Fabio Bueno
Novato
enfermeirofabio2010@hotmail.com 1

Perguntas

Prisma 2012 LT Completo
Chevrolet Prisma  
Em janeiro de 2012 adquiri um prisma LT 1.4 Completo na concessionaria Anhembi veículos. Após o termino da garantia (por volta de fevereiro de 2013) a maquina do vidro elétrico do lado do passageiro apresentou defeito, então procurei a concessionaria que me informou que o valor para troca era de R$ 980,00, então achando o valor muito alto procurei uma assistência técnica especializada em reparo de maquina de vidro elétrico, que informou que para solucionar o problema teria que trocar o modulo do vidro e o modulo do alarme, pois a maquina do vidro elétrico encontrada no mercado não era compatível com os tais equipamentos. Então gastei na época por volta de R$ 550,00 para conseguir utilizar o carro ja que é um período chuvoso e sem o fechamento do vidro elétrico seria impossível circular pelas ruas. Em Março de 2014 viajei de ferias para Santa Catarina com meu veiculo e para minha felicidade o ar condicionado parou de funcionar no calor de quase 40ºgraus. Retornei dirigindo quase que 1.200Km debaixo de sol forte, cozinhando dentro do carro. Chegando em São Paulo não pensei duas vezes e no dia seguinte procurei uma oficina especializada em ar condicionado e para minha segunda felicidade fui informado pelo especialista que a mangueira do ar condicionado estava furada por um defeito que veio de fabrica, ou seja, a mangueira fica encostada em uma parte traseira do motor gerando atrito e desgaste da peça através da vibração. O mecânico me mostrou mais de 50 mangueira que tinham apresentado o mesmo defeito e já haviam sido substituídas e comentou sobre o defeito de fabrica da tal peça. Valor para o concerto foi de R$ 380,00. Em setembro de 2015 para minha terceira felicidade a maquina do vidro elétrico do lado do motorista também apresentou defeito e novamente fui ate uma oficina especializada que me mostrou que a engrenagem de umas das peças do motorzinho estava desgastada, pois tinha 8 dentes que se encaixavam em outra peças com 10 dentes e sobrecarregava provocando desgaste do metal e com o tempo apresentava o tal defeito na subida e descida do vidro elétrico, mostrando que o defeito no erro da projeção da peça, ou seja, peça com defeito de fabrica. valor do concerto foi de R$ 180,00. No final do mês de Outubro de 2015 fui premiado com mais um momento de felicidade pois dessa vez o defeito foi na mangueira do óleo da direção hidráulica. Procurei rapidamente uma oficina para solucionar o problema, que por coincidência se assim também posso dizer, que a peça também apresenta defeito de fabrica, pois a mangueira fica encostada na lataria do veiculo e com a vibração a peça acaba por atritar metal contra metal gerando um furo que tende a aumentar rapidamente fazendo com que o óleo vaze. Fico imaginando e se eu junto com a minha família estivesse em uma rodovia no limite de velocidade (digamos 110Km/h) ??? A Chevrolet entrou em contato e agendou uma inspeção do meu carro na concessionaria Anhembi no período da manhã do dia 03/11/2015. Levei o carro e depois do mecânico observar a mangueira do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica, constatou que mesmo após o reparo (realizado fora da rede Chevrolet) continuava a encostar no motor, gerando atrito e desgaste das mangueiras. Lembrado que mesmo sendo realizado pela rede credenciada a mangueira pelo seu formato e posição continuariam a encostar no motor. No final da tarde a Srt Mariana representante da Chevrolet me ligou e me disse que, como o reparo não havia sido na rede credenciada da Chevrolet, não podendo arcar com as despesas e estaria então encerrando o meu protocolo. Sinalizo então que o defeito esta evidente no meu veiculo e que terei problemas futuros com as mangueiras do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica e peço a Deus que não seja em alta velocidade para que coloque em risco a minha vida e a vida das pessoas que estiverem comigo se essa bendita mangueira romper. Deixo mais uma vez minha indiguinação por ser tratado com tanto deboche pela Chevrolet do Brasil e jamais voltarei a comprar ou indicar qualquer que seja o veiculo dessa marca que trata seus clientes no pós venda com tanto desrespeito e deboche. Me sinto enganado por ter adquirido um veiculo que foi projetado e testado antes de sair para o mercado.

Respostas

Nenhuma resposta foi postada