Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Mecânica - Motor

 
M
Michele Albea Guien
São Paulo - SP

Carro desligou em movimento e não liga mais

Meu carro estava na subida quando ele desligou, escutei um barulho, mas não sei dizer da onde que foi. desde então quando eu dou partida o motor gira mas ele não liga. Alguem sabe me dizer o que pode ser? Pode ser a correia dentada tbm? ou o que?
R
Rômulo Ferreira
Ribeirão das Neves - MG

Respiro cabeçote

Bom dia tenho um xsara picasso ano 2005, motor 2.0 16v que está jogando óleo pelo respiro do cabeçote, o suficiente para encharcar o filtro de ar, gostaria de saber porque isso ocorre e que providências tenho que tomar!!

Duvidas

Boa noite meu c3 2013 automático Ele esta com um defeito com o código p0012 posição de eixo de válvulas. Banco 1 temporização do sistema. O carro funciona normal na lenta se de um forçada na subida ele acende a luz sa injeção e facha o motor. Alguém tem uma dica. Obrigado
R
Regina Meijinhos
Rio de Janeiro - RJ

Troca da válvula de admissão

Prezados, Tenho um C3 exclusive 2011 e estava com vazamento na junta do cabeçote, levei ao mecânico e foi trocada, mas ao abrir o mecânico disse que as válvulas de admissão estavam "queimadas" e que seria necessário trocá-las. Pois bem, fizemos isso e agora quando ligo o carro depois de um tempo parado, fica batendo por poucos segundos até o óleo circular no motor. Verifiquei a bomba de óleo e está funcionando normalmente, limpei a peneira também. Levei a Concessionária e lá fizeram a regulagem dos tuchos, mas continua a fazer barulho. Pode ser outra coisa além dos tuchos? Já aconteceu isso com algum de vocês? Também há oscilação na aceleração quando está em marcha lenta. O que pode ser? Na Concessionária fizeram a atualização do módulo e ainda continua o problema.
J
Um C3 2006. Também esta oncilando a aceleração... Aqui ninguém sabe o que é... Se alguém souber de alguma informação.
W
Wilson Moreira Publio
Várzea Grande - MT

Troca de óleo

Gostaria de saber qual o óleo de motor ideal para o C3 1.4 flex 2008/2009 para fazer a troca. Sempre tenho a dúvida de utilizar óleo sintético ou semi-sintético? E também gostaria de saber qual a amperagem ideal da bateria, pois coloquei uma bateria de 50 A, e em menos de 1 ano ela pifou.
D
ola bateria 60 amp eu tinha um c3 1.4 vendi com 210.000 km sempre coloquei 20-50 mineral de marca boa nunca criou borra nunca bateu tucho vem com totor zero
D
Denis Ribeiro
São Paulo - SP

Óleo na água

Óla bom dia , to com um problema , fui completar a agua esse dias e vi que tinha oleo no reservatorio de agua , no entanto dentro do motor o oleo ta limpinho , levei no mecanico o mesmo falou que pode ser cabeçote ou uma peça chamada de trocador de calor,até então beleza , levei em outro mecanico ele falou que o meu carro não tem trocador de calor, estranho um falou que tinha o outro falou que não minha duvida tem ou não. Carro modelo: citroen C3 Ano: 2009 Modelo 2010 Motor: 1.4 flex 8 valvulas podem me ajudar> GRATO..
C
O problema é no cabeçote mesmo amigo, esse motor , 1.4 flex costuma corroer o cabeçote e misturar óleo na água, e vai piorando até o óleo ficar totalmente esbranquiçado. Solução: Retificar, e soldar cabeçote, gastos em torno de R$900-R$1000.
A
Alberto Prataviera Neto
São Carlos - SP

luz de oleo ascendendo e apagando com apito

boa tarde, meu citroen 1.4 começou a ascender a luz do oleo e apagar, com apitos, o que pode ser?
J
No meu carro aconteceu isso antes de ontem. O que houve foi que o filtro de óleo precisou ser trocado. Quebrou um X que tem dentro dele que faz força pro óleo subir. Troquei em um posto em dezembro/14 e o vendedor me falou que era novo e original. Conclusão: me colocou um similar e de péssima qualidade. Na oficina, um novo e original com a mão de obra saiu 160,00.