Fórum Renault Scenic

D
Diego Benevides comentou Contagiro parou
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
O contagiro do carro não funciona, vi um video na internet como fazer um teste no painel, fiz , funciona todos os ponteiros do painel, quando faz esse teste, mas o contagiro não funciona. queria saber problemas podem ser ? e onde fica esse sensor ?!
Grato.
boa tarde
A
Alexandre sena respondeu
hà 1 ano atrás
Olá descobriu o defeito? Meu Megane também está assim, fiz o teste e está funcionando. Numa viagem que fiz, do nada ele voltou a funcionar, mas também do nada parou...
R
Rodrigo Vaz Jorge comentou Novo em Renault e apanhando
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
Boa noite a todos.

Sou novo no grupo e com a marca também e estou bem perdido, vim pedir ajuda e gostaria da opinião dos colegas mais experientes no carro.

A poucos dias recebi em uma conta uma scenic 2006 2.0 16v Automatica. Preciso de dicas dela. Lembrando que esta com 120 mil km e esta em Fortaleza e o clima é quente.

1. Quando ligo o carro pela manhã e saio ela não tem batidas de tucho, após uma meia hora rodando quando o ponteiro ja está ao meio e o ventilador disparado ela bate tucho, o que seria? O óleo pelo papel ainda resta 1000 km para trocar. Porém o óleo que foi colocado nela foi o Móbil e não tem a referência.

2. O sensor de temperatura que tem 3 fioa estava com uma gambiarra pois o conector está quebrado então os fios meio que solto. Em irei comprar O conector O conector por. Isso poderia ser um dos motivos apesar dela acionar o radiador?

3. Ela não tem a caixa de ar . Isso influencia em algo relacionado a tucho?

4. Existe uma tomada que ainda não descobri e onde é, Ela Ela desconectadada tentarei por a foto aqui.

5. Acima da tampa de óleo e ao lado da bobina/vela existe um conector quebrado e o sensor/cebolinha eu não sei o nome e gostaria de saber o nome para eu providenciar o reparo. Vai a foto também.

6. As vezes ela geralmente fria quando começo a andar na troca do câmbio automático ela da uma espécie de tranco, acende uma luz amarela com nome auto no conta giro ai o carro nem reduz nem avança marcha e se eu parar ela tipo esta na 3 velocidade e nao tem força para sair. Desligo o carro carro ligo novamente pronto fica normal. Detalhe a caixa quebrou quebrou pouco mais de um mês e o ex dono gastou 6 mil nela e esta na garantia. O que causa isso?

Por hora so, ela esta bem nos demais itens bem como interior dela.

Grato desde já a atenção.

Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde: 1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo. 2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos. 3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor. 4-Poste a foto para vermos. 5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade. 6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos. O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas. Espero ter ajudado!
A
Alex Silva do carmo comentou Aquecimento quando liga o ar condicionado
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
Meu carro aqueceu quando estava no engarrafamento quando liguei o ar condicionado e depois quando desliguei o ar condicionado ele voltou ao normal o que pode ser
E
Edgar ramos pereira comentou cambio automatico senic
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
ola tenho um senic 2.0 16v esta fraco nas saidas,temdia que esta normal e tambem a luz drive fica piscando juntamente com outra luz auto ,o que fazer,porque o mec.nao descobriu ainda
M
Marcelo Burini de Souza respondeu
hà 1 ano atrás
Fala Edgar, se diz que seu carro esta fraco quando vc pisa e não anda é isso, se estiver falhando, oscilando a lenta e quando ao andar fica uma falhadeira, faz o seguinte leva pra ver quantos bar de pressão esta sua bomba de combustivel! Se estiver menos de um bar troca o refil, é batata acaba já os problemas.
Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde! O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas. Espero ter ajudado!
M
mauro de oliveira comentou radiador de ar quente do scenic 1.6 16v
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
tenho um scenic 2002 1.6 16v estourou o radiador do ar quente e agora o carro está falhando muito e sem força na subida, alguem sabe dizer o que pode ser?
M
Marcelo Burini de Souza respondeu
hà 1 ano atrás
Voce ja deve ter trocado ne? se ao andar com o carro ele falha? A lenta oscila? e as vezes fica dificil pegar? Mede quantos bar de pressão tem sua bomba de gasolina. Se estiver menos de um bar...é a bomba
Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde! Problema comum de falha em motores k4m (1.6 16v) são as bobinas que apresentam fuga de corrente. MAAAAS, vc disse que estourou o radiador do ar quente certo? O carro chegou à ferver? Se sim, esses carros não aceitam muito superaquecimento, portanto não seria dificil ter queimado junta do cabeçote. Espero ter ajudado!
M
Marcelo gomes comentou Não pega
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
Uma pergunta .as técnica.
Alguém sabe qual se a uch pode ir inibir
O massa eletrônico do módulo de injeção
Que alimenta o relé da bomba de combustível
Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde! A UCH geralmente só vai inibir se o código de chave não foi aceito (chave descodificada). Para ser sincero, pelo que me recordo a uch não manda sinal direto para o relê da bomba, quem manda é a injeção. A injeção pelo que me lembro não corta a bomba, ela corta o sinal dos bicos e das bobinas, mas a bomba funcionaria normalmente. Verifique os fusiveis da UPC também, e meça todas as posições do relê da bomba para ter certeza de que há corte mesmo ou o próprio relê está ruim. Espero ter ajudado!
J
José Lucio Vieira Lemos comentou senic 2004 cambio automatico
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
Foi colocado gasolina batizada, desde então ficou sem lenta: ja foi trocado, filtro, velas, foi feito limpeza de bico, foi trocada a fita cinta, foi trocado o terminal de temperatura do motor, foi feita a limpeza da borboleta, foi trocado os terminais das bobinas e continua sem lenta: custa pegar e no momento que pega ela perde a aceleração, só funciona em alta rotação.
Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde! Já foi checada a pressão da bomba de gasolina? Faça uma medição nos terminais do corpo de borboleta, pois a marcha lenta é regulada direto nele, dispensando uso de atuador específico. Espero ter ajudado!
M
marcelo franco lauar comentou CD scenic privilegi
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
O CD do scenic privilegie nao funciona , onde posso consertar. funciona somente o radio
C
Carlos Prado respondeu
hà 1 ano atrás
Marcelo, já que o rádio funciona provavelmente deve ser sujeira na lente do leitor ótico, acúmulo de poeira não deixa o aparelho ler os CD's. Tire o rádio e leve numa oficina de consertos de eletrônica.
D
Douglas Santos comentou PERDENO FORÇA NO MEIO DA SUBIDA.
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
a minha scenic 2002 rxe automatica quando vou fazer uma subida mais forte ela começa a subir tranquilo mas quando muda a marcha ela perde a força ai tenho que dar uma pisada para ela reduzir e terminar de fazer a subida é normal perder a força do carro no meio da subida ? e fica bem lento para fazer uma subida ? ou pode ser algum problema ?
Q
Qualitech Serviços Automotivos respondeu
hà 1 ano atrás
Boa tarde! O que está acontecendo é que vc está tentando subir só "relando no acelerador". O carro não entende que está na subida e passa marchas para cima como se estivesse no plano. Na subida aplique meio pedal nela, que ela vai entender que vc precisa de torque e vai prolongar a troca de marcha, senão só dando kick-down (pisando até o fundo) para ela voltar marchas e dar torque para subir, ai ela vai entender que está na subida e precisa de torque. Seria interessante passar o scanner e ver se tem algo anormal, e talvez até fazer uma reinicialização (via scanner) dos parametros para melhorar as respostas. Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos comentou cambio automatico
hà 1 ano atrás em Renault Scenic
a minha scenic rxe automatica 2002 da um pequeno tranquinho quando muda a marcha de primeira para segunda as demais nao acontece nada e quando reduz para a primeira de vez em quando da uma pequena travadinha na reduçao e normal ?
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