Últimos comentários e Opiniões

H
Helington Luciano leal comentou Volante virando sozinho
hà 9 dias atrás em Renault Clio
Blz galera, tenho um Clio RT 2001, foi feita retifica da caixa de direção hidráulica, e após montar, ao ligar o carro o volante gira pra um lado e pra outro sozinho e descontrolado, só para ao desligar o carro...alguém sabe oque pode ser?
A
Agenor Neto comentou Troca coifa cambio
hà 19 dias atrás em Renault Clio
Olá, preciso trocar coifa e rolamento caixa de cambio clio 1.6 16v K4m, sugeriram a coifa marca Replabor, alguém conhece a marca? ja instalou sem problemas de vazamento? Abs
F
flavio bella comentou CORTA ACELERAÇÃO
hà 26 dias atrás em Renault Clio
TENHO UM CLIO 1.6 8 V 1999, COMPREI BARATO POIS ANTIGO DONO CANSOU DE GASTAR E NAO ACHO O DEFEITO, ANDANDO NORMALMENTE DERREPENTE O ACELERADOR NAO RESPONDE MAIS, PRA VOLTAR TENHO Q DESACELERAR E ACELERAR DEVAGAR PRA ELE COMEÇAR A RESPONDER NOVAMENTE, QUANDO NAO DA CERTO DESLIGO E LIGO A CHAVE E VOLTA AO NORMAL, JA ESCANIEI VARIAS X COM APARELHO TOPE OQ APARECE JA ARRUMEI, SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA TROQUEI E NADA TEMPERATURA DA ADM LIMPI SUMIU O DEFEITO DA MEMORIA MAS O PROBLEMA CONTINUA AGORA APARECEU SENSOR DE DETONAÇÃO... ALGUEM TREVE ESSE PROBLEMA???
ABRAÇO A TODOS
P
Paulo Ricardo da Silva Lirio Pereira respondeu
hà 14 dias atrás
Bom dia prezado. tenho um Clio 2003 e o meu teve um problema parecido. passei por 3 oficinas antes até conseguir resolver em definitivo. Era um problema no corpo de Borboleta. Para se ter uma ideia, a minha peregrinação foi tão difícil que chegaram a culpar o catalizador do meu carro sob alegação de estar retendo gases e com isso, gerando o problema.
L
Leandro Oliveira comentou Luz do Break-Light não acende!
hà 1 mes atrás em Renault Clio
Boa noite!

A luz do break-light do meu clio não acende, já troquei o break-light e nada, alguém poderia me ajudar por gentileza na solução desse problema?

Clio campus 1.0 16v Hatch 2009
M
marcio sidiney queiroz comentou renalt clio sedan nao trava o volante.
hà 1 mes atrás em Renault Clio
olá, boa tarde pessoal
tenho um veiculo renalt clio sedan ano 2001, mais o volante do mesmo não está travando a trava original, me ajudem se for possível pessoal, OBRIGADO.
Anônimo opinou sobre Renault Clio Expression 1.0 16V 2015
hà 1 ano atrás em Renault Clio
Nota: 
Prós: Veículo econômico com baixos custos de manutenção e itens de série "melhores" que os da concorrência. Ótimo para quem quer utilizar no dia dia e não se preocupa tanto com conforto/motor.
Contra: Possuo uma bmw 335i e uma hilux 2016, porém utilizo o clio no dia dia por questões de consumo e descrição. O veicúlo é bom para sua faixa de preço, no entanto como qualquer carro popular, peca muito em questões de acabamento (plásticos e materiais de baixa qualidade em todos os lugares, principalmente para corte de custos), o que leva o mesmo a produzir ruídos internos precocemente, principalmente se utilizado em vias com muitas irregularidades. Quanto ao motor, não é lá essas coisas mas para um 1.0 não se esperaria mais que isso, mesmo assim é um dos que mais anda tendo em vista o baixo peso. Talvez o maior e principal problema verificado no veículo seja a sua estabilidade, PÉSSIMA, para quem gosta de dirigir rápido, ou esta acostumado com a estabilidade de carros superiores, não escolha este veículo, escolha um HB20 ou talvez até mesmo um UP!. Ao passar dos 140km/h o veiculo começa a balançar, depois dos 150 a direção treme, parece que o eixo dianteiro vai cair, já troquei os pneus originais por pirelli's com mais grip mas não resolveu o problema. Curvas então, nem pensar em faze-las rápido, o veiculo balança parece que vai sair de dianteira e quando você realiza o contra-esterçamento para ajusta-lo ele perde a traseira (perde mesmo, o carro gira com MUITA facilidade em curvas, e por ter a suspensão alta, caso realize uma frenagem em alta velocidade terá o mesmo problema. Nem a hilux que é conchecida como "capotadeira" faz isto). Tirando esses fatos, é um ótimo carro para quem deseja utiliza-lo em ciclo urbano civilizadamente e não tentará realizar ultrapassagens, etc.
Defeitos apresentados: Estabilidade horrível, mas é um erro de projeto e não do veículo em si.
Opinião: Para um popular em sua faixa de preço é bom, mas não espere qualidade de acabamentos nem uma dinâmica apurada, se você gosta de correr este não é o carro para você.
G
Gustavo Etter respondeu
hà 8 meses atrás
Querer comparar nosso cliozinho com uma BM aí forçou né amigão kkkk
A
Alex dos Anjos Salles opinou sobre Renault Clio Expression 1.0 16V Hi-Flex 2013
hà 2 meses atrás em Renault Clio
Nota: 
Prós: Conforto
Contra: Cintos traseiro não retráteis, arrancada fraca.
Defeitos apresentados: Ele está com uma folga no banco do motorista e fica balançando qdo faço as curvas e nas freadas.
Opinião: Solução
A
Alex dos Anjos Salles opinou sobre Renault Clio Expression 1.0 16V Hi-Power 2013
hà 2 meses atrás em Renault Clio
Nota: 
Prós: Confortável
Contra: Arrancada fraca.
Defeitos apresentados: Única coisa que percebi no carro foi o banco do motorista, tem uma pequena folga q o faz balançar a cada freada ou curva, já procurei soluções mas não encontro.Alguem pode me dar uma luz.
Opinião: Solução.
M
Marlon Accordi Fernandes opinou sobre Renault Clio Campus 1.0 16V Hi-Flex 2010
hà 4 anos atrás em Renault Clio
Nota: 
Prós: Por mais que eu tenha pegado o carro usado, peguei com 38 mil km, mas carro confortável (para um popular), estável quando pesado, econômico apesar de eu ter mais de 200kg de som bateria e auto falante, esta fazendo 12,5km/litro na gasolina em estrada mista, e 8,5k/litro no etanol, acabamento aceitável e bem bunitinho para o popular em comparação com os outros, bom torque somente em alta rotação, apesar do peso extra anda muito bem.
Contra: Motor faz muito barulho, já notei em vários Clios Campus 2009 e 2010 fazendo barulho no rolamento da embreagem, pisa na embreagem para o barulho, solta faz barulho, quase 100% faz esse barulho, e com 45 mil km quebrou plator da embreagem e tive que colocar kit embreagem novo, um colega meu com 15mil km tirado novo teve o mesmo problema e outras pessoas ja me relataram mesmo problema, somente no campus.
Defeitos apresentados: Embreagem.
Opinião: No demais esse é o carro ideal para quem quer andar fazer as manutenções preventivas e não se incomodar por uns 6 a 7 anos ou até uns 100 - 150 mil km, isso se ser bem cuidado e com as preventivas em dia, tipo óleo no máximo 7 mil km ou 6 meses caso não rodar tudo isso, fluido de freio uma vez por ano, filtros de combustível, filtro de ar, limpeza de bicos, entre outros, resumindo excelente carro...
Anônimo opinou sobre Renault Clio Hatch Campus 2010
hà 7 anos atrás em Renault Clio
Nota: 
Prós: Agilidade, desmpenho, consumo baixíssimo, Fiz 18km/l sem o A/C e 16 com Ar na única viagem que fiz com o carro. O design é antigo, mas ainda agrada. Carro comp[acto, fácil de estacionar. Garantia de 3 anos.
Contra: Acho muito baixa a fechadura das portas. Fica abaixo da maçaneta. O meu Clio não veio com travas elétricas/alarme por isso, até eu que sou baixo1,70m, tenho que me curvar para abrir/fechar o carro.Vou instalar o citado acessório com comando remoto por causa disso. O resto é só alegria.
Defeitos apresentados: Até agora são 15.000 de pura alegria...só troquei o óleo aos 10.000km conforme recomenda o manual. Gostaria de conhecer donos de Gol G-V e Voyage que rodaram 15.000km sem ter ido pelo menos 10 vezes à concessionária da VW com reclamações diversas.
Opinião: Não se compra um carro 0km todo dia. Portanto, pesquise, consulte opiniões de quem tem o carro, compare e decida. Ou você compra o melhor ou compra o mais vendido. O melhor não quebra, tem 3 anos de garantia e tecnologia de fórmula 1 enquanto o mais vendido tem garantia de um ano e quebra todos os dias. Quando acaba a garantia você tem que trocar o carro para fugir dos gastos com oficinas. Quando for trocar o meu, no máximo, mudo de cor.
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)