Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Elétrica

 

Direção elétrica

Tenho um C3, 1.6, 16v, GLX, 2004 e a direção elétrica dele parou de funcionar, está muito dura, já fiz alguns procedimentos e não adiantou nada, não se se esse carro tem um fusível para para isso! Se alguém puder me ajudar, agradeço!
 
Tem um fusível 10A no local F1 veja como está esse fusível
R

DIREÇÃO ELETRICA DURA

Bom dia colegas! Tenho um c3 2008, direção eletrica. Desde que comprei ele faz um ruido no volante, principalmente quando vou virar pra esquerda, e as vezes o volante ate treme. De repente o volante começou a ficar duro. Ja fiz a troca do sensor de velocidade (2x), troquei a bateria do carro, troquei o fusivel, e troquei a caixa de direção eletrica (3x), e troquei o modulo de direção. Ocorre que o problema continua, a direção fica dura igual uma pedra e depois volta a funcionar. Nao é o caso da direção ficar dura e nao funcionar mais, na verdade ela fica dura, ou seja, desliga, e depois de um tempo volta a funcionar. Sem ter relação com o carro "esfriar". As vezes fica dura e volta a funcionar em meia hora, as vezes fica dura e volta a funcionar 3 dias depois. Nao sei mais o que fazer pra achar o defeito. Quando passam o rastreador o defeito que aparece nao é o real, é um gravado, e nao tem mecanico que consiga identificar o problema. Alguem passando por algo assim?
9 curtidas
A
também estou passando por isso ,o meu é 1.4 2009
F
Tenho um C3 2008 1.6 16v com o mesmo problema... principalmente quando esquenta o motor a direção endurece. ninguem consegue achar o problema real.
 
Tenho o.mesmo problema... alguém conseguiu solucionar?
R
Alguem conseguiu ajudar ?
 
Problema semelhante. Alguém conseguiu solucionar?
M
Mauricio Farah
Serra - ES

Barulho painel do C3

Boa noite. Acabei de comprar um C3 2014/2015 exclusive automático e notei que quando destravo o carro ouço um barulho no painel com o carro desligado, parece que tem um cd no rádio, como se o cd girasse rápido e depois devagar, ficando alternando..tipo um zumbido.. esse barulho some quando dou partida no carro. Fiz o teste colocando o celular para gravar e travei o carro, gravei 3 min e o barulho não parou. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Pergunto porque deixei o carro parado 2 dias e a bateria arriou. A bateria é nova, com menos de 6 meses de uso, acionei a garantia e não trocaram a bateria, somente deram uma carga e disseram que o problema era no carro. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
1 curtida

Desaparecimento do sinal sonoro quando retirado o cinto de segurança com carro em movimento.

Possuo um C3 e o sinal sonoro de quando estou sem cinto de segurança desapareceu!!! Existe alguma forma de programar está função?
M
V
Tem um conector abaixo do banco do motorista, deve estar desconectado.
4 curtidas
M
Marlon da Silva Moreira
Sete Lagoas - MG

C3 tendance 1.5 2013 / problema de travamento no odômetro parcial e consumo instantâneo.

Bom, a 7 meses comprei um C3 2013 , e depois de um tempo que fui perceber que o odômetro parcial parava de marca e juntamente o consumo instantâneo também parava. Levei em vários mecânicos e ninguém achou o problema , já paguei vários rastreamentos e nada.me disseram que poderia ser o sensor de velocidade mas já que eles são interligados não faz sentido o velocimetro funcionar normal e o odômetro parar , nesse caso os dois deveriam parar também. Depois dessa analisar me sugeriram a trocar todo o painel do velocímetro, más por ser caro essa parte, estou pesquisando e todo lugar e perguntando em vários sites um solução, pois as vezes nem preciso trocar essa peça. Alguém que mexe com Citroen ja pegou algum Citroen com esse problema ?
H
Bom dia esse problema aconteceu comigo era o sensor de velocidade eu mesmo troquei e nunca mais deu problema...
I
O meu veículo, hoje, está com problema no hodômetro. Aparentemente mesmo eu rodando 10 km, ele não marca quase nada. O interessante, é que ele quando eu acabo de ligar, ele marca normalmente. Quando eu começo a acelerar e ando mais rápido, ele para de marcar a distância. No painel, a velocidade aparece normal e o conta giros também.
S
Saulo Lago
Blumenau - SC

Problemas no limpador traseiro C3

Galera, percebi que as vezes o meu limpador traseiro fica ligando sozinho sem eu tocar no botão do limpador. Ele aciona e usa a água para limpar. Alguém já passou por isso? Abraços
1 curtida
A
Opa, Beleza? Então, qual o ano e modelo do C3? Tenho um exclusive 2013 1.6 16v câmbio manual, e faz uns 6 meses que ele começou a fazer a mesma coisa, aciona sozinho o limpador traseiro e também joga água ao mesmo tempo. Só que isso acontece de forma intermitente, mesmo sem mexer no botão do limpador. E as vezes quando mexo no botão do computador de bordo, aciona o limpador e faz como descrevi acima. Outra coisa que começou a ocorrer faz uns 10 dias, é não ligar os faróis e desligar os leds de forma automática, isso estava funcionando normal, sempre deixo a chave seletora na posição auto, exatamente para não me preocupar com o acendimento dos faróis. Levei na oficina que só mexem com carro francês, passaram o scaner e não descobriram nada. Vou continuar pesquisando, sabendo de alguma coisa, posto aqui. Obrigado. Airton
2 curtidas
L
Leandro Barros
Maceió - AL

Entrando em modo de segurança

Olá, tenho um c3 2008 e ao ligar o carro e girar o volante para a esquerda o fusivel do som e relógio queima, fazendo o carro entrar em modo de segurança, nao ligando mais após desligá-lo. Só liga ao trocar o fusível. Estou em dúvida entre chave de seta, BSI ou mesmo direção, alguém passou por algo parecido?
U
Ubirajara de Freitas Soares
Conselheiro Lafaiete - MG

Luz de bateria ascendendo

Galera, preciso muito de ajuda, eu sou eletrecista automotivo e confesso que nunca vir esse tipo de defeito, o carro citroem picasso ano 2012 na hora que ele atingi 20 KM por hora a luz de bateria acende só que não é o alternador, já olhei o chicote e nada de errado o que pode ser esse defeito?
G
Guilherme Martins
São Paulo - SP

Limpador quando liga dispara o esguicho e não para mais de funcionar.

Tenho um C3 2012 automático quando vc liga o limpador ele dispara o esguicho e não para mais de funcionar aí vc espera o esquicho para desliga o carro ele volta normal. Alguém com problema parecido.
B
guilherme estou com o mesmo problema levei na auto eletrica informaram que é problema no modulo bsi segunda feira vou levar na concessionaria pra trocar e codifica-lo no veiculo quase me acidentei com o carro pois fiquei sem visibilidade no para-brisa por conta que no reservatorio de agua tinha aquele limpa para-brisa diluido na agua e os limpadores não conseguiram tiram o mesmo deixando o para-brisa todo esbranqueçado tome cuidada braços