Todos os anos
1986
1993 1992 1991 1990 1989 1988 1987 1985 1981 1980 1979 1978 1976 1974

Opinião dos donos de Chevrolet Chevette 1986

7 resultados encontrados
Avaliação média: 7,6
Resumo das notas
Câmbio 8,7
Posição de dirigir 8,4
Porta malas 8,1
Estabilidade 7,9
Custo benefício 7,9
Interior 7,7
Instrumentos 7,6
Freios 7,4
Desempenho 7,1
Acabamento 7
Motor 6,7
Consumo 6,7
Dê sua opinião
Venda GRATIS* Seu Carro no
Shop
Venda Seu Usado Agora
*Promoção por tempo limitado

Chevrolet Chevette SL 1.4 1986

Avaliação:6,8
É bom: câmbio macio com engates perfeitos, 5 marchas, carro macio pela idade, macãnica boa de fácil manutenção e peças baratas
É ruim: motor 1.6 fraco, comparando com gol, por ex. vazamentos de óleo no mancal, que é o mal de todo o chevette, apertado atrás quando regula o banco dianteiro para trás
Defeitos apresentados: troquei bomba de combustível 65,00 jogo de velas 50,00 filtro de combustível, de ar, mangueiras,bendix, enfim, peças que qualquer carro apresentam defeitos
Opinião do dono: Ótimo carro quando se compra um chevette que nunca foi podre, nem batido, e sem barulhos no diferencial. Uso o carro todo dia para trabalhar media de 35 de rodovia vicinal, em velocidade de 100km/h fazendo 9,5 km/l de álcool. Recomendo para aquelas pessoas que querem um carro barato, de baixa manutenção, que qualquer mecanico sabe mexer.
#Chevette SL 1.4 #1986
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette SL/e 1.6 1986

Avaliação:9,3
É bom: o que mais gostei foi do motor, excelente. uso mais pra trabalho, pode ter o peso que for sobe qualquer morro e ainda pede marcha.
É ruim: durante chuva embaça muito o sistema de ar é muito fraco e não consegue desembaçar bem. e se o motor estiver em uso por muito tempo ele manda ar quente e embaça mais ainda.
Defeitos apresentados: sistema de desembaçar, e limpadores de parabrisa.
Opinião do dono: Motor e lataria são otimos, mas se usado peças originais, paralelas dão problemas com frequencia
#Chevette SL/e 1.6 #1986
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette SE 1.6 1986

Avaliação:7,3
É bom: Carro antigo melhor a ser comprado, estiloso e fácil de personalização. Rodas 15 originais da GM e pronto esta TOP de linha. Manutenção fácil e barata.
É ruim: Como meu Chevette é movido a alcool requer regulagem a cada três meses para não beber mais ainda.
Defeitos apresentados: Vazamentos de óleo no motor.
Opinião do dono: Adoro meu Chevette e não vendo nem troco. Comprarei outro carro e ainda continuarei com ele.
#Chevette SE 1.6 #1986
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette SL 1.4 1986

Avaliação:5,3
É bom: confortavel silencioso estersa bem engata as marchas facil
É ruim: motor ruim da muito problema de comando de valvula vazamentos de oleo na junta do carter fuma muito e gasta muito alcool
Defeitos apresentados: motor com problema e nenhum mecanico teve capacidade para resolver
Opinião do dono: carro bom o que estraga e o motor ruim
#Chevette SL 1.4 #1986
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette 1.6 SE Álcool 1986

Avaliação:7,5
É bom: Carro muito confortável, espaço interno sincero para 4 ocupantes e talvez um pouco incômodo para 5, caso os bancos da frente estejam muito recuados. O SE é a versão mais completa deste ano, e os instrumentos e acabamentos são muito bons, faltanto apenas um conta-giros, mas como a proposta do carro não é esportividade, é compreensível. Com certeza está entre os três melhores carros de sua categoria e época, inclusive superando até carros mais novos, podendo este ser uma alternativa para quem busca conforto porém não dispõe de muito dinheiro. Um excelente carro desde que sua manutenção esteja em dia, assim como qualquer outro automóvel. Seu freio é muito criticado, por confundirem o termo "fraco" com "gradual". Ele tem excelentes freios, talvez até superdimensionados para o veículo original, porém tem o curso do pedal mais longo do que o normal, criando aí esta falsa impressão de freios ruins. No demais, supre todas as que um bom carro deve ter, principalmente para uso na cidade.
É ruim: Sua suspensão sacrifica um pouco do desempenho para primar pelo conforto. Suspensão traseira com eixo rígido, fazendo com quê a traseira do carro sacoleje um pouco em pisos irregulares e cause até incômodo, dependendo da velocidade e do estado da via. Esta versão vem originalmente com o carburador Solex H35, carburador este que torna o carro um pouco beberrão e estrangula um pouco o carro. Aconselho a troca pelo H34, de corpo duplo. Meu carro é à álcool, e como todo carro movido por este combustível, é estritamente necessário manter o sistema de injeção de gasolina sempre em bom estado de funcionamento. Não chega a ser um ponto negativo, mas o carro poderia ter o opcional original de rodas 14" com pneus 185/65, pois não compromete tanto o conforto e o deixaria mais estável. Outra coisa muito estranha é a calibragem dos pneus indicada pela GM: 19 na frente e 22 atrás. Não aconselho manter assim, pois o esforço da direção é muito grande. Isso para pneus 175/75 13".
Defeitos apresentados: O ideal quando se compra um carro é fazer uma vistoria completa, ou comprar o carro com procedência. Não queira comprar um Chevette por R$2.500,00 e sair criticando que o carro é ruim ou fuma fácil, que não tem conforto ou outras coisas. Gasta-se um pouco mais para ter um carro em perfeitas condições de uso. A melhor maneira de saber se você aceita investir neste carro, se ele irá retornar suas expectativas, é ler revistas e reportagens de época. Deixo claro, novamente, que não é um veículo com propensões esportivas.
Opinião do dono: Recomendo como alternativa a outros de sua época, como Uno e Gol. Porém é menos econômico que um Uno e o desempenho não é próximo ao Gol. Lembrando que esta versão ainda não tinha sido graciada com o motor 1.6/S. Para este, a conversa seria outra...
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette SE 1.6 1986

Avaliação:9,0
É bom: Carro muito bom, atende bem famílias pequenas, ótima dirigibilidade (a direção é muito leve e vira muito), muito estável e macio de andar, ótimo custo/benefício, peças baratas, relativamente econômico(9/10km/l cidade e 12/13km/l na estrada). Mesmo sendo antigo, sempre chama atenção, sendo bem cuidado ou não KKK. Carro que dificilmente deixa alguém empenhado, salvo aqueles que não fazem manutenções básicas. Apresenta um motor esperto para o ano, não perde para qualquer carro mil do ano.
É ruim: Infiltração de água em dias de chuva.
Defeitos apresentados: Somente manutenções básicas.
Opinião do dono: Carro que, ao contrário do que muitos pensam por desconhecer, é muito bom dentro de suas limitações de fabricação.
#Chevette SE 1.6 #1986
Curtir Compartilhar

Chevrolet Chevette SL/e 1.6 1986

Avaliação:8,0
É bom: ótima dirigibilidade conforto economico para época sim ( pois faz 8 no alcool) para um carro carburado está ótimo, os 1.0 de hoje faz em média 10, portanto, sim econômico e o meu, por exemplo, trata-se de uma reliquia familiar estando a 30 anos na família, totalmente original, por onde passa chama atenção.
É ruim: Li nos posts anteriores algumas pessoas colocando como pontos negativos a falta de segurança, então eu pergunto: como assim? os carros da época eram Fusca, Brasilia, Variant , Opala - destes que citei para as pessoas que entendem de carros, sabem que todos tinham assentos/banco sem o encosto de cabeça, ou seja, item hoje considerado de segurança e meu Chevette já tinha, portanto acho que estava totalmente de acordo para as leis da época. Demais não vejo pontos negativos, basta fazer a manutenção ( como qualquer outro veículo).
Defeitos apresentados: como é carburado, está peça requer maior manutenção, ajustes sempre q possível.
Opinião do dono: Excelente carro
#Chevette SL/e 1.6 #1986
Curtir Compartilhar
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil