pra qui ele foncione .porque eu sou Mecanico comprei ele sem fonciona já testei tudo da parte elétrica ta normal.pulso da bobina.dos bicos injetor. Sensor de rotação mandei fazer retifica do cabeçote.já testei bomba de gasolina.ta normal. Mais quando eu dou partida.ele pega e desliga.ai eu fosso bastante ele ameaça de funciona. E nada.agora eu percebi quiquando eu viro a chave só acende luz de bateria óleo.e freio de mão. A do código qui geralmente e um cadiado na acende.mais eu não sei se ele tem codgo
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S
Sandro Silva de Araújo
Itaquaquecetuba - SP
S
Até para relacionar e dificil, mas ....
Ou falta de pressão, ou fuga/ vasamento.ATENÇÂO sistema opera com alta pressão,(120 bars) a MANIPULAÇÃO REQUER CUIDADOS... tens que garantir A integridade do sistema. tubos de hp mangueiras de retorno. qualidade do liguido, quanto a poluição e ou mistura. o sitema opera com um oleo mineral não miscivel a outro produdo sob risco de degradação/ entupimento dos diferentes tubos e mangueiras. Garantir o bom funcionamento da bomba de alta pressão, a limpesa do reservatorio filtro e LHM, assim como da valvula conjuntora e sua esfera, que gerenciam a pressão do sistema,estes componentes ( ate auqi) são diagnosticados pela luz de STOP, que acusa se ha pressão minima nescessaria para a segurança. Agora se estiver tudo ok até auqi,a partir deste ponto existem varios componentes atuando,uma maneira facil de diagnosticar é analisando o retorno, mas requer conhecimento... observe q na tampa do reservatorio ha varios retornos, cada um de uma função, como o fluxo e diferente em cada função, se avaliar o volume do retorno é possivel saber se o componente esta funcionando ou não. Imperioso a integridade do conjunto de hastes e reguladores de altura quanto a raspagem por baixo e coisas assim. outra dica conforme a versão , se tiver valvula anti abaixamento ver se não estão emperradas. Lembrete sistema de alta pressão CUIDADO, garantir integridade das tubulações quanto a entupimento e ou inversão. O correto diagnostico requer equipamentos para controles de pressões nos diversos componentes,e esferas do sisstema. BOA SORTE.
B
Bruno Henrique
Vespasiano - MG
L
Leandro Pereira da Silva
Franco da Rocha - SP
J
amigo,sou de sao carlos e preciso de 4 litros,voce me passa uma conta que deposito pra voce e me mande po sedex.16-34161715 ou 16-996186952 zap
J
Joaquim Rodrigues do Nascimento
Campo Limpo Paulista - SP
S
Boa tarde Joaquim.
Neste sistema a alimentação hidraulica do freio na traseira depende da pressão da suspensão traseira. se as rodas estiverem erguidas vc n tera pressão , logo não saira liquido ok? sISTEMA DE CORREÇÃO DE FRENAGEM: PRESSÃO VARIA CONFORME A CARGA NA SUSPENSAO TRASEIRA. POREM... ha sistemas diferentes. Hirdopneumatico simples, ou com anti abaixamento conforme o ano, ou hidroativo, estes diferem entre si, porque tem componentes diferentes que didtribuem o liguido ok? ( valvula anti abaixamento, Regulador de rigidez) conforme o modelo, mas todos dependem da pressãop na suspensão traseira. NOTE por questões de segurança(FREIOS) a alimentação dianteira vem direto da conjuntora via valvula de segurança... Boa sorte.
L
Luiz Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
L
Leonardo de Castro
Belo Horizonte - MG
M
caro colega no meu aqui deu pau na semha .e na suspemcao tipo fiz a sim no meu caso eu tenho duas baterias ok desliguei a de tras e so pro som do carro modulo etc . certo fiz a sim retirei a bateria de tras nada ligada ai retirei o fio positivo da bateria e coloquei direto no negativo tipo vc faz um reset no mesmo ok ai depois vc faz a sim liga a chave nao o carro mais a iguincao e deixa por trinta segundos ai o carro vai fazer a varedura no comando dele nao liga nada so a chave ok no meu fiz isso e volto ate quando vc ta parado no sinal com pe no freio ele dece ai quando vc sai ele sobe normal antes ele nao fazia isso agora fez e show de bola e tbm o botao q fica do lado da alavanca nao acendia agora volto ao normal minha suspencao fica mais leve quando aciono o mesmo . bem eu fiz isso no meu nao sei si no seu vai ser a mesma coisa ok abraco me chamos marco ...
W
S
Sergio Torres
Mongaguá - SP
M
faz a sim aqui deve ter entrado ar no sistema ok la na parte de baixo tem uma mangueira q vai nas esfera ai vc faz a sangria no mesmo.obs nao mexe sem apoio no carro si nao ele dece ok muito cuidado ...abraco
S
Vamos tentar entender, você diz que, o carro fica ligeiramente baixo do lado direito (somente do lado direito). O carro não oscila e nem pula, está rodando normalmente, porém com o lado direito mais baixo.
ATENÇÂO sistema com alta pressão (120 bars). Hidraulicamente exceto se o veiculo for um XANTIA ACTIVE... não há razão para esta diferença de altura. Com esta pressão, difícil à formação de ar no sistema. Acione o seletor algumas vezes verifique se obedece e se mantém em uma das quatro alturas selecionadas. Observe e garanta que não haja fugas, vazamentos nas esferas êmbolos (cilindros) corretor de altura ou anti-abaixamento dianteiros e traseiro. (conforme o modelo) ,desgastes de algum componente ,rolamento do braço,batente, bucha ;principalmente se for o modelo XANTIA ACTIVE. Lembre se de que não deve interferir na regulagem do corretor de altura. Note que estes corretores de altura precisam de um gabarito para o correto posicionamento. Caso contrario vc ira ter muito trabalho.. Boa sorte