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Fórum Chevrolet Spin

 
E
Eng Fausto Ha Gomes
LocalizaçãoRio Verde - BR-GO
há 16 dias

Falha , desliga após ligar ar condicionado

tenho uma spin premier 2025 está com 11 mil km, desde quando comprei só uso álcool de boa qualidade , recentemente cedo ao dar partida ele liga e após o ar condicionado funcionar ela desliga sozinha ! sem apresentar nem uma falha no painel , alguém já teve essa experiência ?
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Bruno Eugênio
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP
há 1 mês

Não pega na primeira partida do dia

Problema na partida da Spin 1.8 LS 2021 manual O carro não dá partida de manhã ou quando ela está fria. Giro a chave, painel acende normalmente, luzes OK, mas o motor de partida não gira, não dá clique e nem nada. Se dou tranco, o carro pega na hora. Depois disso ele funciona o resto do dia normalmente pela chave, como se nada tivesse acontecido. O defeito só aparece após longos períodos parado. Já foi feito: • Teste e troca da bateria (nova e funcionando perfeitamente) • Motor de arranque testado e funcionando • Alternador carregando normal • Sem fuga de carga • Com chave reserva o defeito persiste A noite eu travo o carro , destravo de manhã, tento dar a partida e o carro não pega.  A primeira partida do dia não funciona, só funciona após dar tranco. Aí ele pega na partida o dia inteiro.
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A
Alexsandro Goveia
LocalizaçãoPorto Alegre - RS
há 9 meses

Tenho Spin Premier 2024 e da barulho na correia quando liga motor pela manhã.

Tudo bem Pessoal, comprei uma Spin Premier zero km, está com 16 mil km , e a poucos dias notei que sempre que ligo o carro pela manhã, ele fica uns 2 minutos fazendo um barulho tipo nheco nheco que parece vir da correia , o estranho que é só na primeira vez que liga pois depois durante o dia não dá mais o barulho, na concessionária examinaram e alegaram não ter barulho nenhum , alguém poderia me ajudar , desde já agradeço pela atenção dos amigos.
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Rodney Justi Rodrigues
LocalizaçãoCampinas - SP
há 10 meses

RUIDO COLUNAS INTERNAS DA CABINA OU NO PAINEL COM APARENTE PEÇA SOLTA

Minha Spin LT 2020 apresenta ruídos dentro das colunas dianteiras ou do painel sendo mais elevado quando exposta ao sol ou a temperatura externa mais elevada. Quando a temperatura externa é baixa o ruido não é observado indicando que possa ser alguma peça plástica ou metálica que dilata ou contrai conforme a temperatura externa ou interna da cabine fica mais elevada. Alguém do grupo teria ou tem este tipo de problema e se conseguiram identificar a causa raiz. Desde já agradeço a atenção de todos! Abraços Fraternos
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Rodney Justi Rodrigues
LocalizaçãoCampinas - SP
há 10 meses

DICA RESOLUÇÃO PROBLEMA | FALHAS PERSISTENTES SISTEMA DE INJEÇÃO (ACELERAÇÃO)

Após revisão dos 80K executado na agência CODIVE em minha Spin LT 2020 ela começou a apresentar falhas persistentes sistema injeção (cortes aceleração e em alguns momentos ativando alarme no painel falha no sistema de injeção/ignição). Este problema ficava mais acentuado quando motor estava totalmente aquecido e com temperatura externa elevada. Após levar novamente na agência não conseguiram identificar pelo scanner a causa raiz do problema sugerindo que deixasse o carro para avaliação e troca de peças. Vendo os registros das manutenções anteriores, todas ocorridas a cada 10K nas agências da GM em Campinas, não fora observado registro da troca das velas e cabos de ignição. Após consulta em uma oficina mecânica de um amigo ele comentou que a Spin necessita trocar o kit de velas e cabos de ignição a cada 20k ou 30k. Com esta informação eu mesmo comprei o kit de ignição da NOVA GM trocando o mesmo em minha casa onde o problema não mais ocorreu. O custo deste kit ficou em R$ 158,16 comprado em 09/2024. Fica esta dica aos Amigos do grupo a fim de evitar possíveis custos indevidos caso houvesse deixado a Spin na agência. A troca deste kit é relativamente simples onde requer apenas uma chave de boca para remover e recolocar as velas. Os 04 cabos da ignição são todos iguais sendo trocados manualmente sem necessidade de qualquer ferramenta. As velas não necessitam ajustes! Abraços Fraternos
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L
Leandro Cleme
LocalizaçãoSalto - SP
há 11 meses

Alarme de lubrificação

Olá companheiros. Tenho uma Spin Ltz 2013. Meu caro estava apresentando a o alarme de lubrificação. Nesse periodo a água do radiador e o oleo estava baixando. Um mecânico disse que a junta do cabeçote estava ruim. Daí mexemos na parte de cima do motor. Fizemos o cabeçote recentemente. Ela continua apresentando alarme de lubrificação. Testamos o sensor e está ok. Trocamos a bomba de óleo e o problema persiste. Alguém já passou por esse problema? E como como foi resolvido? Obrigado.
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A
Estou com o mesmo problema, mas a minha tinha uma folga no virabrequim, levei no mecânico e resolvemos mexer no motor, comprei virabrequim e bronzinas std originais GM, bomba de óleo e interruptor de óleo novo original GM, todas peças originais, depois de montado o motor e após aquecido, voltou a soar o alarme de lubrificação, foram feitos todas a medições de pressão de óleo via manômetro e está tudo perfeito, funcionamento perfeito, mas a luz de óleo persiste em acender, apenas em marcha lenta e após aquecido, alguém já passou por isso? O mecânico apurou em diagnóstico que é problema de módulo do motor.
R
Rogerio Elias de Alvarenga
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 11 meses

Vidros da Spin subindo sozinho sem comando

Saudações pessoal. Não sei se já aconteceu com alguém aqui pra poderem me ajudar. Minha Spin 2013, sempre estaciono, exemplo na garagem, e deixo os vidros abertos sem acionar alarme e nem trancar, do nada pra vidros sobem sozinhos e permanecea porta destravada....Detalhe que percebi é quando o veículo está em movimento, se travar o funcionamento dos outros vidros nas portas através do painel do motorista e apertar pra travar ou destravar as portas, os vidros também sobem.... Como resolvo isso?
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M
Mauricio Bargas
LocalizaçãoRibeirao Preto - BR-SP

Barulho de borbulho

Boa noite ,tenho uma spin advantage e percebo que acima de 3.000 giros ela faz um barulho estranho dentro do carro de borbulhando algo líquido, alguém já passou por isso?
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G
Trocou líquido de arrefecimento antes disso acontecer? No meu caso era ar no arrefecimento , tem que abrir a tampa do reservatório , ligar o carro e ligar o ar quente pra circular e sair o ar de dentro
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J
Jose Carlos da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Spin Fora de Ponto

Olá boa semana a todos ! É possivel o carro andar e não aparecer erros no scanner sobre uma montagem errada da posição da polia de correia dentada ? Meu carro é spin 1.8 estou suspeitando que foi montado na posicao B da polia pois o carro está trocando de marcha em alto giro , e ma estarda está andando amarrado 120kmh no máximo Alguém me ajuda
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J
Jose Carlos da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Modulo do Cambio Desprogramou

Olá pessoal ótima tarde a todos. Me ajudem por favor caso alguém já tenha passado por isso. Quando eu fiz meu cambio automatico ninguém conseguia programar o modulo por aqueles aparelhos que pluga no veículo. O carro trocava de marcha fora do tempo , trocava muito rápido. Pois bem uma das mecânicas me indicou uma pessoa e essa pessoa conseguiu programar o modulo de uma maneira diferente ( na bancada ) eu imagino que ele tenha tirado o modulo e tenha feito a programação manualmente. Até aqui tudo bem. Ficou perfeito o funcionamento. Mas essa semana levei meu carro pra um reparo no sistema de arrefecimento e lá meu carro ficou dois dias sem bateria pois os mecânicos desligaram a bateria. Após o serviço feito me entregaram o carro , de cara já percebi que o carro estava trocando de marcha muito rápido novamente igual antes. Dois dias sem bateria desprogramou o modulo do cambio. Agora não sei oque faco pois o mecânico não consegue programar , no aparelho dele não mostra nenhum erro. E eu sei que o câmbio está trocando de Marchas errado. Troca de marcha a cada dois mil giros Em apenas 33 kilometros por hora ele já está em 4 marcha na reta , sem subida ou descida O cara que programou é deu certo me cobrou mil reias, se eu voltar lá vai querer cobrar até mais que isso. Alguém sabe algo sobre ? Agradeço imensamente a atenção
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M
Maicon Santana
LocalizaçãoPiracicaba - SP

RUIDO INTERNO

Tenho uma SPIN LT 2014 Automática, nas marchas mais baixas a mesma tem um ruído interno muito alto que vem do motor, como se o carro tivesse forçando antes de trocar a marcha, o barulho mais forte fica na troca de marchas até 50km/h, após essa velocidade o barulho diminui mas ainda assim houve-se, é normal isso?
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