Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Elétrica

 
A
Alexandra Ramos
São Paulo - SP

Limpador traseiro aciona quando liga o carro e quando da ré

Boa noite! Estou com um problema com o C3 2009. Toda vez que ligo o carro e quando dou ré ele aciona o limpador traseiro. Gostaria de saber se alguém tem alguma solução para esse problema. Além disso, agora o alarme passou a disparar do nada, ele dispara e em pouco tempo para. Já coloquei fita nos sensores do alarme enquanto o carro está na garagem mas, não adianta ele dispara do nada. Alguém sabe o que podem ser esses problemas e como resolvê-los? Muito obrigada.
A
Isso nao é um problema, isso é para limpar o vidrontraseiro em dias de chuva para voce dar ré com maior visibilidade. Acaba sendonum conforto do carro
A
Ana Paula Santos
São Paulo - SP

Minha direção está fazendo barulho

Boa noite Quando viro o volante tanto pra direita quanto pra esquerda está fazendo barulho de falta de lubrificação alguém sabe me informar o que pode ser só pra não chegar no mecânico leiga...c3 tendence 2013 1.5 obrigada Boa npote

Vidros não sobrem

Boa tarde. Possuo um C3 1.4 Exclusive modelo 2011/2012. Recentemente foi trocada a bateria do carro, após isso, o vidro não sobre quando aciono o controle p/ ligar o alarme. Antes subia automaticamente. O que faço ??
M
Ninguém responde esse fórum... estou com mesmo problema eu acho... descobri que o vidro não sobe pois a luz da seta não acende, só não sei o que fazer, vi dicas sobre testar o módulo ou ir na citroen reconfigurar o carro todo...
A
Anderson Luiz da Silva
São Paulo - SP

Carro Falhando

Bom dia, Amigos Tenho um C3 e de um tempo para cá o mesmo fica engasgando e falhando com pouca força , quando ligo a seta a mesma também quando é ligada fica piscando rápido , poderiam me ajudar neste questionamento. Desde ja agradeço á atenção.
A
Só para informa o modelo do C3 GLX 2007 .
A
Bom dia! Eu tenho um C3 e tive o mesmo problema, pode ser o TBI e os bicos CARBONIZADOS, eu comprei um spley de.um produto chamado CAR80, tira o filtro do TBI , funciona o carro com RPM em 2000 , usa 1/3 do produto dentro do TBI, para limpar o restante coloca no tanque com mais ou menos 20 litros de combustível,a roda para descarbonizar os bicos e o TBI.

Barulho painel C3 2014/2015 com o carro desligado

Boa noite. Acabei de comprar um C3 2014/2015 exclusive automático e notei que quando destravo o carro ouço um barulho no painel com o carro desligado, parece que tem um cd no rádio, como se o cd girasse rápido e depois devagar, ficando alternando..tipo um zumbido.. esse barulho some quando dou partida no carro. Fiz o teste colocando o celular para gravar e travei o carro, gravei 3 min e o barulho não parou. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Pergunto porque deixei o carro parado 2 dias e a bateria arriou. A bateria é nova, com menos de 6 meses de uso, acionei a garantia e não trocaram a bateria, somente deram uma carga e disseram que o problema era no carro. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
W
Wendl Silva
São Paulo - SP

C3 11/12

Amigos, como faz pra zerar a temperatura ambiente no painel (computador de bordo) Era normal até pouco tempo atras, porém a temperatura ambiente ha algum tempo não sai de 69º / 70º C. N youtube tem um video que mostra na porta do passageiro para desconectar e conectar num modulo o vidro e porta (eletricos), porem no 2012 não tem esse modulo na porta. Grato.
É
Édipo Pacheco
Nilópolis - RJ

Direção elétrica

Bom dia galera, meu carro um C3 2004 1.6 16v GLX está com a caixa de direção com folga, uma nova é muito cara, e em oficinas de caixa de direção da pra remanufatura mas tô meio receioso, alguém já fez esse serviço e ficou bom ?
Anônimo

3 bipes sonoros

Boa tarde eu tenho um Citroen C3 e ele está dando um sinal sonoro 3 vips quando eu dou a saída com carro exemplo baixa velocidade toda vez que eu saio com carro que estou há menos de 15 km ele dá 3 bips e não mostra nada no painel o que pode ser isso por que não marca nada no painel mas Os Vips ele sempre vem quando dou saída com carro Aguardo retorno obrigada Alessandra
J
bom dia alessandra, esse aviso pode ser do alerta de velocidade que pode ter sido configurado acidentalmente quando o carro estava em baixa velocidade. voce ja tentou alterar o alerta em velocidades diferentes ? espero ter ajudado !
1 curtida
E
Acredito que seja aviso de cinto de segurança.
D
Olá bom dia. Alessandra você conseguiu identificar o problema? O mesmo aconteceu comigo ontem e não sei o que pode ser...
J
Jorge Andrade
Jundiaí - SP

CITROEN C3 NÃO PEGA DE PRIMEIRA

olá amigos, tenho um Citroen C3 tendance 2013 (zenith) e ocorre que tem dia que não pega na primeira, as vzs tenho que tentar dar partida até 4 vzs e depois pega normal, a chave vira mas não liga o carro, o carro pode estar frio ou quente que acontece a mesma coisa. Já levei em oficina eletrica e tiraram o motor de partida, realizaram limpeza e o mesmo não precisou trocar nada porque estava bom, o carro tem 50.000 km ... se alguém puder dar uma "luz" no problema agradeço.
F
bom dia! Tive esse problema com um Logan que tive,da uma olhada no Miolo da igniçã,no meu caso o contato estava folgado(não sei como aconteceu isso) mais da uma verificada. espero ter ajudado de alguma forma.
V
No meu, troquei as velas e ficou bom.

c3 parou de vez não acende nada e fica com a luz da trava de portas piscando

Ola tudo bem gostaria de saber se alguem sabe me dizer o que acontce meu C3 parou de vez não acende nada painel nada, nem qaundo aciono a chave, e quando aciono a chave do 1º estagio a luz do botão de travamento interno das portas fica piscando direto e quando aciono a chave para que ouvesse partida a luz das travas para de piscar mais não aciona nada nenhum tipo de luz seja de painel ou de outro. Se alguem puder me ajudar eu agradeço
E
O meu 12/13 esta com o mesmo problema
 
Alguém sabe o que pode ser? O meu está assim, e acabei de levar os módulos (bsi, bsm e injeção) para teste e estão ok. Alguém tem uma luz?

Pisca ligado após travar o alarme

Saudações, Acabei de adquirir um C3 2005, Estou com um probleminha que pode ser simples de resolver e talvez só seja uma questão de eu não conhecer direito meu veículo. Sempre que estaciono, saio do carro e travo o alarme, após alguns segundos as setas começam a piscar. Da impressão que o carro quer me avisar algo, talvez não fiz algo necessário antes de tranca-lo. Isso ocorre direto, mas não em 100% das vezes. Será que é defeito mesmo e eu deveria levar numa autoelétrica? Agradeço a todos
M
O meu fica piscando quando alguma porta está semi aberta, fechada incorretamente, quando estão todas bem fechadas ele só acende forte e depois apaga..
M
Marcelo Ribeiro
Novo Hamburgo - RS

Controle C3 Picasso

Olá. Comprei um C3 Picasso, modelo 2012, e quando travo o carro pelo controle, depois de 1 minuto mais ou menos o carro não.deatrava mais pelo controle, e isso pode ocorrer no inverso também. Indo até a concessionária eles alegaram que precisa passar o scanner, que isso ocorre porque o sistema entra em modo "repouso" com isso acaba desligando algumas partes elétricas do carro. Alguém já passou por isso? Tem dica? Obrigado
J
Olá resolveu o problema ?
A
Alex Menezes
São Paulo - SP

C3 Apitando após 20Km/h

Boa tarde amigos, tudo bem? Tenho um C3 2004 e estou com um problema muito chato! Meu pai precisou fazer uma viagem de emergência com o C3, e nisso ele foi abastecer o carro. Até aí tudo ok, porém o carinha do posto, ao encher encheu até vazar. O que isso ocasionou? - Boia de combustível ficou "maluca" -Porém parece que já voltou ao normal - Após ultrapassar uma velocidade X(marquei 20KM/H) ele começa a apitar sem fim, só para quando fica abaixo dessa velocidade. Já fiz o reset da Bateria ( tirei, esperei meia hora e recoloquei) Sem nenhum resultado Alguém já passou por isso ou conhece alguém que passou? Forte abraço a todos!
A
Boa Tarde Alex, Ja assistiu ao video do novo Citroen C3 urban trail. https://youtu.be/QSXXLZBd-d4
J
o c3 possui um botão onde voce pode limitar a velocidade dele para emitir um som ao ultrapassa-la. fica nos botões que estão perto do som do lado esquerdo, tenta desativar ele apertando uma vez e veja se para, tem videos no ytoutubve explicando como utilizar este recurso, espero que seja isso pois e simples.
M
Marcelo M Silva
Florianópolis - SC

Luz do Air Bag Acesa

Tenho um C3 Tendance 13/14 e no ano passado a luz do air bag acendeu sozinha, enquanto eu viajava. Não houve nenhuma batida nem impacto. Levei na Citroen, eles arrumaram, dois meses depois aconteceu o mesmo problema, eles disseram que era mau contato no cabo. E agora, seis meses depois aconteceu de novo. Alguém já passou por isso?
I
Eu passei por isso também. Faz 1 ano mais ou menos que o serviço foi feito, e ficou 100%. O defeito estava no airbag do passageiro e no chicote. Além disso, também estava o sensor de proximidade do estacionamento estava também com defeito. Foi feita a substituição de todos os itens. Meu veículo é um c3 puretech 2017

Comando de Fechar o C3 PureTech na chave não sobe os vidros?

Boa tarde pessoal. Acabei de comprar o meu primeiro Citroen, é um C3 PureTech 1.2 2017 e não estou muito bem familiarizado com os comandos. Minha dúvida é: Ao acionar o fechamento das portas no controle da chave (sem alarme) os vidros não se fecham automaticamente? O meu não está fechando e queria saber se é normal.
U
Boa tarde Weverton. Não sei se estou correto, mas tente ao fechar o carro segurar a chave virada por alguns segundos. Normalmente é assim que funciona.
J
Amigo bote o dedão lá na descarga , não perca tempo , eu rodo Uber vou lhe dizer logo os problemas desse carro , elevadores da porta tem uma peça plástica , já troquei 3 vezes , parte cabo de aço etc... , O ar condicionado é uma bomba relógio , agora deu pra vazar água , eu sou o único dono e com 60 mil deu para baixar óleo , o livrinho manda você colocar o 5w30 mas quando vc liga para o sac da cintroen eles recomendam você a colocar o 0w3O , uma comédia ! A manopla da marcha parece que foi feito de areia , a minha tá desmanchando na mão .
R
Rodrigo Gomes
Campo Grande - MS

COMANDO DE SOM NA CHAVE DE SETA

BOM DIA, TENHO UM C3 2004 OCIMAR VERSOLATO, ESTOU COM UMA DIFICULDADE EM RELAÇÃO AO COMANDO DE SOM QUE SE LOCALIZA NA CHAVE DE SETA (JUNTO COM O LIMPADOR DE PARA-BRISAS) POIS JÁ VEM DE SÉRIE, ATUALMENTE INSTALEI UM DVD POSITRON SP6330BT COM FUNÇÃO DE COMANDO DE SOM NO VOLANTE. NÃO CONSIGO ENCONTRAR QUAIS OS FIOS NO CHICOTE DO CARRO (QUE VEM DA CHAVE DE SETA) SÃO RESPONSÁVEIS POR ESTE COMANDO, POIS O DVD JÁ TEM 2 FIOS CORRESPONDENTES PARA LIGAR. GOSTARIA DE UMA AJUDA SE POSSÍVEL, PARA DESCOBRIR QUAIS SÃO ESSES FIOS DO CHICOTE QUE CORRESPONDEM AO CONTROLE DE SOM ORIGINAL DO VEICULO. OBRIGADO!
H
Hamilton Sandro de Assis
Volta Redonda - RJ

Portas travadas

Apos instalar um DVD no carro as portas travaram e não consigo abrir o carro na chave nem no controle, como faço pra abrir?
 
Anônimo
Olá, aconteceu mesma coisa comigo ontem, eu consegui abrir o carro com muita dificuldade, depois que consegui entrar no carro eu fiz a configuração do controle e ele voltou ao normal. No meu caso foi o multimídia que desconfigurou o controle .