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Odoardo Carsughu
Santana de Parnaíba - SP
há 2 meses
M
Marco Aurélio de Paula Costa
Itapemirim - BR-ES
há 9 meses
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Herlon Lira
Brasilia - BR-DF
há 11 meses
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Antes de tudo para segurança:
S1 - Calce os pneus e engrene a 1° marcha.
S2 - Solte o freio estacionamento.
S3 - Desconecte a bateria
S4 - Anule, proteja, cuidado com combustível. Feche o gnv se tiver
S5 - Atenção! Não force e nem mude nada de lugar.
Um pouco de visão:
Considerando que os cilindros de rodas e mestre estão bons, segue possivel causa.
1 - Falta de troca do fluido causa sujeira que vira uma lama e bloqueia a tubulação.
2 - Pode haver algum local que amassou / rompeu.
3 - Existe um divisor na traseira que também costuma dar problema.
Agora que sabe o possível problema faça assim:
Limpar antes de verificar com sistema em sua situação de trabalhos, fechado todas as passagens e desconectado todos os fios.
Segue os tubos e veja a integridade primeiro, veja se há vazamentos, lave com "água" e se desejar sabão detergente neutro, use um pincel.
Esvaziar o reservatorio e limpar.
Verificar se os tubos estão passando livre.
Repor o óleo e efetuar a sangria.
Abraço!
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M
Marcos Cassiano Mateus
Uberaba - MG
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M
Marcos Vinicius
Franca - SP
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Amigo, parece que ingripou. Precisa desmontar, limpar e reengraxar tudo. Aconselho a nivelar o veiculo primeiro, traçar o ângulo e marcar as peças alinhadas. Veja se há parafuso de regulagem, pode está no maximo.
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C
Carlos Alberto Gimeni
Apucarana - PR
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M
Marcos Cassiano
Uberaba - MG
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C
boa noite, tenho um xantia ano 2000 2.0 16v ele está estalando na frente e a cada estalo vaza óleo num cano de metal que pega na bomba e vai até a esfera central proximo ao motor e quando pisa no freio estala com mais frequencia e vaza ainda mais, este vazamento é na bomba num cano a esquerda,, alguem ja passou por isso, sabe o que é ? obrigado. as esferas estão boas, carro sobe e desce normal.está macio.
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S
Sidney Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
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Marcos Cassiano
Uberaba - MG
L
Leandro Pereira da Silva
Franco da Rocha - SP
J
amigo,sou de sao carlos e preciso de 4 litros,voce me passa uma conta que deposito pra voce e me mande po sedex.16-34161715 ou 16-996186952 zap
S
Sergio Torres
Mongaguá - SP
M
faz a sim aqui deve ter entrado ar no sistema ok la na parte de baixo tem uma mangueira q vai nas esfera ai vc faz a sangria no mesmo.obs nao mexe sem apoio no carro si nao ele dece ok muito cuidado ...abraco
S
Vamos tentar entender, você diz que, o carro fica ligeiramente baixo do lado direito (somente do lado direito). O carro não oscila e nem pula, está rodando normalmente, porém com o lado direito mais baixo.
ATENÇÂO sistema com alta pressão (120 bars). Hidraulicamente exceto se o veiculo for um XANTIA ACTIVE... não há razão para esta diferença de altura. Com esta pressão, difícil à formação de ar no sistema. Acione o seletor algumas vezes verifique se obedece e se mantém em uma das quatro alturas selecionadas. Observe e garanta que não haja fugas, vazamentos nas esferas êmbolos (cilindros) corretor de altura ou anti-abaixamento dianteiros e traseiro. (conforme o modelo) ,desgastes de algum componente ,rolamento do braço,batente, bucha ;principalmente se for o modelo XANTIA ACTIVE. Lembre se de que não deve interferir na regulagem do corretor de altura. Note que estes corretores de altura precisam de um gabarito para o correto posicionamento. Caso contrario vc ira ter muito trabalho.. Boa sorte
M
Matheus Lins Barboza
Maringá - PR
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M
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Herlon Lira
há 11 meses
Na verdade por ele estar pulando muito, vão ser as esferas. Precisa recarregar ou comprar outras para substituir.
R
Rewber Lucio
Rio de Janeiro - RJ
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Rewber Lucio
Rio de Janeiro - RJ
A
Alcir Tavares
Rio de Janeiro - RJ
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M
Meu amigo Bom dia!! meu nome e marco, para vc sangar os freios do xantia vc só consegue com o carro ligado e vc não deve bombear e sim pisar uma unica vez no freio, ate que saia o oleo de forma continua. usa uma mangueira fina que caiba na saida da sangria direto em um pote para que vc não perca o oleo caso vc queira ok!!! um abraço...
S
Severino Antonio
Americana - SP
J
José Cacheira
Porto Alegre - RS
A
caso ainda esteja com o defeito? é quase sempre necessário fazer o sangramento do sistema hidráulico do xantia,na parte frontal do motor esta localizado ao centro a,esfera acumuladora e,no corpo dessa esfera existe um sangrador(sextavado) de um quarto de volta nesse parafuso com o motor ligado. apenas destrave até ouvir um chiado (escape do ar) vá tentando até suspensão começar a se mover!