Ano:
2024
Versão:
Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
10
Interior
9,8
Câmbio
9,5
Suspensão
9,5
Acabamento
9,2
Desempenho
9,2
Estabilidade
9,2
Custo benefício
9
Instrumentos
8,8
Freios
8,8
Porta malas
7,2
Consumo
6
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,9




É bom: Muito confortável, melhor conforto pelo preço. Restituição de metade do IPVA no estado de São Paulo. Não tem rodízio em SP. Sai de um Mini Cooper, por isso carro alto que nem esse é um sonho para andar nos buracos de SP. Suspensão também muito boa.
É ruim: Freio fica chiando, já levei na concessionária porém disseram que é normal, não acreditei, pois fica chiando e já tive diversos outros carros e isso não acontecia. Tenho pé leve e faço em São Paulo 7,5 km/l na gasolina na cidade e no álcool faço 5,5 km/l. Consumo muito ruim para um carro hibrido e propaganda enganosa. Comparado com os carros coreanos, acho que o motor não é tão suave, as vezes da um tranco, mas isso não e muito problema pois já tive varias outras marcas e também tinha esse mesmo problema. E os suportes no teto para colocar o bagageiro são muito frágeis, só de balançar da para sentir que é de má qualidade.
Problemas: Freio fica chiando, já levei na concessionária porém disseram que é normal, não acreditei, pois fica chiando e já tive diversos outros carros e isso não acontecia.
Opinião do dono: Apesar dos defeitos de consumo, o fato de IPVA ter restituição de metade do valor e a isenção ao rodizio já compensam. Sobre o chiado, espero que um dia isso desapareça.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,8




É bom: Tecnologia e design.
É ruim: Consumo e ruídos.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Confortável, potente, tecnológico são qualidades que ajudam na avaliação do carro.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,9




É bom: Visual externo moderno e acabamento interno excelentes. Conforto, ergonomia, segurança, presença.
É ruim: Espaço do porta-malas pequeno, e ainda mais reduzido por causa do sistema híbrido. Ao acelerar, o ruído do motor por diversas vezes invade a cabine, mesmo o carro sendo novo. O ruído das rodas incomoda um pouco, quando estamos rodando em pavimentação asfáltica ou de concreto e com o som desligado, o que poderia ser minimizado se colocassem carpete na caixa das rodas, como existe no Tiggo7 TXS 21/22. Os pneus poderiam ter um perfil mais alto, visando mais conforto na condução e livrando um pouco dos meios fios, que costumam raspar e marcar os aros. A caixa de água do limpador do para-brisa poderia ter mais capacidade. Falta uma luz no teto ou nas laterais traseiras, para quem vai sentado no banco de trás. Não tem um slot específico para cartão de memória, como nas centrais multimídias das versões mais antigas. O tampão do porta malas poderia ser retrátil, para facilitar quando se coloca bagagens mais altas. A central multimídia poderia ser mais intuitiva. O botão de ligar/desligar a multimídia poderia estar no lugar do botão de acionamento das luzes de alerta e o botão eco/sport poderia estar mais próximo ao volante.
Problemas: Até agora, de todos os Tiggos que tive [quatro 5x e um 7x], nenhum apresentou defeito, embora o primeiro [5T 19/20] tenha passado por um recall no motor e o segundo [5 TXS 21/22] veio com o vidro traseiro manchado, tipo manchas causadas pelo calor durante a fabricação. A autorizada trocou o vidro oportunamente, dentro da garantia.
Opinião do dono: Excelente carro, muito satisfeito. Fruto disso é que até hoje, já tive 5 Tiggos.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:9,3




É bom: Acabamento sem dúvida. Silencioso, suspensão fantástica, ótima nitidez do painel e tela multimídia. O Max Drive vale a pena. O teto espetacular. A personalização das cores também é especial [pena que a luz de palco do teto não muda de cor].
É ruim: Falta retrovisor fotocrômico, podiam ter gastado alguns reais a mais para colocar a luz de posição e chapa em LED também. A operação do multimídia não é muito intuitiva, mas depois se acostuma [ex: não dá para resetar o trip se o carro não estiver no park]. Falta um trip B. Poderiam ter mais temas. Sobre o consumo: não é dos melhores, mas não é nenhum absurdo também. Faço 8,5km/l na cidade com o pé super-leve e dá para fazer 13 a 14km/l na estrada.
Problemas: Nenhum até agora. Só acho que o ar-condicionado poderia gelar melhor, mas aqui faz muito calor [mais 33 graus] então a ventilação fica quase sempre no máximo, mas gela bem principalmente na frente. Meu antigo carro parecia gelar mais e depois reduzia a velocidade da ventoinha.
Opinião do dono: Vale a pena demais. Posição de dirigir, conforto, silêncio a bordo. Nesse patamar de carro, não me importo de pagar 30 a 40 reais a mais de consumo por mês em comparação a um 1.0 turbo pelo desempenho. Ah, um ponto importante, aqui onde moro o seguro do híbrido é bem mais caro que o convencional [mil reais], porém tem lugares que você economiza muito mais pelo desconto no IPVA.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024