Opinião dos donos de Ford Ranger

Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLT 2008
hà 7 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: o melhor custo beneficio da categoria sem sombra de duvida consumo na faixa do 9km lt. confortável otimo desempenho resumindo uma excelente pickup para uso urbano e rodoviário bem melhor que s10 .
Contra: peças nos conssecionários, nao todas, mas encontra-se com facilidade no mercado paralelo de mesma qualidade e com boa relaçao de custo
Defeitos apresentados: até agora so uma peça de acabamento do banco do carona que foi substituida na garantia sem problemas
Opinião: carro excelente , so precisa ser modernizado, ganhar ares mais robustos estou aguardando nao uma reestilizaçao pequena como vai ser feita mais a mudança mais radical para que este excelente carro possa competir de igual para igual com as outras tambem em estilo.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLT Cabine Dupla 2.3 16V gasolina 2008
hà 7 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Pick-up extremamente robusto, com ótimo desempenho e bom nível de consumo para o porte do veículo 9 a 10Km/l. Motor a gasolina todo em alumínio de 150HP, tem boa tocada e é silencioso. Excelente custo-benefício, já que a versão a gasolina custa cerca de 30 mil reais a menos que a diesel, o que se reflete também em menor IPVA e menor seguro. O espaço para quem vai na frente é ótimo e tem o interior bem acabado. O radio My Connection com Bluetooth é muito bom, vindo com entrada para iPod e PenDrive. Prazer ao dirigir como poucos.
Contra: O banco traseiro é incômodo para viagens longas por ser pouco inclinado. O tanque de combustível vem com tampa sem chave. O para-choque traseiro tem espaço pequeno e não acomoda adequadamente as placa de trânsito somente na versão XLTe pode dar dor de cabeça na hora do emplacamento - tive que entortar um pouco a placa para caber.
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião: Excelente carro. Antes de comprar um Pick-up, pense se realmente vc fará questão da tração 4x4. Se não fizer, faça as contas e verá que será necessário rodar mais de 200 mil Km para compensar o custo de ter um carro a Diesel. A versão a Gasolina é menos visada para robo e isso tb incide no seguro. Quanto a desvalorização, não se engane, um Ranger a diesel pode desvalorizar até 25mil no 1º ano.
F
Francisco Rodrigues opinou sobre Ford Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2 2007
hà 1 ano atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Confortável e excelente desempenho na estrada
Contra: Dá muitos defeitos
Defeitos apresentados: Vazamento p/retentor diferencial, defeito na bubina e jogo de velas.
Opinião: Não recomendo a ninguém, tou louco pra vender aminha.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLT 2007
hà 7 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Ótimo custo-benefício, com um motor potente e econômico, muito gostosa para dirigir, e fácil de manobrar. A suspenção trabalha muito bem nos diferentes terrenos. Quando ela está carregada fica melhor ainda para dirigir, a sensação é de que o motor fica mais potente ainda.
Contra: Tem muita herança de carro antigo. A visibilidade não é das melhores. É uma picape alta, portanto, precisa de uma alça de apoio como tem na hilux e frontier. O cinto de três pontos traseiro incomoda o pescoço de todos que o utilizam. Outras queixas menores, são: o altímetro, varia muito, mesmo no nível do mar, marca 50m de altitude nao pode confiar os vidros elétricos não têm a função um toque, para subir ou descer O carro ja merece um cambio automático. CUIDADO se for adquirir o carro em Vitoria-ES. Aqui na grande Vitoria, é um monopólio, ficamos na mão da robauto,digo, contauto. Um revisão tem diferença de de 700 reais em relação ao interior do estado. E ainda alega que o carro tem garantia só de um ano. É um verdadeiro assalto. Ford aqui em Vitoria nunca mais.
Defeitos apresentados: Já rodei 60.000km, até agora apenas um barulho chato, rangendo no painel, talvez é por isso que ela chama ranger e um vazamento no diferencial. Não tive outra dor de cabeça.
Opinião: É um bom carro, apenas está com o visual cansado, e cabine necessitando ficar mais atual. Mas em relação às outras, tem o menor preço, com os mesmo pacote de opcionais que as rivais oferecem
Anônimo opinou sobre Ford Ranger Limited 3.0 4x4 2006
hà 5 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: É uma camionete muito confortavel, bonita, guerreira, faz quase tudo que um troller pode fazer, é um monstro e tem os para-choques muito reforçados
Contra: Tive 3 contando com essa ultima. Todas deu um problema grande na substituição do disco de embreagem. E o kit usado é muito caro, nessa ultima gastei R$ 6mil com peças e oficina num carro com apenas 51mil km.
Defeitos apresentados: Embreagem
Opinião: Eu particularmente gosto... Mas não recomendo
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLS 2.3 cabine dupla gasolina 2006
hà 8 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: altura do solo espaço interno freios
Contra: -versão xls possui travas elétricas, mas os vidros elétricos não vêm automatizados e nem tem alarme;-a porta da caçamba não tem tranca;-Para ser camionete de verdade falta versão gasolina com 4x4;-Quando te vendem o veículo zero km usam argumento que o mesmo pode rodar a GNV - mas dê uma olhada no preço absurdo para conversão;-o motor 2.3 argentino não é flex;-roda 5 furos aro 15 diferente da diesel com 6 furos aro 16;-O preço do veículo caiu em 1 ano de R56.000,00 tirado zero para R44.000,00 avaliado pela concessionária onde o veículo foi tirado zero com 11.000Km originais. A coisa é pior se levar em conta que esta camionete zero hoje custa em torno de R63.000,00.
Defeitos apresentados: Mesmo mudando as marchas com todo o cuidado e no tempo, a camionete bate cardan e na revisão não conseguiu tirar o barulho para não brigar, acabei me acostumando;Pequena folga na direção;
Opinião: Vendí o automovel e comprei um veículo 4x4 diesel.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLS 2.3 gasolina Cab. Dupla 2004
hà 8 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Excelente preço. Consumo igual ao de carro médio. Bom espaço interno, excelente motor e câmbio. Carro feito para durar muito.
Contra: Falta opção 4x4 nos modelos a gasolina. Toda picape média deveria ter tração integral devido ao fato de a traseira ser muito mais leve. Elas atolam na lama e areia com muita facilidade. Falta opção de banco inteiriço dianteiro nos modelos XLT. Não compreendo por que o modelo mais caro XLT não tem a vantagem do banco dianteiro que acomode 3 pessoas, só disponível no modelo mais barato XLS. Falta também a opção das bolsas infláveis nos modelos a gasolina.
Defeitos apresentados: Os motores do vidros elétricos traseiros enguiçaram, sendo o conserto coberto pela garantia.
Opinião: Esta é a picape média de melhor preço da categoria. Para quem não roda muito não compensa de modo algum adquirir o modelo a Diesel, que custa quase 50 por cento mais caro. É um carro robusto e durável. A minha está com 40.000Km rodados, e em perfeito estado de conservação. Foi adquirida nova. Permanecerei com ela ainda por vários anos.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger CD gasolina 2.3 16V 2004
hà 9 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Boa potência, motor silencioso, boa altura do solo, bom design, consumo melhor do que muito carro médio, bom espaço interno, boa estabilidade, câmbio macio e preciso, robustez. Ótimo preço do veículo a gasolina cabine dupla XLS (R$56.000,00)
Contra: Câmbio duro, falta de relógio, falta de chave no bocal do tanque de combustível, direção com longo diâmetro de giro, falta de pára-barros dianteiro no modelo XLS, falta de opção de bolsas infláveis e de tração 4x4 nos modelos a gasolina, banco traseiro vertical demais, bancos poderia ser mais macios. Suspensão meio dura. Falta de calhas no teto, para impedir que escorra água da chuva para dentro da cabine.
Defeitos apresentados: Quebra do mecanismo do vidro elétrico das duas portas traseiras
Opinião: É carro ideal para quem gosta de pegar uma estrada no fim de semana, para ir à fazenda, ao sítio ou casa de praia com a família. O motor é bom, não é beberrão (média de consumo entre 8 e 10Km/L), espaço interno bom para levar a família e bagagem. Mas para circular no dia a dia na cidade não é das melhores opções, devido ao grande tamanho do veículo. Para quem não roda muito (menos de 5.000km/L) e quem não precisa da tração 4x4 é muito mais vantajoso adquirir o modelo a gasolina.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XL 4x4 2003
hà 7 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Baixa manutenção.Facilidades de concessionárias. Excelente fora da estrada.
Contra: Banco traseiro desconfortável.Aparencia monótona.Custo elevado pra pouca tecnologia.Peças caríssimas e em concessionárias nem se fala.
Defeitos apresentados: Maçaneta da porta traseiracaçambanao dura mais que 6 meses, de plástico que quebra facilmente de acordo com o ajuste da mesma. Retentor do diferencial trocas frequentes. Marcador da agua no óleo acende toda hora.Cuidado com a água ferve por problemas na tampa, frequente tal ocorrencia se nao prestar atenção superaquecimento motor ..a água vai embora.O painel descascou com 80 mil km fica feio, carro de mais de noventa mil reais assim tenha santa paciencia.
Opinião: Nao precisava custar o que custa....o aparente é ruim embora o inaparente nao.
Anônimo opinou sobre Ford Ranger XLT Cab. estendida 2.8 Powerstroke 2002
hà 6 anos atrás em Ford Ranger
Nota: 
Prós: Comparada com outras caminhonetes, é a mais barata para dar manutenção. Seu motor é o mais confiável e de desempenho que nunca vi igual. Sem falar na estética que só as estendidas à partir de 1998 tem que é a porta abrindo para trás porta suicida. EXCELENTE.
Contra: Pouquíssimos ou quase nenhum. Só tenho a reclamar da suspensão que ainda é dura e faz o carro pular muito nos buracos.
Defeitos apresentados: Em 3 anos que possuo o carro apenas a bomba dagua e esticador de correia deram defeitos.
Opinião: Recomendo à todos. Melhor relação custo benefício.
1 2 3 4
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)