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Fórum Chevrolet Captiva

 
 
Diran Francisco de Oliveira
Governador Valadares - MG
há 7 meses

Reservatório de Água limpadores

Estou com uma dúvida, aonde fica o reservatório de água dos limpadores na Captiva 2008 v6? Já procurei o reservatório com desenho dos limpadores e nada. Será que a minha é especial? Rsrs
 
Uai.. Ele ta literalmente de frente pra voce quando abre o capo... Branco, com uma tampa preta com abertura e fechamento por encaixe! Nao tem como errar, é o primeiro reservatório entre a mangueira metalica e a bateria...
E
Eduardo de Lima Fernandes
Americana - SP
há 8 meses

Letras no Painel

Bom dia Tenho uma 2008 3.6 V6 e tenho uma dúvida que não consegui tirar nem no manual. O que significam as letras que aparecem no painel? ( No painel que nos outros modelos está o computador de bordo que não tem na 2008). Ex: C, W, SW...
 
Se eu não me engano é algo relacionado a bússola do carro.
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S-outh, W-est, etc...
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R
Rafael Vitor de Oliveira Lima
Rio de Janeiro - RJ
há 8 meses

Número da peça original - Unidade eletrônica Carroceria e do ABS

Boa noite, tenho uma 3.6 V6 4X4 2009/2010 Fiz revisão na autorizada, estava com vários alarmes no painel disseram que não está lendo o módulo central... Me deram um orçamento pra trocar unidade eletrônica da carroceria e unidade eletrônica do ABS sem nem ao menos dizer se resolveria ou não... ainda disseram que depois disso pode ter que trocar mais coisas. Alguém sabe o número Original das peças: Unidade eletrônica da Carroceria? Unidade eletronica do ABS?
 
Marcio Souza
há 4 meses
Amigo. Boa Note. Modulo do ABS #20868778 e - Módulo de controle da carroceria #22860591, lembrando que sua captiva é 4x4 se for usar um modulo ABS de outra captiva, tem necessáriamente que ser de uma 4x4 ok e precisa programação, ou uma nova que precisa de programação também.
 
há 8 meses

suspensão

boa noite . estou tendo problemas nos amortecedores dianteiro pois troquei os coxim batente e rolamento e continua dando uns socos quando cruzo em buracos e quebra molas
 
Bieletas e buchas amigo, estragam toda hora. Se forem paralelas então.. De 3 em 3 meses. Normal para carros pesados, infelizmente.
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Obrigado amigo pelas dicas pois falta da uma olhada nas buchas da bandeja provavelmente são elas pq o resto tá tudo novo
há 9 meses

Problema na Captiva

Tô com problema na minha Captiva,com a msg de (potência do motor reduzida),no esquaner dar falha no pedal do acelerador mas já troquei pedal corpo de borboleta, mais ainda tá do mesmo jeito, alguém pôde me ajudar.
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Tenho uma Captiva igual a sua e estou com o mesmo problema , inclusive entrei aqui pra procurar alguém que já conseguiu resolver este tipo de problema.
 
Eu já troquei acelerador,corpo de borboleta, mais ainda não resolveu.
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No meu caso, foi Vela de ignição gasta e tambem um dos bicos injetores com obstrução.
L
BOM DIA AMIGOS, NO MEU CASO TIVE QUE TROCAR CUBO DE RODAS DIANTEIRO, APENAS TROCAR SONSORES NÃO RESOLVIA, POIS ELA ENTRAVA EM MODO DE SEGURANÇA E CONSEGUENTEMENTE A 'POTÊNCIA DO MOTOR ERA REDUZIDA'', TBM FIZ A TROCA DOS SENSORES DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, (SÃO TRÊS) TROQUEI APENAS 2 DELES, FALTA O DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL. NUNCA MAIS RECEBI MENSAGEM DE ''PROBLEMA NO STABILITRACK'' OU ''POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIDA''
I
Iuri Luiz
há 3 meses
Bom dia, estou com o mesmo problema, alguém seguiu a dica do Leonardo e resolveu o problema??
há 9 meses

Redução potencia de Motor

Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e a mesma esta com baixa redução de potencia , no scaner acusa divergência entre sensores do pedal de acelerador , ja troquei o mesmo e batemos todos os cabos mais o problema persiste , alguém ja solucionou este problema
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TB estou com o mesmo problema
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op conseguiu resolver ?
L
BOM DIA. Amigo, estava com esse problema, 'redução d apotencia do motor' e ' manutenção no estabilitrack'. fiz dois procedimentos, e consegui resolver os dois problemas, mas acredito que estavam diretamente ligados. fiz e troca dos dois cubos de roda dianteiros, pois já havia trocado os sensores de abs e não resolveu... acredito que quando há irregulariades na leitura dos abs, ela entrea em modo de segurança, e conseguentemente ela reduz a potência do motor. (ato 1) outro procedimento foi a troca do sensores de pressão de combustivel, são 3: flauta e etc... Nunca mais tive esse problema! boa sorte
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Motor

Minha captiva está com barulho na corrente de comando e está baixando óleo, cerca de 3 litros a cada 8mil km, porém não está pingando óleo, não está fumaçando, não está sujando a água e nem o escapamento. Alguém tem uma base do que possa ser essa baixa de óleo? E sobre a corrente de comando se for necessário trocar qual marca é boa ? Captiva 2.4 FWD 2010
há 9 meses

Câmbio

Boa noite minha captiva quando coloco pra trocar as marchas no manual ela fica marcando como se tivesse em drive no painel e continua trocando as marchas como se estivesse no drive passei o scanner a alavanca faz as mudanças só que da sistema desabilitado e no meu scanner não tem a função para abilitar alguem pode me dar uma luz Captiva 3.6 fwd 4x2 2008
 
Conseguiu resolver amigo? Estou com o mesmo problema
 
Resolvi nada todos que conversei falam que nunca pegaram esse defeito
 
Amanhã vou levar em uma oficina que só mexe com câmbio automático aqui da minha cidade e te retorno
 
Passa seu whats que te chamo
 
há 10 meses

Aquecimento motor Captiva 3.6 V6 2009

Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
 
Pedro Limongi
há 9 meses
Estou com o mesmo problema.. achou a solução
 
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
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Vlw meu caro
 
boa noite . tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema . A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) . No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus . Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema . espero ter ajudado . Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso . Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho . E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
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R
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
R
Será que e o resistor e sensor?
A
Alex Sandre Gomes Magano
São Paulo - SP
há 10 meses

Destravar o porta malas com carro ligado

Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
 
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
L
Meu amigo com o carro ligado só destrava se o câmbio estiver no P
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N
Nelson Denes Filho
Curitiba - PR
há 10 meses

Acionamento da buzina inoperante

Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?
há 10 meses

Escapando marcha lenta no automático

Olá. Minha Captiva 3.6 quando Fica em marcha lenta ou a para ela não quer engatar, as vezes demora ou só entra a marcha lenta quando subu muito o giro do motor
 
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.
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Renato Lessa
há 9 meses
Valeu pela dica amigo!!!
 
boa noite . já fez uma manutenção no corpo de válvulas ou os sensores de faze ou tbm já deu uma olhada na caixa de fusivel se não tem algum queimado q controla o cambio
M
Mateus Tavernari
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Luz de teto não acende

Bom dia pessoal! Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem. Alguém já teve esse problema? Obrigado!
F
Fernando
há 1 mês
Conseguiu resolver amigo? Estou com mesmo problema
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M
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
M
Marcelo Britto de Araújo
Porto Alegre - RS
há 11 meses

Barulho motor ou caixa

Bom dia pessoal!! estou precisando de uma ajuda tenho em captava 2010 3.6 estou com problema de barulho no motor assim que liga ele pela manhã ele fica uns de 1 a 2 minutos ligado e depois desaparece o barulho fui no meu mecânico ele me mandou trocar os conjuntos de correias e tensionadores do motor paguei a paulada pelo serviço nada adiantou...continua fazendo o mesmo barulho , daí eu notei que quando tira do P e passa pro N a barulho some de vez se ele estiver no p quando liga pela manhã faz uma barulho no motor até ele esquentar depois some não sei se o problema é na caixa que força o motor até ele esquentar..peço uma ajuda de quem já passou por esse tipo de problema ou me indique um mecânico que entenda de captiva
M
Bom dia amigo! Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
 
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
 
boa noite . Da uma olhada nos sensores de faze

tem q acelerar muito

comprei capitiva 2009 3.6 sport.nunca tinha dirigido uma.notei que ela precisa de aceleraçao forte pra sair do lugar.é alem dos outros carros,isso é normal?
 
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
 
Paulo Soares
há 3 meses
Senhores donos de Captiva Eco 2.4 AT como eu, façam remap de cambio em seus carros e ganhem cerca de 20 a 30% de economia.
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aquecimento

tenho uma Captiva 3.6 2008 a temperatura dela na subida de um morro chega a110 e normal?
M
Bom dia! Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
 
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
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