Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

Seta do c3 acelera após pisar no freio

Olá Estou com um problema no meu c3, toda vez que dou seta pra ambos os lados, ela começa normal e toda vez que piso no freio ele acelera, se alguém souber o problema e puder me ajudar eu agradeço!!!
J
Também tenho o mesmo problema. A seta do nada acelera e pisca duas vezes mais rápido. Só não cheguei a perceber que isso acontece quando se pisa no freio como você falou, mas pode ser possível, sim. Verei se isso acontece no meu carro quando piso no freio.
J
Descobri o problema. Primeiramente segui sua dica e analisei para ver se a seta disparava quando eu pisava no freio. E sim, ela disparava alguns segundos antes de eu pisar no freio. Então abri a lanterna para ver se era algum mal contato. E era um mal contato. Acontece que a lâmpada do freio tem duas fases, ou duas resistências (não sei como dizer). Uma acende quando se pisa no freio. A outra acende quando se acende a lanterna (farol). Ou seja, é a única lâmpada de todo o conjunto que tem duplo acendimento. Por isso essa lâmpada esquenta demais. E esquenta também a fiação correspondente a ela. Assim, ela derrete um pedacinho do plug do chicote. Como o conector da seta está logo abaixo, acaba havendo uma interferência da luz de freio na seta do carro. O meu carro estava com esse problema de um lado e do outro já está começando. O remédio nesse caso é achar o chiccote, comprar e emendar direitinho os fios, substituindo o conector que derreteu um pedacinho, ou simplesmente soldar os fios direto na plaquinha, que também vai funcionar bem. Ainda não encontrei o chicote para comprar e ele completo custa R$ 400,00 na Citroen da minha cidade. Abs.