Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Mecânica - Geral

 
L
Lucas Pires
Ribeirão Preto - SP

suspensão

Boa Tarde,tenho um c3 1.4 exclusive 2008,atualmente ele vem quebrando a bucha so amordecedor traseiro direito,ja fiz 3 troca do amordecedor e sempre apresenta o mesmo defeito! Alquem ja passou por isso?sabe o motivo? ATT: Lucas Pires

C3 1.6 falhando na troca de marcha

Então pessoa tenho um C3 1.6 2007, e o carro começou apresentar falhas na lenta que logo normalizada mas o problema maior e na troca de marcha, da 1ª pra 2ª, o carro da uma espécie de falta de combustível e logo normaliza, já foi feito todos os testes possíveis no carro - Injeção, ponto do motor, TBI, pressão da Comba de combustível, teste do pedal do acelerador, pressão do motor foi conferido, flauta e bicos, sonda lambda, catalisador E no scaner não acusa nada Alguém por favor se puder me ajudar fico muito grato.
M
Boa noite amigo, vc já verificou a embreagem, ela pode interferir.
F
Filipe de Lima Pereira
Rio das Ostras - RJ

carro nao pega nem a pau

meu carro está funcionado normal. quando paro por um tempo e volto a tentar ligar ele ascende a luz de lâmpada queimada non painel e não liga por nada. tbm não funciona seta rádio limpador alerta. e do nada volta a funcionar. OQ PODE SER?

Quando acelero, meu carro traciona para a esquerda

Tenho um C3 Tendence 2013 e a algum tempo percebi que nas acelerações, retomadas, em qualquer velocidade, ele traciona para a esquerda, o que em velocidade, desestabiliza o carro, tornando muito perigoso. Na autorizada, não resolveram. Alguém sabe me dizer, o que causa isso? Obrigado.
B
Amigo existe uma física em carros com tração dianteira que se chama tork stireeng. Devido a cada semi-eixo ser de diferentes tamanhos. Quanto mais potencia o motor tiver mais vc vai sentir este efeito
D
o Meu faz o mesmo, acredito que seja as buchas da bandeja. Vou trocar pra ver se resolve o problema.

Falhamento

Sou proprietário de um C3 Tendance 2013 e no último sábado apresentou alguns problemas conforme relato a seguir: Sábado pela manhã chegando de uma viagem de cerca de 160km, o carro apagou e não pegou mais, as luzes do painel acendiam, o motor virava, mas o carro não pegava. Coloquei no reboque e levei para oficina, o mecânico fez verificações de correia, etc...desligou um dos polos da bateria e religou em seguida, o carro funcionou normalmente, testamos se estava gerando, tudo normal, fui embora...à noite voltando para casa, o carro começou a perder potência até parar, abri o capô e vi que o catalisador estava encandecente, desliguei o carro e no dia seguinte tornei a levar para a oficina. Na segunda feira retiramos o catalisador do carro, zeramos a memória da injeção e demos uma volta, o carro estava aparentemente normal...algumas horas depois, tentei ir embora e o carro anda alguns metros e começa a falhar, o giro não sobe e o carro não anda, desligo e ligo a chave de ignição, ele volta a ficar normal por alguns segundos e volta a falhar novamente... O scaner mostra que em momentos alternados a temperatura sobe, fica normal, acusa falha de cilindro indeterminado. A pressão da bomba está normal e não consigo descobrir o problema do carro. Caso alguém já tenha tido problema semelhante ou tenha alguma ideia, ficarei muito grato!!
E
Oi td bem!pous tenho um c3 igual ao seu e com o mesmo problema,pois levei ao mecânico e nada de resolvido inclusive o scaner não acusa nada de errado e como resolver este problema estranho
L
Luiz Carlos Fortes
Mairinque - SP

troca das buchas da barra estabilizadora

Tenho um C3 2007/2008 que apresentava barulho quando passava em lombadas. O 1º mecânico trocou uma das bieletas e não resolveu o problema. Conseguí contato com um outro mecânico que havia trabalhado na Citroën em Sorocaba e o mesmo após testar o carro diagnostificou problemas na bucha da barra estabilizadora, resolvendo finalmente o problema.
É
Fala aí, como era esse barulho ? Estou com algo parecido.

Perda de força

Bom dia pessoal meu c3 1.6 exclusive perdeu a força ao subir qualquer tipo de ladeira Fora isso ao sair o carro também está fraco Esse carro é automático quando está no O a aceleração é normal mais quando engato marcha ele faz um barulho muito estranho e parece que algo amarra o carro... O que pode ser?
R
Culpa do atrasado câmbio al4. Câmbio descartável e conhecido por seus problemas crônicos. Ele está travando em modo de emergência (terceira marcha)?
R
Rodrigo Grativol da Silva
Rio de Janeiro - RJ

carro fraco

Galera é o seguinte: toda vez que eu pego chuva forte com.varias poças de agua, meu carro entra em modulo 3 cilindros.... existe algum modulo embaixo do carro q molha e causa esse problema? Alguem ja passou por isso? meu citreon é um c3 origine 1.5 15/16
P
Cara, no mínimo algum chicote da injeção deve estar molhando e fazendo com que um dos cilindros não funcione.
Anônimo

Carro está fraco

Tenho um c3 2006 2007 e ele está muito fraco em uma ladeira que dar pra ele subir de segunda ele não sobe quando paro na sinaleira e vou saindo quando coloco a segunda parece q tou colocando a quarta macha que ele sai muito lento oque pode ser? Ou oque devo fazer?
R
Bom dia Lucas, acho que ja pasei pelo mesmo problema, no meu caso o mecânico fez troca das velas.
V
Vinicius Gfoss
São Paulo - SP

BARULHO TRASEITO

Amigos Tenho um c3 1.4 glx 2011/2012 que esta com um problema muito chato. Ele da umas batidas secas na traseira SOMENTE DO LADO DIREITO, e não precisa nem passar em buraco, a rua pode ser um tapete, um simples desnível no asfalto faz ele parecer q esta caindo o carro. Incomoda muito. Ja troquei amortecedores, bucha de eixo traseiro e bla bla bla e nada resolve. Ja mandei em 7 oficinas diferentes e ninguem conseguiu identificar. Alguém já passou por isso? Abraço
S
Bom dia! Cara, estou com o mesmo problema que vc! Se conseguir resolver me avise por favor? Farei o mesmo se eu conseguir arrumar... Abs
J
Tive esse mesmo problema, só que na dianteira. Troquei quase tudo (não troquei amortecedores, mas trocaria) e também não resolveu. O problema era que o agregado da suspensão estava bambo e isso aconteceu em duas oficinas nas quais levei o carro para consertar. Ah, outra questão que pode causar isso é que os C3 acima de determinado ano (não lembro exatamente qual ano) não troca buchas da bandeja, mas sim a bandeja inteira (informação da própria Citroen). Cheguei a trocar as buchas duas vezes e elas não aguentaram um mês. Tem que verificar isso, porque se trocou as buchas da bandeja, é provável que elas tenham dado problema outra vez e seja necessário trocar a bandeja inteira. E tem mecânico que não sabe (ou é esperto demais) e troca as buchas, coisa que não dá certo.

tenho uma picasso 2-0 2005 esta misturando oleo do motor no reservatorio de agua mas nao passa para dentro do motor o carro pega normal e nao falha mas aquece muito e baixa o oleo do motor

tenho uma picasso 2-0 e esta passando oleo do motor para o reservatorio de agua mas nao falha pega normal mas aquece .nao pssa pra dentro do motor.
R
Meu carro é o mesmo ano que o seu e mesmo motor e infelizmente aconteceu a mesma coisa comigo e com pouco tempo passou para o motor eu tirava a tampa de óleo e já via óleo misturado na água e de cor acinzentada. No meu caso teria que trocar a junta do cabeçote porém meu cabeçote já tinha empenado também e tive que morrer em 2.800,00 para achar um cabeçote usado e trocar!!

Vibração na suspensão dianteira

Ola tenho um Citroën c3 1.4 2006 já levei em 3 mecânicos nenhum soube identificar o problema troquei amortecedores todas as buchas pneus bieletas o carro em subidas ou quando acelera para uma ultrapassagem o carro treme a frente toda como se estivesse desbalanceado alquem pode me ajudar obrigado
G
Tremida quando acelera pode ser defeito da trizeta. Está em SP?
1 curtida
E
Pode ser defeito em alguma das bases do motor.
W
Walter Nunes
Guarulhos - SP

C3 - PROBLEMA SÉRIO NA DIREÇÃO HIDRÁULICA

O carro da minha esposa está deixando a gente apavorado, já não temos mais confiança em utilizá-lo, diversas vezes a direção elétrica trava e não se consegue virar de jeito nenhum, minha esposa já passou por vários apuros. Já levamos para conserto em 3 oficinas diferentes, cada uma detectou um pseudo problema, arruma e após algum tempo o problema volta novamente, já não sabemos mais o que fazer, pois oficinas especializadas em direcção arrumam mais o problema volta. Precisamos urgente uma indicação para solucionar o problema, não queremos levar em concessionária, pois eles cobram uma fortuna e afirmar que precisa trocar a direção toda, um verdadeiro absurdo.
S
Meu carro está dando o mesmo problema. O senhor conseguiu descobrir o que é?
A
Almir de Azevedo
Rio de Janeiro - RJ

PROBLEMA NA DIREÇÃO ASSISTIDA

Olá pessoal, comprei um C3 Exclusive 1.6 manual 16v ano 2013 faz 2 meses. O carro estava em perfeitas condições, até que do nada a direção que era bastante leve ficou dura e apareceram várias luzes de alerta no painel tais como: problema na direção assistida, algo relacionado aos gases do motor, uma luz escrito STOP em vermelho, uma exclamação tbm em vermelho e a luz do air bag. O mecânico disse que eu teria que trocar o módulo bsi pq o original tinha sido alterado. Alguém pode dar uma luz de como eu devo proceder pra sanar esses problemas. Obrigado!
G
Eu acho pouco proválvel ser o módulo BSI e sim o conjunto direção. Você é de São Paulo?
F
Fabio Silva
Mirassol - SP

bobina da injeção

tenho c3 1.4 2009 e estou tendo problema com a luz da injeção. Ela ascende, apita e o carro começa a falhar. Ja troquei 2 bobinas e o problema persiste. Fui orientado por outro mecanica a colocar uma bobina original, segundo ele só assim vai resolver.Estou cansado de levar o carro na oficina e nao resolver. Alguem pode me dizer se a bobina original realmente faz a diferença ?
R
boa noite! peças originais nao tem comparaçao, mas o defeito do seu carro nao deve ser a bubina, pode ser bicos ou corpo de borboleta, o correto e vc levar em uma oficina preparada para mexer em seu carro.
L
sim amigo , geralmente as bobinas paralelas nao tem a mesma resistencia que as originais ! tive um problema desses na ofcina e so foi resolvido com a troca da bobina sendo original !
J
Prezado, resolvi o problema trocanso o rele do alternador. Problema ocorre devido bateria estar recebendo carga erradamente, chegando a descarregar. Verifique a geração de volts da bateria.
J
J C
São Paulo - SP

Carro apaga em movimento e volta a funcionar minutos depois

Olá! Tenho um C3 modelo 2010 automático que já apagou em funcionamento 7 vezes no último ano. Sem aviso o painel apaga, a luz do óleo acende e o carro dá 3 apitos. Depois a luz do óleo apaga e quando tentamos dar a partida ele engasga, como se estivesse com a bateria arriada. Este problema já aconteceu tanto com o carro andando a 100km/h (1x), a 60km/h (2x), parado no trânsito (3x) e uma vez ele estava parado na rua e não consegui dar partida. Quando o carro está em movimento o pedal de aceleração pára de funcionar, mas não trava, como se não conseguisse mais bombear gasolina. Nestes casos eu tento jogar o carro para o acostamento usando o freio. Todas as vezes que o problema acontece depois de alguns minutos ou horas o carro volta a funcionar. Quando ele chega de guincho na concessionária ele normalmente já está funcionando o que dificulta a ação dos mecânicos. Todas as peças já foram testadas nestas inúmeras idas ao mecânico mas nada indica defeito e ninguém descobre o problema. A bateria é sempre testada pelo funcionário da seguradora que me socorre no local e nunca apresenta nada de errado. O sistema operacional do carro já foi reinstalado e a bomba de gasolina foi trocada na última vez como teste (pois também não indicava defeito), mas 5 meses depois o carro apagou novamente. Se alguém tiver alguma dica sobre o que o problema pode ser, agradeço a disposição em ajudar!
J
Olá. Estou com o mesmo problema. O mecânico trocou o sensor do freio e limpou todos os fusíveis, engates dos chicotes nos módulos, bateria, etc. Aparentemente isto resolveu o problema. E seu caso, como ficou? Resolvido?
R
pode ser a bsm (essa caixa de fusiveis que fica di lado da bateria)geralmente e ela
J
Seu problema é simples. Verifique o rele do alternador, o meu aconteceu isso, bateria pifou coloquei nova a mesma coisa depois que troquei o rele do alternador parou o problema.