Últimos comentários e Opiniões

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Gean Rodrigues Guttieres comentou Conversão pra alcool
hà 17 dias atrás em Volkswagen Gol G3

Boa tarde galera, tenho um gol 1.0 16v e ja peguei ele assim, ele foi convertido de gasolina pra álcool e foi feito dessa forma ai, tem um fio que vai pro modulo e tem esse outro fio ai pra um lado é pra usar gasolina e outro lado pra usar alcool. Alguém ja viu isso ?



https://ibb.co/8m0HGwH
https://ibb.co/cLPm3vc
L
Luis Meneses comentou Ventuinha
hà 22 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Boa Noite
Tenho um Gol City 2004.com Ar.
Pergunta 1.
A Ventoinha tem 2 velocidades?
Pergunta 2.
A minha chega na temperatura e não desliga.ja queimou uma. A bomba d água pode ter influência?. Pois os sensores já verifiquei todos.
Já vi todos os vídeos do YouTube e não cheguei á nenhuma conclusão.
Se alguém puder me dar uma luz agradeço.
W
Wallace Mateus comentou Cubo volante Saveiro surf
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
Boa noite , comprei um volante da Saveiro surf e coloquei no meu carro porém a direção ficou um pouco pesada , a original era MT leve o carro.possui direção hidráulica , será que o problema está no comprimento do cubo ?
L
lucas felippe andrade comentou Falha na aceleraçã
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
Boa tarde pessoal, tenho um gol city 2004 (G3), to com um problema na aceleração quando vou sair em primeira a aceleração falha meio que engasga, ao passar para segunda piora, aluém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Valeu
E
Eduardo Gastaldo respondeu
hà 1 mes atrás
Verifique, nessa ordem: 1 - Estado das velas 2 - Cabos de vela 3 - Qualidade do combustível Dificilmente é outra coisa. Pode ser uma combinação das causas acima. Quando tive problema parecido no meu, era. Petrobrás é lixo, sempre deu problemas. Ipiranga é a melhor. O pessoal costuma citar problema nos bicos injetores, mas nunca tive nenhum problema com isso. Essa parte é toda original, está com 300.000 km e nunca troquei nada!
L
Luis Meneses respondeu
hà 22 dias atrás
Olha a pressão da bomba de combustível.o meu estava assim,melhorou bastante,depois descobri que tinham tirado a válvula termostática. Coloquei e melhorou 1000 %.
E
EDUARDO FERSURA comentou Velocímetro
hà 2 meses atrás em Volkswagen Gol G3
Tenho Gol G3 Power 2004, observei que o odômetro está com o ponteiro abaixo do zero,quanto o carro ligado como desligado. Só depois de certa velocidade ele começa a marcar, notei que está registrando a velocidade abaixo da real, no que resultou em algumas multas. O que devo fazer e qual a solução para problema?
E
Eduardo Gastaldo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.0 8V 2005
hà 1 mes atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Conjunto mecânico, comportamento dinâmico e esportivo de um VW. Estabilidade. Motor confiável, tendo bom torque, inclusive em baixa. Não perde velocidade quando pesado ou em subidas, na estrada. Câmbio excepcional: para baixo (2ª e 4ª) encaixa instantaneamente, por mais rápido que eu troque, passa sem arranhar. A embreagem durou 250.000, rolamento das rodas nunca troquei e nem homocinética (300.000 km). Econômico (a 95 km/h, sabendo andar, faz 19 km/litro).
Contra: Suspensão muito alta! A ponto de tornar o carro perigoso numa situação limite na estrada! Não segura a cambagem, faço alinhamento a cada 3 meses. O carro é duro, transmite muito irregularidades do piso. Buchas e terminais de direção aguentam pouco. Sistema de arrefecimento com muito plástico, costuma dar manutenção! Ausência de contagiros e temperatura do motor. O sistema eletrônico meio temperamental. Problema no escalonamento das marchas. A 1ª é inexistente, não precisava ser tão curta. A VW desperdiçou uma marcha. Considerando que a 5ª é basicamente para economia, esportivamente falando é um carro de 3 marchas. Existe uma pequena lacuna (perda) de potência por volta dos 3.000 giros. O motor original tinha um pico de potência lá pelos 5.000 giros. Retificado, perdeu isso.
Defeitos apresentados: Basicamente desgaste natural de peças. Fora do esperado, o rele que aciona a ventoinha, com 150.000, o reservatório de água, na mesma época. Bomba de combustível com uns 140.000. Embreagem com 250.000. Fiz o motor com apenas 170.000. Comprei o carro com 48.000 e o antigo dono só usava óleo mineral. Passei a usar sintético, porém colocava o Lubrax (Petrobrás) que é uma porcaria, pois com 8.000 já perdia quase totalmente a viscosidade. Demorei para perceber isso. Esse óleo lixo desgastou as camisas precocemente. Tuchos de válvula só agora começaram a bater. Usar álcool dá borra no motor, porém, usando óleo sintético a borra é muito mole acredito que não entope os dutos (nunca tive esse problema). Esse motor (EA111 - power) EXIGE óleo sinético, pois trabalha com folgas muito pequenas 0,03mm na bronzina do pé da biela, p. exemplo. Ao abrir o motor, estava limpíssimo por dentro, estado de novo! O motor chegou a grilar uma época (pré ignição), nada sério. Resolvi deixando de usar álcool.
Opinião: Esse carro tem defeitos e limitações típicos da categoria dos populares daquela época, com exceção dos "contras" que já listei, especialmente a suspensão. Fora isso, é um ótimo carro, para um 1.0 anda muito bem e o ótimo câmbio compensa a limitação do motor.
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Rafael Oliveira opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
hà 4 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Carro muito bom, o meu é o modelo City 1.0 8V Total Flex 2 portas, estou com ele há um ano. Peguei com 87 mil km agora está chegando aos 106 mil. a manutenção é barata e pouca, como todo carro deve ter manutenção preventiva. Apesar de ser 1.0 ele anda bem, tem resposta rapida, bons freios e suspensão confortável. Por fora é o muito bonito, mas por dentro nem tanto.
Contra: O acabamento interno é pobre de dar dó, painel do G2, com instrumentos simples sem sequer medidor de temperatura e muito menos conta-giros. Os plasticos fazem barulho, as portas rangem, o volante é feio, a luz interna do painel não clareia quase nada e tem problemas de vedação, pois as vezes com os vidros fechados e ar desligado, sinto uma corrente fraca de ar que vem de fora do carro.
Defeitos apresentados: Sem complicações a mecânica é forte e barata, troquei apenas um rolamento dianteiro, borrachinhas do cambio e as escovas do motor de partida. Coloquei tudo original e paguei um valor baixo, fora isso, apenas manutenção preventiva: correira dentada, tensor da correia, oleo, filtro de oleo, filtro de combustível, etc.
Opinião: É um ótimo carro no geral, nao tenho do que reclamar. É economico, motor bom por ser 1.0, boa dirigibilidade, confortável e bom de comercio. Pra quem procura um carro popular eu indico o GOL G3. Não troco o meu por nenhum Palio, Celta ou Uno.
E
Eduardo Gastaldo respondeu
hà 1 mes atrás
Seu carro é igual ao meu (comentei acima). Nunca tive problemas com o motor de partida (e está com 300.000). Acredito que você não use óleo sintético o que faz com que a resistência das peças na partida a frio seja grande, forçando o motor de partida. O meu gira livre, minha bateria vai longe...
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 Flex 2005
hà 7 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: carro lindo, economico.
Contra: trepidações internas, barulhos terriveis nas portas e no painel... painel horrivel.
Defeitos apresentados: bobina, bomba dagua, kit embreagem aos 120mil. retifica por queima de junta de cabeçote aos 122mil... troca de reservatorio de agua... deu problema tbm com a direção queestava muito dura e com amocinética. enfim... estou desesperado pq esta quebrando tudo.
Opinião: um excelente carro, mas quebra demais, ja n aguento mais, troquei tudo que pode ser trocado e o carro quebra direto.
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.6 Total Flex 2005
hà 7 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: O G3 sem dúvida é o maior belo de todos os Gols. Faróis mascara negra na versão Power fica show. Motor resistente, compacto, aguenta qualquer tranco, transmite segurança ao guiar.
Contra: Volante deslocado, altíssimo valor de seguro, revisões após 30.000kms caras nas autorizadas , desgaste da manopla do cambio e volante, acabamento péssimo, peças desalinhadas e manchadas, isso porque o carro foi comprado Okm , muito visado para roubo.
Defeitos apresentados: 30.000 kms sem sustos , apenas a bateria que descarregou do nada.
Opinião: Carro muito caro de sustentar, mas pra quem não se importa com o alto valor do seguro vale a pena.
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.6 2005
hà 7 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Potencia do Motor e estilo apesar de ser um carro 2005 ele chama muita atenção principalmente quando limpinho. Outro fator determinante para a aquisição foi o seu seu painel azul neon sem duvidas o mais bonito da Volkswagem.
Contra: Porém depois de utiliza-lo por 3 anos estou desanimado com a mistica da Volkswagem de que o Gol é um carro robusto que nao dá problemas. Ultimamente o carro me deu muita dor de cabeça com manutenção e o pior ainda é o seguro é um absurdo o valor cobrado pelas seguradoras a cada ano o valor aumenta mesmo o carro desvalorizando.
Defeitos apresentados: Maçanetas que desbotam e acabam com a beleza externa do carro.
Opinião: Nao vale a pena comprar um pois, a manutenção não é tao barata quanto falam alem de que as peças se desgastam da mesmo forma que qualquer outro carro. E o valor do seguro é um absurdo.
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