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boa tarde
o bloco do meu motor k4m trincou queria saber se esse bloco recebe solda em aluminio pois a trinca foi pequena mas vazou oleo e deve ter quebrado algo dentro dela para trincar...
Olá pessoal. Meu scenic 2010, começou superaquecer. Subiu 3 ponteiro acima do meio. Verifiquei tbem que a ventoinha tá ligando porém ela não expele ar quente, fica ligada o tempo todo e não resfria o motor. O que pode ser será?
painel de marcha está apagado, não marca marchas ao trocar
boa tarde tenho um scenic rxe 2.0 16v 2003 automática e tive que refazer o chicote , estava tudo ok e o carro morreu, e a o marcador de marcha, não está funcionando. e o carro nem dá mais sinal. o que pode ser ?
Opa! Pessoal, estou com um problema, na scenic 2.0 16v, a qual não fica em marcha lenta. Ela pega, desenvolve, funciona filé. Mas na baixa, ao tirar o pé do acelerador, ela não fica em marcha lenta. Morre e apaga. Já troquei sensor de posição, sensor map, velas novas, atuador de marcha lenta e sensor de temperatura. Conferi o sincronismo. Está tudo ok. Mas já estou a 3 semanas com ela na oficina e não consigo solucionar esse problema. Alguém consegue me ajudar?
Meu carro ficou parado 1 ano, com problema de cabeçote, levei pra retifica, comprei as velas, os bicos, a correia, esticador, filtro de óleo, bateria e óleo. Levei para a oficina, depois dele ter montado. Disse que o carro está pesado, não está querendo pegar, e está colocando vários defeitos. E estou com dúvidas.
Tenho uma scenic 2.0 16 2004 , já foi trocado conjunto de bobinas, velas e todos os bicos, não aparece falha alguma no scaner e continua falhando os cilindros 1 e 4 . O que pode ser isso? Grato a todos e um bom dia
ola pessoal boa noite preciso de uma ajuda fui organizar os cabos da minha scenic 2004 1.6 16 valvulas e acabei trocando os
cabos por engano agora nao acho a posicao certa alguem tem alguma dica ja pesquisei na internet e nao achei nada especifico desde ja agradeco
Não consigo passar o scaner no carro a rede can está interrompida em algum lugar se alguém puder me ajudar ou tiver o esquema elétrico desde já agradeço
Chave de seta e farol esquentando na base perto do conector com o cabo
Tenho um Scenic 1999 . O cojunto que liga seta, farois etc.. está esquentando quando ando com o farol aceso. Esquenta tanto que quase não dá para colocar a mão . O local do calor é embaixo, junto ao conector do cabo (não é na alavanca que liga e desliga) . Sei que isto pode ser causado por mau contato no conector do conjunto de interruptores com o cabo mas já tiriei o conector, limpei e acertei os contatos, mas continua . Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
Bom dia a todos.
Tenho um Scenic RXE 2.0 16V 2003/03. Está muito inteiro, com tudo funcionando e com todas as manutenções em dia!
Gostaria de saber aonde encontrar os parafusos, presilhas e molas das travas dos bancos?
Dicas de sites de vendas on-line, ajudaria muito!
Encontrei muitas informações sobre peças no site
https://mecanico.renault.com.br/catalogo-pecas
Olá.scenic 2008 privilege 2.0 alarme funciona normal, mas quando liga a chave alguns segundos depois o alarme dispara,mesmo com ele deligado pelo controle
Olá, tenho um SCENIC PRIVILEGE 1.6 16v ano 2004 com alguns problemas elétricos que devem ser fáceis de localizar e resolver, mas não conseguir achar nenhuma informação "segura" se o diagrama é o correto. Alguns estão em Russo, o que dificulta muito fazer uma pesquisa.
1) O problema inicial é o painel do relógio que ao ligar, as vezes não "acende". Quando "apagado", perco também o ajuste de volume no volante.
2) No mesmo painel, o relógio SEMPRE perde o ajuste quando o carro é desligado.
Tive esse problema do relógio ao desligar perder o ajuste. Informações de um técnico, o processador esquenta, afetando a memória, como não encontrei outro CI para substitui-lo o jeito foi comprar outro usado no Mercado livre.
Obrigado pela reposta Carlos, mas já foi trocado experimentalmente o módulo inteiro do relógio e o defeito ainda continua. A desconfiança é de algum módulo "para trás". Em teoria poderia ser o "módulo de conforto" (BSI), mas sem um diagrama, não queria arriscar, em razão do alto valor deste módulo no ML.
Tenho uma Renault Grand Scenic 2 1.9 DCI 2005 ( modelo JM0G), precisei trocar o kit de embreagem bi-massa manual porém o novo kit carrega um rolamento hidráulico da embreagem que não encaixa com a mangueira do pedal, e o adaptador que faz o encaixe não produz mais, alguém sabe como resolver? A saída do rolamento hidráulico tem 8mm e a mangueira do pedal em 12mm o adaptador antigo não encaixa. Estou prestes a perder um carro 2005 em ótimo estado por que de um adaptador, agradeço muito se alguém puder ajudar.
Boa tarde pessoal, o meu scenic 2000/2001 não está ligando o parabrisa dianteiro mais o traseiro sim, escuto o barulho Dr o motor está ligando mais ele não faz movimento, alguém pode me dar uma ideia do que é
Com certeza uma das conexões do braço gastou e se soltou. Comigo tive que comprar um outro motor, pois não achei ninguém que pudesse recuperar a conexão gasta.
esquenta e nao pega
Pego o carro ligo e saio depois que o motor esquenta se eu parar em algum lugar e desligar ele so pega depois que esfria viro a chave e fica como se a bateria tivesse arriada
#Aquecimento e Arrefecimento
Paulo o meu eu conseguir resolver. Limpei todas as conexões dos sensores, dos fusíveis, e nada. No meu caso foram duas coisas, uma era uma das mangueiras de arrefecimento que estava meio solta, com isso começou a entrar ar ali, até que soltou a mangueira. Só conectei a mangueira novamente e ok. Mais por ficar meio solta e entrado ar, tive que fazer a sangria do líquido de arrefecimento, para pode tirar o ar que ficou. Depois que conectei a mangueira e tirei o ar do sistema. O carro está rodando belezinha.