Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Mecânica - Geral

 
E
Esmael Silva
Canoas - RS

Motor super aquecido

Olá pessoal, estou com um problema, comprei ontem 31/03/2015, um c3 ano 2011, minha esposa foi me buscar na estação de metrô que fica a 6km da minha casa, quando chegamos em casa por acaso coloquei a mão no capô do carro e ele estava super aquecido, não entendo muito de carro, tentei comprar o que me parecia mais preservado já pra não ter problemas, alguém sabe me dizer se isso é grave e o que devo fazer? desde já muito obrigado pela atenção.
A
Andrea Pereira Leite
Rio de Janeiro - RJ

Defeito intermitente

Meu C3 Solaris, ano 2012, começou a apresentar um defeito intermitente logo após o fim da garantia. Ele para de funcionar e só consigo dar a partida horas depois. Apaga tudo no painel. Já foi para diagnóstico na concessionária e não acharam o problema. Há meses ele apresenta o defeito, me deixando em situações de risco. Não tenho confiança mais no carro. Alguém pode me ajudar?
R
Prezada Andrea, meu C3 2006 também está me dando um trabalho daqueles. Desde que comprei ele vem apresentando defeito no volante, e em vários componentes eletrônicos, chegando ao ponto inclusive de não pegar e acionar uma ventoinha que só após a mesma parar de funcionar que o carro voltava a ligar. Levei na citroen e os mesmo não souberam explicar o defeito. Então depois de passar por dois eletricista e uma pessoa especializada na parte elétrica, chegaram a conclusão que teria que trocar o módulo da injeção eletrônica. Optei por trocar na concessionária, apesar de ser caríssimo....Após trocar voltei pra casa e o volante encontra-se mais duro que nunca, a luz da bateria acender (apesar da bateria ser nova) e meu painel está intermitentemente zerando a velocidade e giro do motor do nada. Levei novamente na pessoa que passou o diagnóstico para trocar o módulo da injeção, e o mesmo me disse que o escâner estava apontando que o módulo não estava comunicando com a direção do carro. Novamente vou a citroen, mas não aguento mais esses problemas, pois já duram 2 anos. Não acredito que desta vez a citroem esteja capacitada para resolver, tanto que vou vender o carro muito abaixo da tabela só para me livrar dele. Dou-lhe um conselho, começou a apresentar defeito, procure se livrar dele o mais rápido possível. Se vc conseguir arrumar seu carro, por favor me indique a concessionária que vc levou. Obrigada.
M
Olá Andrea, também estou passando pelo mesmo problema. Meu carro é um C3 Solaris 2012 também. Do nada ele está parando de funcionar, e ele funciona apenas algumas horas depois.Já o levei p concessionaria 2 vezes e não encontram o defeito, me devolvem o carro dizendo que está normal. Você conseguiu resolver o seu problema?? se tiver conseguido, me diga o que vc fez.. estou muito chateada com essa situação. Pois não tenho segurança para sequer viajar no carro. obrigada! Aguardo resposta! Morganacintra@hotmail.com
F
Olá, se vc estiver com esse problema ainda te aconselho esta pessoa 37147304 celso.
G
Geovanne Teixeira
Rio de Janeiro - RJ

Oficinas de Preparações para Citroen

Olá amigos, sou novo por aqui e estou querendo modificar o meu c3. Queria colocar um kit turbo, mas não sei onde tem oficinas especializadas aqui no Rio, de preferência na zona oeste ...Alguém pode me ajudar ? e quanto mais ou menos custa um kit turbo ?? obrigado desde já
 
Anônimo
Amigo nunca ouvi falar que tenha oficinas especializadas para esse tipo de preparação não, mais você pode ir na RM Motors do Renê Monteiro ele é muito bom tem bastante experiencia em preparações.
A
Alair Silvana da Rocha
São Paulo - SP

A direção elétrica do c3

Ola alguém pode me ajudar estou com problemas na direção elétrica do meu carro do nada a direção fica dura !! Ai algumas vezes desligo o carro e ligo de novo ai volta a ficar leve ? Achei que era a trava Carneiro k coloquei mas o rapas k instalou falou k não é. Se algum poder me ajudar obrigado pela att .
A
A direção do meu C3 tbm ficou duro do nada e o velocímetro parou de marcar, vc conseguiu resolver o problema no seu? Abraço!
F
se o velocimetro parou tbm deve ser o sensor de velocidade... e bem barato no mercado livre
N
Natan Bueno
Joinville - SC

problema nao sei o que pode ser

Boa noite galera se puderem me ajudar meu carro parou do nada não pegou mais, ai fui abrir o capo do carro e logo acimo do motor ali em uma peça que fica apitando quando a chave está virada do contato. fica um apitinho bem fino não sei o que é, e foi do nada....
F
foda-e, não é problema meu
R
O meu fez esse barulho e não pegava era modulo da injeção eletrônica.
V
Valdir Michels
São Carlos - SP

Olá, meu carro te 20 mil KM, a cor do fluido de arrefecimento escureceu e percebe-se residuo de ferrugem ou lama no vaso de expansão, em apenas um 19 meses com o carro acho isto estranho, nunca repuz o liquido com agua nem com nada, pois o nivel nunca baixou, alguem ja passou por isto?
1 curtida