Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Cruze
62 seguidores • 59 opiniões • 529 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2024 2023 2022 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Chevrolet Cruze 2012

 
P
Paulo Henrique Wake
Terra Boa - PR

Motor desliga

Ao reduzir a velocidade para atravessar uma rua ou quebra molas mesmo estando com o motor quente o motor desliga sem acusar nada no painel
1 curtida
L
Passei por isso a uns meses. Meu carro é mesmo ano e modelo. Tive que procurar um eletricista de confiança e ele trocou o alternador e reprogramou a parte eletronica. Gastei 200 reais. Nunca mais tive problema.
1 curtida
P
Opa agradeço a dica amigo Vc fala 200 so pra reprogramar neh? O alternador do cruze é carinho neh?
1 curtida
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
3 curtidas
 
Luiz Pereira me adicionou lá diz que o grupo está cheio, tô com problemas de queda de rotacao mas não é tampa valvula, troquei tampa pela aje, gm genuine e nada de parar agora que isolei a mangueira de vácuo só ficou a oscilação de rpm quando ligo ar estabiliza
 
Me add lá no grupo 84994290573
1 curtida

central miltimidia cruze 2012 lt

Essa semana do nada quando virei a chave do carro o multimídia não ligou e nem acendeu as luzes dos botões quando ligo o farol. Andei com o carro por algum tempo e continuou a não ligar nada. Quando desliguei o carro e fiquei alguns minutos resolvendo um problema retornei ao carro virei a chave e o aparelho ligou sem problema algum. andei por horas no carro sem problema. cheguei em casa desliguei o carro e no outro dia quando o liguei aconteceu a mesma coisa. Não ligou nada, somente depois de certo tempo andando e desligando o carro e aguardando alguns minutos e ligou ao virar a chave. Já fui a várias lojas de som e ninguém nunca viu isso acontecer. Será que pode ser algo na caixa de fusíveis que depois de esquentar o carro ela volta a enviar carga para a multimídia? Já me aconselharam a trocar o comando do multimídia (a parte frontal onde fica os botões que pode estar em curto), algum rele que após esquentar ele abre e libera a energia para o equipamento. Procede isso?
1 curtida
W
Meu Cruze 2012 está apresentando exatamente o mesmo problema. Começou a uma semana. Antes disso, um sinal que o carro deu foi que o alarme que indica porta aberta ou passageiro sem cinto, acionou duas vezes indevidamente. Acredito que seja um problema no kit multimídia.
C
Consegui descobrir o que foi só que não encontro a peça para vender. Foi a caixa controladora CANBUS DECODER. Alguém sabe onde comprar
1 curtida
C
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
L
Para mim começou assim ate q.nao ligou mais ai tiri ele fora e fiz uns teste porem tem um fiu positivo q e pos chave sai desse.cam buz decoder e alimenta o midia nao vem corente ai faz direto liga.normal mas ai nao desliga pq ja e direto eu teria q trocar o cam buz mas nao encontro com a numeraçao serta
1 curtida
E
Etir
há 11 meses
O meu tá com o mesmo problema. Começou a não ligar todas as vezes, foi piorando até vque parou de vez. Achei esse mesmo problema, falta do pos chave do scanbus. Acredito que é isso. Unico lugar q achei pra comprar foi no Aliexpress. Mas não olhei ainda se tem a mesma numeração. E não tenho certeza q com isso funcionará. Dá uma olhada no Fusivel 4 (audio) q fica abaixo do volante. Ele é de 20A. Se funcionar me avise por favor.

Cruze 2012 grilando o carro com ar condicionado ligado

O carro com o ar condicionado ligado de 1000 a 1500 rpm ele faz um barulho semelhante ao um motor "grilando" me falaram que poderia ser as polias variáveis, porém pelo valor alto fico com medo de trocar e não ser exatamente isso, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
1 curtida
 
Boa noite!!! Gustavo, vc conseguiu resolver o problema?? Estou com o mesmo problema, e ninguém fecha diagnóstico.
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
1 curtida
 
Está lotado ???????
 
Verifique a polia do ar-condicionado ela costuma quebrar o rolamento, e quando se liga o carro ou força na aceleração com o ar ligado, o barulho costuma se bem alto!
D
Bom dia , conseguiu resolver esse barulho grilando? o meu também faz , já foi verificado todo aquela parte Correia de acessórios Correia dentada , quando desligo o ar condicionado não faz , mais quando liga ele faz . E também não encontro diagnóstico
P
Paulo Godoi
Pindamonhangaba - SP

ALARME E TRAVAS DAS PORTAS DESLIGANDO SOZINHO

Olá pessoal. Meu Cruze Lt 2012 está desligando o alarme e as travas sozinho. Já troquei a bateria do controle mas não resolveu. Alguém passou por isso ?
1 curtida
C
Tenho o mesmo problema , já tentei entrar no link do grupo e aparece mensagem que mudou
 
Estou com este mesmo problema. E adicionalmente fica abrindo o porta malas sozinho. Conseguiu resolver seu problema? Sobre o grupo do whatsapp, aparece a mensagem que está lotada e não conseguimos entrar.

Cruzer LTZ 2012

Gente a luz do farol fica ligado no painel do carro mesmo apagada , mais todos os faróis foram desligado para teste , essa luz só apaga quando tiro o fusível do painel , todos os outros já tirei e isso vem do painel , já foi em 3 eletricista , e isso faz que minha bateria descarregue em 1 dia no máximo , por favor me ajudem 016991450767 .. será que terei de trocar o painel ? Pode ser algo nele ?? ??
1 curtida
H
Boa tarde! Meu carro está com o mesmo problema, já conseguiu identificar o que aconteceu
 
Amigo conseguiu resolver estou com o mesmo problema
1 curtida

TROCA DE OLEO DE CAMBIO

PESSOAL TENHO UM CRUZE 2012 LT AUTOMATICO MEU CARRO TEM 38.000 RODADOS E GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM TROCADO O OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO. TEM MILHARES DE VIDEOS NO YOUTUBE QUE FALAM QUE TEM QUE TROCAR. QUE O OLEO NAO É VITALICIO E QUE SE NAO TROCAR VAI DAR PROBLEMA NO CAMBIO. QUERIA SABER DE ALGUEM QUE TEM VEICULOS MAIS RODADOS SE JA FIZERAM ESSA TROCA OU VEICULOS DO MESMO ANO QUE O MEU SE JA FIZERAM A TROCA. PORQUE NO MANUAL FALA QUE NAO É NECESSÁRIO A TROCA.
 
Boa tarde. Essa é uma eterna discussão. Na minha opinião, ainda mais com carro com baixo km < 100.000, vou na recomendação da fabricante, se não é necessária a troca, para que vou fazer? Dizem que apesar de não trocar, é necessário completar o óleo, que é normal baixar um pouco com o tempo.
2 curtidas
W
A
Boa tarde Wesley. O câmbio 6T30 do Cruze tem um histórico de problemas em uma peça que se desgasta e solta os "pedaços" pelo câmbio, sendo assim a troca do óleo é indicada, porém não em uma KM tão baixa. Eu tive um Cruze 2012, peguei com 40 mil km e vendi quando estava com 60 mil aproximadamente, nunca tive nenhum problema. Peguei agora recentemente um 2015, onde dizem que o problema do 6T30 foi resolvido, porém segue o mesmo dilema de trocar o óleo ou não. Deixo abaixo um link de uma análise completa do Cruze onde o engenheiro que faz o vídeo (ele já trabalhou com montagem de motores GM) fala com mais detalhes sobre este problema que costumar dar no 6T30. Abrs https://www.youtube.com/watch?v=MAF9YpJRhlU
1 curtida
W
Wagner
há 10 meses
Tenho um Cruze LT 2014 com 120.000 Km, nunca troquei óleo do câmbio. Tudo perfeito.
D
Denilson Dutra Macedo
Juiz de Fora - MG

Problema no ar condicionado e marcador de temperatura.

Também tenho um Cruze e de vez em quando o ar condicionado e o marcador de temperatura para de marcar. Qual a solução para esse problema??
8 curtidas
L
Bom dia Denilson, tudo bom? Estou tendo o mesmo problema. Conseguiu descobrir alguma coisa? Cheguei a trocar o sensor de temperatura do motor, mas não funcionou? O meu apresentar a temperatura externa no painel de forma correta, porém o sensor de temperatura do moto cai e o ar desliga (para de gelar). Percebi que isso acontece em dias quentes que ando mais com o carro e regulo a temperatura do ar condicionado no mínimo. Como acontece com você?
6 curtidas
T
Estou com este mesmo problema! Alguém conseguiu solucionar o problema é qual seria?
5 curtidas
A
Tenho esse mesmo problema, e nenhuma auto elétrica resolve, pois geralmente no dia seguinte ele volta a funcionar sozinho. Vocês descobriram o que é?
1 curtida
A
Olá bom dia, tenho um cruze 2016/17, com esses mesmo problemas, como vocês conseguiram resolver? aqui na minha cidade nenhum mecanico conseguiu resolver!
1 curtida
R
Alguém descobriu o defeito o meu está com o mesmo poblema
1 curtida

Marcador de temperatura

Meu Cruze LT automático deixa de marcar temperatura do nada, com isso corta o ar-condicionado. O problema é sanado quando passa o scanner ou simplesmente se retira os cabos da bateria por alguns minutos. Os sensores já foram verificados e até trocados.
3 curtidas
A
Rapaiz eu já estava de cabeça quente, pois meu Cruze aconteceu exatamente isso. Resolvido com apenas a retirada do cano da bateria e depois de uns minutos coloquei de volta Valeu amigo pela preciosa dica. Ar Gelando novamente e marcando têmperatura novamente..
3 curtidas
S
Estou com mesmo problema, após tirar o cabo da bateria o sensor volta a funcionar mas alguns dias depois para novamente.
1 curtida
A
Também acontece comigo, vocês sabem o que é?
2 curtidas
 
Alguém conseguiu resolver por definitivo esse problema? Está me dando dor de cabeça seguidamente ter que tirar os cabos da bateria. Não é normal. O que pode ser a falha?
L
Pessoal boa tarde! Alguém conseguiu resolver esse problema por definitivo? Pelo amor de Deus!!

Cruze não pára de alarmar

Tenho um cruze 2012 Ltz, o mesmo apresentou o seguinte problema : não para de alarmar, isso acontece mesmo com o carro em movimento, mim causando grandes transtornos, já levei em algumas oficinas e nada foi resolvido, nos scaner aparece q tudo tá normal. Alguem já vio algo parecido?? Mim ajudem aí. Desde já agradeço!!!
J
Joice Karen Leal Reis
Belo Horizonte - MG

Velocímetro alternando de velocidade

Colegas, boa tarde, Tenho um cruze 2012, 1.8, e recentemente estava viajando a 100km/hr na 5° macha, derrepentemente o carro diminuiu a velocidade sozinha, caiu pra 2° macha e não queria subir. O velocímetro estava alternando entre 30km/hrs e 40km/hr, não desenvolvia macha, tinha que parar o carro e começar de novo, dai ele dava o mesmo problema. Alguém sabe o que pode ser?
C
Provavelmente entrou no modo de proteção do cambio ou do motor ... oficina.

Travas do cruze

Olá pessoal, recentemente comprei um cruze ltz hacth 2012, nao consigo destrava lo sem q eu pegue na massaneta do mesmo ( aperto no comando do controle pra destravar e ele não destrava mesmo estando a menos de um metro de distância) já tentei ver no manual mas não consegui configurar, alguém pode mim dar uma dica?

Travas do cruze

Olá pessoal, recentemente comprei um cruze ltz hacth 2012, nao consigo destrava lo sem q eu pegue na massaneta do mesmo ( aperto no comando do controle pra destravar e ele não destrava mesmo estando a menos de um metro de distância) já tentei ver no manual mas consegui configurar, alguém pode mim dar uma dica?