Últimos comentários e Opiniões

F
Francisco Roberto comentou Pino de trava porta traseira lado direito
hà 2 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Me ajudem por favor como faço para trocar o pino de porta do gol G3 porta traseira e agradeço desde de já
C
cleberson MOREIRA comentou sensor de agua
hà 15 dias atrás em Volkswagen Gol G3
boa noite galera, estou com um problema no meu gol g3 power 1.0 16v
meu gol nao para na marcha lenta so anda em alta (acima de 2000 rpm ) ja troquei tbi,sensor de rotação,bomba de gasolina, pedal de acelerador (o meu e elétrico)
e ele nao fica firme ... alguem tem um a dia
ahh cabeçote ja foi pra retifica e plainado ,trocado válvulas etc rsrs
F
Francisco Roberto respondeu
hà 2 dias atrás
O meu estava com o mesmo problema e descobri ele estava fora de tempo não podia tirar o pé do acelerador que ele morria
D
Danilo Sousa de Castro comentou Troca de óleo
hà 16 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Boa noite meus caros.
Mês passado troquei o óleo do meu Gol G3 1.0 16v. Ja haviam me dito que o óleo dele é o Castrol 5w40 sintético. Mas como não tinha e eu estava com pressa de trocar, acabei colocando o Mobil sintético 5w30. Amigos, o que aconteceu foi que esse mês meu carro começou a apresentar uma batedeira de tucho de dar nos nervos. Só para com o motor bem aquecido e tem horas que quando ta ja bem aquecido os tuchos voltam a bater. Parece um relógio. Como já é um carrinho de 2002, vcs aconselhariam por um óleo um pouco mais viscoso? Se sim qual?
Desde já sou grato
A
Arnaldo M Silva Junior comentou Gol G3 não pega na rampa
hà 17 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Olá pessoal. Tenho um Gol G3, e recentemente ele começou a apresentar o problema de falhar quando estava subindo morros. Nessa semana ele simplesmente parou de funcionar. Em terrenos planos ele funciona bem, mas em inclinações ele não injeta combustível. Alguém tem ideia? Já troquei velas, bomba e bicos.
D
Danilo Sousa de Castro respondeu
hà 16 dias atrás
Olá meu caro, recentemente tive esse probleminha, em duas ocasiões diferentes. Uma eu estava com pouco combustível no tanque (quase na reserva) e o carro muito inclinado para o lado, numa ladeira sob essas mesmas circunstancias também notei isso. Fui correndo abastecer e pasme, passei por isso de novo mais algumas vezes. Porque? A GASOLINA. Isso mesmo a baixa qualidade do combustível ( muito álcool na mistura atrapalha o bom funcionamento. A final o nosso golzinho não é flex. Tente mudar de posto. Se isso não resolver, é bom levar a uma oficina de confiança e verificar como anda o funcionamento da bomba de combustível, ou fazer mesmo uma boa vistoria do sistema injetor. Forte Abraço!
D
Diego Alexander Gutierres comentou Caixa de marcha gol g3 1.0 TURBO 16 valvulas
hà 29 dias atrás em Volkswagen Gol G3
Boa tarde pessoal.

Meu gol g3 turbo 16 valvulas deu pau na caixa de marcha.
Minha duvida é a seguinte:

Existe alguma caixa de marcha de algum outto gol( g2...g3...g4...normal ou turbo) que sirva nele ou apenas a especifica dele ???

Se puderem me ajudar ficarei agradecido.

E
Eduardo Gastaldo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.0 8V 2005
hà 3 meses atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Conjunto mecânico, comportamento dinâmico e esportivo de um VW. Estabilidade. Motor confiável, tendo bom torque, inclusive em baixa. Não perde velocidade quando pesado ou em subidas, na estrada. Câmbio excepcional: para baixo (2ª e 4ª) encaixa instantaneamente, por mais rápido que eu troque, passa sem arranhar. A embreagem durou 250.000, rolamento das rodas nunca troquei e nem homocinética (300.000 km). Econômico (a 95 km/h, sabendo andar, faz 19 km/litro).
Contra: Suspensão muito alta! A ponto de tornar o carro perigoso numa situação limite na estrada! Não segura a cambagem, faço alinhamento a cada 3 meses. O carro é duro, transmite muito irregularidades do piso. Buchas e terminais de direção aguentam pouco. Sistema de arrefecimento com muito plástico, costuma dar manutenção! Ausência de contagiros e temperatura do motor. O sistema eletrônico meio temperamental. Problema no escalonamento das marchas. A 1ª é inexistente, não precisava ser tão curta. A VW desperdiçou uma marcha. Considerando que a 5ª é basicamente para economia, esportivamente falando é um carro de 3 marchas. Existe uma pequena lacuna (perda) de potência por volta dos 3.000 giros. O motor original tinha um pico de potência lá pelos 5.000 giros. Retificado, perdeu isso.
Defeitos apresentados: Basicamente desgaste natural de peças. Fora do esperado, o rele que aciona a ventoinha, com 150.000, o reservatório de água, na mesma época. Bomba de combustível com uns 140.000. Embreagem com 250.000. Fiz o motor com apenas 170.000. Comprei o carro com 48.000 e o antigo dono só usava óleo mineral. Passei a usar sintético, porém colocava o Lubrax (Petrobrás) que é uma porcaria, pois com 8.000 já perdia quase totalmente a viscosidade. Demorei para perceber isso. Esse óleo lixo desgastou as camisas precocemente. Tuchos de válvula só agora começaram a bater. Usar álcool dá borra no motor, porém, usando óleo sintético a borra é muito mole acredito que não entope os dutos (nunca tive esse problema). Esse motor (EA111 - power) EXIGE óleo sinético, pois trabalha com folgas muito pequenas 0,03mm na bronzina do pé da biela, p. exemplo. Ao abrir o motor, estava limpíssimo por dentro, estado de novo! O motor chegou a grilar uma época (pré ignição), nada sério. Resolvi deixando de usar álcool.
Opinião: Esse carro tem defeitos e limitações típicos da categoria dos populares daquela época, com exceção dos "contras" que já listei, especialmente a suspensão. Fora isso, é um ótimo carro, para um 1.0 anda muito bem e o ótimo câmbio compensa a limitação do motor.
R
Rafael Oliveira opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
hà 4 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Carro muito bom, o meu é o modelo City 1.0 8V Total Flex 2 portas, estou com ele há um ano. Peguei com 87 mil km agora está chegando aos 106 mil. a manutenção é barata e pouca, como todo carro deve ter manutenção preventiva. Apesar de ser 1.0 ele anda bem, tem resposta rapida, bons freios e suspensão confortável. Por fora é o muito bonito, mas por dentro nem tanto.
Contra: O acabamento interno é pobre de dar dó, painel do G2, com instrumentos simples sem sequer medidor de temperatura e muito menos conta-giros. Os plasticos fazem barulho, as portas rangem, o volante é feio, a luz interna do painel não clareia quase nada e tem problemas de vedação, pois as vezes com os vidros fechados e ar desligado, sinto uma corrente fraca de ar que vem de fora do carro.
Defeitos apresentados: Sem complicações a mecânica é forte e barata, troquei apenas um rolamento dianteiro, borrachinhas do cambio e as escovas do motor de partida. Coloquei tudo original e paguei um valor baixo, fora isso, apenas manutenção preventiva: correira dentada, tensor da correia, oleo, filtro de oleo, filtro de combustível, etc.
Opinião: É um ótimo carro no geral, nao tenho do que reclamar. É economico, motor bom por ser 1.0, boa dirigibilidade, confortável e bom de comercio. Pra quem procura um carro popular eu indico o GOL G3. Não troco o meu por nenhum Palio, Celta ou Uno.
E
Eduardo Gastaldo respondeu
hà 3 meses atrás
Seu carro é igual ao meu (comentei acima). Nunca tive problemas com o motor de partida (e está com 300.000). Acredito que você não use óleo sintético o que faz com que a resistência das peças na partida a frio seja grande, forçando o motor de partida. O meu gira livre, minha bateria vai longe...
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 1.0 Flex 2005
hà 7 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: carro lindo, economico.
Contra: trepidações internas, barulhos terriveis nas portas e no painel... painel horrivel.
Defeitos apresentados: bobina, bomba dagua, kit embreagem aos 120mil. retifica por queima de junta de cabeçote aos 122mil... troca de reservatorio de agua... deu problema tbm com a direção queestava muito dura e com amocinética. enfim... estou desesperado pq esta quebrando tudo.
Opinião: um excelente carro, mas quebra demais, ja n aguento mais, troquei tudo que pode ser trocado e o carro quebra direto.
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.6 Total Flex 2005
hà 7 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: O G3 sem dúvida é o maior belo de todos os Gols. Faróis mascara negra na versão Power fica show. Motor resistente, compacto, aguenta qualquer tranco, transmite segurança ao guiar.
Contra: Volante deslocado, altíssimo valor de seguro, revisões após 30.000kms caras nas autorizadas , desgaste da manopla do cambio e volante, acabamento péssimo, peças desalinhadas e manchadas, isso porque o carro foi comprado Okm , muito visado para roubo.
Defeitos apresentados: 30.000 kms sem sustos , apenas a bateria que descarregou do nada.
Opinião: Carro muito caro de sustentar, mas pra quem não se importa com o alto valor do seguro vale a pena.
Anônimo opinou sobre Volkswagen Gol G3 Power 1.6 2005
hà 8 anos atrás em Volkswagen Gol G3
Nota: 
Prós: Potencia do Motor e estilo apesar de ser um carro 2005 ele chama muita atenção principalmente quando limpinho. Outro fator determinante para a aquisição foi o seu seu painel azul neon sem duvidas o mais bonito da Volkswagem.
Contra: Porém depois de utiliza-lo por 3 anos estou desanimado com a mistica da Volkswagem de que o Gol é um carro robusto que nao dá problemas. Ultimamente o carro me deu muita dor de cabeça com manutenção e o pior ainda é o seguro é um absurdo o valor cobrado pelas seguradoras a cada ano o valor aumenta mesmo o carro desvalorizando.
Defeitos apresentados: Maçanetas que desbotam e acabam com a beleza externa do carro.
Opinião: Nao vale a pena comprar um pois, a manutenção não é tao barata quanto falam alem de que as peças se desgastam da mesmo forma que qualquer outro carro. E o valor do seguro é um absurdo.
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)