J
Jorge Ricardo Ducati
Porto Alegre - RS
C
Cirley das Merces Ribeiro
Itabirito - MG
A
Antonio Freire
Maceió - AL
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P
Bom dia, Antonio! Você já deve ter resolvido, mas, caso não tenha, vou tentar dar uma luz.
1º - Caso não tenha feito, leve sua bateria a um eletricista (de verdade) e peça para ele testar sua bateria. Ela pode estar com problemas [se o cara testar sua bateria com gambiarra de garra jacaré com lâmpada de seta, dê bom dia e vá embora....isso só serve pra ver se tem corrente, não mostra o módulo dos valores de corrente e tensão. Ok?]
2º - Uma causa comum desse problema é curto em receptáculo de lâmpadas. Inspecione todas as conexões elétricas de lâmpadas. Uma lente de farol trincada, por exemplo, permite a entrada de água, que vai oxidar os terminais e fechar o curto e quando o carro estiver desligado, ou seja, sem gerar corrente, vai descarregar sua bateria.
Se isso não funcionar...
3º - Verifique todos os painéis de fusíveis e tente identificar algum fusível com indícios de queima ou curto. Se achar algum, identifique a qual sistema ele pertence e inspecione toda fiação correlata. Pode ser que algum fio tenha perdido o isolamento por conta de atrito e esteja fazendo massa ("terra") indevida (na verdade isso seria um curto).
Espero ter ajudado e que você resolva essa pane sem muitas dores de cabeça.
Abs,
Ximenes
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R
Roberto Aparecido de Almeida Nunes
Curitiba - PR
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P
Paulo Caetano
Curitiba - PR
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A
Arildo dos Santos
São Paulo - SP
Não existe amigo, a opção que diz sem conversor é na troca parcial do óleo, contando com o óleo do conversor a quantia final sobe para a quantidade indicada de 10,9L
R
Renato Silvadesouza
Cachoeiras de Macacu - RJ
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