O
Odoardo Carsughu
Santana de Parnaíba - SP
há 2 meses
M
Marco Aurélio de Paula Costa
Itapemirim - BR-ES
há 9 meses
1 curtida
H
Herlon Lira
Brasilia - BR-DF
há 11 meses
1 curtida
Luiz Cláudio S Marinho
Niterói - RJ
1 curtida
R
Boa tarde amigo, o meu xantia está com o mesmo problema. Conseguiu solucionar ele?
1 curtida
D
Daniel Garcia Fernandes
São Paulo - SP
1 curtida
Boa noite
Só não sei se o defeito e realmente o teclado.
Está acontecendo esse problema é o carro não liga
Mas se for ... qual $$$$???
1 curtida
J
José Manuel dos Santos Alípio
Governador Valadares - MG
1 curtida
1 curtida
Antes de tudo para segurança:
S1 - Calce os pneus e engrene a 1° marcha.
S2 - Solte o freio estacionamento.
S3 - Desconecte a bateria
S4 - Anule, proteja, cuidado com combustível. Feche o gnv se tiver
S5 - Atenção! Não force e nem mude nada de lugar.
Um pouco de visão:
Considerando que os cilindros de rodas e mestre estão bons, segue possivel causa.
1 - Falta de troca do fluido causa sujeira que vira uma lama e bloqueia a tubulação.
2 - Pode haver algum local que amassou / rompeu.
3 - Existe um divisor na traseira que também costuma dar problema.
Agora que sabe o possível problema faça assim:
Limpar antes de verificar com sistema em sua situação de trabalhos, fechado todas as passagens e desconectado todos os fios.
Segue os tubos e veja a integridade primeiro, veja se há vazamentos, lave com "água" e se desejar sabão detergente neutro, use um pincel.
Esvaziar o reservatorio e limpar.
Verificar se os tubos estão passando livre.
Repor o óleo e efetuar a sangria.
Abraço!
2 curtidas
C
Cristiano do Prado Santos Eiras da Silva
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
Antes de tudo para segurança:
S1 - Calce os pneus e engrene a 1° marcha.
S2 - Solte o freio estacionamento.
S3 - Desconecte a bateria
S4 - Anule, proteja, cuidado com combustível. Feche o gnv se tiver
S5 - Atenção! Não force e nem mude nada de lugar.
Precisar ver como estão as pastilhas e discos, e procurar por vazamentos para analisar o possível problema faça assim:
Limpar antes de verificar com sistema em sua situação de trabalhos, fechado todas as passagens e desconectado todos os fios.
Segue os tubos e veja a integridade primeiro, veja se há vazamentos, lave com "água" e se desejar sabão detergente neutro, use um pincel.
Olhe por dentro do veículo e segue o pedal de freio até a placa frontal do veículo, um pino pra fora em um furo na placa, onde começa o cilindro mestre, se sujo de óleo está errado possível "adeus ao cilindro mestre".
2 curtidas
R
Renie Lucas
Cruz Alta - RS
Lojas de suspensão na sua região. Qualquer uma delas resolve seu problema, talvez ache um amortecedor maior ou menor mas no geral depende do terreno que vai andar.
1 curtida
M
Marcos Cassiano Mateus
Uberaba - MG
2 curtidas
M
Marcos Vinicius
Franca - SP
1 curtida
Amigo, parece que ingripou. Precisa desmontar, limpar e reengraxar tudo. Aconselho a nivelar o veiculo primeiro, traçar o ângulo e marcar as peças alinhadas. Veja se há parafuso de regulagem, pode está no maximo.
1 curtida
M
Marcio Roberto Bahia da Cruz
Bento Gonçalves - RS
1 curtida
W
Hello,
My son born January 5th 2020 requires a serious head surgery due to the fusion of the cranial suture (craniosynostosis). I cannot afford to pay for the series of costly medical expenses. We only have 6 weeks to get everything organized before he undergoes the surgery. I have no other option but to ask you to help me help my son. We are gathering the funds through a verified charity:
https://choose2help.org/arthur.html
Thank you for your support. Aneta.
2 curtidas
S
Sergio Torres
Mongaguá - SP
1 curtida
L
A fonte do vazamento pode não ser onde você imagina. Vaza sem o motor funcionar ou só quando anda?
1 curtida
C
Carlos Alberto Gimeni
Apucarana - PR
1 curtida
M
Marcos Cassiano
Uberaba - MG
3 curtidas
C
boa noite, tenho um xantia ano 2000 2.0 16v ele está estalando na frente e a cada estalo vaza óleo num cano de metal que pega na bomba e vai até a esfera central proximo ao motor e quando pisa no freio estala com mais frequencia e vaza ainda mais, este vazamento é na bomba num cano a esquerda,, alguem ja passou por isso, sabe o que é ? obrigado. as esferas estão boas, carro sobe e desce normal.está macio.
1 curtida
I
Ismael Cardoso
Itapira - SP
1 curtida
G
Olá Ismael boa noite! Na verdade o óleo correto para suspensão freio e direção tem que ser óleo LHM plus não ponha outro ok em questão do caninhho da esfera entra no Google e procura no auto peças só Francês fica em SP o óleo é mais barato na concessionária Citroen fica a dica pois tenho um Xantia Exclusive V6 estou vendendo se encontrar alguém interessado ele é 99/2000 completo meu nr 11 98283-0275 Gilvan !!
F
A
Alessandro Varajão
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
A
Alessandro Varajão
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
S
Vamos tentar entender, você diz que: (as luzes de advertência e ar bag stop ate a vermelhinha da temperatura acesa direto).
Temos que ir por prioridades: luzes Stop indica risco deve ser reparado imediatamente.
Quando ascendem? Nível de LHM baixo, pressão incorreta do sistema hidráulico, (ligadas ao freio) temperatura excessiva, em alguns casos, nível do liquido de arrefecimento.
Luzes de advertência do ar bag: È necessário saber se o sistema é simples ou duplo. Varias possibilidades, algum problema na rede elétrica, mau contato, desconexão, contactor rotativa, ou na pior das hipóteses Bolsa deflagrada.
Seria interessante fazer uma leitura no sistema para saber quais são os incidentes registrados, ai fica mais fácil de solucionar ok?