L
Lauro Ernani Becker Junior
Indaiatuba - SP
há 4 meses
A
Anderson Luiz Conrado Dias
Carmo do Cajuru - MG
há 5 meses
M
Maykoll Palma
Curitiba - PR
P
Paulo Hailton Assuncao Chaves
São Paulo - SP
L
Leandro Ribeiro dos Santos
São Paulo - SP
1 curtida
Tô com o mesmo pobrema o código u0100 e fauta de comunicação dos módulos só que não tenho o esquema elétrico dela para pode ver
1 curtida
M
Marcos Antônio
Nonoai - RS
1 curtida
J
Jose Geraldo Vieira
João Monlevade - MG
3 curtidas
J
Cara, tenho mesmo problema, parece crônico nesse modelo. O mecânico fez uns testes e encontrou o corpo de borboleta danificado, pedi pela internet e estou aguardando chegar p trocar. Esse carro é bom, mas tem umas panes chatinhas e poucos mecânicos querem trabalhar nele
1 curtida
E
Passei por este problema na subida da serra , perdeu potência, encostei na autorizada chevrolet em Osasco , passaram scan no módulo, acusou as velas e sensores, troquei virou um avião!!!
1 curtida
E
Reginaldo, você poderia me informar onde fica essa autorizada em Osasco? Obrigado.
E
Bom dia
Tenho uma Captiva 2.4 ecotec , essa falha de estabilitreck e manutenção no controle de tração só aparece qdo faço curva pra direita , o eletricista passou o scanner e apareceu falha de comunicação com o módulo .
Conferiu chicote e sensores e não achou o defeito .
Será o problema é no módulo mesmo ?
C
Eginaldo pode me informar quais os sensores que você trocou? Estou com o mesmo problema P0697
Pois é amigo vai preparando o bolso, a minha estava igual, tive que trocar o módulo do abs 6000.00
C
Charles Everton Frois
Campo Novo do Parecis - MT
R
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver
R
Rubens E M Souza
Arraias - TO
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
4 curtidas
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
C
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte:
-Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito).
-Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia.
*IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
1 curtida
boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister .
sera q posso usar a do gol
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
1 curtida
C
Cristina Garrido
Armação dos Búzios - RJ
R
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor.
-"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
D
Douglas Vieira Silva
Serra - ES
W
Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
C
A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
Anônimo
C
Arivelton, a minha estava com a mesma média 4,2. Está fazendo cabeçote. Pega pra passar scanner
L
revisao geral amigo, vela bubinas e principalmente gasolina adtivada a minha faz 7 na cidade e 11,5 na estrada andando de 120 km abaixo
1 curtida
Z
Boa noite! tenho uma ano 2009, motor 3.6 v6 e na cidade ela faz entre 4,5 à 5,3 e na estrada eu consigo 10,8.
E
Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR
A
Boa noite, por um momento para achar essa peça acredito que não, porém o mesmo o veículo já é alto e o carter fica mais alto que quadro (o suporte de transmissão e motor), isso pode ser difícil de danificar o carter.
S
Sidimar Camargo
Xaxim - SC
W
A minha está com o mesmo defeito,Já troquei as solenoides,percebi que isso ocorre quando a temperatura externa passa de 32°C aí ela começa desligando o multimídia quando liga a seta ou farol não consigo achar o problema se conseguir dá um alô.obrigado
2 curtidas
L
Luis Rogerio de Souza
Arujá - SP
J
Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
L
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo.
Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
1 curtida
M
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema.
Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.
P
Paula de Oliveira Marques
Ubá - MG