Últimos comentários e Opiniões

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Fabricio Gomes comentou Barra estabilizadora de direção
hà 25 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Bom dia amigos. Comprei um Gol G3 2004 1.0 8v Power com direção hidráulica
Mas ele está com a direção meio "boba" sendo que os rolamentos de peso , e buchas
De balanças são novos mas algo chamou minha ATENÇÃO...

Ele NÃO tem a barra estabilizadora de direção , segundo meu
Mecânico , pode ser que este modelo não utiliza está barra.

Daí vem a questão ? Esse carro com direção hidráulica NÃO tem essa barra ?

Quem puder me ajudar ficarei grato .
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Renan da Silva Lima respondeu
hà 11 dias atrás
Existe um gol G3 Power 2002 1.6 motor ap só a álcool? Alguém pode me ajudar por falaram q não foi fabricado nesta versão assim
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Telismar de souza lima comentou Ventoinha nao dispara
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
Tenho um gol g3 serie ouro 2001 1.0 16v. A temperatura tava normal mas depois que mandei trocar a bomba dagua ele eleva a temperatura passa dos 90 e a ventoinha nao arma. Mas se fizer um jump ela arma. Ja troquei o cebolao nao e a valvula termostatica. Sera que e a junta do cabecote? O oleo nao ta com aquela coloracao( cafe com leite). Alguem pode me ajudar
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victor henrique silva comentou Carro não esta dando Partida . Gol 16v 00/00
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
Olá , tenho um g3 e estou com problemas na hora de ligar .. ligo a chave , deixo as luzes que precisa apar e na hora de realmente dar a partida nada acontece , apenas da pra escutar os barulhos do tele ativando mais o carro não dá início no giro do motor . Gostaria de saber o que pode ser ? Se é algum sensor ou relê , se já aconteceu com alguém ?
A
alex shaievi comentou meu carro nao anda só com a embreagem
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
ola eu comprei um gol g3 recentimene, mas to com problema pois eu solto devagar a embreagem, mas o carro nao anda mesmo em local plano.
para ele andar eu tenho que acelerar. se eu acelerar pouco o carro morre. tem que acelerar forte.
ja descarbonizei, troquei as velas e os cabos, ja troquei bomba de combustivel e o filtro de ar, mas nao resolveu.
queria saber se é normal na hora de sair ter que acelerar mesmo no plano.
pra subir a ledeira so com o freio de mao
C
Carlos andre respondeu
hà 1 mes atrás
Verifica o sensor de marcha lenta.
R
RAFAEL DA CONCEICAO respondeu
hà 1 mes atrás
Cara são só esses sintomas? Marcha lenta ta ok? Eu pensaria na macha lenta ( sensor de marcha lenta) acorpo de borboleta e o ponto do motor. Boa sorte na caranga
V
victor henrique silva respondeu
hà 1 mes atrás
Oi alguém pode me ajudar , tenho um gol g3 2000 1.0 16v , ele está com problemas na hora de ligar um exemplo toda a chave deixo a pagar as luzes do painel , e quando vou dar a partida ele não vai , não à giro do motor , como se algo não estivesse deixando o motor de partida girar , gostaria de saber o que faço , se é pode ser algum sensor ou relê ?
L
Leonardo Guimarães comentou Acabamento interno tampa do porta malas gol g3
hà 2 meses atrás em Volkswagen Gol G3
Boa tarde. Alguém sabe para que serve aquele gancho plástico na tampa do porta malas do gol g3 próximo a parte inferior do vidro traseiro? Do lado de dentro?
L
Leonardo Guimarães opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
hà 2 meses atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Gol city 1.0 8v flex. Tenho o carro ha 3 anos e gosto do carro. O meu é versão 4 portas e na cor Prata. Gosto dele, acho bonito e embora eu goste desses outros mas acho que ele é mais "presença" do que uno, corsa e celta. o meu está com 108 mil km original e o carro é bem conservado, possui os manuais e chave reserva, até mesmo o estepe é o original ainda (estou escrevendo em 15/04/19), embora isso na pratica nao seja uma real vantagem pois a Borracha tende a sofrer ação do tempo. O carro é bem íntegro mesmo. Tem tudo original. falando do Carro em si, não especificamente do meu gol, vejo como um carro econômico, resistente, manutenção preventiva fácil e barata, boa aceitação no mercado de usados com Boa estabilidade de preço. Faz 12,5 km/L de etanol na rodovia andando ate 100km/h. Em termos de performance nao se pode esperar muito pois é um motor pequeno, mas ele leva bem o carro levando em conta a idade do projeto. Tem 70cv no etanol e 9,5 kgfm de torque. É gostoso de dirigir e se você cuidar bem do carro fazendo a manutenção de forma preventiva nao tem maiores complicações. Ele não é como aqueles antigos quadrados como gol, saveiro, Ford pampa, uno com motor fiasa, onde muitas vezes o dono simplesmente metia o pé e nao fazia manutenção preventiva nenhuma. Tem que ter cuidado. Mas seguindo um plano adequado de manutenção, com boas peças e produtos e Boa mão de obra nao ha problemas. Outra vantagem é que devido a simplicidade do projeto a mão de obra se torna mais barata que em outros modelos. O carro tem Boa suspensão e aguenta bem nossas ruas e estradas até mesmo em usos mais severos. Não é carro para se colocar uma escada no teto e soltar na mão de funcionário sem dó. É carro pra uso moderado. Em termos de conforto ele é honesto para sua proposta. Não se pode também esperar muita coisa pois é um carro popular compacto e posicionado como veículo de entrada na época onde não se exigia tanto como hoje em dia. Mas conta com itens interessantes como limpador, lavador e desembaçador traseiro e banco do motorista com regulagem de altura. Possui acelerador eletrônico, um bom sistema de injeção eletrônica, bons faróis e lanternas traseiras com Boa visibilidade. Bom esterçamento da direção, facilitando manobras e Boa área envidraçada facilitando a visao ao redor do veículo. Essa versão com rodas aro 13 tem pneus muito baratos, os mais baratos do mercado, isso se torna uma vantagem. Também tem peças compatíveis com outras versões e modelos da família gol na vw o que permite a substituição de itens simples por outros mais sofisticados caso queira melhorar o veículo. Os acabamentos internos são simples porém duráveis, sendo que painel e forros de porta São itens que duram a vida inteira se nao houver incidentes. Também é muito fácil a sua desmontagem e manutenção o que permite a manutenção em sistemas elétricos ou de som sem danificar os componentes com facilidade. Muitos problemas menores podem ser resolvidos em casa mesmo, apenas comprando a peça e instalando sem necessidade de contratação de mão de obra especializada. Tem freios muito bons e com baixo custo de manutenção. Filtros de ar, óleo e combustível são muito baratos. Itens de iluminação também. Alguns acabamentos também se encontra com bom preço é a disponibilidade é alta. Permite personalização, o que vemos muito e pode-se como eu mencionei utilizar acessórios originais de versões mais completas deixando o carro mais bonito e funcional. O valor do licenciamento é bem baixo, isso faz muita diferença. Este ano gastei cerca 500 reais com ipva, taxa de licenciamento e seguro obrigatório.
Contra: Os pontos contra deste carro podem ser divididos em parte mecânica e parte estrutural e de acabamento. Conscernente a parte mecânica, diria que os pontos contra São relativos. Dependem do ponto de vista. Este conjunto mecânico equipa muitos modelos da vw como gol, polo, fox, golf, saveiro e voyage. Então o que eu observo é que ha uma diferença muito grande entre proprietários e os cuidados que eles tem com manutenção. Ha proprietários que esperam uma manutenção apenas de óleo e filtro. O que não é geralmente o caso desses motores, os EA111. Ocorre também que é falso, São falsas as afirmações de que o motor seja ruim ou que da muito defeito. Fala-se mais especificamente em problemas de lubrificação, bobina de ignição, tuchos e embreagem, bem como alguns itens do sistema elétrico e eletrônico. Sobre o sistema de lubrificação diz-se que é um motor que acumula borras com facilidade. Tenho o carro ha 3 anos e removendo a tampa de abastecimento de óleo e a proteção interna é possível ver parte do comando das válvulas, o que da pra perceber a existência ou não de borras. No meu caso o motor do meu carro é extremamente limpo por dentro. Eu utilizo apenas óleo Castrol magnatec 5w40 502-00 ou original Volkswagen 502-00 com troca a cada 6 meses ou 10.000km o que vencer primeiro. Sempre acaba vencendo o tempo pois não ando muito. Mas uso o carro semanalmente umas 3, 4 vzs por semana. Fiz várias viagens com ele também. Se pesquisarmos e verificarmos nos motores GM familia 1 muito populares no brasil, encontramos a mesma situação. Acúmulo de borras principalmente no cabeçote. Isso ocorre por manutenção inadequada. Não trocar o oleo corretamente ou utilizar oleo nao recomendado e depois culpar o carro, o motor ou a marca é realmente algo sem coerência. Mas em nível de comparação, eu diria que é um ponto contra no caso desse carro o preço do lubrificante. Pois sendo um óleo sintético 100% se torna caro. Cerca de 40 reais o litro. Na troca costumamos comprar 4 litros, logo com filtro a troca fica em torno de 180 a 200 reais. É um valor alto portanto um ponto contra comparado a motores que usam óleo mineral. Porém se formos para os motores atuais veremos que utilizam a mesma tecnologia ou superior e todos usam óleos sintéticos e com valores até mesmo superiores. Com a nova tecnologia se espera mais dos motores menores do que se esperava ha 20 anos. A Volkswagen inseriu essas tecnologias antes das demais montadoras em sua linha popular apostando na longevidade dos projetos. Está é minha visão. Este carro tem um outro ponto contra que é o anti chamas do motor ou válvula de respiro. É uma peça plástica fixada ao bloco e portanto com o tempo resseca ou deforma causando pequeno vazamento de óleo. Resolvido utilizando a peça genuína. A peça específica do gol 1.0 2005 tem um valor muito alto. Mas é possível utilizar a da versão 1.6 que tem valor bem menor. Outro ponto contra se comparado com os modelos mais novos é o motor em posição longitudinal. Isso torna o engate das marchas menos preciso que nos modelos com o mesmo motor porém em posição transversal. A embreagem ao apresentar desgaste causa vibração ao desacionar tornando necessário sua substituição. dura em torno de 80.000 a 100.000 km com uso adequado. Em muitos veículos é percebido um pequeno rangido ao acionar o pedal de embreagem. Outro ponto contra é a construção do interruptor ou sensor de embreagem. Este sensor é semelhante ao interruptor que aciona a luz de freio. Ao apresentar problema ele deixa de informar a Central sobre o acionamento da embreagem o que causa anomalias no funcionamento em marcha lenta e também perda de potência. Pode-se rodar com o veículo mesmo com o sensor danificado removendo o mesmo porém é necessário a substituição para que o funcionamento volte ao padrão. Verifica-se este defeito pelo acendimento da luz "EPC" no painel de instrumentos. O sensor original específico para este carro é também utilizado no golf e no Audi a3. É um componente caro, custando cerca de 280 reais. É possível encontrar o sensor equivalente na marca 3RHO com referência 357 ou 408 com valor até 80 reais. Ainda assim é um componente caro. Geralmente esta peça apresentará defeito a partir dos 50 a 80 mil km dependendo muito da frequência de uso em trechos urbanos. Kits de cabos e velas de ignição são caros custando em torno de 100 a 150 reais em média tanto cabos como velas. Deve-se ter cuidado com o sistema de arrefecimento pois o nao uso de aditivo recomendado pode permitir o acúmulo de ferrugem e sujeira causando facilmente superaquecimento do motor levando a danos severos. É importante a manutenção preventiva. Caso feita elimina o risco. Na parte estrutural e de acabamento as peças maiores da lataria como capô, tampa do porta malas e paralamas dianteiros sao frageis podendo sofrer pequenos amassados com facilidade. Nunca sente ou deixe que pessoas fiquem apoiadas sobre o capô ou paralamas dianteiros. Os puxadores internos de abertura das portas (versão com painel de porta modelo g3) sao frageis e podem quebrar com facilidade. Resolvido substituindo o conjunto por puxadores de metal (cromado, semelhante gol rallye) com valor pouco acima das peças plásticas. Também melhora o funcionamento mantendo as fechaduras lubrificadas. A existência de ruído interno é uma reclamação. Também é uma reclamação na versão city o uso do painel no modelo da geração 2 do gol e com instrumentos simples. Porém o painel do modelo g2 causa menos ruído que o geração 3 e a simplicidade dos instrumentos pode ser resolvida substituindo pelo conjunto de instrumentos das versões completas da geração 2 como gol gti/tsi ou parati 1.8, 2.0. É possível a instalação do painel com contagiros mediante pequena alteração. O painel com marcador de temperatura ou com marcador de temperatura e conta giros custa de 100 a 300 reais sendo fácil localizar no mercado de peças usadas. Para funcionamento do marcador de temperatura não é necessaria nenhuma adaptação. A luz de cortesia do teto é simples. Não ha luz de cortesia na parte traseira do teto e o acionamento pela abertura das portas é feito apenas na porta do motorista. Para modificar requer instalação simples porém podendo custar em média 100 reais. Ausência de acabamento nas laterais do porta malas e ausência da luz de cortesia fazem falta. Os bancos são simples e com apoios muito pequenos. Também as espumas são frágeis principalmente nos assentos dos bancos dianteiros. No ato de entrar e sair do veículo deslocando se no assento ou mesmo permanecendo muitas vezes sentado quando o carro esta parado e com a porta aberta com as pernas para fora do veículo começa causar deformação das bordas do assento o que é nitidamente percebido em veículos mais usados. O tampão que cobre o portamalas é frágil. Não ha forração sob o capô. Não ha acabamento ao redor da alavanca do freio de mão. freio de mão do veículo é eficiente porém menos do que de carros como Fiat Strada e Siena por exemplo, ou até mesmo palio por terem tambores traseiros maiores. É possível a adaptação de freios a disco traseiros podendo ser utilizado conjunto compatível com golf glx/gti e gol gti, porem o custo de uma alteração como essa poderia facilmente ultrapassar 500 reais sem contar a mão de obra. As coifas de proteção dos amortecedores traseiros tendem a rasgar com facilidade. Geralmente se observa o desgaste da ponta homocinetica do lado direito prematuramente custando em media 120 reais. Tambem se observa ocorrência de umidade no interior dos faróis principalmente lado direito.
Defeitos apresentados: Ponta homocinetica; coxim de amortecedor; válvula anti chamas; interruptor de embreagem; limpeza de injetores.
Opinião: Ótimo carro dentro de sua proposta.
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Eduardo Gastaldo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.0 8V 2005
hà 7 meses atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Conjunto mecânico, comportamento dinâmico e esportivo de um VW. Estabilidade. Motor confiável, tendo bom torque, inclusive em baixa. Não perde velocidade quando pesado ou em subidas, na estrada. Câmbio excepcional: para baixo (2ª e 4ª) encaixa instantaneamente, por mais rápido que eu troque, passa sem arranhar. A embreagem durou 250.000, rolamento das rodas nunca troquei e nem homocinética (300.000 km). Econômico (a 95 km/h, sabendo andar, faz 19 km/litro).
Contra: Suspensão muito alta! A ponto de tornar o carro perigoso numa situação limite na estrada! Não segura a cambagem, faço alinhamento a cada 3 meses. O carro é duro, transmite muito irregularidades do piso. Buchas e terminais de direção aguentam pouco. Sistema de arrefecimento com muito plástico, costuma dar manutenção! Ausência de contagiros e temperatura do motor. O sistema eletrônico meio temperamental. Problema no escalonamento das marchas. A 1ª é inexistente, não precisava ser tão curta. A VW desperdiçou uma marcha. Considerando que a 5ª é basicamente para economia, esportivamente falando é um carro de 3 marchas. Existe uma pequena lacuna (perda) de potência por volta dos 3.000 giros. O motor original tinha um pico de potência lá pelos 5.000 giros. Retificado, perdeu isso.
Defeitos apresentados: Basicamente desgaste natural de peças. Fora do esperado, o rele que aciona a ventoinha, com 150.000, o reservatório de água, na mesma época. Bomba de combustível com uns 140.000. Embreagem com 250.000. Fiz o motor com apenas 170.000. Comprei o carro com 48.000 e o antigo dono só usava óleo mineral. Passei a usar sintético, porém colocava o Lubrax (Petrobrás) que é uma porcaria, pois com 8.000 já perdia quase totalmente a viscosidade. Demorei para perceber isso. Esse óleo lixo desgastou as camisas precocemente. Tuchos de válvula só agora começaram a bater. Usar álcool dá borra no motor, porém, usando óleo sintético a borra é muito mole acredito que não entope os dutos (nunca tive esse problema). Esse motor (EA111 - power) EXIGE óleo sinético, pois trabalha com folgas muito pequenas 0,03mm na bronzina do pé da biela, p. exemplo. Ao abrir o motor, estava limpíssimo por dentro, estado de novo! O motor chegou a grilar uma época (pré ignição), nada sério. Resolvi deixando de usar álcool.
Opinião: Esse carro tem defeitos e limitações típicos da categoria dos populares daquela época, com exceção dos "contras" que já listei, especialmente a suspensão. Fora isso, é um ótimo carro, para um 1.0 anda muito bem e o ótimo câmbio compensa a limitação do motor.
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Rafael Oliveira opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
hà 4 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Carro muito bom, o meu é o modelo City 1.0 8V Total Flex 2 portas, estou com ele há um ano. Peguei com 87 mil km agora está chegando aos 106 mil. a manutenção é barata e pouca, como todo carro deve ter manutenção preventiva. Apesar de ser 1.0 ele anda bem, tem resposta rapida, bons freios e suspensão confortável. Por fora é o muito bonito, mas por dentro nem tanto.
Contra: O acabamento interno é pobre de dar dó, painel do G2, com instrumentos simples sem sequer medidor de temperatura e muito menos conta-giros. Os plasticos fazem barulho, as portas rangem, o volante é feio, a luz interna do painel não clareia quase nada e tem problemas de vedação, pois as vezes com os vidros fechados e ar desligado, sinto uma corrente fraca de ar que vem de fora do carro.
Defeitos apresentados: Sem complicações a mecânica é forte e barata, troquei apenas um rolamento dianteiro, borrachinhas do cambio e as escovas do motor de partida. Coloquei tudo original e paguei um valor baixo, fora isso, apenas manutenção preventiva: correira dentada, tensor da correia, oleo, filtro de oleo, filtro de combustível, etc.
Opinião: É um ótimo carro no geral, nao tenho do que reclamar. É economico, motor bom por ser 1.0, boa dirigibilidade, confortável e bom de comercio. Pra quem procura um carro popular eu indico o GOL G3. Não troco o meu por nenhum Palio, Celta ou Uno.
E
Eduardo Gastaldo respondeu
hà 7 meses atrás
Seu carro é igual ao meu (comentei acima). Nunca tive problemas com o motor de partida (e está com 300.000). Acredito que você não use óleo sintético o que faz com que a resistência das peças na partida a frio seja grande, forçando o motor de partida. O meu gira livre, minha bateria vai longe...
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 Flex 2005
hà 8 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: carro lindo, economico.
Contra: trepidações internas, barulhos terriveis nas portas e no painel... painel horrivel.
Defeitos apresentados: bobina, bomba dagua, kit embreagem aos 120mil. retifica por queima de junta de cabeçote aos 122mil... troca de reservatorio de agua... deu problema tbm com a direção queestava muito dura e com amocinética. enfim... estou desesperado pq esta quebrando tudo.
Opinião: um excelente carro, mas quebra demais, ja n aguento mais, troquei tudo que pode ser trocado e o carro quebra direto.
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.6 Total Flex 2005
hà 8 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: O G3 sem dúvida é o maior belo de todos os Gols. Faróis mascara negra na versão Power fica show. Motor resistente, compacto, aguenta qualquer tranco, transmite segurança ao guiar.
Contra: Volante deslocado, altíssimo valor de seguro, revisões após 30.000kms caras nas autorizadas , desgaste da manopla do cambio e volante, acabamento péssimo, peças desalinhadas e manchadas, isso porque o carro foi comprado Okm , muito visado para roubo.
Defeitos apresentados: 30.000 kms sem sustos , apenas a bateria que descarregou do nada.
Opinião: Carro muito caro de sustentar, mas pra quem não se importa com o alto valor do seguro vale a pena.
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