Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Novato
valter@estagiarios.com 3

Perguntas

Respostas

VOLANTE "TREPIDA" A 60 KM.
Hyundai Azera  
PREZADO Tenho, desde zero, um Azera 2010/2011 que está, agora, com 62 mil km, apresentando leve trepidação no volante, entre 50 e 80 km/h. Achei que fosse balanceamento de rodas, fiz e refiz, por duas vezes, o procedimento de balancear as rodas, em lojas diferentes. Acompanhei o trabalho e todas as rodas "zeraram" o painel da má´quina de balanceamento. O "tremor" no volante, entretanto, continua! Alguém saberia informar a causa? Grato, Valter Lopes (11) 99402-9900
Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Prezados O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km. O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão. No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu! Valter Lopes

VOLANTE "TREPIDA" A 60 KM.
Hyundai Azera  
PREZADO Tenho, desde zero, um Azera 2010/2011 que está, agora, com 62 mil km, apresentando leve trepidação no volante, entre 50 e 80 km/h. Achei que fosse balanceamento de rodas, fiz e refiz, por duas vezes, o procedimento de balancear as rodas, em lojas diferentes. Acompanhei o trabalho e todas as rodas "zeraram" o painel da má´quina de balanceamento. O "tremor" no volante, entretanto, continua! Alguém saberia informar a causa? Grato, Valter Lopes (11) 99402-9900
Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Prezados Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo! Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera! Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00. Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!