Opinião dos donos de Chery Tiggo 5X

9,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full 6 avaliações

Resumo das opiniões

Interior 10
Acabamento 9,8
Motor 9,8
Câmbio 9,8
Freios 9,8
Suspensão 9,8
Estabilidade 9,7
Desempenho 9,5
Custo benefício 9,2
Instrumentos 8,3
Porta malas 8,2
Consumo 5,7
W
Willian Aguiar
LocalizaçãoNatal - RN

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2024

Avaliação:9,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Até agora estou empolgado com o carro. Tecnologia de ponta. Acabamento impecável. Itens de segurança e espaço interno de primeira. O carro chama a atenção e é sem dúvida o melhor custo-benefício da categoria. A quantidade de itens de série do Tiggo 5X Pró 1.5 só é possível de se obter em carros similares por um preço bem maior. Câmera 3D, ar-condicionado digital e duo zone, câmbio CVT tipo joystick, luzes de LED, teto panorâmico, rodas 18 e mais algumas coisas. O consumo é um ponto reclamado em alguns comentários, mas para mim não é nada de absurdo. Entre cidade e estrada estou fazendo em torno de 9,5 km/l. Acho que para um carro deste tipo é bem aceitável. Isso que deixo o ar-condicionado ligado o tempo inteiro.
É ruim: Não existem pontos negativos, apenas coisas que poderiam ser melhoradas. Por exemplo, os botões embaixo do multimídia controlam volume, luz de alerta, câmera, etc. Poderiam ser mais modernos. O carro é todo tecnológico e colocaram uns botões de apertar bem fora do contexto. Na parte traseira não tem luz no teto. Tudo bem que tem o teto panorâmico que impede a colocação de uma luminária, mas poderiam achar um espaço. São só detalhes, mas que não fazem com que o carro deixe de ser ótimo.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Vale o custo-benefício.
#2024
É útil
Compartilhar
F
Fabio Queiroz
LocalizaçãoSete Lagoas - MG

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023

Avaliação:9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Acabamento, dirigibilidade, conforto, muitos itens de série, silencioso, etc.
É ruim: Faltou conexão sem fio do Android auto e Apple car play, ele também não tem carregador por indução.
Problemas: Queimou a câmera traseira, mas foi trocada na concessionária na garantia, apresentou um ruído dentro do painel dianteiro.
Opinião do dono: Um carro excelente, muito acima dos seus concorrentes diretos e com um custo-benefício excepcional.
#2023
É útil
Compartilhar
T
Thiago Pires
LocalizaçãoMauá - SP

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023

Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: O carro é muito bonito, além de ter posição confortável para motorista e passageiros. Oferece itens que só estão presentes em carros mais caros de outras montadoras. Som ambiente e iluminação bastante interessantes.
É ruim: Porta-malas pequeno para o carro, consumo altíssimo e um serviço pós-venda que não consegue resolver um problema simples de ventilação na cabine.
Problemas: O carro apresenta desde a primeira semana de uso um defeito de ventilação na cabine. Depois de ter deixado o carro 3x para consertar na concessionária, sem que o defeito fosse resolvido, acionei judicialmente a CAOA. A garantia não está sendo efetiva. Embora o ar-condicionado gele bem, a ventilação [de forma intermitente] não funciona para o peito. Quando isso ocorre, é como se houvesse uma confusão com os botões de seleção do fluxo no comando do ar-condicionado. Selecionado para o peito, não sai nada. Selecionado para os pés, sai por uma saída fixa de cada lado, que direciona para o vidro dianteiro. Nessas situações, o menos desconfortável é deixar sair pela saída fixa direcionada para o vidro, porque pelo menos deixa a temperatura aceitável para os passageiros da frente. Porém, nestes casos, existem dois efeitos colaterais: 1. o fluxo para o banco traseiro também é interrompido. Para os passageiros que viajam atrás, o carro fica quente 2. MUITO GRAVE: o vidro dianteiro começa a embaçar e dificulta a direção.
Opinião do dono: Para quem compra um carro de mais de R$ 150.000, é muito incômodo ter defeitos tão básicos como ter que andar em um carro quente ou com o vidro dianteiro embaçado para ter o mínimo de conforto. Não é razoável que depois de deixar o carro 3x para conserto, isso não ter sido resolvido. Embora o carro seja muito bonito e com posições de direção e viagem bem confortáveis, são itens muito básicos que frustram totalmente o comprador. Mas o pior que isso é ter uma consequência que afeta a segurança: para o carro ficar com temperatura aceitável na frente, o vidro dianteiro embaça muito rápido. E isso dificulta a direção. Gostaria muito de recomendar o carro, mas não consigo. É uma pena.
#2023
É útil
Compartilhar
A
Adriano Nunes
LocalizaçãoPraia Grande - SP

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023

Avaliação:9,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: O carro é o melhor conjunto da categoria. Não existe carro com o mesmo nível de sofisticação e acabamento nessa faixa de preço e categoria. O carro tem um painel que você só verá em carros de mais de R$ 220 mil. O carro é silencioso, tem um bom conjunto mecânico que corresponde bem a necessidade. Tem um teto panorâmico excelente. Saída de ar-condicionado traseiro. Excelentes bancos e ajuste elétrico no motorista [Acredite, faz toda a diferença se você compartilha o carro com outra pessoa]. O som do carro é ótimo e mesmo alto, não distorce. Gosto da multimídia e dos possíveis ajustes. A câmera 360 é excelente e dá um banho na concorrência. Carros bem mais caros não tem um sistema tão bom quanto esse [Minha esposa tem muita segurança em manobrar esse carro por conta desse sistema].
É ruim: Acho que peca em alguns detalhes que fazem bastante diferença. Exemplos: Espelho fotocrômico [Um item indispensável principalmente para a faixa de preço], sensor de ponto cego [Ele mostra na multimídia com o carro 3D, mas sinceramente, não ajuda e acabei desativando]. Outros que não vejo tão importantes e que deixariam o carro mais caro seria o ACC que agregaria um valor mas não o vejo como indispensável. Outro ponto negativo é o consumo, faço 8 km/l na cidade e com o pé muuuuuito leve, chego aos 10 km/l na estrada.
Problemas: Tive um problema que sei exatamente que foi pontual, principalmente porque esse cambio é o melhor do mundo em questão de confiabilidade, mas tive um problema com a transmissão que estava tendo problema para engatar a ré. Após levar na concessionaria, fizeram testes e analises até que resolveram trocar por completa a caixa.
Opinião do dono: O carro é um espetáculo e não troco tão cedo. Principalmente porque para substituir esse carro, teria que ser por um bem mais caro para conseguir entregar o que esse entrega. Testei todos os carros da categoria e esse é outro patamar. Quem testou os carros sabe do que estou falando.
#2023
É útil
Compartilhar
R
Ricardo Assis
LocalizaçãoFortaleza - CE

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023

Avaliação:8,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Cambio joystick. Bancos [poltronas] confortáveis. Design. Conforto. Faróis eficientes. Altura em relação ao solo. Câmera 360 graus para manobras. Silencioso. Iluminação de discoteca [rsrsr]. Teto panorâmico.
É ruim: Porta-malas pequeno para o porte do carro. Posição do puxador interno da porta mal posicionado dificulta fechamento. Necessidade de cabo para GPS do celular na tela do carro. Consumo de combustível elevadíssimo [em percurso que eu fazia 12,5 km/l com uma HR-V, com o Tiggo fica abaixo de 10 e próximo de 9]. Falta de retrovisor fotocrômico. Posição inadequada da tomada 12V e entrada USB. Apoio de braço deveria ser posicionado mais a frente, pois não dá para apoiar o braço. Ausência de sensor dianteiro.
Problemas: No dia seguinte a retirada da concessionária, o carro passou a apresentar dificuldades na partida, o que por incompetência e teimosia da equipe de pós-venda, foram necessárias várias idas a concessionária, com ações infrutíferas, sendo solucionado após mais de trinta dias, quando foi trocado o sensor de etanol. Fora isto, nada mais.
Opinião do dono: O Tiggo 5x Pro 2023 é uma excelente opção de compra, com ótimo custo x benefício considerada a concorrência, entretanto, a falta de diversos itens por economia exemplificada por um retrovisor interno comum e falta de iluminação no parasol, depõem contra o carro. A melhor faixa de economia de combustível é entre 80 e 100 km/h, acima desta velocidade tem que abastecer a cada 400 km.
#2023
É útil
Compartilhar
P
Pedro Ivanov
LocalizaçãoBelém - PA

Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023

Avaliação:9,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O Tiggo 5x Pro é realmente um carro diferenciado, principalmente no acabamento e estilo. Achei bem superior ao modelo TXS que eu tinha anteriormente e que também considero excelente. É muito silencioso, macio e confortável, conseguindo aliar essas qualidades ao destacado custo/benefício e desempenho. O câmbio CVT deixou o carro mais estável, principalmente nas baixas rotações. Além das novas rodas e da frente estilosa, com um efeito 3D, dois itens que me chamaram a atenção pela tecnologia e funcionalidade foram: a câmera 360 graus, muito útil nas manobras e o câmbio joystick, de tamanho reduzido e com comandos bem simples. O motor sofreu algumas melhorias e está um pouco mais ágil. Existe agora refrigeração no compartimento do apoio de braço por uma saída de ar condicionado, que por sinal passou a ser digital e dual zone. A iluminação interna por LED com controle de cores ficou muito interessante e atrativa.
É ruim: Acredito que o consumo ainda não está adequado, fazendo entre 9 e 10 km/l, em média na gasolina. O porta malas deveria ser um pouco maior. Falta luz no porta luvas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Os aspectos negativos destacados não são relevantes diante da impressionante qualidade do veículo. Recomendo uma visita a concessionária para fazer um teste drive e conferir pode perto como esse carro é diferenciado. Considero o melhor custo benefício do momento na sua categoria.
#2023
É útil
Compartilhar