Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C5
240 seguidores • 9 opiniões • 395 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Citroën C5 - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
B
Bertho Ribeiro
Goiânia - GO

Citroen Tourer 2012, mau contato bomba da suspensão.

Tenho um C5 Tourer 2012, e estou com um problema que a suspensão está baixando e não está voltando, o computador de bordo indica que está subindo ou descendo más não sai do lugar, observei que esta dando mal contato no conector da bomda, sabem se tem conserto, ou reparo nestesconectores.
1 curtida
P
Pablo Lamounier
Goiânia - GO

Suspensão Citroen C5 X7

Olá membros do pagina! Sou proprietário de um C5 2012 tenho pouca experiencia com a maquina. Meu C5 apresenta o seguindo sintoma: ao estacionar e descer do carro, ele descer a frente para o nível minimo (1) a traseira permanece na posição que estiver no momento da parada. Na rodagem ele é muito macio o que descarta problema de esfera! Levei para uma especializada citroen em Goiânia a qual passou orçamento de R$ 10.359,00 pela troca de 3 esferas dianteiras a válvula reguladora e algum periféricos, fiquei horrorizado não fiz o serviço, vou levar para outro profissional avaliar. Todo o embuchamento com exceção do batente superior esta zero, suspensão sobe e desce no comando normalmente exceto no momento descrito acima. Pelo que li pode ser o sensor potenciômetro que regula a altura. Alguém consegue dar um diagnostico? O consumo na cidade ficou muito alto também, após alguns dias de uso passou de 7.8 km/L para 4.5 km/L. Alguém tem alguma dica?
4 curtidas
P
Bom dia! Defeito da suspensão C5 X7 resolvido! Válvula reguladora foi subsistida por outra nova. Havia um vazamento interna na válvula que fazia com que o carro não permanecesse na altura programada e fazia que a bamba da suspensão ativasse todo o tempo na tentava de se manter a altura. Quando desligava o veiculo a bomba deixava de funcionar e a suspensão baixava como relatado acima. Referencia da Peça 5277-j7 Esta válvula fica abaixo do hidrovacúo.
11 curtidas
 
Amigo essa válvula seria da suspensão ou do motor?
F
Felipe Paiva
Brasília de Minas - MG

Suspensão dianteira c5

Meu citroen c5 2009 está com um problema na suspensão dianteira, quando ando com o carro ou viro o volante, o carro sobe a frente sozinho até as rodas desalinharem totalmente E fica assim direto subindo e baixando sozinho. Os pneus são os originais de fábrica é não foi feita nenhuma alteração no carro. Isso só acontece quando ando no carro, a suspensão funciona perfeitamente no acionamento manual nós botões, Chega ser impossível andar no carro pois o mesmo sobe a frente toda hora e direção fica desalinhada. Por favor me ajudem!!!
F
Boa noite tenho um c5 2007 troquei o amortecedor dianteiro direito agora a suspensao lladoesquerdo esta dura e a a direita esta solta Zé balançar o paralama.O mecanico disse que e a esfera do lado esquerdo que esta duro e o problema .Alguem pode me ajudar ?
1 curtida
 
Anônimo
boa noite amigos temho um c5 2006 exclusive pra vender carro em ótimos estado de conservação aceito troca so me chamar no zap 016993834324 para mais informações falar com Carlinhos
G
Caro Felipe,não é qualquer um que consegue mexer nessa suspensão, tem macete besta que mata o carro. Aposto que entrou ar no sistema, faça a sangria e verifique os vazamentos. No youtube tem algums videos mostrando a solução. Abraços.
R
Boa noite! Amigos estou para adquirir um c5 2009 com 106.000km e todas as revisões feitas na Citröen. Contudo já tive c4 1.6 e exclusive 2.0, o 2.0 excelente e 1.6 nem tanto. Gostaria de opniões se vale a pena a compra, e se essa suspensão realmente é tão ruim e cara assim?? O preço está vindo carro, mas as vezes o barato pode sair caro. Obrigado!
M
Marcos Vieira
Fernandópolis - SP

Tulipa C5 V6 2006/2007

Boa noite, tenho um Citroen C5 V6 ano 2006/2007 prata, um verdadeiro avião. Adquiri em meados de março deste ano. Fiz alguns reparos, tais como: troca de amortecedores dianteiros, motor de partida, trizeta, etc...atualmente quando saio pra dar um role, sempre nos finais de semana, tenho notado que: quando começo acelerar, ele começa a trepidar o lado dianteiro direito, o volante fica tremendo também...pois bem!!!levei no meu mecânico...problema na tulipa e trizeta do lado direito...Desde então não estou conseguindo adquirir essas peças no paralelo...alguém poderia me passar algum contato que, porventura tem essas peças. Agradeço a toda comunidade e espero alguma resposta. Obrigado.
J
José Ricardo Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

suspensão citroen c5

Boa tarde tenho um citroen c5 2012 não estou conseguindo uma oficina q faça o reparo da suspensão e tenha solução para peças sou de Bangu RJ gostaria de ajuda pra achar o local q possa resolver esse problema
1 curtida
A
Boa tarde, José Ricardo. Tenho um C5 2010 e pretendo levá-lo na oficina Peritos Car, que fica em Curicica, Jacarepaguá. Eles se dizem especialistas em franceses. Vou lá trocar os kits de correias dentada e poly V e as pastilhas de freio em janeiro. A suspensão da frente está mais baixa que a de trás, vou ver o que eles dizem. Se gostar do serviço, posto aqui. Abs e boa sorte!
G
Procura oficina francesa ai no Rio, os caras tem canal no youtube e além de especialistas, são apaixonados pelos carros da marca.
1 curtida
Anônimo

Adquirir peças Suspensao

Tenho c5 2005 e estou querendo saber onde adquiro peças de suspensão espera buchas das bandejas traseiras as 3 e buchas do telescópio dianteiro todos são de alumínio e carros já me falaram que a bucha do vectra serve no telescópio dianteiro e na bandeja traseira consigo trocar duas mas a única que fica sozinha forçam vc a comprar a bandeja, e conserto da bomba da suspensao onde conserta sou de SP capital
F
Felipe Paiva
Brasília de Minas - MG

Citroen c5 2009

Olá pessoal sou proprietário de um citroen c5 ano 2009 e o mesmo apresentou um problema na suspensão ela não levanta, o carro esta totalmente baixo e no painel aparece uma informação "defeito na supensao andar até 90km por hora". Ao girar a chave não ouço o barulho da bomba da suspensão, e o reservatório de óleo está completo, passamos o aparelho e com o scanner conseguimos ativar a bomba porém o carro não sobe. Preciso de ajuda pois estou com o carro parado na garagem!
C
O problema pode estar conforme a ordem: fusível da bomba hidraulica localizado na cx de fusiveis do compartimento do motor, poderia ser as braçadeiras de regulagem da altura desreguladas mas como vc mesmo falou não esta escutando a bomba ligar. Caso tenha sanado o defeito por favor reporte ao grupo ok abraços.
1 curtida
F
Galera sou novo por aqui tenho um c5 2006 botei a bomba da suspencao Nova mas ele fica descendo aí a bomba liga e corrige a altura e percebi um barulho de ar vazando na borracha que fica na carroceria onde fica o amortecedor.o que será?
 
Antônio Carlos
há 11 meses
Verifique o fusível da suspensao
1 curtida
M
Marlon Pereira Bonatelli
Florianópolis - SC

Suspensao

Boa tarde tenho um c5 2.0 ano 2006/2007, a traseira dele algo mais alta, gostaria de regular para andar padrão, gostaria de baixar um pouco. Alguém poderia tá me passando passo a passo 48 999520633
C
Boa Tarde, amigo não tem mistério o procedimento: 1- colocar o c5 numa rampa plana mas plana mesmo!! tipo as de posto para troca de oleo onde vc entra embaixo do carro; 2- ligue o c5 coloque no "P", e na altura normal para andar; 2- com uma chave 10 localize a abraçadeira de regulagem localizada ma mesma linha das esferas traseiras; 3-com calma proceda o afrouxamento da porca da abraçadeira; 4- PARTE MAIS DIFÍCIL!! Calmamente e milimetricamente mova a abraçadeira (existe um video russo no youtube mostrando esses detalhes), para um lado a mesma fará o carro levantar para o outro o mesmo ira abaixar MAS MUITO CUIDADO!!!!POIS A DIANTEIRA E TRASEIRA TRABALHAM EM CONJUNTO CASO UMA ESTEJA MAIS ALTA QUE A OUTRA PODERÁ FAZER COM QUE O CARRO SÓ LEVANTE A DIANTEIRA OU A TRASEIRA AI O BICHO PEGA SE OCORRER ISSO CARA, TERÁ QUE TER A MAIOR PACIÊNCIA DO MUNDO PRA COM CALMA E MILIMETRICAMENTE CORRIGIR E ACERTAR NOVAMENTE A REGULAGEM OK
3 curtidas
F
Galera sou novo por aqui tenho um c5 2006 botei a bomba da suspencao Nova mas ele fica descendo aí a bomba liga e corrige a altura e percebi um barulho de ar vazando na borracha que fica na carroceria onde fica o amortecedor.o que será?
 
Antônio Carlos
há 11 meses
Existe uma peça que regula essa altura vc pode regula para mais baixa ou mais alta

Suspensão traseira ergueu baixo e não sobe mais

Boa tarde comprei um C5 já algum tempo já sabendo que havia alguns problemas quando chegou em minha oficina ele funcionou ergueu a suspensão logo na partida depois disso dei uma volta com ele voltei parei e apertei pra baixa a suspensão a traseira abaixo o máximo possível se estivesse sem óleo e agr não quer mais erguer alguém a teve esse problema o C5 é 2006