Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C5
240 seguidores • 9 opiniões • 395 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Citroën C5 - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Suspensão do c5

Bom dia pessoal. Gostaria da ajuda de alguém pois estou com um problema na suspensão hidráulica de meu C5 2009. O carro abaixou completamente e os comandos da suspensão não funcionam. Verifiquei que o fusível estava queimado e troquei, só que o problema está no relê da suspensão pois está queimando e dando curto. Alguém pode me dar uma luz ? Obrigado. Fiquei sabendo também que existe um mecânico em São Paulo que é especialista em Citroen C5, se alguém tiver o telefone ou contato desse mecânico eu agradeço muito. Obrigado.
M
Bom dia , meu carro aconteceu isso ontem e era sujeira no motor elétrico da bomba, fiz a limpeza e deu boa
E
Ernani Martins
Santa Maria de Jetibá - ES

SUSPENSÃO DO CARRO BAIXOU TODA.

VENHO ATRAVÉS DESTA SOLICITAR UMA AJUDA QUANTO AO MEU PROBLEMA. POSSUO UM CITROEN C5 ANO 2005, QUE DO NADA A SUSPENSÃO FICOU TODA BAIXA, E MESMO APERTANDO O BOTÃO PARA SUSPENDER ELA NOVAMENTE, NÃO DEU. E OUTRA COISA. A DIREÇÃO ELÉTRICO HIDRÁULICA FICOU DURA DEMAIS PARA DIRIGIR, ESTA DIFÍCIL PARA MANOBRAR, CASO ALGUÉM SABE COMO ME AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA. A DIREÇÃO AS VEZES FICA MACIA AS VEZES FICA DURA, MAIS NA MAIORIA DAS VEZES ESTA FICANDO DURA. SE TIVER ALGUÉM QUE JÁ PASSOU POR ISTO, OU TENHA CONHECIMENTO NESTA PARTE , AGRADEÇO DESDE JÁ PELA INFORMAÇÃO. POSSUO ESTE CARRO GOSTO MUITO E NÃO PRETENDO TROCAR POR ENQUANTO. A NÃO SER POR UM MAIS NOVO.
T
se perdeu todo o oleo por vazamento reponha e tente levantar se tiver oleo no reservatorio a BHI deu Problema.
A
é bem simples... foi apenas um fuzivel que queimou... abre o capo ele esta perto da bateria... leve em uma auto elétrica.
S
Sabem onde fica esse fusivel concretament?

Direçao eletrica

Boa tarde.tenho um C5 2006 automático,ese carro devido um estouro do pneu, vazou todo oleo da suspençao e direçao.Foi sanado o problema da suspençao,porem a direçao eletrica nao voltou mais a funcionar, ja troquei a bomba mas nao resolveu ,a direçao esta muito dura,acredito que o modulo psa estar com defeito, porem esta muito caro e nao tenho certeza se é esse mesmo o problema.Por favor se alguem souber agradeço.
1 curtida
A
Olá Evandro, tive um problema parecido com a suspensão e ela não levantava mais, levei em vários lugares da minha cidade (Cascavel) até na própria citroen e o que me passaram era que o conserto sairia em torno de 8 a 10 mil então resolvi eu mesmo dar uma olhada nos fusiveis e encontrei o problema que me tirou o sono por três noites. Esse fisivel esta localizado na parte de baixo da caixa de fusíveis que fica do lado da bateria, ou seja, retire a caixa e vire-a, vc vai encontrar vários fusíveis grande lá e se não me engano é o primeiro da direita, mais vale conferir todos e o segundo fusível é da direção assistida (direção elétrica) no meu caso o fusível não estava queimado ele sobreaqueceu e derreteu o plástico fazendo o isolamento envolta do fusível e cortou a corrente. De 7 a 10mil o meu prejú foi de apenas 3 reais. espero ter ajudado em algo!!!
5 curtidas
Anônimo

Aquaplanagem Citroën c5 2009/2010

Boa tarde amigos eu adquiri um Citroënc5 2010 a menos de um mês to gostando muito do carro mais hoje voltando de viagem passei vários apuro ele ficava dançando na chuva puxando uma loucura a 100 km por hora até em 80 km fazia eu não sei se é normal isso que eu venho de camionete mais em solo seco é show em estabilidade muito firme não puxa nada mais na chuva me deu medo se for normal to fora .kkkk gostaria de saber a opinião de vocês um abraço obrigado
D
Verifique os pneus e alinhamento do mesmo primeiramente! O carro é ótimo muito estável e super seguro também.
G
Edinelson amigo,o meu tbn fazia esses sustos na água, além da dica do companheiro, verifique tanbém as buchas da suspensao dianteira e traseiras, esse carro sofre muito com buchas de má qualidade as originais até que durma um pouco mais. Culpa das nossas estradas padrão FIFA.
L
Leandro Chaves da Cruz
Angra dos Reis - RJ

avaria na suspensao c5

Meu citroen quando paro eli fica ativando o motor hidráulico da suspençao eli fica levantado quando ligo volta normal
J
Boa noite Leandro, não se preocupe com isso, a suspensão do seu C5 é a Hidroativa 3, essa suspensão trabalha exatamente dessa forma, quando VC vai ligar o carro, ela ajusta automaticamente na altura ideal para que VC possa rodar com seu C5. E quando VC para em semáforo ou qualquer outro lugar, ela abaixa para a posição de descanso e volta a subir assim que VC andar com o carro. Conclusão: Todos os C5 fazem isso.

suspensão do c5

oi gente parecer quer o problema da minha suspensão que não desliga o motor e a placa da bomba da suspensão se alguém tiver uma para me vender ou ate mesmo a peça inteira entre em contato grato
L
Também estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver o seu ?
L
TENHO UM C5 2009 E ESTOU DESISTINDO DELE POR CAUSA DESSA SUSPENSÃO

suspensão do c5

oi pessoal tenho um c5 ano 2002 e tenho dois problema, o primeiro e na suspensão o carro não quer subir de forma alguma óleo novo o único detalhe diferente que percebi e que o motor da bomba da suspensão não desliga fica ligado o tempo todo, o segundo e esta passando óleo para o radiador e parecer não ser a junta do cabeçote porque ela e nova, me ajudem por favor (grato)
 
Oleo para o radiador é o radiador de óleo furado é Omã peça de alumínio bem ordinária, como várias da citroen.
R
Romário Ribeiro
Canoinhas - SC

Suspensão

Ola pessoal comprei um Citroën C5 com suspensão hidroativa .mas ela não sobe o antigo dono me disse que ela avia colocado óleo atf de direção hidráulica e o veículo depois de um tempo começou a baixar a suspensão nesse caso oque pode ter danificado??
C
Olá Romário, não sou expert mas nesse caso o óleo recomendado pelo fabricante é o FLUÍDO LDS (cor laranja) da marca TOTAL, acho que se foi colocado outro tipo e não o específico, para que a suspensão retorne ao normal, vc deve levar a uma oficina e fazer uma limpeza no sistema e a troca pelo recomendado, se não tiver danificado a bomba. Deve ir de 4 a 5 litros para encher todo o sistema, e o valor do litro gira em torno de uns 80 reais. Espero ter ajudado.
C
então mano tem um cruzeta entre o motor e essa peça cromada ela pode ter quebra devido a espessura do óleo ser mas grosso exige mas da bomba e ela quebra,mas você pode ser um abençoado e trocando o óleo para o original ou seja óleo LDS, pode não ter estragado nada.
S
Sidney Peçanha Lopes
Caraguatatuba - SP

Defeito intermitente suspensão C5

Bom dia amigos, meu amigo tem um C5 e quer me vender, mas o carro esta com um problema intermitente na suspensão, ou seja, o carro funciona bem um período e do nada não quer mais subir, então o carro e colocado no elevador e volta a funcionar do nada outra vez, então funciona bem até apresentar o mesmo problema. Obs.: óleo novo!! O que pode ser ?
C
Boa noite Sidney. Tive um problema semelhante ao fazer a troca da bucha da bandeja dianteira do meu C5 2010. Depois de ficar 3 dias no elevador, ele desligava a suspensão e quicava igual a um low rider. Ao passar no diagnóstico eletrônico, apontava defeito exclusivamente na parte eletrônica da suspensão, sem nenhuma peça defeituosa. Levei de volta onde fiz a troca da bucha, eles reiniciaram o sistema, e ficou perfeito. É como um "reset" do computador. Se você estiver em São Paulo, e não quiser gastar muito, sugiro ir na oficina da Porto Seguro da Avenida Indianópolis, telefone 5581-3778, e procurar o Josafá. Espero ter ajudado. Abraco!
F
Boa Tarde amigo Tenho um c5v6 a 6 anos e já tive este problema, demorei a descobrir até que achei era o sensor de altura da suspensão que fica em baixo do carro tem na suspensão dianteira e traseira este sensor, o sensor na concessionaria custa em média R$160,00, espero ter ajudado.
1 curtida
E
Edinilson Okoinski
Pinhais - PR

Suspensão do citroen c5 2006

Olá, tenho um citroen c5 2006 16v 2.0, preciso de ajuda, a suspensão dianteira está com pouco molejo, troquei as esferas completei o fluido e fazendo uma relação com a parte traseira, ainda está dura, não tem vazamento, o que pode ser?
F
Boa Tarde Já vi problemas desse tipo e pode ser o desgaste do cilindro mesmo onde tem a dificuldade da passagem do óleo da suspensão, espero ter ajudado.

suspenção

gostari de saber oque pode ser quando a suspenção traseira desce ate o final e não sobe mais.
E
Na parte traseira do carro tem uma peça para fazer o movimento do carro tanto para levantar ou ba ou baixar, caso não funcionar, você pode sangrar tâmbem na parte traseira do carro. Eu estou como mesmo defeito só que é na parde dianteira do carro.
A
Anderson Marins
Nova Iguaçu - RJ

bandeja da suspensão do c5

onde consigo comprar bandejas da suspensão c5 2002
C
Creio que o Sr. Anderson já resolveu o problema, mas deixo uma indicação aos leitores: O ideal é comprar original, mas caso não compense, há uma empresa no município de Santo André na grande SP que fabrica as buchas e pivos. Eles produzem as borrachas na mesma densidade das originais e dão 1 ano de garantia por escrito. Sou cliente deles pelo meu Xsara Break e o C5. Empresa: Pivô Roma Part's; fone: (11) 4991-4390.

Manutenção da Suspensão do C5

Olá amigos boa noite, sou novo por aqui. Estou negociando a aquisição de um Citroen C5 2003, mas ele passou por uma modificação, o antigo dono teve alguns problemas com a Suspensão hidroativa, cansado de consertos, ele retirou todo o sistema da suspensão e colocou uma suspensão a ar com dianteira e traseira independentes, mas quando fui fazer um teste, o carro pula demais, é um absurdo !!! Alguém ai tem alguma noção de quanto custa para refazer a suspensão original ou simplesmente se é possível instalar uns amortecedores convencionais com molas ???
A
não faz isso,procura que vc encontra um bom e bem cuidado.
T
Thiago Castro
Rio de Janeiro - RJ

Troca da esfera central dianteira C5 2001

Prezados, me ajudem pois estive em várias oficinas aqui no rio e todos condenam TODA a minha suspensão hydro III pois ela as vezes fica somente com a dianteira dura, mas levanta e abaixa normalmente. Me disseram que pode ser a esfera do controle de estabilidade dianteiro ( meu carro tem 6 esferas), isso realmente bate?