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Rogério Toledo
Rio Verde - BR-GO
há 6 meses
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Leonam Silva Lima
há 5 meses
Estou com o mesmo problema, qual componente está queimado da fonte U2
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Paulo Magno Gomes Barbosa
Macapá - BR-AP
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Igor Jose Lopes Barreto
Visconde do Rio Branco - MG
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Cara, válvula de expansão.
Não sei se o problema é isso estou apenas informando que pode ser isso.
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Eduardo Rothstein
Brasília - DF
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Verifique a Valvula de expanção, a minha 2.4 2009 estava igual.
comprei no mercado livre, fiz a troca em casa, e mandei dar uma carga de gás.
voltou a gelar normal sem intermitencia.
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Fernandopereira Mendonça
Goiânia - GO
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Para a velocidade do ar condicionado eu mandei na autorizada e foi feito apenas a troca do filtro do ar, e a velocidade voltou ao normal. O problema agora é o ar que para e volta. Vou analizar as dicas acima.
Anônimo
Anônimo
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Ronaldo Mamede da Silva
Contagem - MG
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Ronaldo, bom dia!
Meu carro aconteceu isso hoje pela manhã, voce teria ideia do valor dessa valvula termostatica.?
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Meu amigo, média de preço no mercado livre: 100,00 a 140,00. Comprei a minha por 130,00 porque comprei em conjunto com o sensor de temperatura. Mas não utilizei o sensor de temperatura. Guardei ele. Só a válvula termostática resolveu meu problema
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Oi Boa tarde. Tbm tenho uma captiva ecotec 2010 a ventoinha está ficando ligada direta, o ar não funciona e aparece a luz de motor quente, já trocamos as válvulas termostáticas, o sensor de temperatura e a corrente de comando, também colocamos gás e trocamos o filtro de ar e nada resolveu! Eu adoro o carro, mas confesso que estou aborrecida. Teria alguma ideia do que investigar para resolver o problema?
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Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente
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Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema
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Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.
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Vou deixar meu contato caso vc queira alguma outra informação: 31 993595616 watss ap. Ok
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Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.
Agradeço as dicas pessoal! As válvulas foram trocadas sim até estou com as antigas, tbm trocamos bateria, sensores, vou verificar se o fusível foi trocado, mas acredito que tenha sido também, e também fizeram revisão dos cabos. Cheguei a levar na Chevrolet mas não resolveram!
Meu carro estava com esse problema e era a valvula termostática, coloquei da marca thompson MTE , mas se ao colocar a valvula ela estiver roçando no centro mesmo sendo nova o defeito persiste, esse defeito aí ou é a valvula termostática nova c defeito ou é fusível.
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Weslen Martins
Ubá - MG
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Bom dia meu velho já olhou a placa de comando do ar ? já olhou os Relés do ar condicionado? sobre a placa ela queima muito um C.I esse defeito é mais comum nas captivas com ar digital se você olhar e ver o tal C.I na placa e estiver queimado antes de comprar outra placa leve em um bom técnico de eletrônica e peça para que ele substitua o relê
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Robert Nascimento
Ilhéus - BA
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Eduardo Manasses
Curitiba - PR
M
leve ele em um profissional da área de refrigeração se lá ele tiver certeza que é a placa você faz o seguinte retira a placa do controle do ar condicionado e olhe na placa tem um C.I que é certo ele queimar e é fácil identificar ele na placa você vai olhar e ver ele queimado leve a placa em um técnico em eletrônica e peça para ele trocar esse C.I
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Luciene Santos
Salvador - BA
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Valdir Barbosa da Costa
Poá - SP
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Alexandre Marcelino
Belo Horizonte - MG
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Bom dia amigo peça ao seu eletricista que olhe o relé ou fusível do ar condicionado do carro ou você mesmo dá uma olhada no manual do carro e acha o fusivel no diagrama e da uma olhada para ver se ele está ok
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Leonardo Campos Chagas
Belo Horizonte - MG
E
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas ---
Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
L
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.
Anônimo
S