Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 2011

 
A
André Luis de Oliveira Machado
Sao Jose dos Campos - BR-SP
há 1 mês

C3, Direção Elétrica desligando e religando depois de 3 partidas

C3 1.4 Exclusive, a Direção elétrica está desligando depois de uns 25 minutos com o carro ligado e quando ligo e desligo o carro por três vezes ela volta a ligar porém o tempo que fica ligada diminui bastante cerca de 5 minutos! levei em uma mecânica e falaram que tinha que fazer uma manutenção também na suspenção, troquei bandejas e amortecedores, o mecânico também trocou o módulo da direção dizendo que ele estava apresentando um erro intermitente, porém o carro continua apresentando os mesmos problemas. alguma sugestão do defeito pois estão querendo trocar um monte de coisas (módulo BSI e BSM. caixa de direção e chicote)?
F
Veículos com a direção elétrica ou eletroidráulica podem endurecer de forma intermitente ou constante. Nestes casos, é bem freqüente que a causa do defeito esteja na alimentação da bomba elétrica. Geralmente, o fusível localizado na parte inferior da caixa de fusível (BSM), que fica junto ao compartimento do motor, corta a alimentação positiva que parte dele para alimentar a bomba eletroidráulica. Comumente, a limpeza e o ajuste no conector e a substituição do fusível corrigem o problema.
1 curtida
L
Luis Felipe C J Machado
Capão da Canoa - RS

Citroen C3 não funciona pisca do lado esquerdo.

Estou com um citroen c3, que não está funcionando o pisca-alerta do lado esquerdo. troquei a BSI para fazer um teste e funcionou tudo perfeitamente, mas não encontrei nenhum esquema eletrico que me mostrasse qual o componente dela que está com defeito. Não consegui fazer um casamento com a BSI nova (que é a mesma numeração e letra da antiga). alguem pode me ajudar?

Freio de mao acionamento apenas no painel, mala nao abre, limpador e luz interna nao funciona, ar n

Tenho um C3 2011 que apresenta em alguns momentos problemas em conjunto. No painel ele mostra que a luz do freio de mao está acionada mas, o frio de mao não está levantado, nesse momento a luz interna nao funciona, o ar condicionado não gela, a mala nao abre e os limpadores não funcionam. Qndo no painel nao mostra a luz de frio de mao acionada todo o resto tbm funcionam normalmente. Imagino que seja um problema interligado pelo fato dos problemas acontecerem nos mesmos momentos. O que eu posso fazer pata solucionar esse problema?
1 curtida
G
Geiza Lima
Guarulhos - SP

Computador de Bordo não reconhece fechamento da porta esquerda dianteira

Bom dia a todos! Tenho um C3 quando fecho as portas aparece no computador de bordo que a porta esquerda dianteira está aberta e quando começo a andar fica fazendo um barulho sonoro e a luz de teto fica piscando, verifico se as portas estão fechadas e elas estão e até o barulho da trava faz normal. O que poderia ser?
1 curtida
A
boa tarde, estou com o mesmo problema, alguem sabe o que é
M
Marcos Aurélio Silva
Rio de Janeiro - RJ

Código do som

Boa tarde! Perdi o código do som. Tenho um c3 2011. Alguém sabe como posso fazer para recuperar? Tentei várias vezes alguns códigos, mas acabei bloqueando. Já me falaram que desligando a bateria por 40 minutos ele volta. Mas em relação ao código já tentei de tudo: tirei o som e li o código de barra que tem no aparelho, pesquisei na internet... Mas não consigo o código. Alguém pode me ajudar?
A
André Brandão
Niterói - RJ

Barulho de algo roçando na roda

Boa noite, pessoal peguei um C3 2011 está semana e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e par de amortecedor. Porém quando faço curvas a direita e as vezes na reta, sinto como se algo estivesse arrastando, fazendo um ronco. Alguém já passou por isso
2 curtidas
M
Oi André! Tive um problema parecido. Retirei a roda, e era a tampinha daquela porca que fixa o eixo que estava solta. Parecia um barulho de moeda. Dei uma deformada nela e o barulho sumiu. Aproveitei e dei um trato no freio traseiro!
1 curtida

Aviso sonoro do cinto de segurança

Olá a todos...adquiri um citroen c3 crê a 3 dias...estou conhecendo o carro ainda. Quando saí da loja lembro que estava sem o cinto de segurança e logo que comecei a andar emitia um som informando que estava sem o cinto...fiz pra testar mesmo...porém depois de fuçar no computador de bordo não sei se tem alguma relação mas nunca mais emitiu esse aviso sonoro....quando ligo o carro acende a luz do cinto...fica por uns 3s segundos e apaga...tentei refazer o teste de andar sem cinto mas nada de aviso... Como posso voltar a ter esse aviso e como faço esse processo? Outra coisa...quando estava conhecendo as funções do computador de bordo, zerei as informações e ao reprogramar idioma...data...hora...em seguida me deparei com uma outra função chamada PROGRAMAR....meu carro tem controle de som e computador de bordo na alavanca do limpador de para brisa...o som tb...mantenho o botão apertado nessa função mas nada acontece...como faço?
R
Roberto Wivison
Rio de Janeiro - RJ

TROCA DE CHAVE C3 2011

Fala galera, boa tarde! Sou novo no mundo do C3, é possível trocar a chave do C3 2011 por uma chave canivete? Vi um anúncio que já vende a chave completa (com placa), da pra comprar uma assim e programar ela, se sim alguém poderia me explicar como fazer? Desde já agradeço.
M
Eu comprei um kit no aliexpress. Para minha surpresa não consegui programar sem a lexia. Peguei a placa original, lixei até ela entrar, soldei os botoes da placa nova no conector antigo e deu certo. Não aconselho para quem não tem experiência.
E
Esmael Silva
Canoas - RS

Motor super aquecido

Olá pessoal, estou com um problema, comprei ontem 31/03/2015, um c3 ano 2011, minha esposa foi me buscar na estação de metrô que fica a 6km da minha casa, quando chegamos em casa por acaso coloquei a mão no capô do carro e ele estava super aquecido, não entendo muito de carro, tentei comprar o que me parecia mais preservado já pra não ter problemas, alguém sabe me dizer se isso é grave e o que devo fazer? desde já muito obrigado pela atenção.