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Toyota Fielder
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Fórum Toyota Fielder

 

Barulho na Roda Dianteira Direita Fielder

Boa tarde amigos! Tenho uma Fielder 2006 automática com 170 mil Km e estou com um barulho vindo da roda dianteira direita, toda vez que faço curvas para a esquerda e o carro "pesa" em cima dessa roda. Recentemente tive os famosos problemas de trepidação e troquei tulipa e trizeta, colocando da marca NAKATA (troquei dos dois lados). Na sequencia a vibração sumiu e pouco tempo depois começou um barulho como de rolamento da roda dianteira. Troquei a primeira vez e o barulho sumiu, agora voltou bem mais forte e um pouco diferente o que levei a achar que era rolamento de novo. Troquei o par dessa vez, os dois dianteiros da marca SKF. Mas o barulho persiste, como se fosse rolamento. Alguém sabe dizer o que poderia ser? Obs: Meu mecânico está achando que pode ser o rolamento da caixa, mas não consegui achar nada parecido na internet. Nenhum histórico de rolamento de caixa roncando.
L
Lucas Sousa
Brasília - DF
há 12 meses

Fielder superaquecendo

olá pessoal, tenho uma Fielder a três meses, a mesma já esquentou duas vezes, da primeira vez troque a junta do cabeçote, bomba d'água, válvula termostática, já desta vez o carro esquentou tanto que saiu fumaça, obs: a água não está circulando, está voltando no reservatório, preciso de ajuda, já não sei mais o que pode ser!
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Fabio Ito
São Paulo - SP

Vela de ignição encharcada de oleo

Ai pessoal, alguém poderia me ajudar no diagnostico da minha Fielder 2007 gasolina. Fui viajar e senti que o carro estava falhando, quando voltei de viagem levei o carro para ver o que era e ao trocar a vela e ela esta encharcada de óleo. O mecânico me informou que eu teria que fazer o motor inteiro! R$15.250,00. É isso mesmo? O carro esta com 142mil km e estou com o carro a 3 anos e com manutencao em dia
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Fala Pessoal, passando para atualiza-los sobre o óleo nas velas. Conforme havia comentado, 2 oficinas comentaram que provavelmente era o anel dos pistões e que teria que fazer o motor, porem levei o carro para uma concessionaria e o relato foi o mesmo mas que também poderia ser o retentor da junta da tampa de válvulas que pode dar vazamento para dentro das câmaras das velas. Efetuamos a troca da junta da tampa de válvulas e os retentores e agora vamos aguardar!
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Voltando para comentar que os serviços que efetuei acima resolveram a infiltração de Oleo na câmara das velas.....ufa....mas o carro continuou falhando e acabei fazendo limpeza de bico e TBI. Problema resolvido!
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Vibração no semi eixo na última marcha a partir dos 80 km por hora

Olá pessoal! Estou com um problema na minha Fielder 2006, uma vibração a partir dos 80 km por hora sempre na última marcha quando mantém a aceleração. Começou depois de fazer a troca dos pneus e mexer nas tulipas e nas buxas da balança, coloquei tulipas e trizetas novas marca paralela e piorou, tive que colocar tulipas originais recondicionadas, melhorou, porém em viagem quando está carregada continua vibrando. Já revisei os pneus, troquei calços do motor, coloquei tulipas originais e as trizetas são novas, revisei até o semi eixo, mas a vibração não para. Mecânico acha que é uma folga na caixa automática, porém as trocas de marcha estão perfeitas. Não sei como resolver. Se alguém tiver alguma idéia, agradeço pela ajuda
 
Opa, tive esse problema na minha. É comum nos corollas. Precisa trocar a tulipa. Como eu precisava fazer toda a suspensão aproveitei e troquei semi-eixo, e as tulipas.
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I
Tudo bem! Eu troquei as tulipas, mas não adiantou. Depois de muitos testes, mas ainda não com certeza, acreditamos que é o compressor de torque da caixa, está perdendo pressão e fazendo o carro vibrar. Estou vendo pra trocar o compressor e fazer o teste. Se resolver eu aviso aqui no grupo!
 
Fabio Ito
há 12 meses
Itamar, tive o mesmo problema mas troquei a tulipa e a trizeta. Precisa trocar os dois!
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Barulho no Freio

Fala galera...minha Fielder 2005 está com barulho na pinça de freio...já desmontei...ass graxa nos pinos...anti chiado na pinças...msm assim fica barulho... alguém já teve problema deste tipo...
B
Boa tarde amigo, já estou na segunda Fielder e esse é um defeito crônico. Na minha outra o único jeito foi mandar pro torneiro para preencher as folgas dos pinos da pinça. Ou as vezes um bom silicone de alta temperatura nos lugares certos dá jeito. Espero ter ajudado.
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Bom dia amigo...essa de embuchar foi uma boa msm... obrigado pela ajuda... abç.
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G
Estou com o mesmo problema há 6 meses. A ideia de embuchar foi boa . Já fiz de tudo. Vou partir p essa opção. Obrigado
R
Fala Rodrigo. Tive esse barulho, (como uma chapinha solta), troquei umas molinhas que fazem pressão nas pastilhas. Comprei na Toyota, Não foram caras. Elas perdem a pressão com o tempo. O barulho sumiu!
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Maxwell de Oliveira Unger
Duque de Caxias - RJ

Eletro ventilador

Boa tarde! O meu Toyota fielder só entra o 1 estágio da ventoinha com o ar ligado,mais mesmo a sim fica ligado muito pouco tempo e com o ar desligado , só arma no 2 estágio,nunca entra o primeiro,isso é normal da fielder já que ela não tem resistência na ventoinha
 
Recentemente troquei o motor da ventoinha por conta do rolamento que estava roncando e notei esse trabalho da ventoinha, mas a temperatura não oscila, o importante é a temperatura fica normal. Ah... E fica a dica, tem vários motores da ventoinha no mercado livre original da Fielder, mas na verdade é original só tem do Etios, é menor que o da Fielder a furacão é a mesma, só o fundo do copo da hélice por conta do motor ser menor que foi necessário gastar 3mm pra ventoinha girar livre.
M
Marcello da Vinha
São Paulo - SP

Brake light Fielder

Boa noite amigos. Estou a procura de um brake light da Fielder, pois o meu queimou alguns leds e ele é blindado onde fica muito difícil de reparar. Na concessionária achei mas um absurdo o valor.
B
Fala amigo, na minha eu abri o Brake light arranquei os lâmpadas antigas e colei uma fita de Led por cima. Ficou muito bom e um servico que eu mesmo fiz.
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G
Já passei por isso. Com muito cuidado e paciência, tire e abra o blindado. Da pra fazer mas dá trabalho. Os valores da concessionária não dá p enfrentar.
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F
Fernando Rahal
São Bernardo do Campo - SP

Toyota Fielder 2006 automático.. alto consumo de combustível

Boa tarde a todos , tenho toyota fielder ano 2006 a gasolina , não consigo fazer mais de 5.9km/l cidade, já troquei velas, limpeza de bicos e TBI troquei filtros de combustível e nada só faz isso por litro na cidade, me falaram de trovar a valvula PCV , que melhora, alguém pode me ajudar c esse problema ? Obrigado Fernando
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Olá Fernando, tudo bem? Estou passando pelo mesmo problema, você conseguiu resolver? Se sim, poderia compartilhar com a gente? Obrigado
F
Olá Renato, estou tentando achar o problema, mas recentemente descobri que o freio de mão estava travando uma das rodas , agora consertei isso, e me parece que agora ela roda mais livre, depois disso viajei com ela e fez 12,9 kms /litro na estrada, agora Tô fzdo a media na cidade...mas troquei sim a válvula PCV, não sei se isso tbem ajudou..em breve posto aqui o.qto fez na cidade ...vlw.
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Oi Fernando, que melhora considerável hein. Por favor, quando você fizer a média da cidade, compartilha o resultado com a gente, por favor.
F
Olá Renato, fiz a media na cidade uma vez, ela fez 6,9 kms /l..acho que era isso que estava deixando ela gastona..mas tô fzdo de novo a media da cidade ..dps posto novamente..vlw
 
Oi Fernando, obrigado pelo retorno. Troquei tb da minha, essa valvula está ligada diretamente ao consumo de óleo tb. Vou fazer a média e depois compartilho também por aqui.
G
Fernando e Renato. Não sei o que falar pq a minha 2006 - 1.8 automática. Cidade entre 10 11 km/l . Na estrada 15, 16 km/L . Não acham que estão gastando muito na cidade ? Desculpe entrar na conversa de vcs a respeito disso.
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F
Opa fala aí Geraldo, caramba sua fielder tá demais , a minha continua gastona, pensei que tinha melhorado mas ...nada..continua fazdo 5,8 ,5,9...não passa disso, não sei mais o que fazer...parabéns pela sua ...
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F
Aproveitando, alguém pode me ajudar, preciso trocar a borracha da porta do motorista , a que vai na carroceria...se alguém souber onde achar eu agradeço..abração a todos

Cavaletes originais

Olá pessoal! Ao efetuar a substituição de discos e pastilhas dianteiras, notei que fora efetuado um reparo nos cavaletes (usinagem) para acoplar pinos guia não originais (mais finos). Alguém sabe se esta substituição é segura? Pretendo trocar estas peças por originais porém, não encontro os cavaletes. Alguém pode me dar uma orientação de onde encontrar? Obrigado!
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R
Apenas embuchamento do cavalete e para o ruido chato pacá...funciona bem e náo altera ou coloca em risco o freio
 
Fabio Ito
São Paulo - SP

Mecânica de confiança

E aí pessoal, acabo de adquirir uma Fielder 2007 AT Gasolina com 128mil KM. Alguém poderia me indicar uma mecânica de confiança na região do aeroporto Congonhas/SP. Acabei de levar em uma oficina bacana, mas de cara já deu para perceber que eles não tem intimidade com Fielder. Agradeço se puderam me ajudar.
F
Garagem 86...fica em Santo Amaro...não muito longe de congonhas Oficina especializada em Toyota!
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Fabio Ito
há 12 meses
Obrigado Fernando! Acabei levando na Tsusho Auto da Abraão de Morais/Ricardo Jafet
M
Marcio Vieira
Belo Horizonte - MG

Fielder 2008 Mangueira do reservatório do óleo da direção hidraúlica

Boa Tarde a todos do Forum amantes da Fielder. Sou um feliz proprietário de uma Fielder 2008,está comigo a 10 anos .Estou precisando da mangueira que sai do reservatório do óleo da direção hidráulica ,próximo do motor.Essa mangueira é de 3/8, é curva em formato da letra"U" e deve medir uns 20 centímetros .Na autorizada Toyota ela só é vendida completa, com o cano de metal e custa mais de 400 reais.Alguém pode me dizer onde consigo somente essa mangueira ? Meu whatsapp é (31) 99982-5010 ,posso enviar fotos .Obrigado antecipadamente. Aa
S
Sandro Nobre Ribeiro
Sete Lagoas - MG

Luz de reparo acesa.

Tenho um Toyota Fielder 2005, e a luz de indicadora de mau funcionamento está acesa, a luz se parece com uma caixa de câmbio. Olhei no manual e pode ser o tanque de combustível vazio, como também a tampa do tanque que não está corretamente fechada e por último, alguma falha em algum pintado motor ou sistema elétrico do câmbio automático. Os dois primeiros descartei, só pode ser o terceiro item. Alguém com alguma ajuda sobre o assunto?