Rodney Justi Rodrigues
Campinas - SP
há 8 meses
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Amylson Jose Nascimento de Souza
Belém - PA
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Bom dia!tenho uma spin 2013,com 74.000km, marca no painel 3,8 ,recente troquei a as correias e cabo de vela,logo após a revisão percebi que o consumo aumentou ,antes fazia de 5 até 7 km com álcool
R
Você conseguiu resolver o problema?
a minha spin é igual a sua e estou com mesmo problema.
A
Anderson da Silva Ferronato
Pirassununga - SP
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S
Rodney Justi Rodrigues
há 8 meses
A dica é nunca abastecer 100% com etanol pois como sabemos este combustível no Brasil não é totalmente limpo onde aditivos colocados neste ressecam as partes móveis da boia do tanque gerando erros na indicação como também compromete e danifica de forma acelerada a sonda lambda, o catalizador, os bicos de injeção, as velas etc. Mesmo os postos de bandeira como Shell, Raizen, Ale, Petrobrás e Ipiranga utilizam etanol de igual qualidade devido as políticas de qualidade da própria ANP. Neste caso o ideal é sempre colocar 10% de gasolina quando abastecido com etanol a fim de evitar problemas em tais componentes críticos do sistema de injeção e monitoramento.
Assim sendo para um carro com tanque de 50 litros coloque sempre 5 litros de gasolina!
Digo isto pois estava com mesmo problema em minha Tracker LT 2019 na qual após adicionar a gasolina na proporção indicada os problemas não mais surgiram onde já haviam recomendado na agência da GM e em outras oficinas a troca das velas, cabos, bicos injeção, sonda lambda etc.
O custo médio do catalizador mais a sonda lambda originais GM hoje 09/2024 é em média +R$2k.
Abraços Fraternos
A
Adriano Regio Barbosa do Nascimento
há 7 meses
Tem que trocar o catalizador no mercado.livre e 600,00
S
Pela bagatela de R$10.000 a concecionária queria trocar o catalisador da minha. Troquei por um paralelo por fora e durou 500KM voltou a luz da injeção. Levei em outro mecânico e o mesmo falou que só original para resolver (2.700 usado sem a mão de obra). Ai não né... O melhor custo para resolver é fazer um remap que sai de 600 a 1200 conto, mas ai já fazem ajustes de aceleração e consumo que acaba compensando. Por aqui já testei essas opções antes, todas sem sucesso:
- Prolongador de sonda
- Troca de sondas (ambas)
- Liquido para limpar catalizador (parecia o carro da dengue hehe)
- Reset com scanner ELM327 - Fica lindo até a sonda entrar em aquecimento e fazer a leitura que a luz já volta.
- Fita isolante no painel para esconder a luz - Esse foi 90% de sucesso
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Você fez a troca de correia dentada pouco antes deste defeito aparecer? Se for, é necessario zeras os 2 sensores de rotação, usando scanner.
M
Marcelo Correa Neves
São Paulo - SP
E
Boa tarde, tenho uma Spin 2014 e estou sofrendo com o mesmo problema. Já foi trocado velas, cabo de velas, as sondas lambdas, o problema some por um tempo mais volta. Conseguiram resolver o problema no seu carro para que possa me ajudar. Obrigado.
A minha estava assim. Fui verificar e estava sem a pedra do Catalizador (110mil km). Na loja de escapamentos disseram que dura em torno de 90 a 100 mil km. Troquei o catalizador e voltou ao normal.
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A
M
Marcelo Correa Neves
há 7 meses
troquei o catalizador re solvei, tem um tempo ja, agora ta com outro BO de consumo de combustivel, se alguem puder ajudar. ja troque os cabos e velas, verifiquei valvula canister, sensor map, çlimpei corpo de borboleta, fiz limpeza de bicos e nao tem jeito ela ta consumindo horrores.. a parte da valula canister, sensor map eu descarbonizei.
Anônimo
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C
Faça um RESET nela,sabe
como,tire os polos da bateria,sendo os negativos e positivos e os conecte,várias avarias q for de pane elétrica as vezes sumirão
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A
Tenho uma spin lt 2014, e estou com o mesmo problema, ela perde força na subida, conseguiu resolver? Pode me ajudar?
E
A minha spin 2015/2016 estava assim foi feito a troca da sondalambida e resolveu o problema
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M
Minha spin 13/13 também estava assim, do nada perdeu a força e por mais que eu acelerasse não acontecia nada, o veículo anda a 10km por hora e foi assim que eu consegui levar o carro no meu mecanico que disse ser da sondalambida, também, assim como o amigo Emerson
F
Fabio Ferreira da Silva
São Paulo - SP
A
L
Em subidas íngremes tem que ser no manual. Mude para M no início da subida (o sistema seleciona a marcha adequada) e, conforme "o pedido" do carro (perdendo força, diminua; ganhando força, aumente), vá fazendo as mudanças necessárias, até chegar no topo, quando vc pode voltar para D.
S
Sergio Ferreira Martins
Macaé - RJ
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Bom dia e bom passar o scanner pra ver qual tipo de falha vai acontecer pra não trocar peças errado eu tenho uma spin 14 acontece a mesma coisa e está acusando código de falha p0420 catalisador . mais está funcionando normal com a luz de injeção acessa.
T
Tiago Luiz
Jacutinga - MG
E
Tiago estou com o mesmo problema ... o carro apaga de repente ... Depois de algum tempo ele volta a ligar. As vezes eu tento ligar e ele não dá sinal, o painel apaga ao virar a chave. Depois ele liga. O que você fez para resolver o problema ??
Meu carro é uma spin automatica 2013
G
Gilber Lopes L Santana
Goiânia - GO
N
Norberto Fereira Neves
Americana - SP
N
Norberto Fereira Neves
Americana - SP
J
Julio Sena
Rio de Janeiro - RJ
G
Gilson Nascimento
Duque de Caxias - RJ
A
Caro Gilson, qualquer veículo que VC fizer adaptação pode dar este problema da leitura de combustível, usei GNV por 12 anos, e te afirmo, não tem jeito. O mecânico pode apagar a luz que logo ela acende, e um erro típico de leitura da mistura pela sonda lambida, isso não quer dizer que a Sonda esteja ruim, quer dizer que a oficina convertedor não fé a regulagem correta, mas mesmo que seja feita a regulagem completa, ainda sim pode acender está li da injeção.
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D
Daniel Alencar
Itaituba - PA
A
A minha deu um problema semelhante pq trocaram a correia dela e deixaram o motor fora do ponto e os sensores acusam essa falta de sincronia qnd passa de 4000 RPM. Mas tem que passar o scanner para saber se é isso mesmo.
C
Carlos Augusto da Silva Ferreira
Porto Alegre - RS